quarta-feira, 16 de julho de 2014

FESTA DE SANTANA DE CAICÓ/RN 2014

PARÓQUIA DE SANT’ANA DE CAICÓ-RN

FESTA DE SANT’ANA -  17 A 27 DE JULHO DE 2014

TEMA: Deus vive na cidade: pastoral urbana e missão

LEMA: A caminho da Cidade Santa, a Nova Jerusalém (Ap 21, 2)

Fla acerta contratação de Eduardo da Silva e quer apresentá-lo até sexta

Eduardo da Silva: atacante é o novo reforço do Flamengo para o Brasileiro

O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva já pode ser considerado jogador do Flamengo. Ele chega ao Rio de Janeiro na manhã da próxima quinta-feira para acertar os últimos detalhes e assinar contrato em reunião com a diretoria. O Rubro-negro quer apresentá-lo até sexta-feira.
O vínculo será até dezembro de 2015. O meia se despediu da seleção da Croácia e trata as questões finais da mudança para o Brasil. O jogador retorna ao país depois de 15 anos fora e chega com o aval da comissão técnica.

Luiza termina viúva e sozinha, e ninguém chora a morte de Laerte

Gabriel Braga Nunes (Laerte) e Bruna Marquezine (Luiza) em cena de Em Família, da Globo 


Luiza (Bruna Marquezine) terminará viúva e sozinha na novela Em Família, da Globo. No último capítulo, nesta sexta (18), ela ficará poucos minutos casada com Laerte (Gabriel Braga Nunes), que morrerá na porta da igreja em seu colo. 

O músico será assassinado por Lívia (Louise D’Tuani) com um tiro. Assim, o casal, que foi rejeitado pelo público, será punido no final da novela das nove.

O flautista não terá cenas de enterro nem pessoas lamentando sua morte. Na porta da igreja, somente Luiza e Shirley (Vivianne Pasmanter) deixarão algumas lágrimas rolar em seus rostos. Selma (Ana Beatriz Nogueira) terá um dos seus esquecimentos ao ver o filho morto. Ela fará o sinal da cruz e perguntará a Chica (Natália do Vale): “Quem é?”

Nota de esclarecimento

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte esclarece que todas as ações de impugnação de registro de candidatura foram ajuizadas obedecendo ao que determina a Resolução nº 23.405/2014 do Tribunal Superior Eleitoral, que estabelece que os requisitos legais referentes à filiação partidária, domicílio eleitoral, quitação eleitoral e inexistência de crimes eleitorais serão aferidos com base nas informações constantes dos bancos de dados da Justiça Eleitoral, sendo, inclusive, dispensada a apresentação de documentos comprobatórios pelos requerentes. 

De forma que, todos os pedidos de impugnação contaram com detida análise de documentos e informações fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Eventuais inconsistências apresentadas pelos sistemas da Justiça Eleitoral deverão ser comprovadas pelos candidatos nos autos das referidas impugnações. 

Assessoria de Comunicação Procuradoria da República no RN 
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

Últimos ingressos para show de Khrystal no Teatro Riachuelo

Show “Dois Tempos” acontece nesta quinta-feira (17), e contará com músicas autorais e de grandes artistas nacionais, além de participações especiais


A potiguar Khrystal mostra seu talento mais uma vez no palco do Teatro Riachuelo. Nesta quinta-feira (17/07), às 21h, a cantora e compositora faz o show Dois Tempos, com músicas autorais e de grandes artistas nacionais. Instrumentos de sopro comandados pelo maestro Gilberto Cabral e participações da cantora Camila Masiso e do flautista Ronaldo Freire dão um tom ainda mais especial à apresentação. Os ingressos limitados ainda estão à venda na bilheteria do teatro ou no site www.ingressorapido.com.br.

Canções de Dois Tempos, seu 2º e mais recente álbum, e composições de Geraldo Azevedo, Alceu Valença e do potiguar Severino Ramos compõem o espetáculo. Khrystal também fará um bis das músicas que interpretou de maneira visceral no reality show  The Voice Brasil.: "Morô" (composição própria) e "A Carne" (Seu Jorge/Marcelo Yuka/Ulisses Capelletti). 

Duas das músicas que serão cantadas no show estão disponíveis no canal do Youtube da cantora: “A Carne”: http://bit.ly/U9pvjx e “A Cara do Brasil”:http://bit.ly/1zIpeVt.

Além das participações especiais e do naipe de sopros encabeçado pelo maestro da Banda DuGiba, subirá ao palco o sanfoneiro Bruno Cirino, que gravou todas as sanfonas do disco. Para Khrystal, será o momento de mostrar aos conterrâneos o que aconteceu com ela e como ela está depois da participação no reality, num show que será o mais importante desde que voltou a pisar em solo potiguar.

Sobre Khrystal

O gosto de Khrystal Glayde Saraiva pela música começou aos 17 anos, quando já cantava em bares de Natal. “Meia Dúzia de Seis” (2005) foi seu primeiro CD, ainda demo. Do projeto Retrovisor, feito com mais quatro grandes talentos potiguares, surgiu o CD coletivo “Pra Que Serve a Música”. Mas o primeiro trabalho próprio e autoral veio em 2007, com “Coisa de Preto”, uma ode à música brasileira que a fez ganhar Brasil e mundo – incluindo shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa e participações em programas de TV nacionais.

Em 2012, Khrystal lançou “Dois Tempos”, que tempera ritmos regionais como coco, xote e baião com pitadas de guitarra. O trabalho, recorde de vendas no mercado local, evidenciou ainda mais o talento da cantora/compositora: foi destaque na revista Brasileiros, considerado um dos melhores lançamentos do ano por sites especializados, recebeu o prêmio Hangar de Melhor CD e a levou ao palco com Alceu Valença no projeto Grandes Encontros. A participação em 2013 no reality show veiculado pela Rede Globo também rendeu frutos. Suas interpretações encantaram o público brasileiro, nomes como Alceu Valença, Chico César e Glória Perez e Maria Gadú, os jornais  "Agora São Paulo" (São Paulo) e The Guardian (Inglaterra).

Serviço:

O quê? Khrystal apresenta show “Dois Tempos” 
Quando? Quinta-feira (17/07), às 21h
Onde? Teatro Riachuelo (shopping Midway Mall)
Últimos ingressos disponíveis na bilheteria do teatro ou no site www.ingressorapido.com.br. Obs: os ingressos comprados para o dia 02/03 continuam válidos
Site oficial: www.khrystal.com.br
Assista a Khrystal interpretando “A Carne”: http://bit.ly/U9pvjx
Assista a Khrystal interpretando “A Cara do Brasil”: 
http://bit.ly/1zIpeVt 

Por Lorena Gurgel
Jornalista - DRT 1586

Nos 109 anos de história, Ouro Branco tem festa com Rodolfo Lopes

Nesta quarta-feira (16), a cidade de Ouro Branco completa 109 anos de sua fundação. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal desenvolverá uma programação festiva que culminará com o show do cantor Rodolfo Lopes à noite. A festa deverá acontecer por trás do Mercado Público, onde ocorrerá também o arraiá da Assistência Social. Por Lenilson Azevedo 


AGENDA DE CAMPANHA DO CANDIDATO ARAKEN 17

AGENDA DE CAMPANHA DO CANDIDATO ARAKEN 17

QUINTA-FEIRA, 17 DE JULHO

10h - Gravação do programa Ponto de Vista
Local: TV União

15h - Caminhada nos bairros de Natal
Local: Centro

Contatos para entrevista
Araken Farias: (84) 9421-6897

XPress Comunicação Estratégica:
Ciro Marques: (84) 9952-9174
Danilo Sá: (84) 9424-3254
Marcius Valerius: (84) 9173-0595

Israel diz que membro do Hamas era seu alvo em ataque que matou crianças


O Exército de Israel informou que investiga o ataque aéreo que matou nesta quarta-feira (16) quatro crianças em uma praia de Gaza e que os resultados preliminares apontam que o alvo era um membro do movimento islamita Hamas. 


As crianças brincavam quando um primeiro míssil caiu na areia, e ao fugirem correndo, um segundo disparo as acertou em cheio, segundo a versão das testemunhas.
Outras 12 crianças ficaram feridas nesta praia, que fica próxima ao hotel onde estão hospedados muitos jornalistas internacionais, e a mais de 300 metros de prédios residenciais.

Em comunicado enviado por SMS, o Exército também acusou o Hamas de se misturar entre a população civil. "O Exército não tem intenção alguma de causar danos aos civis envolvidos pelo Hamas no combate urbano", diz a mensagem.

"Estamos investigando com cuidado o incidente em questão. De acordo com os resultados preliminares, o objetivo do ataque era um membro do Hamas. A informação sobre vítimas civis é um trágico resultado", acrescenta.

Ao fio deste argumento, o comunicado afirma que "a cínica exploração do Hamas de uma população refém causou que o exército israelense tenha tido que abortar em múltiplas ocasiões operações contra alvos terroristas. A investigação segue em curso".
EFE

Dra. Zenaide Maia recebe novos apoios em São Gonçalo do Amarante



Diariamente, a candidatura de Dra. Zenaide Maia recebe novas adesões. Nesta terça-feira (15), a candidata recebeu o apoio de lideranças da comunidade Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. 

Na reunião em São Gonçalo do Amarante, estavam presentes, o prefeito Jaime Calado, o vereador Francimário Dantas (Chanxe) do PR, o presidente da câmera dos vereadores de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo (PR), o suplente de vereador Flávio Henrique (PR), além de várias lideranças locais que ressaltaram a importância da eleição de Dra. Zenaide Maia. 

“Quero aqui abraçar a Candidatura de Zenaide. Ela é competente como médica, como secretária de saúde, como mãe, como avó, e tenho certeza que vai desenvolver um grande trabalho como deputada federal, e com isso não só São Gonçalo do Amarante, mas todo o Rio Grande do Norte vai continuar ganhando muito mais”, afirmou o vereador Francimário Dantas. Por Assessoria de imprensa 

Entendimentos com Governo avançam pela aprovação da PEC do reajuste no FPM


Reunião demorada nesta tarde de quarta-feira (16) entre os deputados João Maia (PR/RN), presidente da Comissão Especial, criada na Câmara dos Deputados para apreciar a votação da PEC 406/09, que concede aumento de 2% no repasse do FPM aos municípios brasileiros, o relator da proposta, deputado Danilo Fortes (PMDB/CE), o deputado petista Pedro Uczai (SC), que pediu vistas na votação, e dezenas de prefeitos de varias regiões do Brasil. 

Na ocasião, João Maia colocou para os presentes a imperiosa necessidade dos municípios, e que o entendimento entre Câmara e Governo era o caminho mais rápido para atingir os objetivos da Casa da Democracia. Uma nova reunião foi realizada na sequência, desta vez na liderança do Governo com a participação dos três deputados e do líder do Governo Dilma, deputado Henrique Fontana. 

O relator Danilo Fortes concordou em fazer mudanças no seu relatório, caso isso facilitasse a aprovação da PEC, e Pedro Uczai se comprometeu em defender a posição do relator junto ao Governo. "Marcamos uma nova reunião para o dia 06 de agosto, esperançoso de que esse entendimento frutifique e que posamos ter notícias concretas e animadoras para os municípios do brasil, e especialmente do Rio Grande do Norte", concluiu João Maia.

G7 Comunicação 
Gustavo Farache 

De alta hospitalar, senadora Ivonete confirma participação na Festa de Sant´Ana

Foto: Ivonete Dantas com o filho Ivanildinho e o Dr Raul Cutait, pós-doutor em cirurgia gastrointestinal

Após passar um período internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ocasião em que foi submetida a dois procedimentos cirúrgicos, nos dias 03 e 15 de junho, a senadora Ivonete Dantas (PMDB) recebeu alta hospitalar. A senadora potiguar foi internada no dia 1º de junho, aos cuidados do médico Kalil Filho, com quadro de suboclusão intestinal, sendo “submetida a procedimento de relaparotomia por bridas e drenagem de cavidade”, como relata boletim médico.
Ainda de atestado médico, Ivonete Dantas já se encontra em Brasília e confirmou presença na procissão de Sant´Ana, em Caicó. “Agora é hora de participar da festa da nossa padroeira e agradecer a Deus pelo dom da vida. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer os cuidados de toda a equipe médica e, também, aos amigos de Caicó e do Rio Grande do Norte que rezaram e pediram a Deus pelo restabelecimento da minha saúde”, declarou a senadora.

Assembleia Legislativa aprova LDO para 2015

assembleia LDO
Os deputados aprovaram à unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015, com 32 emendas apresentadas pelos parlamentares para adequação da LDO ao Plano Plurianual em vigor. O relator do projeto na Comissão de Finanças e Fiscalização (FCC) foi o deputado José Dias (PSD). 
“É um documento de muita responsabilidade, porque se trata de um orçamento para o primeiro ano do novo governo”, disse o deputado Fernando Mineiro (PT) na discussão da matéria. O relator, José Dias, explicou que as emendas dos parlamentares adequaram o texto original para que ficasse em harmonia com o Plano Plurianual.
A LDO traça as metas fiscais e prioridades da Administração Pública Estadual; a estrutura e organização dos orçamentos; diretrizes gerais para a elaboração e execução dos Orçamentos Fiscal, da Seguridade Social e de Investimentos do Estado; despesas com pessoal e encargos sociais; alterações na legislação tributária estadual e política de aplicação da agência oficial de fomento. 
De acordo com a mensagem do governo, para o exercício de 2015 as receitas e despesas primárias projetadas alcançam níveis de R$ 10,7 bilhões e de R$ 10,4 bilhões, respectivamente, gerando, dessa forma, um resultado primário de cerca de R$ 302,7 milhões.

Peregrinos de Sant’Ana iniciam festejos em honra à padroeira do Seridó

peregrinos 1
Com a chegada da 15ª edição da caravana “Ilton José de Souza Pacheco”, hoje (16), aconteceu uma pré-abertura de Festa de Sant’Ana 2014, em Caicó. Os peregrinos e ciclistas que os acompanhavam se uniram aos fiéis em procissão do estádio Marizão, na Zona Norte, até o Centro. 
O prefeito de Caicó, Roberto Germano, foi o anfitrião ao lado da Filarmônica Recreio Caicoense. “Esse é um dos momentos mais marcantes. Quando os peregrinos chegam e fazem aquele encontro no Centro da Cidade com as imagens é muito emocionante para nós. Marca o início da Festa de Sant’Ana e, com certeza, se transforma e se torna maior do que anos anteriores”, disse o chefe do Executivo municipal.
peregrinos 2
Chegando à Catedral de Sant’Ana, a caravana era aguardada pelos devotos e imagens que percorrem a zona rural e urbana, tendo em vista a preparação para os festejos do mês de julho. 
A missa de acolhida foi celebrada pelo pároco de Sant’Ana, padre Edson Medeiros. “A semente caiu em terra boa e deu frutos nesses quinze anos pelos peregrinos, ciclistas, motociclistas e as nossas famílias. O nosso bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, estará conosco amanhã na passeata de abertura da sua primeira Festa de sant’Ana”, destacou o sacerdote. Por Alexandre Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário