sexta-feira, 11 de julho de 2014

Senadora Ivonete Dantas comunica a Lobão que receberá alta até segunda-feira


A senadora Ivonete Dantas ligou para o Vereador Lobão Filho (PMDB) nesta sexta-feira pela manhã e comunicou que receberá alta até a próxima segunda-feira. Ivonete confirmou que estará presente na procissão de abertura da Festa de Sant’Ana, na quinta-feira, dia 17. 

A Senadora Ivonete Dantas Silva foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos cuidados do Prof. Kalil Filho, no dia 01/06/2014, com quadro de oclusão intestinal, tendo sido operada em 03/03 pelo Prof. Raul Cutait e equipe. A cirurgia consistiu em liberação de aderências.

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Alunos visitam e produtores do Curso de Avicultura Básica visitam a EMPARN

Estiveram presentes na Emparn, hoje, 11 de julho, uma turma de alunos/produtores rurais participantes de um Curso de Avicultura Básica, promovido pelo Senar/Faern, com participação do STR e Sindicato Rural de Caicó.

A instrutora Cinthia Gabrieli F de Araújo tem realizado essas visitas para melhor assimilação das técnicas desenvolvidas no curso. 

Os agricultores são todos  residentes na zona rural de Caicó, e vieram acompanhados pela Presidente do STR, Ana Aline.  

Por parte da Emparn, Newton Auto de Sousa e José Augusto Filho fizeram as apresentações e visitas às instalações de manejo de aves.

Vereador Lobão Filho participa de reunião com permissionários do Mercado Público

O Vereador Lobão Filho (PMDB) esteve reunido nesta manhã com os permissionários do Mercado Público de Caicó. Eles estão preocupados com um projeto de lei que foi aprovado na Câmara Municipal de Caicó de autoria do Vereador Odair Alves Diniz (PSDC). 

O PL trata sobre a transmissão do direito de utilização de área pública por equipamentos urbanos do tipo quiosques, trailer, feira box em mercados e açougues públicos e banca de venda de jornais e de revistas no caso de morte ou enfermidade do seu titular. Seria uma forma de os parentes mais próximos, com a morte ou a impossibilidade por causa de doença dos titulares, assumirem o destino do lugar, e assim garantirem a continuidade do trabalho e também a subsistência. 

A Prefeitura de Caicó deflagrou a licitação para os estabelecimentos comerciais do Mercado Público e os permissionários temem perder seus pontos comerciais.

“Eu me comprometi em ajudar no pleito dos permissionários e estarei reunido com o Prefeito Roberto Germano e uma comissão, onde iremos pedir que o prefeito sancione o projeto. Se ele não sancionar, nós vamos pedir a ele para voltar o projeto para a Câmara e eu como presidente sanciono. Na hora que o projeto for sancionado, a licitação tem que parar imediatamente”, disse Lobão Filho em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó). 

Foto: Ilmo Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário