quinta-feira, 2 de outubro de 2014

COPA DO BRASIL: Corinthians, Santos, Cruzeiro e Flamengo largam na frente nas quartas de final

Campinas, SP, 1 (AFI) – Dois mandantes e dois visitantes venceram, nesta quarta-feira, pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil. Entre os paulistas, o Santos foi até o Maracanã e fez 3 a 2 sobre o Botafogo, enquanto no Itaquerão o Corinthians bateu o Atlético Mineiro, por 2 a 0. Maus acostumados, os torcedores do Cruzeiro se decepcionaram com 1 a 0, em casa, sobre o modesto ABC, mesmo placar que o Flamengo fez em cima do América, em Natal.
Quem venceu levou vantagem para o segundo jogo. Melhor, por exemplo, para o Santos, que fará a volta dia 16, uma quinta-feira. Pode perder por um a zero, mesmo porque marcou três gols fora. O empate também é do Peixe, que deu um largo passo para avançar na competição.
Em São Paulo, o Corinthians abriu boa vantagem sobre o Galo, porque na volta, dia 15, poderá perder por 1 a 0. OU até mesmo segurar o empate, o que seria normal para o retranqueiro técnico Mano Menezes, que não tem vencido fora de casa.
Gabriel bateu cruzado e fez o gol do Flamengo sobe o América-RN
Gabriel bateu cruzado e fez o gol do Flamengo sobe o América-RN
OUTROS JOGOS
Em Belo Horizonte, a expectativa era de uma goleada da Raposa sobre o ABC, que disputa a Série B do brasileiro. Mesmo com vários reservas, a Raposa só fez 1 a 0, e leva uma magra vantagem no jogo de volta, em Natal, dia 15. Pode empatar. Ou perder por um gol de diferença, desde que marque um gol fora.

O Flamengo poderá empatar no Maracanã, dia 15, contra o América-RN, que na fase anterior já surpreendeu o Fluminense, no Rio de Janeiro, goleando por 5 a 2.
Então todo cuidado é pouco. O time americano, porém, não está bem na Série B, ameaçado pelo rebaixamento.
Confira os resultados da 1ª rodada
Botafogo
2
x
3
Santos
Cruzeiro
1
x
0
ABC
Corinthians
2
x
0
Atlético
América
0
x
1
Flamengo

Corinthians fez 2 a 0 em cima do Atlético-MG no Itaquerão
por Agência Futebol Interior

Henrique ganha três minutos de direito de resposta em programa de Robinson

No último dia de propaganda eleitoral na televisão, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, ganhou três minutos e 14 segundos de direito de resposta no programa de Robinson Faria desta quarta-feira (01) em virtude de informações falsas usadas na propaganda eleitoral do candidato do PSD.

O tempo é referente a três ações judiciais nas quais os pedidos da Coligação União Pela Mudança foram deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral. O programa do candidato do PSD, Robinson Faria, utilizou, mais uma vez, informações mentirosas a respeito de um processo no qual Henrique foi absolvido pelo Tribunal de Justiça e Superior Tribunal de Justiça.
De acordo com acórdão do Tribunal Regional Eleitoral, a propaganda de Robinson Faria foi utilizada no intuito de atingir a honra do candidato do PMDB. “Trata-se de propaganda eleitoral que evidentemente atinge a honra e divulga fatos sabidamente inverídicos”, aponta o texto da decisão do TRE.

Henrique entrega plano de governo ao arcebispo e reafirma prioridade de ações em favor dos mais pobres‏

O candidato a governador da coligação União pela Mudança, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) entregou na tarde desta terça-feira, 30, um exemplar do seu plano de governo ao arcebispo metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha. A maior autoridade da Igreja Católica no Estado sugeriu ao candidato que, eleito governador, priorize ações em favor das camadas mais carentes da população norte-riograndense. Henrique disse concordar plenamente e assegurou que isto está devidamente contemplado no seu plano de governo.
A entrega do plano de governo foi feita em visita de Henrique Alves ao arcebispo em seu gabinete na Cúria, situada no subsolo da Catedral Metropolitana.  O candidato observou que o plano de governo passou por várias alterações e um trabalho de aperfeiçoamento à medida em que foram sendo ouvidos os representantes dos mais diversos setores.
Além de maior atenção aos mais pobres, dom Jaime Vieira Rocha defendeu a melhoria dos serviços públicos à saúde e também na área da Educação, com a implantação de escolas de tempo integral. O arcebispo chamou a atenção para o sofrimento dos que precisam se submeter a sessões de hemodiálise.
Henrique enfatizou que as sugestões do arcebispo vem ao encontro do seu plano de governo e das preocupações e prioridades que tem destacado nos encontros com a população. O enfrentamento do caos da saúde pública, com a recuperação dos hospitais regionais, e apoio aos municípios para que melhorem a assistência básica à população são frequentemente destacados pelo candidato a governador. A implantação de escolas de tempo integral também integra a lista de prioridades.
PARCERIA
Ao final do encontro, no qual pediu as bênçãos do arcebispo para a sua campanha, Henrique disse que deseja firmar com a Igreja Católica uma longa e firme parceria, que contemple ações de prevenção às drogas. “O Estado vive uma situação muito delicada e precisamos contar com a força da Igreja Católica neste trabalho de recuperação”, afirmou. 
Na visita ao arcebispo, o candidato a governador esteve acompanhado de sua mulher, a jornalista Laurita Arruda e do vereador Franklin Capistrano.

Fátima quer levar escola técnica para Touros‏

Após caminhar pela feira livre de Touros nesta terça-feira (30), a deputada Fátima Bezerra disse que, eleita senadora, pretende lutar para viabilizar uma escola técnica para a cidade. O prefeito Ney Leite, o ex-prefeito Heriberto e o candidato a deputado estadual Jubenick acompanharam o discurso junto com a população e outras lideranças locais. 
“Assim como realizei o sonho de João Câmara, Ceará-Mirim e tantas outras cidades, vou realizar o sonho de Touros, São Miguel do Gostoso e Rio do Fogo trazendo uma escola técnica para cá”, disse Fátima.
Fotos: Rayane Mainara

Ricardo Motta destaca importância do Outubro Rosa

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa

“O movimento popular Outubro Rosa é uma das mais nobres iniciativas da sociedade livre. Todos devemos nos engajar nessa campanha, massificando a importância da prevenção ao câncer de mama e evitar o aumento da sua incidência. O Outubro Rosa é a prova de que as causas legítimas merecem o apoio e a integração de cada um de nós”.

Ricardo Motta

- Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Álvaro Dias convida população de Caicó para passeata da vigília

Nesta quinta-feira (02/10) acontece a última passeata desta campanha eleitoral. Com concentração no Bairro Boa Passagem, a mobilização vai contar com a participação da Senadora Ivonete Dantas, do Prefeito Roberto Germano, Vereadores Lobão Filho, Odair Diniz e Zé Maria e tem o encerramento no centro da cidade. Nesta quarta (01/10) Álvaro Dias esteve com o Prefeito Roberto Germano, o advogado Júnior Germano, e o médico Pacífico Fernandes, convidando a população para a passeata.

"A passeata será a da vigília, pois é a última oportunidade de estarmos nas ruas de Caicó conversando com a população. Esse momento também é fundamental para que possamos ficar vigilantes com o nosso voto, ficarmos atentos para denunciar o que eventualmente possa vir a acontecer nessas eleições", disse Álvaro Dias 15555.

Caravana 55000 de Amazan vai a Comunidades Rurais e cidades do Seridó nesta quarta

Na reta final de campanha, o candidato a deputado Estadual Amazan (PSD) intensifica as caminhadas e visitas aos municípios do Seridó.

Nesta quarta-feira (1), o candidato realizou mais uma manhã de visitas a bairros em Jardim do Seridó. À tarde, em Caicó, Amazan vai ao Distrito Palma às 16h30min e ao bairro Paraíba às 18h. 

A comitiva em seguida visita a comunidades Caatinga Grande, município de São José do Seridó, onde o candidato é aguardado com muita expectativa pelos moradores. Os compromissos do dia encerram-se na cidade de Cruzeta, às 20h30min.


Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000
(

Setembro Cidadão encerra atividades em happy hour



O Setembro Cidadão em parceria com a Bliss Estética, da empresária Jucileia Simplício, receberam ontem, 30 de setembro, convidados, amigos e imprensa para um Happy Hour festivo, encerrando as ações do projeto.

Criado pelo Juiz Jarbas Dantas e a advogada Lígia Limeira, o Setembro Cidadão veio para despertar a cidadania através da educação cidadã nas escolas e instituições públicas e privadas. Já a Bliss Estética decidiu participar como parceira do projeto por acreditar na capacidade transformadora da informação.

A empresária Jucileia Simplício apresentou as instalações aos convidados que ficaram agradavelmente surpresos com os serviços oferecidos pela clinica e pela sua estrutura, visto que a sede da empresa fica instalada num antigo casarão de Petrópolis, sendo todo preservado.

O mês de setembro chegou ao fim, mas o Setembro Cidadão através do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – Probec continuará realizando ações para lembrar a população que a cidadania deve ser exercida durante todo ano.

População de Parelhas e Jardim do Seridó recepcionam Zenaide com grandes mobilizaçõe

A população dos municípios de Jardim do Seridó e Parelhas mostraram que estão com Zenaide Maia para deputada federal. Nesta terça-feira (30) ela participou de duas grandes carreatas seguidas de comícios ao lado dos deputados George Soares(PR) Hermano Morais (PMDB) e Álvaro Dias (PMDB) que disputam à reeleição.

A primeira mobilização foi no município de Parelhas onde ao lado de Hermano e George, da presidente da Câmara dos vereadores Drª Guia e do presidente do PR local Canindé Moreno arrastou centenas de pessoas. Saindo de Parelhas, a receptividade foi ainda maior no município de Jardim do Seridó onde ela caminhou ao lado de Álvaro, o ex-vice-prefeito Dr. Anchieta e os vereadores Zé da Noite, Anchieta Júnior e Zeca Melo.

Com eleição de Francielle, Seridó voltará a ter uma representante na Assembleia

A quatro dias da eleição, a candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) tem reforçado sua agenda em municípios do Seridó. A caicoense tem recebido adesões e apoios dos eleitores seridoenses que querem uma mulher representando a região na Assembleia Legislativa. “Há quinze anos o Seridó não tem uma representante na Assembleia. Das três deputadas atuais, uma é de Natal, outra do Agreste e outra do Oeste”, observou Francielle.

Com uma campanha pé no chão, dialogando diretamente com o eleitor, sem intermédio de lideranças políticas, Francielle Lopes caminhou pelas feiras livres de Jardim de Piranhas (sábado) e São João do Sabugi (segunda). Ontem (30), a agenda contemplou mobilizações em Cruzeta e São José do Seridó. Hoje, dia 01, será a vez da candidata visitar Ipueira, São João do Sabugi, São Fernando e Timbaúba dos Batistas. 

Ezequiel nas mobilizações em distritos de Maxaranguape e Ceará-Mirim e encerrou noite em Touros

O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) participou de várias mobilizações na noite deste terça-feira (30). Uma carreata foi iniciada na entrada do Distrito de Dom Marcolino, em Maxaranguape. A prefeita Neidinha, o vice-prefeito Amaro Júnior, o ex-prefeito Amaro Saturnino, o presidente da Câmara, Nequinho e vereadores receberam Ezequiel.

Depois Ezequiel seguiu para o distrito de Coqueiros, em Ceará Mirim. O prefeito Antônio Peixoto, o vice Praxedes, o presidente da Câmara, Renato Martins e vereadores estão com Ezequiel. O empresário José Sally e o vereador da comunidade, Marcos Túlio também participaram da mobilização.

À noite foi encerrada em Touros, município que tem mais de 20 mil eleitores. Ezequiel foi recebido pelo presidente da Câmara, Diego França e os vereadores Di Assis, Francisco Vieira, Professora Bel, Flávio de Tetê, Edvaldo Medeiros, Pedro de Cajueiro e o ex-prefeito Josemar França também integram o grupo de apoio em Touros. 

Reta final da campanha: Nelter visita num dia só onze comunidades rurais de Jucurutu

O deputado estadual Nelter Queiroz(PMDB), candidato à reeleição, fechou o mês de setembro visitando nesta terça-feira, 30, a zona rural de Jucurutu, sua terra natal.

Nelter foi em 11 comunidades rurais: Saco Grande, Espinheiros, Soledade, Pedra Branca, Cacimbas, Mineiro, Adequê, Camilos, Santa Rita, Bernardos e Boi Selado.

Em todos os lugares que foi levou a certeza que é um parlamentar atuante e que atende às necessidades da população não só em época de eleição: “estou presente durante todo o meu mandato e vocês sabem que podem contar comigo”, afirmou.

Nelter disse que um dos pontos importantes é a saúde: “até posso não ter como atender a todos os pedidos que me fazem, mas não posso negar a saúde, acima de tudo porque aprendi a promover a saúde com minha mãe, Terezinha Lula de Queiroz Santos”, disse emocionado enquanto discursava em Boi Selado à noite. Nelter também enfatizou a questão da segurança: “vamos reforçar a segurança. Hoje não tenho força com o governo do estado, mas quando Henrique for governador vamos cuidar disso”, disse pedindo voto para Henrique Alves (PMDB) governador e para Wilma de Faria (PSB) para Senadora, à exemplo de todos que falaram.


Nelter estava acompanhado do prefeito de Jucurutu George Queiroz; da vice-prefeita Paula Lopes; da presidente da Câmara Paula Torres; do ex-prefeito Saint-Clair Torres; do ex-vereador Juarez Garcia; dos vereadores Faguinho Brito, Alan Amaral, Nego do Detran, Junior de Dequinha, Pedro Figueiredo, Rubinho Batista, Gilson Brito, Juninho Queiroz e Edivan Fernandes, além de outras lideranças da região.

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros 

Ao lado de Dr. Elísio, Vivaldo faz caminhada na feira livre de São João do Sabugi

Quem esteve na cidade de São João do Sabugi, foi o deputado estadual Vivaldo Costa. Acompanhado do ex-prefeito Dr. Elísio Galvão; Gugu, que foi candidato a vice-prefeito na ultima eleição; vereadores Braz Brito e Batista do Posto; ex-vereador Ubirajara, amigos e correligionários, o Papa Jerimum visitou diversos bairros e caminhou na feira livre.

Vivaldo tem um trabalho constante junto ao povo de São João do Sabugi. Em todas as suas eleições, o parlamentar, recebe o reconhecimento dos amigos que conhecem sua história de trabalho e respeito.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

São José do Seridó e Jardim do Seridó receberam Álvaro Dias



A Caravana 15555 foi recebida na noite desta terça-feira (30/09) pela população dos Municípios de São José do Seridó e Jardim do Seridó. No primeiro, Álvaro Dias esteve acompanhado do vice-prefeito, Noel Carcará, e no segundo realizou carreata ao lado da candidata a Deputada Federal, Zenaide Maia, dos médicos Anchieta Rodrigues e Antônio Petronilo (Parelhas), e os Vereadores Anchieta Júnior, Zé da Noite, Dedé do Consórcio e Zeca Melo de Jardim do Seridó.

"Mostramos aos moradores desses dois Municípios a importância da nossa eleição para a Assembleia Legislativa. Com a nossa cadeira no legislativo vamos ter força para lutar pelas melhorias que Jardim do Seridó e São José do Seridó tanto está precisando. Vamos reivindicar na Assembleia e teremos Henrique no Governo para mudar a situação em que se encontra o Estado", explicou Álvaro Dias.

"Lamentavelmente, nossos adversários partiram para a agressão", desabafou Álvaro Dias





Nos últimos dias alguns fatos estão chamando a atenção da população caicoense. O material de campanha do candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias 15555, foi destruído por pessoas que preferem usar de atitudes maldosas para prejudicar o andamento do pleito eleitoral. Na manhã desta quarta-feira (01/10) a coordenação de campanha encontrou em pontos da cidade vários cartazes, banners e fotos rasgados.

"Fizemos uma campanha com propostas, limpa e sem agredir ninguém, mas o mesmo não aconteceu com os outros candidatos. Infelizmente, nossos adversários partiram para a agressão e destruíram o nosso material de campanha no Município de Caicó. Esperamos que esses atos possam acabar", desabafou Álvaro Dias

Para ele, "os cartazes, banners, fotos e adesivos é de extrema importância para orientar os que vão votar conosco, por isso necessita do mesmo respeito. É preciso deixar bem claro que não somos a favor dessas condutas, não concordamos com o que está sendo feito em Caicó", finalizou Dias.

Amazan em São Fernando e Jardim de Piranhas na noite desta terça

Os compromissos de campanha do candidato a deputado estadual Amazan (PSD) para esta terça-feira iniciaram na parte da manhã pela cidade de Jardim do Seridó, onde realizou caminhadas e corpo a corpo nos bairros Baixa da Beleza, São João, Centro e Bela Vista. 

A caravana 55000 segue visitando os municípios seridoenses. Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte ao longo da tarde e às 19h São Fernando. Encerrando a agenda do dia, Amazan e sua comitiva visitará a cidade de Jardim de Piranhas, às 20:30h. 

Em todas as cidades o candidato realiza mobilizações e comícios relâmpagos.

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

LAURA HELENA PARTICIPA COM BATE-PAPO COM JOVENS DE NATAL


Após realizar visitas em Mossoró e caminhada em Assú, a advogada de 26 anos e candidata à deputação estadual Laura Helena (PPS) realizou uma grande reunião para a juventude na noite desta segunda-feira (29). A ideia do encontro era conscientizar sobre a importância do voto e para isso, foi realizado um bate-papo descontraído em um espaço de eventos localizado em Lagoa Nova.

Durante a conversa com cerca de 200 jovens que marcaram presença no encontro, Laura Helena citou a dificuldade do eleitor em escolher os seus representantes e o desestímulo do jovem com a velha política. Ela apontou como causa a falta de serviço prestado à sociedade e fez a seguinte pergunta para a plateia: “por que nós devemos elegê-los novamente?”. A candidata do PPS falou de um sentimento crescente que percebeu, principalmente, nos mais jovens. "Os jovens anseiam mudança e isso só é possível através do voto”, disse.
No encerramento do encontro Laura Helena pediu para que os jovens exerçam a sua cidadania através do voto e escolham os seus representantes. Ela ainda alertou os presentes sobre uma das consequências de abrir mão do voto. “Você tem a opção de escolher o seu representante ou pode deixar esta decisão na mão dos outros”, alertou.

Gisele de Oliveira Mourão Holanda
DRT-1537/RN
O candidato à reeleição, deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), dedicou parte dessa reta final da campanha para fazer algumas visitas ao Vale do Assu.

Na sexta-feira, 26, ele esteve em Assu e andou por diversos bairros da cidade, cobrindo praticamente toda área urbana. Já no domingo, 28, permaneceu na região e foi para a Várzea do Assu, onde visitou diversas comunidades ali.

Nelter confia que terá excelente votação também em Assu: “só sei fazer politica perto do povo”, afirmou. 

O deputado disse que está extremamente confiante que terá excelente votação também naquela região do estado: “não sei ser politico de outro jeito. Tenho que estar perto do povo, conversar com o povo, deixar que as pessoas tenham acesso a mim, possam me ligar. Esse é meu jeito”, afirmou Nelter, que tem a prática comum de dar o número do seu telefone a quem lhe pede: “não só dou o número, como atendo e resolvo”, afirmou.

Sempre que vai a Assu, Nelter é recebido pelo vice-prefeito Eurimar e pelos vereadores Everaldo e Antonio José, além de outras lideranças locais, que apoiam e estão trabalhando pela sua eleição na região.

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros 

Álvaro Dias visitou Cruzeta na noite desta segunda




A Caravana 15555 visitou o Município de Cruzeta na noite desta segunda-feira (29/09). Com Álvaro Dias 15555, estiveram o ex-prefeito, Geraldo Alves, o Presidente do PMDB, Maurício Pereira, e Alexandre filho de Dr. Antônio Petronilo - ex-prefeito de Parelhas. Eles caminharam por várias ruas dos bairros cruzetenses ouvindo a população e mostrando as propostas de campanha.

"Estamos chegando na reta final da nossa campanha e venho mais uma vez conversar com os amigos de Cruzeta e pedir que possamos multiplicar o nosso voto no próximo domingo. Aqui já apresentamos nossas obras enquanto Presidente da Assembleia Legislativa e com Garibaldi Governador, por isso temos a certeza de que a população já decidiu pela nossa volta para o legislativo potiguar", disse Álvaro Dias. 

No Trairi, Ezequiel é recebido com grande carreata pelo vice-prefeito e vereadores de Campo Redondo








Na região do Trairi, o deputado estadual Ezequiel Ferreira foi recebido na entrada de Campo Redondo, com uma grande carreata. Lá, o vice-prefeito Manoel Egídio e os vereadores Luiz Antônio e Reginaldo Professor integram o grupo que apoia à reeleição de Ezequiel, para a Assembleia Legislativa.

Depois de percorrer as principais ruas de Campo Redondo, Ezequiel e as lideranças locais discursaram para a população. “Na Assembleia vamos continuar defendendo uma saúde que funcione, ações para melhorar a vida do homem do campo e uma segurança que proteja o cidadão de bem. Os jovens também estão querendo cursos de qualificação e profissionalização. O jovem precisa se preparar para o mercado de trabalho”, frisou Ezequiel. 

Em Natal, Francielle defende hospitais regionais e valorização dos profissionais da saúde

Em entrevista à imprensa de Natal, nesta segunda-feira (29), Francielle Lopes (PPS) ressaltou sua disposição em lutar pela causa dos hospitais regionais do Estado. A candidata concedeu entrevista à rádio 98 FM e à TV União.
Fisioterapeuta, Francielle Lopes afirmou que vai levar essa causa para a Assembleia Legislativa e lutar por infraestrutura e condições de trabalho para os profissionais de saúde.
“Os hospitais regionais estão sucateados, e isso provoca uma demanda muito grande pelo hospital Walfredo Gurgel. Também precisamos valorizar os fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e agentes de saúde para, juntamente com a classe médica, dar condições para que eles possam desenvolver um trabalho humano, e investir na saúde preventiva”, assinalou.
No campo político, Francielle Lopes reafirmou que acredita na vitória de Robinson Faria (PSD) para o governo do Rio Grande do Norte. “Tudo leva a crer que teremos segundo turno. Isso se Robinson não ganhar já no primeiro”, apontou.
Segundo Francielle, Robinson Faria tem capacidade e vontade política para fazer um grande trabalho a frente do governo do Estado. “Desde 2012, levanto a bandeira de Robinson no Seridó por acreditar que ele, sim, tem condições de organizar o nosso Estado”, falou.
Na agenda desta terça-feira, Francielle participa de atividades políticas no município de Angicos, logo a seguir retorna para Caicó.

Vivaldo Costa: “Quem vota em Vivaldo para estadual, vota em Rafael Motta para a Câmara Federal”‏

O deputado Vivaldo Costa voltou a falar na importância de votar no seu federal Rafael Motta. O Papa Jerimum disse que o trabalho, bem avaliado, que Rafael estava fazendo como vereador natalense agora seria para todo o estado. O parlamentar lembrou da importância do voto casado. 
“Quem vota em Vivaldo para estadual, vota em Rafael Motta para a Câmara Federal” Caicó irá votar em um homem decente, que vai ser nosso grande parceiro em Brasília. Trazendo obras, nos ajudando no Hospital do Seridó. Conheço Rafael, sei da sua decência e vontade de trabalhar”, contou Vivaldo.

RN Sustentável divulga lista das associações que poderão participar dos Projetos pilotos da Apicultura e Cajucultura

O Projeto RN Sustentável, dentro do componente de Desenvolvimento Regional, torna público o resultado da seleção das organizações que poderão participar dos Projetos Pilotos da Apicultura e da Cajucultura.
Esses Projetos têm o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas da apicultura e da cajucultura no sentido de viabilizar alianças estratégicas e promover o acesso a mercados para a agricultura familiar.

As organizações terão até o dia 08 de outubro de 2014 para entregarem ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (CMDS) a documentação necessária ao cadastro de participação no Projeto Piloto. A lista dos documentos necessários encontra-se no site: www.rnsustentavel.rn.gov.br

APICULTURA
Associações selecionadas
Município
Associação dos Produtores Rurais de Galho do Angico
Caraúbas
Associação do Projeto de Assentamento Santa Agostinha
Caraúbas
Associação dos Posseiros do Projeto de Assentamento Milagre
Apodi
Associação dos Posseiros do Projeto de Assentamento de Sítio do Góes
Apodi
Cooperativa selecionada
Município
Coop. Pot. de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sust. (COOPAPI)
Apodi

CAJUCULTURA
Associações selecionadas
Município
Associação dos Produtores de Castanha de Santo Antônio
Severiano Melo
Associação do Projeto de Assentamento Petrolina
Caraúbas
Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Ipoeira
Severiano Melo
Associação de Mini Produtores do Córrego e Sítio Reunidos
Apodi
Associação Comunitária Sítio Bom Jesus
Campo Grande
Cooperativas selecionadas
Município
Coop. Mista Agroindus. Peq. Prod. Caraúbas Ltda. (COOPERUBA)
Caraúbas
Cooperativa Central da Agric. Familiar do Estado do RN (COAFARN)
Apodi


Comunicação RN Sustentável
Site: www.rnsustentavel.rn.gov.br
Fone: (84) 3232-1917

Acompanhe o RN Sustentável através das mídias sociais:
Twitter: @rnsustentavel
Facebook: RN Sustentável
Instagram: @rnsustentavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário