Os partidos de oposição lançaram, na tarde desta terça-feira (20), na Câmara dos Deputados, um painel com a relação dos partidos que ainda não indicaram seus membros para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. Democratas, PSDB, PPS, Solidariedade e PSB também divulgaram site para que a população acompanhe as indicações (www.cpmidapetrobrasja.com).
De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), o painel é um instrumento de informação para a sociedade sobre os partidos que têm ou não interesse em investigar as denúncias de irregularidades na Petrobras. “A CPMI é uma prerrogativa do Legislativo. Não indicar significa atrasar o funcionamento da Comissão e está em jogo a imagem do Congresso”, destacou.
O líder do Democratas na Câmara, Mendonça Filho (PE), anunciou a tentativa de realizar a primeira reunião de trabalho da CPMI nesta quarta-feira (21). De acordo com o líder, há 19 membros indicados, dois a mais que o necessário para iniciar os trabalhos. Ainda faltam as indicações do PT e Pros na Câmara e do PT, PMDB, PDT e PP no Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário