terça-feira, 20 de maio de 2014

Defensores aderem à campanha do Hospital Varela Santiago‏

A manhã desta segunda-feira (19) ficou marcada na vida de um grupo de defensores públicos da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN). Dentro das comemorações do Dia Nacional do Defensor Público, eles deram uma pausa nos processos e foram conhecer as instalações do Hospital Infantil Varela Santiago, que funciona em Natal atendendo crianças de todo o RN e de Estados vizinhos.
Durante a visita, os defensores fizeram a adesão à campanha “Marque um Gol na sua Consciência”, lançada pelo hospital para aquisição de um tomógrafo. Representando os demais membros da Defensoria Pública, os defensores fizeram a aquisição de 40 camisetas da campanha, reforçando assim a ação realizada pela instituição na busca pela melhoria nas condições de atendimento às crianças. A participação da DPE/RN foi uma sugestão da defensora pública Anna Karina Freitas de Oliveira.
De acordo com Ana Clévia, funcionária do Varela Santiago, até o final da semana passada haviam sido vendidas cerca de 16 mil camisetas, quantidade bem abaixo o necessário para a aquisição e instalação do tomógrafo, que custa em torno de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). “Nossa expectativa é conseguir vender 40 mil camisetas. O custo do equipamento é altíssimo e ainda estamos longe do valor necessário”, comentou.
Ainda dentro das ações em comemoração ao Dia do Defensor, será realizada nesta terça-feira (20), uma palestra para defensores e servidores da Defensoria para esclarecimentos sobre a importância da doação de medula óssea. A explanação será feita por funcionários do Hemonorte, que depois irão distribuir material informativo entre os assistidos da DPE/RN e realizarão o cadastramento de futuros doadores.
Assessor de Comunicação - Defensoria Pública do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário