sábado, 31 de maio de 2014

‘Tá Escrito’, do Revelação, é o hit da seleção na briga pelo hexa

Xande de Pilares: aposta no hexa Foto: Mônica Imbuzeiro / O Globo
Leonardo André - Extra 

Em 2002, a concentração da seleção brasileira era dominada por uma música composta por Serginho Meriti e Eri do Cais, que ganhou o mundo na voz de Zeca Pagodinho. O “Deixa a vida me levar” virou febre nacional e era difícil encontrar alguém que não tivesse cantado que “já passou por quase tudo nessa vida”. Doze anos depois, um fã declarado de Zeca é o autor e intérprete do novo hit que embala a seleção na luta pelo hexa em solo brasileiro.

A música “Tá escrito” é a preferida dos boleiros e cantada por Dante, Willian, Neymar e cia. nos momentos de descontração dos jogadores. A letra — dos autores Xande de Pilares, do Revelação, Gilson Benini e Carlinhos Madureira — diz que “guerreiro não foge da luta e não pode correr”. E finaliza deixando a certeza de que a “sua hora vai chegar”.

— Eu fiquei sabendo no domingo que o Dante falou da música num programa de TV (Esporte Espetacular, da Globo). Para um sambista, imaginar que uma composição pode seguir o sucesso de outra feita por um ídolo, o ícone do samba que é o Zeca, é a realização de todos os sonhos — diz Xande de Pilares.
A música foi composta em 2009 e deixou marcas na vida de Xande. Em 2010, quando o seu Flamengo perdeu o Estadual, ele foi cumprimentado na rua pelo lateral alvinegro Alessandro, que disse ter passado a noite que antecedera a final buscando inspiração na mensagem de “Tá escrito”. Outro fã assumido é Emerson Sheik, do Botafogo.
Grupo Revelação
Grupo Revelação Foto: Guto Costa
— Quando foi jogar no Corinthians, Emerson disse que a música era uma inspiração para ele brilhar lá — conta Xande: — Essas situações marcam. Nunca imaginei ter uma música embalando a seleção. Sempre chego devagar. Não entro na casa de ninguém sem pedir licença ou limpar os pés. Aconteceu com meu ídolo e agora comigo. É muito emocionante.

Para que a canção fique marcada como o tema do hexa, Xande sabe que é preciso o título. Mesmo com o Brasil jogando em casa, aposta numa equipe sem se deslumbrar com o favoritismo.
— Eu estava com medo até a Copa das Confederações. Mas eles provaram que vão com tudo. O mundo do samba está com eles para o que der e vier. Quem tem luz própria não tem medo de escuro — filosofa Xande.

Afinal, como na letra, “basta acreditar, um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário