sexta-feira, 11 de julho de 2014

Currais-novenses prestigiaram lançamento da festa de Sant’Ana em Natal nesta quinta

Lançada pelo 11º ano em Natal, a Festa de Sant’Ana de Currais Novos teve sua programação apresentada oficialmente para os currais-novenses que residem na capital na noite desta quinta-feira (10) no salão de eventos da Paróquia de Santa Terezinha, bairro Tirol. 
Dezenas de currais-novenses e devotos da padroeira do município prestigiaram o evento que contou com a participação do prefeito Vilton Cunha, do vice João Gustavo, secretários municipais, vereadores, e autoridades políticas do Estado. 
Em sua mensagem aos fiéis, o padre Welson Rodrigues agradeceu “com todo carinho e amor, o acolhimento dos currais-novenses que residem na capital”. “Espero contar com a participação de todos neste evento tão importante para nossa cidade e fé”, disse. 
Para o prefeito Vilton Cunha, a festa de Sant’Ana é um dos grandes momentos de fé para as famílias currais-novenses. “Acolhemos a todos para este momento especial em nossa cidade e desejamos uma boa festa para nossos visitantes e em especial a todos os currais-novenses”, disse o Prefeito.
Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Currais Novos 
DSC04753 DSC04758 DSC04786 DSC04797 DSC04909 DSC04930 DSC04949 DSC04974 DSC04979 DSC04984 DSC04993 DSC04995 DSC05008 DSC05012 DSC05013 DSC05017 DSC05025 DSC05027 DSC05030 DSC05032 DSC05035 DSC05042 DSC05048 DSC05057 DSC05060 DSC05062 DSC05067 DSC05070 Lançamento Festa de Sant'Ana em Natal 01 Lançamento Festa de Sant'Ana em Natal 02 Lançamento Festa de Sant'Ana em Natal 03 Lançamento Festa de Sant'Ana em Natal 04 Lançamento Festa de Sant'Ana em Natal 05 Lançamento Festa de Sant'Ana em Natal 06 Lançamento Festa de Sant'Ana em Natal 07 Lançamento Festa de Sant'Ana em Natal 08 Lançamento Festa de Sant'Ana em Natal 09 Lançamento Festa de Sant'Ana em Natal 10

Livro em homenagem a João Faustino será lançado na terça-feira (15)


Falecido no início deste ano, o ex-deputado federal e ex-senador João Faustino será homenageado no próximo livro de poemas do professor Nivaldo Ferreira da Silva, amigo pessoal do ex-parlamentar durante décadas. A obra, chamada Viver Brincando, será lançada na terça-feira (15), a partir das 18 horas, na Academia Norte Rio-Grandense de Letras.

O livro é dividido em seis partes. A primeira delas é justamente a que é dedicada a João Faustino, começando pelo prefácio, escrito por Sônia Faustino Ferreira, viúva do ex-deputado. Também estão presentes um texto de autoria do professor Laércio Segundo de Oliveira e um poema recitado pelo próprio Nivaldo durante o funeral de João.
O restante da obra é composto por homenagens a outras figuras públicas, amigos e familiares; por textos sobre fatos corriqueiros no dia a dia das pessoas; poemas sobre a natureza; cotidiano; e atitudes de libertação.

Este é o quarto livro de Nivaldo Ferreira. Em 2009, o autor lançou o Intimidade, seguido pelo Personagens de minha história, em 2012, e pelo Pérola Negra, em 2013. O primeiro e o último também recheados por poemas.

Contatos para entrevistas
Nivaldo Ferreira – 9993-9667

20ª Feirinha de Sant’Ana de Currais Novos acontecerá neste sábado

Com o tema “É tempo de reencontro” e com grande participação popular, a 20ª Feirinha de Sant’Ana de Currais Novos acontecerá neste sábado (12) a partir de 8h nas Praças Cristo Rei e Tomaz Salustino, e na Avenida Cel. José Bezerra. Grupos culturais realizarão um grande cortejo para marcar a abertura do evento às 10h, e durante todo o dia atrações culturais e artísticas irão animar o público da feirinha. 


De acordo com a coordenação da feira, o tema “tempo de reencontro” busca resgatar o modelo antigo do evento, tornando-o mais cultural e com confraternizações de famílias e amigos.     

A 20ª Feirinha de Sant’Ana de Currais Novos contará com dezenas de tendas com produtos artesanais, além de espaço gourmet com os principais restaurantes e bares da cidade. Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Currais Novos 

Dra. Zenaide Maia e deputado George Soares cumprem agenda em Messias Targin



O prefeito Arthur Targino (PMDB) e a ex-prefeita Shirley Targino (PR) recepcionaram a comitiva de Dra. Zenaide Maia (PR) e do deputado estadual George Soares (PR), que estiveram em Messias Targino, nesta quarta-feira (09), participando do segundo “Arraía da Saúde”, no município de Messias Targino.

A comitiva também foi recebida por várias lideranças messienses, entre os quais, o vice-prefeito Pola Pinto (PT), os vereadores Anderson (PMDB) e Rosean (PP), o ex-vice-prefeito Rubinho, entre outros líderes políticos e comunitários do médio oeste.
Presidente do PR Mulher, Shirley Targino é uma das grandes lideranças políticas da região e terá papel fundamental como articuladora da campanha de Dra. Zenaide, que disputa uma vaga de deputada federal.
“O nome de Dra. Zenaide está sendo bem aceito em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Em Messias Targino, e em todo o médio oeste não é diferente. Acredito que teremos um resultado bastante expressivo, pois estamos sentindo a grande receptividade do nosso povo”, assegurou Shirley Targino.  Por Assessoria de imprensa 

Milton Neves presta homenagem a Doutor Osmar


Milton Neves e Doutor Osmar no estúdio da Band / Divulgação


Milton Neves falou à Rádio Bandeirantes sobre a perda de Doutor Osmar de Oliveira. O apresentador da Band falou das paixões do amigo e das dificuldades em largar o cigarro.

Confira abaixo o depoimento:

O Doutor Osmar tinha quatro características exageradas. Sua competência profissional, sua lealdade, honestidade, amor ao Corinthians e uma paixão pelo cigarro. Ele nunca conseguiu parar.

Ele passou recentemente por uma operação de próstata. Depois se submeteu a oito operações. Ontem ele havia passado por mais uma e acabou mão resistindo.

Ele trabalhaca demais, amava o jornalismo e a medicina. Era um torcedor fanático do Corinthians. E por trabalhar demais ele sempre chegava atrasado no programa. Até virou um bordão meu durante o programa quando ele ainda não tinha chegado: "calma, Doutor Osmar, daqui a pouco você fala"

Faltando dois dias para o final da Copa, a crônica esportiva perde um sujeito exemplar. Ele vai chegar no céu, não vai fumar, e dar consulta de graça para todo mundo. O primeiro que ele vai atender será o ex-presidente do Corinthians Vicente Matheus, que tem problema de artrose. É uma grande perda

Comentarista da Band não resiste a uma parada cardíaca e morre aos 71 anos


Osmar de Oliveira era corintiano confesso / Reprodução/Facebook 

Osmar de Oliveira morreu nesta sexta-feira, às 18h15, no hospital AC Camargo, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada oficialmente por César de Oliveira, irmão e também médico.

“Infelizmente, o Osmar de Oliveira faleceu hoje, às 18h15 vítima de uma parada cardíaca”, disse ao Portal da Band. 

“A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga”, explicou.

O local do velório e do sepultamento está sendo decidido neste momento pela família do Doutor Osmar de Oliveira.

Osmar de Oliveira, comentarista e narrador da Band, tinha participação efetiva no programa 'Jogo Aberto, vinha se recuperando de uma cirurgia realizada para a retirada de um tumor na próstata, que aconteceu no dia 13 de maio.

Mas em julho do ano passado, ele esteve no hospital após sofrer um infarto, e foi submetido ao cateterismo.

Osmar de Oliveira, além de comentarista esportivo na Band, também era médico ortopedista. 

Trajetória

Osmar de Oliveira estava na Band desde agosto de 2007, na sua terceira passagem pela emissora. Na TV Bandeirantes foi o principal narrador do Show do Esporte na equipe comandada por Luciano do Valle.

A trajetória de Osmar de Oliveira como jornalista se deu quando ainda fazia o curso de medicina na PUC-SP de Sorocaba. Ao mesmo tempo escrevia para o jornal Cruzeiro do Sul e participava dos programas esportivos da Rádio Cacique. Em 1966, foi redator da revista do Corinthians e do jornal Coringão, já que era corintiano confesso.

Fez curso de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo e trabalhou na Rádios e TV Gazeta, Record, SBT, Globo e Manchete.


Da Redação esportes@band.com.br

Scolari vai fazer duas mudanças


Luiz Felipe Scolari durante a coletiva nesta sexta-feira em Brasília / Evaristo Sá/AFP 

Luiz Felipe Scolari vai modificar a seleção brasileira para enfrentar a Holanda neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo. 

 "Vou mexer em uma ou duas posições porque existem jogadores que podem dar sequência e jogaram pouco ou não jogaram ainda. Vou fazer duas alterações em relação ao time que começou contra a Alemanha", disse em entrevista coletiva mesmo sem citar nomes de quem vai entrar e sair da equipe. Felipão até explicou o por que vai fazer as alterações. 

Neymar é indicado a prêmio de melhor da Copa

Neymar comemora gol contra Camarões / Pedro Ugarte/AFP 

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os indicados para os prêmios Bola de Ouro, Luva de Ouro e Revelação da Copa. Neymar está entre os dez jogadores escolhidos pela entidade para concorrer pelo prêmio de melhor do Mundo, ao lado de Muller, Hummels, Lahm, Toni Kroos, Messi, Di María, Mascherano, Robben e James Rodríguez. 

O camisa 10 da seleção brasileira marcou quatro gols na primeira fase do Mundial. Nas quartas de final, contra a Colômbia, o atacante sofreu uma fratura e teve que se despedir do torneio. 

Se Neymar vencer, será o primeiro brasileiro a ser premiado com a Bola de Ouro numa Copa do Mundo desde 1998, quando Ronaldo ganhou. Antes dele, apenas Romário tinha sido premiado pela campanha do tetra em 1994. A lista dos dez indicados foi definida por um membro do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA, formado por especialistas que acompanharam todas as partidas da Copa. 

Veja a lista completa dos indicados em ordem alfabética:

Ángel Di María 
Mats Hummels 
Toni Kroos 
Philipp Lahm 
Javier Mascherano 
Lionel Messi 
Thomas Muller 
Neymar 
Arjen Robben 
James Rodríguez 

Candidatos a Luva de Ouro: 
Keylor NAVAS 
Manuel Neuer 
Serio ROMERO 

Jogador Revelação da Copa: 

Memphis DEPAY 
Paul POGBA 
Raphael Varane 

Da Redação esportes@band.com.br

Futuro de Scolari será definido após a Copa

Scolari não sabe se vai seguir no comando do Brasil / Odd Andersen/AFP

Da Redação esportes@band.com.br 

O futuro de Luiz Felipe Scolari à frente da seleção brasileira vai ser definido após o final da Copa do Mundo. A revelação aconteceu na tarde desta sexta-feira, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, onde participou de uma reunião do Comitê Executivo da Fifa. 

“O Mundial ainda não terminou, por isso vou aguardar o seu final para começar a tratar desse assunto (a nova comissão técnica). Não existe um prazo, uma data, mas isso começará a ser discutido logo após a decisão”, disse Marin em entrevista coletiva. 

Após a goelada sofrida para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal, o treinador ainda não se pronunciou se continuaria no cargo e justificou que ainda há a disputa da partida pelo terceiro lugar da competição, neste sábado, contra a Holanda, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

O comandante da entidade máxima do futebol brasileiro não quis fazer comentários sobre o escândalo dos ingressos. “Isso diz respeito à Fifa. Compete a ela não a mim ou a CBF apurar e já existe um órgão competente da Fifa analisando o caso”. 

Da Redação esportes@band.com.br 

“Nossa meta é levar cursos para as demais regiões do RN”, diz presidente da FECAM

DSC_0761
Em parceria com a Prefeitura, Câmara local e a UFERSA, a Federação das Câmaras Municipais do RN entregou certificados de conclusão do Curso de Iniciação à Informática a mais de 50 alunos, na noite desta quinta-feira (10) em Fernando Pedroza, na região Central. 
O presidente do Legislativo municipal, vereador Magnos Paulo foi quem presidiu a cerimônia, que contou com as presenças de vereadores da região, de representantes das instituições parceiras, de instrutores do curso e do presidente da FECAM, vereador caicoense Lobão Filho. Na oportunidade, Lobão também entregou a todos os vereadores a carteira de identificação do Legislador, com reconhecimento em todo o Território Nacional, mais uma novidade da FECAM.
Em seu discurso, Lobão fez questão de elogiar seus antecessores à frente da presidência da Federação, pelo compromisso de terem viabilizados os cursos profissionalizantes, capacitando mais de 500 pessoas em todo o Rio Grande do Norte.  “Vocês não fazem idéia da importância que tem um curso de informática, principalmente quando alguém quer conseguir um emprego, seja onde for ele precisa ter no mínimo um curso básico de informática. Quem não souber já perde espaço na concorrência.  E é por isso que a FECAM está à disposição de todas as regiões, para fecharmos parcerias oferendo cursos para as câmaras associadas”, disse Lobão. Por Marcos Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário