domingo, 20 de julho de 2014

Na Zona Norte de Natal, Dra. Zenaide reafirma importância de votar em quem tem compromisso com o RN



A candidata Dra. Zenaide Maia participou de evento no loteamento Vale Dourado, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, onde foi recepcionada e recebeu o apoio dos amigos do vereador Luiz Almir. "São apoios importantíssimos que demonstram que estamos no caminho certo", afirmou Dra. Zenaide Maia. 

No evento, estavam presentes, Wilma de Faria (PSB), candidata ao senado, o o deputado Gustavo Carvalho (PROS), o prefeito Jaime Calado, o vereador Luiz Almir e diversas lideranças da Zona Norte. 

Dra. Zenaide Maia destacou a importância da eleição de Henrique Alves e João Maia, para governador e vice, e de Wilma de Faria para o senado. A candidata também destacou a importância de votar em quem realmente tem compromisso com o RN.

"Sou pé no chão, além de médica, sou filha de agricultor, dona de casa e conheço as dificuldades de quem precisa da melhoria dos serviços públicos. E, para isso, é preciso que tenhamos pessoas comprometidas com o desenvolvimento da Zona Norte e de todo o Rio Grande do Norte. E as pessoas que estão aqui, tem esse compromisso", afirmou Dra. Zenaide Maia.  Por Assessoria de imprensa 

Fest Bossa & Jazz 2014 tem atrações nacionais e internacionais confirmadas






“Novos Talentos do RN” podem se inscrever para participar do festival

O Fest Bossa & Jazz 2014, maior festival de jazz gratuito do Nordeste, está cheio de atrações, com 18 grandes shows que passeiam nos acordes do jazz, blues, bossa nova e música instrumental. O festival, que está na sua 5ª edição, fará abertura no dia 20 de agosto, com dois shows abertos, em Natal, seguindo para a Praia da Pipa, em Tibau do Sul, nos dias 21 a 24 de agosto e promete reunir um público com mais de 30 mil pessoas.

Além dos shows musicais, o Fest Bossa & Jazz terá workshops, oficinas sócio ambientais, palestras e feira de artesanato. Atrações como o norte americano, Eric Gales, mestre do Blues/Rock, encerrará a “Tour Brazil 2014” nos palcos da Pipa e oferece, gratuitamente, o único workshop ministrado por ele na atual passagem pelo país.

“No ritmo da Pipa, nas ondas do Jazz”, o Jaques Morelenbaum e Cello Samba Trio, traz ao festival o samba com sabor intimista e música de câmara, enriquecido pelos sons do violonista Lula Galvão e o percussionista Rafael Barata; um dos bateristas mais requisitados do Estado, o potiguar Rogério Pitomba; o Sambossamba e Blues, composto por músicos experientes de Natal e São Paulo (RN), tocam clássicos do samba e da bossa nova e o músico, arranjador, produtor e diretor musical, Ricardo Silveira, também estará no palco do evento.

Além dessas e muitas outras atrações já confirmadas, o Fest Bossa & Jazz 2014, que ocupará uma área de 18000 m² com uma estrutura especialmente montada para o evento, em meio a natureza da região, com fácil acesso e próximo a hotéis, pousada e restaurantes, este ano, trará novidades com três palcos, um deles "Palco Manoca Barreto Novos Talentos do RN", nome dado em homenagem ao músico potiguar falecido ano passado, tem espaço destinado às apresentações dos jovens artistas potiguares.

Os interessados em participar da seleção deverão publicar vídeos de seus trabalhos musicais na web e enviar e-mail para contato@festbossajazz.com.br, até o dia 1º de agosto de 2014, contendo release do artista ou grupo, dados para contato, e o(s) link(s) para seu(s) VÍDEO(S) DEMO.

Realizado por Juçara Figueiredo Produções, com patrocínios das empresas Cosern e Oi, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, apoio cultural da Oi Futuro, parceria com o Sistema Fecomércio, através do SESC RN e apoios da Emprotur - Empresa Potiguar de Promoção Turística, Penélope Propaganda, Luck Receptivo, Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, Michelle Tour, Locarx Aluguel de Carros e uma seleção dos melhores hotéis e restaurantes do badalado balneário potiguar. 

G7 Comunicação 
Gustavo Farache 

Walter Alves participa de eventos em Afonso Bezerra e Natal


O deputado Walter Alves, candidato a deputado federal pelo PMDB, começa a intensificar a agenda política no mês de julho.

Neste sábado (19), ele visitou os municípios de Afonso Bezerra e Natal.
O primeiro dos compromissos foi em Afonso Bezerra, onde Walter participou da tradicional Caprifeira. No município, Walter foi recepcionado pelo grupo político que faz oposição no município. Walter conheceu a estrutura da feira que é das mais importantes da região. O prefeito de Lajes, José Marques Fernandes, o Marcão, também participou do evento.

“Na Caprifeira, os produtores rurais da região e de outras localidades comercializam os animais e também acompanham as novidades do agronegócio potiguar. É um evento importante para a economia local e ficamos felizes de participar da décima edição da Caprifeira de Afonso Bezerra”, disse.

O último compromisso do dia foi no Arraiá do Iprevinat, em Natal, evento junino que tradicionalmente acontece no mês de julho no conjunto Iprevinat, zona Sul de Natal. Também participaram o Arraiá, o vereador Júlio Protásio e o candidato a deputado estadual Álvaro Dias.

Neste domingo (20), Walter participa da Festa da Colheita em Cruzeta e do lançamento da campanha do deputado estadual Ezequiel Ferreira, candidato à reeleição.  Por Assessoria de imprensa 

Barragem Oiticica: atingidos emitem nota à imprensa

O Movimento dos atingidos pela construção da Barragem Oiticica, na comunidade Barra de Santana, Município de Jucurutu-RN, emitiu nota dando conta de encontro de representantes dos governos Federal e Estadual e dos órgãos envolvidos, dias 22 e 23 deste mês, em Brasília, para encaminhamento de soluções consensuais dos problemas de pagamentos das indenizações e da construção da Nova Barra de Santana. Há mais de 60 dias as obras foram paralisadas pelo Movimento, que aguarda os encaminhamentos para deliberar sobre a suspensão ou não da paralisação.
Abaixo, na íntegra, a nota do Movimento:
Nota Pública
O movimento dos atingidos e atingidas pela construção da Barragem de Oiticica comunica a todos os/as agricultores/as, produtores/as rurais, moradores/as da Barra de Santana e a sociedade em geral, os seguintes fatos:
1 – O Governo do Estado, o Governo Federal e os órgãos públicos envolvidos com a obra física e humana da Barragem de Oiticica estarão reunidos nos próximos dias 22 (terça-feira) e 23 (quarta-feira), em Brasília, para de forma consensual concluir o plano de trabalho com seu respectivo orçamento e cronograma de desembolso físico-financeiro para atender à construção da nova Barra de Santana, pagamento de todas as indenizações, casas para os sem tetos e assentamento para os sem terra, conforme proposta do movimento;
2 – O Governo e o movimento negociaram e acordaram que os trabalhos da Barragem de Oiticica só serão retomados quando o plano de trabalho for apresentado e negociado no barracão da luta e resistência e houver consenso entre as partes;
3 – De comum acordo com o engenheiro do consórcio EIT/ENCALSO, as máquinas e equipamentos continuarão paralisados e guardados no canteiro de obra com técnicos fazendo sua lubrificação para que estejam aptos ao trabalho assim que os acordos finais forem realizados;
4 – Por fim, em função das negociações acima expressas, o Movimento, em plenária realizada nesta quinta-feira (17), deliberou que a partir desta sexta-feira (18), até a data em que os governos Federal e Estadual vierem a apresentar o plano de trabalho, o barracão da luta e resistência continuará instalado com a presença de representantes do movimento, porém, sem funcionamento das reuniões e plenárias. Após a negociação do plano e os acordos feitos é que o movimento definirá o seu rumo. Portanto, terça-feira o movimento nem parou, nem foi suspenso, apenas interrompeu suas atividades pelos motivos acima expostos.
Seguiremos juntos nos mobilizando e lutando por JUSTIÇA E DIREITOS e continuaremos em mobilização permanente com nosso o lema: Barragem de Oiticica sim! Injustiças não! Direitos já! No Ponta Pé não Sairemos.
Barracão da luta e resistência, 17.07.2014”.

Vivaldo Costa e Rafael Motta prestigiam festa do Ex-Aluno do Colégio Diocesano em Caicó





Neste sábado (19) aconteceu dentro da programação social da Festa de Santana de Caicó, a tradicional festa do ex-aluno do Colégio Diocesano do Seridó (CDS). O encontro que reúne várias gerações de alunos contou com a presença do deputado estadual Vivaldo Costa. 

O Papa Jerimum circulou pelas mesas, reencontrou vários amigos e recebeu o carinho dos presentes. Junto com Vivaldo estava o vereador natalense, Rafael Motta, que faz dobradinha com o deputado na região.

Os vereadores Ivanildo do Hospital e Leleu Fontes também estavam na comitiva. “Dentro dos eventos que participo na festa de Santana, este é um dos que não posso faltar. Aqui tenho a alegria de reencontrar amigos de longas datas, suas famílias, seus filhos. Junto comigo estava o vereador Rafael Motta, que fez questão de cumprimentar a todos”, contou Vivaldo. Por Assessoria de imprensa 

Dra. Zenaide Maia prestigia São João da ALE, em Natal


Dra. Zenaide Maia e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado participaram, neste sábado (20) do tradicional São João da ALE, do empresário Marcelo Alecrim, em Natal.


O evento foi bastante prestigiado pela classe política do Rio Grande do Norte. O candidato a governador Henrique Alves e o candidato a vice, deputado federal João Maia, também estavam presentes, além de Wilma de Faria, candidata ao senado, do ministro Garibaldi Alves, do deputado George Soares, entre vários outros políticos potiguares.

Ainda no sábado,  Zenaide Maia prestigiou a Festa do Ex-Aluno do Colégio Diocesano Seridoense, em Caicó. “Cumprimos uma extensa agenda, no Seridó, onde prestigiamos vários eventos, entre os quais a festa do CDS onde tivemos a oportunidade de rever vários amigos seridoenses”, disse Dra. Zenaide Maia. Por Assessoria de imprensa 

Equipe da Emparn participa de eventos em Currais Novos, Afonso Bezerra e Cruzeta

A Emparn estará participando nesse final de semana das Exposições de Currais Novos e Afonso Bezerra e da Festa da Colheita em Cruzeta.

Para Afonso Bezerra irão Carlos Porto e Emilsom Pereira com amostra do Pinto Caipira; em Currais Novos, virá a equipe de Difusão e será montado estande com amostras de todos os "produtos" da empresa; em Cruzeta, José Augusto, Márcio Raimundo e o Presidente Dr José Geraldo, participarão do desfile do agricultor e farão entrega de kits de pintos caipiras.

Em Caicó, Vivaldo e Wilma caminham juntos na Marcha dos Idosos do Seridó




Dentro da programação da Festa de Sant’Ana de Caicó, o deputado Vivaldo Costa (PROS) participou na manhã desta sexta-feira (18) da XV Marcha dos Idosos do Seridó. O Papa Jerimum estava acompanhando da ex-governadora, a senadorável Wilma de Faria (PSB).

Vivaldo e Wilma dividiram os afagos dos participantes. A Marcha dos Idosos reúne participantes de todas as cidades seridoenses e percorre as principais ruas de Caicó. O evento abre o segundo dia da festa de Sant’Ana. Por Assessoria de imprensa 

Araken defende legalização dos loteiros no RN

O candidato a governador pelo PSL, Araken Farias, defende um maior debate em torno da atividade dos conhecidos loteiros no Rio Grande do Norte. Esses profissionais atuam no transporte de passageiros entre os mais diversos municípios potiguares, e há anos reivindicam sua legalização, o que é defendido por Araken.

“Esta atividade já é uma realidade no RN. Com a legalização, todos sairão ganhando, os loteiros por terem sua atividade reconhecida e respeitada, tendo condições de adquirir melhores veículos com direitos como isenções fiscais, e ganha principalmente os usuários, por terem a garantia de um transporte seguro e com preço justo”, disse Araken.
A estimativa atual é que existam mais de 3,8 mil loteiros atuando de forma irregular no RN. Com a legalização, a expectativa é que sejam definidas regras para aumentar a segurança dos passageiros pelo Estado.

XPress Comunicação Estratégica:
Ciro Marques
Danilo Sá
Marcius Valerius

Vivaldo participa de sessão solene que entregou títulos de cidadania e comendas em Caicó




O deputado Vivaldo Costa esteve na noite de ontem (18), representando a Assembleia Legislativa do RN, prestigiando a solenidade de entrega de Títulos de Cidadania Caicoense e de Comendas de Honra ao Mérito Vila do Príncipe. Na ocasião, o Papa Jerimum, acompanhou a entrega da honraria ao vereador natalense Rafael Motta, que preside o PROS, partido em que o deputado é filiado.

Rafael Motta recebeu a honraria por indicação da vereadora Mara Costa. “Este título é o resulto do trabalho de Rafael a frente do PROS, partido que tenho alegria de ser filiado. Tenho absoluta certeza que a luta em defesa do nosso povo está só começando”, disse Vivaldo.

"Tenho muito orgulho de ter como colega de partido o deputado Vivaldo Costa, uma referência quando se fala em Caicó. Vivaldo um homem que orgulha seu povo, pelo caráter e honestidade", ressaltou Rafael.  Por Assessoria de imprensa 

Álvaro Dias recebe apoio de ex-vice-prefeito e de vereador em Jardim do Seridó

O ex-deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) recebeu ontem mais um reforço a sua candidatura de deputado estadual,. Dessa vez quem declarou apoio foi o ex-vice-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Anchieta e do seu filho, o presidente da Câmara Municipal, Anchieta Júnior. 

Álvaro já contabiliza no município de Jardim do Seridó o apoio dos vereadores Zé da Noite, Dedé do Consórcio e Zeca Melo, além do apoio do ex-prefeito de Parelhas Dr. Antônio Petronilo, que na última eleição para deputado estadual foi o mais votado no município de Jardim do Seridó.

Na foto, Álvaro Dias está com Dr. Anchieta e um de seus três filhos, o secretário de Saúde da cidade, Alex Moura. Por Assessoria de imprensa 

Tratamento contra Leucemia de Sara Sâmela passa por mais um agravante

A pequena Sara Sâmela, de apenas 9 anos, está passando por um tratamento contra leucemia. Há meses está internada e lutava para conseguir um doador. Ela conseguiu 2 doadores. Agora está se preparando para fazer o transplante, mas não está reagindo bem.
Ainda internada ela tem passado por várias crises de dor, vômito, febre e sintomas desagradáveis, mas com um sorriso no rosto.
O que Sara não esperava, é que ela e sua família seriam abaladas por mais uma notícia difícil, a mãe de Sara, Denilsa Dantas, acaba de ser diagnosticada com Câncer de Mama. A família agora teve que se mudar inteira de Currais Novos para Natal e a luta é ainda mais dura. Mas com fé em Deus e com a ajuda de vocês, elas vão vencer.
Sara precisa agora de doadores de sangue e de plaquetas para que possa passar pelo transplante. E após o transplante, ela terá que ficar 6 meses em um quarto exclusivo para ela. Além dos custos de remédio e recuperação, TUDO terá que ser exclusivo (copo, geladeira, fogão, colchão e até as panelas para preparar a alimentação). Com tudo isso, a família precisa de recursos financeiros para se manter e conta com A SUA DOAÇÃO.

DOE QUALQUER VALOR NA CONTA: BANCO DO BRASIL – AG. 0361-1 – 

CONTA CORRENTE 15.843-7.

Interessados em ajudar, manter contato ou saber mais informações sobre o caso pelos telefones: 84 9811-3029 – 84 8785-7735 – 84 9974-9672 ou 84 8769-2980
AJUDE! COMPARTILHE ESSA MENSAGEM! DIVULGUE! E O MAIS IMPORTANTE, DOE!
FONTE: Blog da Meiriely Chacon

Vaiado, Tricolor falha na frente e perde para Chapecoense no Morumbi

O Tricolor também perdeu a invencibilidade em casa e estaciona nos 19 pontos

O São Paulo não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Tricolor passou longe de repetir a boa atuação da rodada passada, sofreu muito para atuar contra um sistema defensivo bem formado e acabou perdendo por 1 a 0 para a Chapecoense, na volta ao estádio do Morumbi depois da paralisação para a Copa do Mundo.
Diante 43.075, o São Paulo foi vaiado ao apito final, pois não teve o mesmo desempenho ofensivo da vitória sobre o Bahia, mostrando dificuldades para criar e ainda desperdiçou as poucas chances que teve. Assim, acabou castigado em contragolpe dos catarinenses, que marcaram com Ricardo Conceição.

Zeballos perde pênalti, mas Botafogo vence Coritiba e sobe na tabela

Bolatti fez o gol da vitória do Botafogo sobre o Coritiba, em Volta Redonda, na noite deste sábado

Apesar da vitória, torcida alvinegra vaiou o time, principalmente o atacante Wallyson. Próximo jogo é contra o Flamengo na volta ao Maracanã

Com um gol marcado por Bolatti, no início da partida, o Botafogo superou um pênalti perdido por Zeballos e derrotou o Coritiba por 1 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O resultado fez o Alvinegro de General Severiano chegar aos 12 pontos ganhos e subir para a 13ª posição. Já o Coritiba segue em situação complicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Coxa é o penúltimo colocado com apenas sete pontos ganhos.

Silvio Santos não só recebeu o convite como vai à inauguração do templo de Edir Macedo

Há alguns dias, Silvio Santos e parte da direção do SBT foram convidados para a inauguração o Tempo de Salomão (de Edir Macedo). O convite foi entregue em mãos e chamou a atenção pelo dourado. 

O apresentador brinca com o fato no seu próximo programa, porém o mais interessante é que ele, segundo uma fonte do canal, realmente confirmou sua presença no evento, que ocorrerá no fim de de julho. 

Bom, o dono do SBT é imprevisível, mas, se realmente for ao local, vai chamar mais a atenção do que Edir Macedo, claro. Já prevendo isso, ele comentou com Luiz Bacci, que estará no palco "Programa Silvio Santos", deste fim de semana: "Edir Macedo me convidou, mas eu disse para ele que eu não tenho tempo de ser o Salomão, mas eu vou. Já falei para ele que eu quero um contrato para eu ser o Salomão. Aí a pessoa chega lá, me faz qualquer pergunta e eu respondo. O que que adianta ele fazer um templo e não ter um Salomão". Sem palavras para SS. Não precisa.

Por  | Em Off 

sábado, 19 de julho de 2014

Confira preços e pontos de venda do Forró das Antigas 2014

PISTA

50,00 - Inteira 
25,00 - Estudante
30,00 - Com Cartão JK

VIP

80,00 - VIP 

60,00 - VIP (Com Cartão JK)

1º Lote de Ingressos a Partir de Segunda dia 21/07

Pontos de Venda:

STOMP Moda Masculina
ELIART PRESENTES (Antiga Vídeo Master)
FARMACIAS PHARMAVIDA (Barra Nova e Nova Descoberta)
RESTAURANTE PONTO CERTO

AGENDA DE HENRIQUE (19 e 20 de julho)‏

10h - Lançamento das candidaturas de Jacó e Antônio de Jácome, no clube Assen.

11h30 - Reunião com lideranças na sede do PMDB.

19h - Reunião com o vereador Chagas Catarino e lideranças, no clube Pegada Brasileira, conjunto Nova Natal, Zona Norte.

22h  - São João da Alesat, no Boulevard.

Domingo (20/07)

14h - Almoço com o deputado Ezequiel Ferreira e lideranças, na fazenda Furna da Onça, Currais Novos.

Os outros candidatos podem enviar suas agendas para o e-mail: jornalcorreiodoserido@yahoo.com.br 

Rafael Motta recebe título de cidadão caicoense

Rafael Motta ressalta "honra e responsabilidade" de receber título de cidadão caicoense
Candidato a deputado federal foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Caicó


Presidente estadual do PROS, o vereador de Natal, Rafael Motta, recebeu na noite desta sexta-feira (18) o título de cidadão de Caicó. Segundo Rafael Motta, que é candidato a deputado federal, a homenagem aumenta a responsabilidade dele de representar a cidade agora como mais um filho dela. 

"É uma grande honra receber um título de cidadão caicoense, terra de um povo forte, trabalhador, de homens que fizeram história, como Dinarte Mariz, Monsenhor Walfredo Gurgel, José Delgado e Dom José Delgado. Essa homenagem estreita ainda mais a minha relação com Caicó, que já é de muito carinho, e aumenta a responsabilidade de representá-la, agora na condição de ser mais um dos seus filhos", afirmou Rafael Motta durante o evento de entrega de título, realizado no Clube Atlético Coríntians.

O título de cidadão caicoense foi proposto pela vereadora Mara Costa e é resultado do trabalho de Rafael Motta, como presidente estadual do PROS, sempre ouvindo lideranças de Caicó e buscando soluções para as demandas apresentadas. "Tenho muito orgulho de ter como colega de partido o deputado Vivaldo Costa, uma referência quando se fala em Caicó.
Vivaldo um homem que orgulha seu povo, pelo caráter e honestidade", ressaltou.

Na cerimônia de entrega do título, além de Mara, e Vivaldo Costa, Rafael Motta foi recebido pelos vereadores Nildson Dantas, Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson e Leleu Fontes, que formam a bancada do PROS na Câmara Municipal de Caicó.   

Além de Rafael, a Câmara homenageou também com o título de cidadão caicoense o jornalista Joaquim Pinheiro, d'O Jornal de Hoje; os deputados estaduais Walter Alves (PMDB) e Gustavo Carvalho (PROS); o deputado federal João Maia (PR); o desembargador do Tribunal de Justiça Glauber Rêgo; o Dom Antônio Carlos Cruz Santos e o diácono Manoel Cassiano Figueiredo Rocha, entre outros nomes. Por Assessoria de imprensa 

Marcha reúne milhares de idosos em Caicó‏

A marcha dos idosos com Sant’Ana, organizado pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Assistência Social, é um dos maiores eventos deste período festivo, ficando atrás em termos de participação popular somente da procissão de encerramento. A data foi comemorada neste dia 18 de julho, onde reuniu mais de 2200 idosos de 21 municípios estiveram em Caicó.
O prefeito Roberto Germano, esteve participando ao lado do Bispo Diocesano, Dom Antônio. “É um dos momentos mais emocionantes da festa, todos esses idosos nos dão uma grande lição, de energia, alegria, mais acima de tudo de fé”, disse Roberto. A secretária de Assistência Social, Soraia Dias, comemorou o fato de tudo ter saído dentro do planejado. “É um evento muito grande, que reuniu milhares de pessoas, e com o apoio do prefeito Roberto Germano, nossa equipe conseguiu organizar e tudo saiu dentro do planejado”. Por Assessoria de imprensa 

Artista caicoense Rodolfo Lopes é homenageado com a comenda Vila do Príncipe‏

O artista caicoense Rodolfo Lopes recebeu a comenda Vila do Príncipe, oferecida pela Câmara Municipal de Caicó-RN, durante solenidade realizada na noite desta sexta-feira, 18 de julho, no Atlético Clube Coríntians.

A referida honraria, é uma forma de homenagear caicoenses que prestam algum serviço relevante em nossa cidade, e Rodolfo Lopes anualmente promove e participa de eventos beneficentes em prol de instituições filantrópicas em Caicó. "Sempre que posso procuro ajudar as instituições em nossa cidade da melhor maneira possível. Essa homenagem é muito gratificante pra mim, agradeço a todos os vereadores que aprovaram essa homenagem, em especial a Alex Dantas que foi o autor da homenagem", disse o artista após a solenidade.

Kelps quer tapa-buraco antes do Festival de Inverno de Serra de São Bento‏

O deputado Kelps Lima requereu na Assembleia Legislativa trabalho de manutenção da rodovia RN 269, no trecho entre Passa e Fica e Serra de São Bento, antes do início do Festival de Inverno programado para acontecer em Serra de São Bento no próximo mês de agosto.

“Aquele trecho é um dos mais belos do Rio Grande do Norte. Atrai turistas de todo o Estado e muita gente da Paraíba. A pista entre os dois municípios é sinuosa, enaltecendo o recorte geográfico da região e estimula a contemplação das belezas naturais. Mas há formação de buracos que, em alguns trechos, tomam metade da pista, o que pode ser agravado com a chegada do grande evento turístico programado para agosto e a natural demanda inflada de visitantes”, justificou o deputado Kelps.


Para Kelps, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras encontraram sua vocação natural para o turismo, com pousadas e festivais de inverno. E este espírito empreendedor dos representantes da região deve ser incentivado. O mínimo que o Governo pode fazer é cuidar da infraestrutura, tapando os buracos para que estes não atrapalhem o desenvolvimento da região.

Rafael Motta ressalta “honra e responsabilidade” de receber título de cidadão caicoense

rafael motta caico
Presidente estadual do PROS, o vereador de Natal, Rafael Motta, recebeu na noite desta sexta-feira (18) o título de cidadão de Caicó. Segundo Rafael Motta, que é candidato a deputado federal, a homenagem aumenta a responsabilidade dele de representar a cidade agora como mais um filho dela. 
“É uma grande honra receber um título de cidadão caicoense, terra de um povo forte, trabalhador, de homens que fizeram história, como Dinarte Mariz, Monsenhor Walfredo Gurgel, José Delgado e Dom José Delgado. Essa homenagem estreita ainda mais a minha relação com Caicó, que já é de muito carinho, e aumenta a responsabilidade de representá-la, agora na condição de ser mais um dos seus filhos”, afirmou Rafael Motta durante o evento de entrega de título, realizado no Clube Atlético Coríntians.
O título de cidadão caicoense foi proposto pela vereadora Mara Costa e é resultado do trabalho de Rafael Motta, como presidente estadual do PROS, sempre ouvindo lideranças de Caicó e buscando soluções para as demandas apresentadas. 
“Tenho muito orgulho de ter como colega de partido o deputado Vivaldo Costa, uma referência quando se fala em Caicó. Vivaldo um homem que orgulha seu povo, pelo caráter e honestidade”, ressaltou. Na cerimônia de entrega do título, além de Mara, e Vivaldo Costa, Rafael Motta foi recebido pelos vereadores Nildson Dantas, Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson e Leleu Fontes, que formam a bancada do PROS na Câmara Municipal de Caicó. Por Alexandre Costa - Rádio Rural AM de Caicó 

Gustavo Fernandes, Henrique e Wilma realizam encontro com lideranças do Alto Oeste

henrique oeste
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) reuniu, na tarde desta sexta-feira (18), lideranças do PMDB e partidos aliados do Alto Oeste, em Pau dos Ferros, para reforçar o empenho em prol das candidaturas de Henrique Alves (PMDB) a governador do Rio Grande do Norte e Wilma de Faria (PSB) senadora. Henrique agradeceu o empenho do grupo e reforçou a importância da união para construir um novo Rio Grande do Norte. 
“Eu não poderia entrar no Alto Oeste sem vim receber as bênçãos do meu PMDB. Temos o meu verde, o vermelho de Wilma, o azul de João Maia, vamos todos juntos, sem radicalismo, buscar a uniāo de esforços para termos uma grande vitória”, afirmou Henrique.
Wilma destacou o empenho de Gustavo pela região, agradeceu o apoio do PMDB do Alto Oeste e afirmou que chegou a hora de Henrique governar o estado. “Quero agradecer o apoio e o empenho de todos. Gustavo é um grande lutador e está aqui para fortalecer o grupo. Nilton é um grande companheiro. Vamos somar e vencer”, conclamou a peessebista. Participaram do encontro o ex-prefeito de Pau dos Ferros Nilton Figueiredo (PMDB), os vereadores do município Avelino (PP) e Casumaro (PMDB); o prefeito de Portalegre, Neto (PP); o prefeito de Francisco Dantas, Vandeilton Bezerra (PTB), e o presidente do PMDB na cidade, Enio Monte; o suplente de deputado Pio X (PSB); os vereadores mossoroenses Thomás Neto (PDT) e Genivan Vale (PMDB); e o ex-prefeito de Água Nova, Iromar (PMDB).

Henrique participa de lançamento do Mais RN na Fiern

henrique mais RN
O presidente da Câmara dos Deputados e candidato do PMDB ao governo do estado, Henrique Alves, participou nesta sexta-feira (18), na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), do lançamento do projeto Mais RN, um plano estratégico de desenvolvimento econômico e potencialidades de investimentos no estado até 2035. 
“É muito importante um projeto dessa qualidade, elaborado pela Fiern. Como são importantes também outros documentos que nós recebemos da Fetarn, de sindicatos, de associações. Quanto mais contribuições de estudos sobre o Rio Grande do Norte, vai nos ajudar a preparar um projeto que possamos debater democraticamente na campanha”, afirmou Henrique Alves.
O deputado acompanhou a apresentação do projeto feita por Cláudio Porto, diretor-presidente da Macroplan, empresa que fez o diagnóstico das oportunidades e projetos com potencial de desenvolvimento econômico no estado. Henrique elogiou o projeto. 
“Quero agradecer a Fiern essa contribuição de qualidade como também de outras entidades. Esse é o sentimento que nós queremos. Todos juntos para unir o Rio Grande do Norte”. O trabalho compreende quatro grandes agendas de iniciativas e resultados. A primeira, a de crescimento econômico, enfatiza o empreendedorismo potiguar e contempla investimentos e oportunidades de negócios em segmentos de alto potencial de crescimento; a segunda focaliza a infraestrutura; a terceira dedica-se ao capital humano; e a quarta visa a consolidação de um Estado eficiente e instituições de qualidade.

Prefeito de Coronel João Pessoa Pachicha confirma apoio a Rafael e a Raimundo

Na região do Alto Oeste potiguar, chega a confirmação de mais um apoio importante para a candidatura a deputado federal do vereador de Natal Rafael Motta (PROS). 
Imagem 021 (1)
O prefeito de Coronel João Pessoa Pachicha confirmou que vai defender o projeto do presidente do PROS no RN, numa dobradinha com o correligionário Raimundo Fernandes para deputado estadual. Ao lado de Pachicha, confirmam apoio o vice-prefeito Antônio Lopes e sete vereadores do município: Alzeni, Jaciro, Zequinha, Junior de Bebel, Roberto, Toinho Carvalho e Osário de Neci.

Governadora participa de lançamento do Programa de desenvolvimento Mais RN

rosalba mais RN
A governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta sexta-feira (18), do lançamento do programa Mais RN, que contempla estratégias de desenvolvimento econômico do estado até 2035. A solenidade foi realizada no auditório da Casa da Indústria e contou com autoridades, classe empresarial e representantes de entidades de classe. Na ocasião, foi lançado o portal Mais RN, que compila dados da economia potiguar.
Iniciado em 2013, os estudos foram realizados pela Macroplan com parceria das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, e reúne informações com um diagnóstico das principais áreas do estado como economia e educação. Do relatório, saíram as principais potencialidades de investimentos em negócios. O evento teve a apresentação do Diretor Presidente e fundador da Macroplan, Cláudio Porto.
Para Rossalba, as informações reunidas são os instrumentos necessários para os termos de cooperação técnica. “Nós já tínhamos os estudos atualizados, mostrando todo o potencial do nosso estado nas principais áreas, mostrando os caminhos do desenvolvimento e da sustentabilidade para formamos políticas públicas com as devidas orientações técnicas. Esta é uma iniciativa do Governo do RN, FIERN e das instituições parceiras para fortalecer o crescimento do RN nas próximas décadas”, declarou. Por Assessoria de imprensa 

Família de professora caicoense decide doar órgãos após confirmação de sua morte

felix ana maria
A caicoense Ana Maria de Araújo Félix, de 49 anos, fundadora da Escola Infantil Criativa, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico, na última quarta-feira (16), e ficou internada no Hospital Walfredo Gurgel. Sexta-feira (18), por volta das volta 14h, foi constatada sua morte cerebral.
A família a doação dos seus órgãos e sepultamento deve acontecer no domingo, 20 de julho. Ana Maria foi levada ao Hospital Regional com fortes dores de cabeça, chegando a desmaiar e ficar internada na UTI. Exames de imagem contataram o AVC decorrente de um aneurisma cerebral.  O esposo de Ana Araújo, o professor Francisco Félix, permanece em Natal. O casal havia comemorado recentemente 25 anos de união. Fonte: Blog de Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário