domingo, 26 de outubro de 2014

Dilma conclama País ao diálogo em sua primeira fala


Reeleita presidente da República com 51,64% dos votos válidos, a presidente Dilma Rousseff defendeu neste domingo, 26, diálogo com a sociedade, mudanças e reformas no discurso que fez para a Nação, logo depois de ser anunciada vencedora pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dilma insistiu em anunciar que vai lutar para fazer uma reforma política a partir de um plebiscito e afirmou que criará mecanismos para combater a corrupção.

"Sem exceção, chamo todos os brasileiros para nos unirmos em favor de nossa Pátria, nosso País, nosso povo. Não entendo que essas eleições tenham divivido o País ao meio. Em lugar de ampliar divergências, criarmos fosso, tenho forte esperança de que a energia mobilizadora tenha preparado um bom terreno para a construção de pontes", afirmou a presidente reeleita.

Para ela, as divergências devem ser usadas para melhorar o diálogo. "O calor liberado no fragor da disputa pode e deve agora ser transformado em energia construtiva de um novo momento no Brasil. Com a força desse sentimento mobilizador é possível encontrar pontos em comum e construir com eles uma primeira base de entendimento para fazer nosso País avançar", disse ela.


Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) comemoram a reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff, na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo.Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) comemoram a reeleição da presidente da República, …    




















Dilma afirmou que a História mostra que resultados apertados produzem mudanças mais rápidas do que vitórias muito amplas. "Essa é a minha certeza do que vai ocorrer a partir de agora no Brasil. O debate, as ideias, o choque de posições pode produzir espaços em processos que podem mover a sociedade naquilo que almejamos."

"Nas democracias maduras, união não significa necessariamente unidade de ideias. Nem ação monolítica conjunta. Em primeiro lugar, abertura e disposição para o diálogo. Esta presidenta aqui está disposta ao diálogo e é este o meu primeiro compromisso para o segundo mandato, o diálogo."

A presidente reeleição disse que o caminho apontado pelos eleitores, ao decidirem por dar-lhe mais um mandato, é muito claro. "Algumas palavras e temas dominaram essa campanha. A palavra mais repetida, mais dita, mais falada, mais dominante foi mudança. O tema mais amplamente invocado foi reforma. Sei que estou sendo reconduzida à Presidência para fazer as grandes mudanças na sociedade brasileira. Naquilo que meu esforço e meu poder alcança, podem ter certeza de que estou pronta a responder a essa convocação", prometeu ela.

A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) durante pronunciamento em hotel na cidade de Brasília, neste domingo, após o resultado das eleições.A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) durante pronunciamento em hotel na cidade de Brasília, neste domingo, …                        



















"Entre as reformas, a primeira e mais importante, deve ser a reforma política. Meu compromisso, como ficou claro durante toda a campanha, é deflagrar essa reforma, que é responsabilidade constitucional do Congresso e que deve mobilizar a sociedade num plebiscito, por meio de uma consulta popular", afirmou ela. Dilma anunciou ainda que terá um compromisso rigoroso também com o combate à corrupção, criando instituições de controle. "Proponho mudanças na legislação atual, para acabar com a impunidade, que é protetora da corrupção."

Ela afirmo ainda que vai procurar o diálogo com todos os setores da economia, em especial o industrial. "Quero a parceria de todos os setores produtivos e financeiros nessa tarefa que é responsabilidade de cada um de nós. Seguirei combatendo com rigor a inflação e avançando no terreno da responsabilidade fiscal e fazendo o diálogo e parceria com todas as forças produtivas do País." Colaboraram Nivaldo Souza, Rafael Moraes Moura, Ricardo Della Coletta,Tania Monteiro e Vera Rosa.

Por Adriana Fernandes, Daiene Cardoso e João Domingos | Estadão Conteúdo

Frase de Urbano Faria antes da eleição de Robinson Faria

"E no segundo turno, o povo do Seridó vai dar uma vitória esmagadora a Robinson Faria, pois ele será a mudança para o Rio Grande do Norte”, disse Urbano Faria em entrevista ao Jornal Correio do Seridó. 

A nota de agradecimento do governador eleito do RN

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e aos mais de 877.196 mil potiguares pelos votos de confiança ao nosso projeto! A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência.  Representa a vitória do povo potiguar! A minha esposa Julianne, brava companheira de todas as horas. Uma das primeiras que me incentivou nesta caminhada, a minha eterna gratidão e amor. Obrigado por cuidar da nossa família quando eu estive ausente, desbravando o Rio Grande do Norte. Obrigado por tudo!
Aos meus filhos, Fábio, Nathalia, Janine, Maria Fernanda, Maria Luiza e Gabriel, todos, cada um com seu jeito, pelo apoio constante, as palavras e o carinho. Vocês foram fundamentais! Aos partidos de nossa coligação, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC, obrigado por acreditarem no nosso sonho.
A meu vice-governador, Fábio Dantas. Você foi um gigante! De forma estratégica, altiva e jovial, você será, sem dúvida, um excepcional companheiro de governo. Parabéns! A minha senadora Fátima, a primeira de origem popular da história do nosso Estado. Fátima, muito obrigado! Você e o PT foram parceiros muito importantes e comprometidos com a nossa eleição!
Aos nossos deputados eleitos, José Dias, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Dison Lisboa, Cristiane Dantas, Carlos Augusto Maia, eleitos na nossa coligação Liderados pelo Povo, o nosso muito obrigado! Aos nossos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças que nos apoiaram, motivaram e fizeram a campanha mais bonita do Rio Grande do Norte! Aos militantes de todos os partidos! O entusiasmo que vocês levaram às ruas contagiou o RN. Muito obrigado!
Fui eleito para governar para todos os potiguares e por isso reafirmo o meu compromisso em fazer um governo técnico, focado na eficiência da máquina pública e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte. Mais de quatrocentas mil pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza. Por isso, como disse em toda a campanha, vou trabalhar para os últimos por mais justiça social, por um Estado mais solidário. Não vou governar pensando na próxima eleição; eu vou governar pensando nas próximas gerações. E como disse o Presidente Lula, agora é hora de reconstruir a história política do Rio Grande do Norte. Me alimentei de fé, coragem e resistência! LUTAREI PARA SER O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE.
Muito obrigado!

Resultado oficial da apuração para governador no Rio Grande do Norte

ENCERRADA A APURAÇÃO DAS URNAS NO RIO GRANDE DO NORTE: 100% das urnas apuradas - o resultado oficial é o seguinte:

Robinson Faria - 877.268 votos
Henrique Alves - 734.801 votos

Dilma Rousseff é reeleita

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita para mais 4 anos como presidente da República. A candidata do PT superou matematicamente o senador Aécio Neves (PSDB), com 98% dos votos apurados, quando somava maioria de 3 milhões de votos. A eleição foi a mais disputada da história do Brasil.
Fernando Teixeira/Futura Press/AEDilma foi reeleita para mais 4 anos na Presidência da RepúblicaDilma foi reeleita para mais 4 anos na Presidência da República

Como era esperado, Dilma Rousseff teve larga vantagem no Norte e Nordeste do país e confirmou o favoritismo, apesar da vitória de Aécio no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ao todo, o tucano venceu em 11 estados, mas Dilma foi superior no restante dos entes da federação. 

Aos 66 anos, Dilma comandará o país pela segunda vez consecutiva, na segunda eleição que disputou em sua carreira. Na vida pública, no entanto, a economista acumula experiência como ministra das Minas e Energia e da Casa Civil durante o Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por TN 


Com 94% dos votos apurados, TRE oficializa eleição de Robinson

Após 1h40 de totalização dos votos, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Virgílio Macedo, oficializou a vitória de Robinson Faria (PSD) na disputa pelo Governo do Estado. Com 94% das urnas apuradas, o candidato estava matematicamente eleito, superando o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). 
Joana LimaRobinson é o governador eleito do RNRobinson é o governador eleito do RN

No primeiro turno da eleição, Robinson foi o segundo mais votado. Enquanto Henrique teve 47,34% dos votos válidos, Robinson somou contra 42,04%, conquistando a vaga no segundo turno. Agora, o candidato do PSD será governador e terá Fábio Dantas (PHS) como vice.

Robinson Mesquita de Faria nasceu em 1959, em Natal. Ao ingressar na política, foi eleito, em 1986, deputado estadual no Rio Grande do Norte, conseguindo seis mandatos consecutivos, além de presidir a Assembleia Legislativa por duas vezes. 


Em 2010, Robinson apoiou a então senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na disputa pelo Governo do Estado, compondo a chapa como vice-governador. Atualmente, comanda o recém-criado PSD no Rio Grande do Norte. Por TN

RJ: Com 94% das urnas apuradas, Pezão é eleito governador

Com 94,41% dos votos apurados, está definida a reeleição de Luiz Fernando Pezão (PMDB) para o cargo de governador do Rio de Janeiro, com 56,07% dos votos válidos. Marcelo Crivella (PRB) aparece com 43,93% dos votos válidos. 

Confira o resultado parcial do segundo turno. 

 Luiz Fernando Pezão (PMDB): 56,07% 

Marcelo Crivella (PRB): 43,93% 

Quem é Luiz Fernando de Souza "Pezão" (PMDB) 

Luiz Fernando de Souza, o Pezão, tem 59 anos e vai ficar mais quatro anos à frente do governo do Rio de Janeiro. Alçado ao cargo no mês de maio, depois da renúncia de Sérgio Cabral (PMDB), o administrador de empresas e economista tenta mudar a cara de um governo que até o início do ano tinha menos de 20% de aprovação por conta de escândalos e superfaturamento de obras. 

PESQUISA BOCA DE URNA DO IBOPE APONTA VANTAGEM PARA ROBINSON FARIA

A pesquisa de Boca de Urna indica a vantagem de Robinson Faria para o governo do Rio Grande do Norte. O candidato do PSD lidera com 53% dos votos, contra 47% de Henrique Eduardo Alves, do PMDB.

Segundo o Ibope, 4 mil pessoas foram entrevistadas na pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 99%. 


Boca de urna no Rio: Pezão (PMDB) tem 57% e Crivella (PRB), 43%

Pesquisa boca de urna divulgada pelo Ibope após o fechamento das urnas aponta que Luiz Fernando Pezão (PMDB) teve 57% dos votos, contra 43% para Marcelo Crivella (PRB). 


O levantamento, encomendado pela "TV Globo", ouviu 5.000 pessoas e foi registrado sob o número RJ-00080/2014. A margem de erro é de dois pontos percentuais.


Rollemberg vence e PSB governará Distrito Federal pela primeira vez

  • Senador Rodrigo Rollemberg (PSB) vence as eleições para o governo do Distrito Federal
    Senador Rodrigo Rollemberg (PSB) vence as eleições para o governo do Distrito Federal
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB), 55, venceu o segundo turno das eleições e será o governador do Distrito Federal a partir do próximo ano. Apesar de ter começado a disputa em terceiro lugar, após a saída de José Roberto Arruda (PR) do pleito, o socialista assumiu a dianteira nas pesquisas de intenção de voto e confirmou o favoritismo no pleito deste domingo (26).
O pessebista disputou o segundo turno com Jofran Frejat (PR), candidato que substituiu Arruda quando o ex-governador teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.
Esta será a primeira vez que o PSB assume o governo da unidade federativa. Desde 1989, o Distrito Federal já foi governado por PTR, PT, PMDB, PSDB, PFL, DEM e PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário