sexta-feira, 11 de julho de 2014

Coordenadores do “Mais Educação” se reúnem para avaliar experiências exitosas do programa

Implantado em dez escolas urbanas e em três da zona rural de Currais Novos, o programa educacional “Mais Educação” tem como principal meta ampliar a jornada escolar dos alunos nas escolas públicas para no mínimo 7 horas diárias por meio de diversas atividades optativas. Através das ações implantadas pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Educação, o município de Currais Novos conta atualmente com 1.600 alunos matriculados no programa. 

Na manhã desta quarta-feira (09), gestores e coordenadores do programa nas escolas participaram de reunião na SEMEC, com a participação da secretária Aparecida Medeiros, para avaliarem os trabalhos realizados neste primeiro semestre e aproveitaram para conhecer experiências exitosas de algumas escolas municipais como a de “Nossa Senhora” e “Cipriano Lopes Galvão”, do povoado Totoró. 

A escola rural, por exemplo, conta com 116 alunos matriculados no programa que participam de oficinas como agroecologia (canteiros sustentáveis), esporte e lazer (atletismo, basquete, futsal, futebol, handebol, voleibol e xadrez), cultura, artes e educação patrimonial (danças), e acompanhamento pedagógico (campos do conhecimento). 

“O Mais Educação é um programa importante para o fortalecimento da vivência educacional dos alunos com a escola, e contribui para uma maior diversidade de experiências que estimulam os estudantes à buscarem novos conhecimentos”, disse a coordenadora do programa na Secretaria Municipal de Educação, Lurdes Santos. Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Currais Novos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário