segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cursos profissionalizantes da FECAM capacitam mais de 80 na Região Central

fecampedroavelino
A Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM) realizou nesta quinta-feira (03) a entrega de certificados para alunos do Curso de Eletricista Residencial e Predial em municípios da região Central. Acompanhado de assessores da Federação, o presidente Lobão Filho participou das duas solenidades, a primeira em Pedro Avelino e a segunda em Angicos. Vereadores, alunos e ex-presidentes da Fecam, como Edivan Martins fizeram questão de participar das solenidades.
Os cursos profissionalizantes de 40 horas foram ministrados pelo professor Daniel Faustino, com o apoio da Fecam e das Câmaras dos referidos municípios. Além do certificado cada aluno recebeu um kit com ferramentas básicas para iniciar sua atividade no mercado de trabalho. No total, o curso capacitou 86 alunos, destes 46 em Pedro Avelino e 40 em Angicos.
Em seu discurso, Lobão Filho parabenizou a atitude dos presidentes Gilmar Rodrigues (Pedro Avelino) e Francisco Batista (Angicos) pela agilidade de terem viabilizado os cursos para seus municípios, e reafirmou o compromisso da Fecam de continuar ofertando qualificação para os potiguares. “Por isso a importância da Câmara ser associada a Fecam, vai contar com assessoria jurídica, contábil e cursos, como este de eletricidade. São centenas de novos profissionais inseridos no mercado de trabalho, através das aulas do professor Daniel. E não vamos parar, vem muito mais cursos por aí”, disse Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário