segunda-feira, 7 de julho de 2014

Argentina vence Bélgica, vai à semifinal e encerra jejum

Argentina comemora vitória
Argentina comemora vitória
Foto: Estadão Conteúdo
São Paulo - Sem o sofrimento das últimas partidas, a Argentina despachou a Bélgica neste sábado, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, conquistou a classificação às semifinais da Copa do Mundo e encerrou um jejum de 24 anos. Ao vencer por 1 a 0 o time belga, eterno candidato à sensação deste Mundial, os argentinos vão disputar novamente uma semifinal, o que não acontecia desde a Copa de 1990, quando foram vice-campeões.
O triunfo, desta vez, não contou com o protagonismo de Lionel Messi. Foi Di María quem armou a jogada que resultou no gol de Higuaín logo aos 7 minutos de jogo. Messi teve atuação apagada e inverteu os papeis com o companheiro de ataque. O centroavante do Napoli, que até então vinha jogando na sombra do jogador do Barcelona, foi o responsável pelas melhores chances da equipe neste sábado.
Ao derrotar a Bélgica, a Argentina enfim rompeu a barreira das quartas de final, fase em que foi eliminada nas últimas duas Copas. Em busca da tão sonhada decisão, o time sul-americano vai enfrentar o vencedor do confronto entre a Holanda, uma das favoritas ao título, e a Costa Rica, grande surpresa deste Mundial. Eles se enfrentam ainda neste sábado, às 17 horas, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário