segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Robinson credita vitória ao “voto livre” e diz que terá apoio político para governar

Robinson comemora vitória: “Voto livre”(Foto: Wellington Rocha)


O governador eleito Robinson Faria (PSD) comentou nesta segunda-feira (27) em entrevista à TV Ponta Negra que terá o apoio necessário para administrar o Estado. Ele também repercutiu a própria vitória como decorrente do “voto livre”.
“O outro candidato falava muito em falar salvar o Estado. As portas se abrem se voce tiver bons projetos para apresentar em Brasilia. É assim que se abre portas, e não com arrogância”, comentou Robinson.
“O PT é outro aliado importante. O presidente Lua foi à TV e pediu para o Estado me eleger governador. O PT será fundamental em meu governo. Temos também o PSD que é aliado do PT em nivel nacional, então não vejo dificuldade de ter acessos em Brasília”, avaliou Robinson.
Indagado sobre seu desempenho nas principais cidades do Estado – ele venceu em Natal, Mossoró e Parnamirim – Robinson creditou a vitória ao “voto livre”.
“Mossoró é uma cidade livre, cidade da liberdade. Natal é de rebeldia. Parnamirm faz parte desse arco. Onde havia uma forte cultura sobre o voto livre, as pessoas confiaram no projeto e apostaram na renovação, interrompendo o continuísmo familiar”, considerou o governador eleito.
Robinson também comentou que não pretende se ater ao discurso de arrumar a casa para governar. “Já terei propostas, planejamento, para empregar logo no primeiro dia. A gestão pública passa muito pela capacidade do governante. O governo somos nós. O governador não é o dono da verdade. Nosso governo terá a marca muito forte do diálogo. Todos os governos autossuficientes sucumbiram”.

Eleitos em 2014 no RN serão diplomados no dia 18 de dezembro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte, desembargador Virgílio Macedo, informou, nesta segunda-feira (27), que a diplomação dos candidatos eleitos no pleito deste ano ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 17 horas, no Centro de Convenções de Natal. 

O evento é livre para a participação popular. Na ocasião, será diplomado o governador eleito Robinson Faria (PSD), a senadora eleita Fátima Bezerra (PT), ois oito deputados estaduais eleitos e os 24 deputados estaduais que obtiveram sucesso no pleito deste ano. 

 Os eleitos que já exercem outros mandatos eletivos que possuem mandato não terão que se desincompatibilizar dos cargos que ocupam para serem diplomados. A desincompatibilização deverá acontecer somente antes da posse. Por Portal no Ar

Vereadora de Natal apaga mensagem que sugeria divisão do Brasil

Eleika Bezerra é vereadora pelo PSDC em Natal. Postagem publicada nesta segunda divide país em Brasil e ‘Nova Cuba’. 


A vereadora de Natal, Eleika Bezerra (PSDC), apagou a postagem que mostrava o mapa do Brasil dividido entre os estados onde Dilma Rousseff teve maioria de votos e os que onde Aécio Neves saiu vencedor. 

A imagem, publicada na manhã desta segunda-feira (27) no Facebook, mostra os estados das regiões Norte e Nordeste, além Rio de Janeiro e Espírito Santo compondo o que a vereadora denominou de “Nova Cuba”. 

O Brasil ficaria sendo os demais estados, com exceção de Minas Gerais, que seria “implodido para a construção de um lago”. 

A assessoria de imprensa da vereadora confirmou que a postagem foi publicada pela própria Eleika Bezerra. Antes de apagar a mensagem, a vereadora emitiu nota por meio da assessoria de imprensa. 

O texto diz que Eleika não teve o intuito de promover o preconceito entre regiões, mas que, em relação às eleições, “presenciamos uma campanha que dividiu o país em etnias e classes sociais eivada de preconceitos e maniqueísmos, o que resulta no estímulo ao espírito separatista”. 

A nota diz ainda que a vereadora esteve em Cuba há cinco anos e confirmou “o avanço na educação e na saúde e a falta de liberdade, até de ir e vir. Reafirmo que o meu desejo é de que o Brasil possa se espelhar em Cuba no que diz respeito à saúde e à educação, mas nunca na ausência da liberdade de expressão”. 

Ao encerrar, a nota afirma que Eleika é professora há mais de 50 anos e sempre teve uma postura pautada pela ética, transparência e defesa da minha liberdade de expressão. 

“Vivo em um país em que o direito de expressar o que penso é assegurado pela Constituição Federal e posso, portanto, manifestar minhas ideias”. 

A postagem causou indignação em internautas que não pouparam críticas à vereadora. “Professora, confesso que perdi toda a admiração que nutria pela sua figura. Confiava que você pudesse fazer a diferença na política potiguar, alçando inclusive voos mais altos do que o posto de vereadora de Natal. Acreditava na voz pela Educação. 
Agora eu vejo que a senhora é só mais uma igual a eles”, comentou Heronildes Júnior. “Que absurdo, estou preocupado com esse povo que não respeita a democracia”, disse Adilson Rodrigo. 

Eleika foi eleita vereadora em 2012 pela primeira vez e ficou conhecida por se comprometer a doar todo o salário de parlamentar para instituições de caridade. 

O compromisso foi registrado em cartório à época. Dados – Eleika Bezerra, 71 anos, é professora aposentada pela UFRN. Foi subsecretária de educação do Estado e secretária municipal de educação de Ielmo Marinho e Natal, onde foi responsável pela criação do Programa Pré-escola Para Todos. 

A professora já atuou na direção do Instituto Kennedy e fundou, junto com um grupo de educadores, o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). 

Fonte: http://g1.globo.com/rn

Robinson tem minoria na Assembleia

O governador eleito Robinson Faria (PSD) precisará convocar líderes de bancada e os demais deputados estaduais para articular a formação de uma maioria que permita a aprovação de projetos enviados pelo Poder Executivo. 

A maioria dos parlamentares eleitos para a Assembleia Legislativa integraram a coligação que apoiou a candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB). Foram 18 deputados nesta aliança e seis pela que estava com a candidatura de Robinson Faria (PSD). Por TN 

Dilma vence em 15 estados, Aécio em 12; veja o mapa

A divisão no resultado das eleições presidenciais refletiu-se nos estados. Das 27 unidades da Federação, a candidata do PT, Dilma Rousseff, venceu em 15 e o candidato do PSDB, Aécio Neves, em 12.

Dilma venceu nos estados de Alagoas, do Amazonas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, do Maranhão, de Minas Gerais, do Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Sergipe e do Tocantins. Os melhores resultados foram obtidos no Maranhão (78,76%), no Piauí (78,29%) e no Ceará (76,75%).

Aécio Neves ganhou a disputa no Distrito Federal e nos estados do Espirito Santo, de Goiás, de Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso, do Paraná, de Rondônia, de Roraima, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo. Os estados que mais deram vantagem ao tucano foram Santa Catarina (64,59%), São Paulo (64,31%) e Acre (63,86%, com resultado parcial).

Arte/Agência BrasilDilma ganhou em 15 estados, enquanto Aécio venceu em 11 e no Distrito FederalDilma ganhou em 15 estados, enquanto Aécio venceu em 11 e no Distrito Federal

No estado natal dos dois candidatos, Minas Gerais, Dilma derrotou Aécio. Dilma ficou com 52,41% dos votos e Aécio, com 47,59%. De um universo de 15,2 milhões de eleitores, a petista venceu o tucano por uma diferença de 550,5 mil votos.

Embora nascida em Minas, Dilma começou a carreira política no Rio Grande do Sul. No estado, onde tem domicílio eleitoral, a presidenta obteve 46,47% dos votos, contra 53,53% do adversário. Em um colégio de 8,4 milhões de eleitores, Aécio venceu Dilma por 455 mil votos de diferença.

Com informações da Agência Brasil.

COLUNA SPAÇO - JOSIMAR TAVARES

Parque
Foi autorizado pelo Governo Federal, à implementação do Parque Aquícola Armando Ribeiro Gonçalves, a primeira fazenda de criação de pescado do Rio Grande do Norte.
O cultivo de pescado no Reservatório Armando Ribeiro Gonçalves que abrange os rios Piranhas e Açu foi oficialmente liberado a partir da chamada Outorga de Produção concedida pela Agência Nacional das Águas (ANA) ao Ministério da Pesca e Aquicultura.

Seminário

O professor Lourival Andrade Júnior coordena Seminário: Jurema Sagrada Nordestina, no próximo dia 30, no CERES – Caicó. Lourival vem realizando um brilhante trabalho de resgate e valorização da história seridoense.

Turismo

A Escola Estadual Teônia Amaral, através da Sala de Recurso Multifuncional lançou o 1º vídeo de apresentação turística do município de Florânia em LIBRAS (Lingua Brasileira de Sinais) uma parceria com o Ponto de Cultura Baú de Arte Cultural. O evento aconteceu no último dia 19, sexta-feira.
Parabenizo o professor Junior Galdino e o cineasta Jota Júnior pelo belo trabalho.

Corrida

“Corrida para o futuro” é o título da campanha idealizada pelo magistrado Marcos Vinicius Pereira Junior da comarca de Currais Novos e realizado pelo Tribunal de Justiça do RN. A ação pretende arrecadar pares de tênis novos para distribuir entre as crianças das aldeias SOS.

Cultura

Foi realizado no último dia 17, quarta-feira, o 1º Fórum Municipal de Políticos Culturais do Município de Tenente Laurentino Cruz. Agradeço a Secretaria Municipal de Educação, Sueli Souza e a coordenadora de Cultura Anaina Baracho pelo convite para proferir palestra sobre o Sistema Municipal de Cultura.

SOCIAIS

Sol
Festival Pitty e Céu são as principais atrações nacionais confirmadas para o festival. Do Sol, que acontece em novembro em Natal, Mossoró, Currais Novos, Santa Cruz e Caicó.

Solidariedade

Pesar a família Ramalho Dantas pelo falecimento de Dona Sylvia, viúva do Sr. Osório Dantas. Meu abraço a Ana Maria e demais familiares.

Padroeiro

A cidade de São Vicente celebra o seu padroeiro São Vicente Ferrer. O tradicional, evento, que reúne anualmente uma multidão no centro da cidade teve inicio no último dia 18, quinta-feira e seu encerramento no dia 28 de setembro, domingo.
Na programação social constou feirinha cultural, desfile infantil, leilão, festival de violeiros, show religioso, alto de São Vicente Ferrer e pavilhão.
A festa sócio-religiosa teve o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Joci Lins e vice-prefeito, Andreazza Fernandes.

Saudade

Segundo, Mario Quintana: “O tempo não para”! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo. A edição 2014 do Baile da saudade, realizado no último dia 19, sexta-feira, em São Vicente irá causar saudade. 



 BAILE DA SAUDADE


Mulheres bonitas e homens elegantes encheram o salão do Metodão, dançaram e requebraram ao som de Los Manos. A festa maior dos vicentinos, idealizado pela profª Nelma Dantas e realizada pela Prefeitura Municipal, graças ao empenho do prefeito Joci Lins e sua Jane e toda a equipe que trabalharam para o sucesso do evento.
Agradeço o convite e a lembrança do meu nome entre os homenageados da noite.

Pesar

Esta coluna se solidariza com a dor da família Ribeiro Dantas, pela perda do ex-combatente Jacinto Ribeiro que partiu para eternidade. Era um homem discreto, amigo dos amigos.

Niver

A belíssima comemoração de 10 anos de Stephany Soares, ocorreu no último dia 17 de setembro, no Clube Municipal de São Vicente, seus pais Josenilson e Preta, planejaram com todo o carinho a festa para que todos os detalhes ficassem perfeitos. Halloweem foi o tema escolhido pela aniversariante para brindar a felicidade de seu aniversário, o tema não poderia ser melhor. Dá para viajar bastante e trazer toda essa atmosfera “horripilante” dessa data tão irreverente.


Os pais, Preta e Josenilson, estavam super felizes em receber os coleguinhas de Stephany, inclusive os da Escola Nossa Senhora das Graças e mais um bocado de gente influente da cidade. 

Os coleguinhas da bruxinha mais linda de todos, estavam fantasiados. A decoração foi assinada por Cleide e fotografia de Photo Mix.
FLAGRANTE DA FESTA STEPHANY

Vivas

O nosso abraço de parabéns para Drª Auxiliadora Toscano, Fátima Silva, Laedson Medeiros (Lau), José da Silva Junior, Suely Fernandes, Vilma Azevedo, Gilberto Bezerra, Ruy Freire Bezerra, José Felizardo, Ana Paula da Silva Medeiros, Othon Daniel, Ana Beatriz Galdino, Paulo Dehon Nobre Araújo, Dapaz Araújo, Ricardo Elizro, Lúcio Júnior, José Félix, Niedja Pinto, Betânia Fernandes, Francisco Soares, Suerda Medeiros, Roberto Nunes, Neuma Toscano e Tásia Assunção.

COLUNA NO JORNAL CORREIO DO SERIDÓ 

Robinson Faria ligou para Elidio Queiróz e agradeceu o empenho

Elidio e Robinson
Após o resultado das eleições no estado do Rio Grande do Norte, o governador eleito Robinson Faria (PSD) ligou para o prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiróz e agradeceu o empenho dele e de Naná da Farmácia em sua campanha que resultou numa vitória na cidade com 4.601 votos.

Robinson conta com o apoio de Elidio Queiróz e Naná desde o primeiro turno, sendo um dos poucos prefeitos da região a apoiá-lo desde o inicio de sua campanha. 

A vitória de Robinson Faria em Jardim de Piranhas mostrou que a força de Elidio Queiróz só aumenta. A maioria de Robinson no primeiro turno na cidade foi de 286 votos e no segundo turno a maioria foi de 1.175 votos, ultrapassando todas as expectativas.

Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário