sexta-feira, 20 de junho de 2014

Cirurgias de catarata tem início e beneficiam dezenas de pacientes

A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) iniciou no último sábado (14) as cirurgias de catarata com mais de vinte pacientes cadastrados no programa. 

De acordo com a SEMSA, os procedimentos estão sendo realizados de acordo com a ordem de espera, e solicita que a população cadastrada no programa realize a atualização dos dados. “Iniciamos as cirurgias e estamos entrando em contato com os pacientes cadastrados, mas alguns dados estão desatualizados e precisamos que estas pessoas atualizem na Secretaria de Saúde”, disse Gabriela Lima, coordenadora da atenção básica. 

As cirurgias estão sendo realizadas pelo médico Carlos Dutra na Oftalmed, em Santa Cruz. Para as consultas oftalmológicas, a Secretaria de Saúde comunica que toda demanda é referenciada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que encaminha os pacientes para as consultas na Antiga Policlínica. 

“As pessoas que necessitarem das cirurgias devem apresentar a requisição médica na Secretaria de Saúde”, comentou Gabriela, informando que em breve também serão iniciadas as cirurgias de pterígio e limpeza de lente (capsulotonia). 

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Currais Novos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário