quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Deputado Ezequiel participa de reunião com multiplicadores em Extremoz, na Grande Natal




O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), candidato à reeleição visitou Extremoz, na Grande Natal. Ele participou de uma reunião com multiplicadores e amigos, na residência do empresário Eduardo Motta.

Na reunião, lideranças de distritos e comunidades, além de multiplicadores da cidade de Extremoz. “Estamos colocando nosso mandato para também defender os interesses do povo de Extremoz. Na Grande Natal, somos votados em Ceará-Mirim, Macaíba, Maxaranguape, e na capital. Defendemos uma segurança equipada e uma saúde pública que funcione”, disse Ezequiel. 

Créditos das Fotos: Laurivan de Sousa

Casa do Empresário de Caicó promove palestra sobre internacionalização empresarial

Na próxima quinta-feira (11), às 18h30, no auditório da Casa do Empresário de Caicó, o diretor de marketing e sócio da Baumann Travel, Leonardo Uchôa, proferirá a palestra “Internacionalização para Pequenas e Médias Empresas”.

Aberta ao público, a palestra interativa abordará experiências e dicas para lidar com o mercado chinês e asiático, além de outras oportunidades de negócios como o novo destino de varejo mundial - o Panamá.

Uchôa, também, desenvolve atividades ligadas à tecnologia. O palestrante é ainda o único membro brasileiro de um dos mais seletos programas de empreendedores ligados à inovação do mundo - o Startup Leadership Program, com base em Boston, nos Estados Unidos.

Mais informações: (84) 3421-1638.

MPF quer redução de desperdício de alimentos na Penitenciária Federal de Mossoró

Informações apontam para mais de cinco toneladas de comida jogadas no lixo anualmente, o equivalente a 17% do total, um prejuízo que pode alcançar de R$ 175 mil a R$ 350 mil

O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró recomendou ao Ministério da Justiça e ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) a adoção de medidas que evitem o desperdício de alimentos na Penitenciária Federal de Mossoró. Segundo informações da direção, em média 15kg de comida são jogados no lixo por dia, o equivalente a 450kg por mês, aproximadamente 5,4 toneladas ao ano.

Nesta segunda, Amazan visitará Currais Novos e Acari

Ainda no Seridó, Amazan fará visitas e comícios nas cidades de Currais Novos e Acari.
Os compromissos desta segunda, 8, terão início às 18h em Currais Novos. O candidato irá visitar moradores do bairro Santa Maria Gorete e, na rua Felipe Camarão, dará uma palestra na residência de um de seus eleitores.

Na sequência, Amazan e a caravana 55.000 seguirá para Acari, fazendo mobilizações e comício nas proximidades do clube municipal, às 20h.

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Em São Rafael, Francielle Lopes recebe apoio da secretária de educação e suplentes de vereadores

A candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) recebeu o apoio de três lideranças de São Rafael neste domingo (07), aumentando ainda mais o número de apoiadores a seu projeto. Estão com ela no município, a secretária de Educação, Francinete de Araújo, e os suplentes de vereadores Edivan Cesário (PPS) e Altieres Alves (PTB). Somente na última semana, além de São Rafael, ela conquistou aliados em cinco municípios: Mossoró, Apodi, Lagoa Nova, Tenente Laurentino Cruz e Florânia.
Para Altieres Alves, Francielle representa a mudança que a Assembleia Legislativa precisa por ser jovem e ter projetos novos para o Estado. “Ela é filha da terra e, com certeza, chegando lá vai lutar por todos nós”, disse a liderança, que solicitou ainda o empenho dela para conquistar um ginásio de esportes e poços artesianos para a cidade. “Muitos já prometeram, mas depois se esquecem da cidade”, destacou Altiere
A população de São Rafael também se rendeu ao entusiasmo da candidatura de Francielle que se emocionou ao relembrar a infância no município. “Eu tive aqui em São Rafael os meus primeiros passos na alfabetização. A minha família vive aqui e eu tenho muito orgulho porque venho de uma origem trabalhadora que batalhou muito pra conquistar o espaço que tem”, disse. “Ao lado de Francinete de Araújo, eu quero batalhar não apenas por um ginásio poliesportivo, mas pela educação de São Rafael, porque só assim podemos garantir um futuro melhor para nossa juventude e para a própria cidade”, completou. 

Vivaldo é recebido em São Vicente

O deputado Vivaldo Costa (PROS) visitou São Vicente na passagem da caravana de Henrique governador pela cidade. Ao lado do presidente da Câmara Neguinho Gabriel, dos vereadores Betinho, João Severo, da vereadora Iracema e do ex-prefeito Irani, Vivaldo levou sua mensagem e apresentou suas propostas.

O Papa Jerimum ampliou sua base de apoio na cidade. “Fico feliz em saber que sempre que venho a São Vicente as pessoas me recebem bem. Isso é reconhecimento do nosso trabalho, das nossas lutas em defesa do Seridó e do povo Potiguar”.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Henrique visita obras da Barragem de Oicitica ao lado do deputado Nelter Queiroz

Neste domingo, 7, pela manhã, o candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Henrique Alves (PMDB), visitou as obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu.

Na oportunidade, Henrique foi acompanhado do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), candidato à reeleição, e do prefeito de Jucurutu, George Queiroz.


Além de visitar para ver o andamento das obras, Henrique aproveitou para ratificar o compromisso de empenhar todos os esforços quando for governador para que a conclusão da barragem seja feita no menor tempo possível.

Nelter disse que estará pronto para colaborar com o governo Henrique e cobrar as agilizades necessárias para que a barragem de Oiticica seja entrege o mais rápido possível ao povo do Seridó.

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 

Amazan participou da Feirinha do Sagrado Coração de Jesus em Jardim do Seridó

O candidato Amazan, que disputa uma cadeira de Deputado Estadual pelo PSD, aproveitou o domingo (7) para participar da Feirinha da Festa do Sagrado Coração de Jesus em Jardim do Seridó.

Amazan cumprimentou os presentes na praça central, onde acontecia a feirinha com os Jardinenses e visitantes.

“A feirinha é uma expressão da cultura seridoense. Momento de reencontro, confraternização e valorização dos nossos produtos”, disse Amazan. comemorando a receptividade das pessoas da sua terra à sua candidatura.


Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

10 de setembro – Dia Internacional de Prevenção do Suicídio - Pela opção de viver

O suicídio é causa da morte de mais de um brasileiro por hora, nove em cada dez casos poderiam ser evitados

Uma história que se repete periodicamente – celebridades tiram a própria vida, vítimas de depressão, álcool, drogas, dificuldade em lidar com pressões sociais ou familiares ou mesmo com as mudanças da vida.

É possível mudar essa história? Sim, certamente, porque pelo menos nove em cada dez suicídios poderiam ser prevenidos e o suicida pede ajuda, ao contrário do que muitos acreditam. Mas para começar a efetivar essa mudança é preciso falar no assunto.

O tema suicídio está ausente nas conversas entre amigos, entre pais e filhos, nas aulas escolares, nos consultórios médicos e nas páginas dos jornais. O assunto só aparece quando uma celebridade comete o suicídio e a polêmica se restringe ao fato em si, sem o devido aprofundamento no que isso pode representar às nossas vidas – somos nós ou as pessoas que nos cercam potenciais suicidas? Como saber identificar, como prevenir e como pedir ajuda?

É preciso quebrar o tabu do silêncio.

É preciso provocar discussões saudáveis, entendendo que o problema não se restringe aos famosos. Esse tipo de morte, ou tentativa, acontece em qualquer família, em qualquer cidade, com pessoas de qualquer idade. O Brasil tem visto um aumento preocupante nos índices de suicídio entre jovens, uma idade na qual, pela lógica, as pessoas sonham mais, são mais felizes e sentem-se menos pressionadas.

O CVV, entidade que atua na prevenção do suicídio há 52 anos, convida a todos os brasileiros quebrarem esse silêncio no dia 10 de setembro, Dia Internacional de Prevenção do Suicídio. Se alguns começarem a falar, a trazer o tema à tona em seus círculos profissionais e pessoais, podemos deixar de perder 25 brasileiros ao dia vítimas dessas mortes. Brasileiros que viram na morte a única saída, mas que poderiam ver a vida ainda como uma opção se soubessem que há como pedir ajuda.

O suicídio no Brasil
- No Brasil, 25 pessoas morrem vítimas de suicídio por dia e ao menos outras 50 tentam tirar a própria vida.
- No mundo, uma pessoa se mata a cada 40 segundos.
- Segundo pesquisa da Unicamp, 17% dos brasileiros pensaram seriamente em cometer suicídio no decorrer de suas vidas.
- De todos os casos, mais de 90% poderiam ser evitados.
- Quem tenta suicídio pede ajuda.

Apesar da seriedade do assunto, o suicídio ainda é um tabu na sociedade brasileira o que dificulta a sua prevenção. O CVV acredita que uma forma importante de se evitar novos casos é conversar sobre o assunto para derrubar mitos e quebrar tabus.

Sobre o CVV
O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 68 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.
É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como a melhor iniciativa não governamental de prevenção ao suicídio no Brasil.

Posto CVV/Natal
Tel: (84) 3221-4111
E-mail: natal@cvv.org.br
Rua Vaz Gondin, 778 - Cidade Alta

Francielle e Rogério Marinho caminham pela feira de Caicó

A caicoense Francielle Lopes, candidata a deputada estadual pelo PPS, caminhou pela feira livre de Caicó no último sábado (06), ao lado do seu candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB). 

Ambos cumprimentaram populares e destacaram a necessidade de os eleitores escolherem bem seus representantes. “Escolhi Rogério como candidato a deputado federal, pois ele tem serviços prestados ao Seridó e ao RN. Foi o idealizador do Pró Sertão, o grande incentivador do Metrópole Digital, o relator do FIES e teve várias emendas destinadas a nossa região”, observou Francielle. 
Rogério Marinho destacou a determinação da fisioterapeuta de ser uma representante do Seridó na Assembleia Legislativa. “O Seridó não tem uma mulher como deputada. O Estado só tem três representantes na Assembleia. Francielle será essa voz feminina para lutar por políticas pública transformadoras”, enfatizou Rogério.

Em Caicó, Vivaldo tem reunião com amigos da vereadora Mara Costa


O deputado Vivaldo Costa (PROS) tem intensificado sua agenda de conversas e mobilizações. O Papa Jerimum participou de encontro com amigos da vereadora caicoense Mara Costa, em Caicó. “Estamos unindo nossos esforços para ir a todos dizer que iremos votar em Vivaldo e Rafael, porque eles têm compromisso com Caicó e o Seridó”, contou a vereadora.

Mara é sobrinha de Vivaldo e está em seu primeiro mandato como vereadora. “Agradeço a presença de tantos amigos que aqui vieram aqui dizer que votam na nossa dobradinha. Obrigado Mara, os amigos e todos os familiares”, contou Vivaldo.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

No Agreste, Ezequiel e Walter Alves recebem à adesão do grupo da ex-prefeita de Lagoa D’Anta

A ex-prefeita de Lagoa D’Anta, Giza, liderança do PMDB no município recebeu a dobradinha Ezequiel Ferreira (estadual) e Walter Alves (federal). Uma concentração política na praça pública foi realizada com a presença da dobradinha.
“Tudo que tem de bom em Lagoa D’Anta foi feito no Governo Garibaldi Filho, pai do nosso federal, Walter Alves. Agora chega nosso estadual, Ezequiel que vai ajudar nosso município na Assembleia Legislativa, junto a Henrique governador. Por isso vamos trabalhar para Ezequiel e Walter”, comentou Giza, ex-prefeita de Lagoa D’Anta. 

Créditos das Fotos: Laurivan de Sousa

Inaugurada hoje, sede do Metrópole Digital foi construída com recursos das emendas de Rogério

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugura nesta segunda-feira (08), às 14h30, as duas unidades (I e II) do Instituto Metrópole Digital (IMD). O novo prédio custou R$ 19.432.756,18, recursos oriundos de emendas parlamentares do então deputado federal Rogério Marinho (PSDB), criador do projeto.

“O Metrópole Digital é hoje um orgulho para todo o Rio Grande do Norte. É o início do nosso polo de tecnologia da informação. Em alguns anos, nosso estado estará consolidado como uma referência nesta área do mercado de trabalho, a que mais cresce no mundo. E o melhor é olhar para trás e perceber que todo o nosso esforço valeu à pena”, disse Rogério.

Pe. Jocimar e Dr. Anchieta receberam Álvaro Dias neste domingo em Jardim do Seridó

O candidato a Deputado Estadual Álvaro Dias 15555 foi recebido neste domingo, em Jardim do Seridó, pelo Prefeito Municipal, Pe. Jocimar Dantas, e o Vice-Prefeito, Dr. Anchieta Rodrigues. Estiveram presentes também os vereadores Zé da Noite, Dedé do Consórcio e Zeca Melo, o suplente de Vereador, Tatá, e o ex Vereador, Dudeca. Álvaro esteve participando da feirinha da festa do Sagrado Coração de Jesus que é celebrada no Município.

"Uma recepção calorosa em Jardim do Seridó neste domingo. Estivemos ao lado do Pe. Jocimar Dantas, do seu vice-prefeito, nosso amigo, Dr. Anchieta, que foram receptivos conosco nessa nossa passagem por Jardim do Seridó em virtude da festa do Sagrado Coração de Jesus", disse Álvaro Dias.

Álvaro Dias 15555 visitou a zona rural de Caicó neste domingo






A caravana 15555 dedicou a manhã deste domingo a visita em comunidades rurais do Município de Caicó. Ao lado do Prefeito, Roberto Germano, Vereadores Lobão Filho, Odair Diniz e Zé Maria, Álvaro Dias visitou duas comunidades rurais O primeiro compromisso foi no sítio Barbosa de Cima na casa de Dona Juraci, lá o mesmo esteve acompanhado dos Vereadores, José Maria e Lobão Filho, além de outras lideranças daquelas adjacências.

Do Barbosa a caravana seguiu para visitar o Sítio Bujarí, de propriedade do Senhor Valdemar. Lá, Álvaro esteve acompanhado dos Vereadores Lobão Filho, e Odair Diniz, além  das demais lideranças.

"Hoje tive a oportunidade de conversar com o homem do campo da cidade de Caicó e pude ouvir as suas reivindicações. Pedi a confiança e o compromisso com Álvaro Dias, na certeza de que nós vamos lutar pelos benefícios que ele pediram e precisam", destacou Dias.

João Maia prestigia Feirinha do Sagrado Coração de Jesus em Jardim do Seridó




O candidato a vice de Henrique Alves (PMDB), deputado federal João Maia (PR) dedicou sua tarde de domingo (07) a cidade de Jardim do Seridó, onde na ocasião prestigiou ao lado de Shirley Targino a tradicional Feirinha da Festa do Sagrado Coração de Jesus, que neste ano reuniu milhares de pessoas ao lado da Igreja Matriz. A cidade vive até o dia 14 deste mês a festa de seu co-padroeiro.

João Maia foi recebido por alguns de seus aliados políticos, como o prefeito Padre Jocimar, o médico Dr. Anchieta, os vereadores Zé da Noite e Dedé do Consórcio, os empresários Daniel dos Currais Novos, Francisco das Najas e João Leandro, o candidato a deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), dentre outros. “Eu tenho uma relação de amizade e respeito com Jardim do Seridó. Sempre sou bem recebido e seu povo me dedica muito carinho. Quero continuar podendo retribuir tudo isso em forma de trabalho”, disse.

Nelter termina o final de semana visitando barragem de Oiticica com Henrique




O deputado estadual Nelter Queiroz não parou no fim de semana. Teve uma agenda movimentada.

Na sexta-feira, 5, acompanhou a Caravana da Mudança, liderada pelo candidato ao governo Henrique Alves (PMDB), ao senado Wilma de Faria (PSB), além do candidato a vice-governador, João Maia (PR) e candidatos a deputado estadual e federal.

Além de fazer visitas pontuais, Nelter foi a Jardim do Seridó, São Vicente, Santana do Seridó, Equador, Jucurutu, Caicó, Cruzeta, São José do Seridó e Ipueira.

Neste domingo, 7, o candidato à reeleição, Nelter Queiroz, acompanhou Henrique Alves (PMDB) em visita à Barragem de Oiticica, onde o candidato a governador foi ver de perto a obra. A visita rendeu uma gravação para o programa eleitoral de Henrique que vai ao ar em breve. O prefeito de Jucurutu, George Queiroz, também acompanhou a visita. 

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros 

Setembro Cidadão presente no desfile cívico e militar

O tradicional desfile cívico e militar da independência na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Natal, realizado neste domingo, contou com a participação do Setembro Cidadão. Além dos adesivos no peito dos estudantes e da faixa do Setembro Cidadão no desfile, os idealizadores do projeto Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira estavam entre as autoridades presentes.

Participaram do evento tropas das Forças Armadas Brasileiras (Marinha, Exército e Aeronáutica), Policia Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, além da Guarda Municipal de Natal e de várias escolas das redes pública e privada da capital potiguar.

No final do evento, as autoridades receberam a flâmula do Setembro Cidadão e o folder com informações sobre a campanha de conscientização sobre a cidadania e programação.

Aníbal Pereira: "Álvaro Dias é o eterno Deputado de São João do Sabugi e do Seridó"


O Prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira, levou a população do Município as ruas na noite deste sábado para demonstrar apoio a candidatura de Álvaro Dias 15555 para Deputado Estadual. Em seu discurso, ele destacou a necessidade da região do Seridó ter de volta a cadeira de um homem que lute pelo povo.

"Álvaro Dias é o eterno Deputado de São João do Sabugi e do Seridó. Ele merece voltar para a Assembleia Legislativa e a nossa região está necessitando de um homem sério e competente que possa lutar, buscar os benefícios que estamos precisando", disse Aníbal Pereira.

Ele ainda acrescentou dois pedidos: "Álvaro eu quero pedir duas coisas. Eleito, lute e apresente projeto de lei para que possamos baixar as taxas do Detran neste Estado. E outra coisa: faz bastante tempo que reivindicamos a construção da estrada que liga Ouro Branco a Serra Negra passando por São João do Sabugi. Sei que estou entregando esses pedidos em boas mãos", finalizou. 

Dobradinha Álvaro e Walter é recebida em São João do Sabugi




A dobradinha Álvaro Dias 15555 e Walter Alves 1511 foi recebida na noite deste sábado pela população de São João do Sabugi. Estiveram com a dobradinha o Prefeito Aníbal Pereira, vice-prefeito, Dr. Negão, e os Vereadores Didi de Zacarias, Marcílio Dantas, Aprígio Neto, e Yuri Quintino, além dos suplentes Júnior de Nilson e River.

"São João do Sabugi fez questão de sair andando a pé ao lado de Álvaro Dias, de Walter Alves e de Dr. Aníbal Pereira, isso já foi a mais bonita demonstração de carinho que eu recebi nesta campanha. As pessoas gritavam, incentivavam e  falavam que vão nos confiar o voto para voltarmos a Assembleia Legislativa", disse Álvaro Dias. 

Amazan visitou à feira livre e o mercado público de Campo Redondo



Na manhã deste domingo (7), Amazan esteve na feira livre e no mercado público de Campo Redondo, conversou com os feirantes e consumidores. 

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000
(84) 9696-2296

Em noite histórica Vivaldo Costa recebe caravana de Henrique e Wilma em Caicó e diz que momento é de união


O deputado Vivaldo Costa (PROS) recebeu ontem em Caicó a comitiva do candidato a governador Henrique Alves (PMDB) e da Senadora Wilma de Faria (PSB). Intitulada de Caravana do Compromisso a movimentação que saiu do Bairro da Barra Nova ate o Centro da cidade, reuniu centenas de pessoas. 

Além de Henrique, João Maia e Wilma, Vivaldo estava com o seu federal Rafael Motta, os vereadores Nildson Dantas, Alisson Jackson, Ivanildo do Hospital, Mara Costa e Alex Dantas. 
O vereador Mancuso, Batata, a candidata a deputado federal Zenaide, senadora Ivonete Dantas, prefeitos e lideranças de diversas cidades também prestigiaram a mobilização.

Vivaldo disse que aquele era um dia pra ficar na história. “Esta data é histórica, ela simboliza o fim do radicalismo de Caicó. O povo sabe que tenho mãos limpas e só tomo posição política com coragem. Este momento é de união”, contou Vivaldo.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Henrique lembra a participação de Ezequiel na luta pela adutora de Currais Novos e Acari














Em Currais Novos, à noite começou com o Pancadão pelas ruas da cidade, saindo com a multidão do bairro Promorar, em frente a antiga Cestinha. O ministro e senador de 1 milhão de votos, Garibaldi Filho (PMDB) participou a pé do início ao fim, ao lado do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) do prefeito Vilton Cunha (PR) e do ex-prefeito Zé Lins (PMDB).

No comício, que encerrou o Pancadão, o candidato ao Governo, Henrique Alves (PMDB) contou a história completa da luta pela adutora de engate rápido e citou a participação de Ezequiel, Vilton Cunha e Zé Lins. “A adutora começou quando Ezequiel, Vilton e Zé Lins, juntamente com a CDL de Currais Novos nos procurou para somar nessa luta. Pois no dia 15, o diretor do DNOCS, Walter Gomes estará em Currais Novos lançando o edital da adutora de engate rápido para resolver de vez o problema de abastecimento de Currais Novos e Acari”, disse Henrique.

Ainda sobre a luta da Adutora de Engate Rápido, Ezequiel lembrou o alerta que vem fazendo desde o ano passado. “Sempre dizia a Henrique que Currais Novos não tinha condições de ser abastecida por carros pipas. Muitos aqui são testemunhas da nossa defesa, juntamente com Vilton e Zé Lins, a CDL e os vereadores. Tudo começou nessa união. Agora tem gente que começa a ver que a adutora vai ser realidade e tenta pegar carona. Mas, se a adutora não viesse tentariam culpar Henrique e Ezequiel”, frisou.

O prefeito Vilton Cunha pediu engajamento da militância e aliados em defesa da chapa: Henrique governador, Wilma senadora, Ezequiel deputado estadual e Walter Alves deputado federal. “Nossa administração conta com o apoio desses quatro. No Governo, Henrique vai ajudar muito mais a Currais Novos. Wilma no Senado vai destinar emendas, assim como Walter Alves em Brasília, junto com Garibaldi. Ezequiel foi o deputado que mais trouxe recursos para nossa administração pavimentar ruas”, disse Vilton Cunha.

Zé Lins lembrou as ações de Wilma quando governadora e o merecimento para ela ser senadora. “Wilma nos ajudou muito com obras e ações importantes para Currais Novos. Merece ser nossa representante para o Senado, pois dos candidatos, ela que mais fez para nosso povo. Henrique no Governo, Ezequiel estadual e Walter Alves federal serão a complementação da nossa vitória”, discursou Zé Lins. 


Créditos das Fotos: Yure Samuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário