sábado, 17 de maio de 2014

Barça e Atlético decidem o título espanhol

            Barcelona e Atlético irão se enfrentar pela sexta vez na temporada / Cesar Manso/AFP

A luta acirrada pelo título da Liga Espanhola chegará ao fim neste sábado com o choque entre Barcelona e Atlético de Madri, que se enfrentam neste sábado em clima de decisão, pela 38ª e última rodada da competição. A Bradesco Esportes FMtransmite a partida a partir das 13 horas.

Enquanto o Barça espera salvar sua temporada, o clube colchonero se prepara para jogar duas 'finais' em uma semana, já que decide a Liga dos Campeões com o Real Madrid no dia 24 de maio em Lisboa. Os catalães também esperam dar o troco da eliminação nas quartas de final da competição europeia, no início do mês de abril.



"Ainda não ganhamos nada", alertou o técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone. O Atlético tem a vantagem de poder jogar pelo empate, já que soma 89 pontos, três de vantagem sobre os catalães.

Miranda confiante

Nos campeonatos de pontos corridos já é raro ver o título decidido na última rodada. Mais raro ainda é ver justamente os dois times que disputam o troféu se enfrentarem justamente no desfecho da competição. Essa é apenas a terceira vez na história que isso acontece na Espanha.

Os comandados de Simeone podem entrar na história, já que o clube não é campeão espanhol há 18 anos e nunca conquistou o título europeu. "Todos nós sonhávamos em viver uma semana como essa. Fizemos uma temporada brilhante, mas precisamos vencer e estamos preparados para isso", declarou o zagueiro brasileiro Miranda.

O Atlético por pouco não soltou o grito de campeão com uma rodada de antecedência, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Málaga enquanto poderia ter garantido o título com uma vitória, por conta do 0-0 do Barça diante do Elche.

"O Barcelona é uma grande equipe e vamos entrar em campo para vencer, mesmo sabendo que o empate é suficiente. Teremos que jogar de forma muito intensa, e para isso, precisamos estar 100% fisicamente", avisou Miranda.

Foi com essa intensidade que os colchoneros conseguiram se manter invictos contra os catalães nesta temporada, com uma vitória e quatro empates.

Neymar de volta

O clube catalão viveu uma semana emocionante, com uma carta de despedida do goleiro Victor Valdes divulgada na quarta-feira e o adeus ao capitão Carles Puyol na quinta. Nesta sexta-feira, o Barça conseguiu uma garantia para seu futuro ao acertar a renovação do contrato do craque argentino Lionel Messi.

"Temos uma excelente geração e queremos aproveitar esta oportunidade histórica. Seria a cereja no bolo para a essa geração", declarou Xavi, que pode conquistar seu oitavo título de Campeão Espanhol. Para ter uma ideia do que isso representa, o Atlético soma apenas nove em toda sua história.

O que pode fazer a diferença neste sábado é o retorno de Neymar. O jovem craque brasileiro estava fora dos gramados desde a decisão da Copa do Rei, no dia 16 de abril e terá que vencer a desconfiança dos torcedores, que o acusam de querer se poupar para a Copa do Mundo que disputará em casa a partir do dia 12 de junho.


Da AFP noticias@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário