quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Preso é espancado e obrigado a lavar cuecas de companheiros de cela

Um preso do centro de detenção provisória da zona Norte, identificado como Dariel Kleber da Silva, de 29 anos, foi espancado por companheiros de cela, na noite desta terça-feira (9), após os detentos apontarem ele como sendo responsável por delatar a ação de um traficante, também preso na unidade. 

Segundo o Portal BO, a vítima só escapou da morte por causa da intervenção rápida da equipe de agentes penitenciários que ouviu os pedidos de socorro de Dariel. 

De acordo com o diretor do CDP, Marcos Paulo, o preso está na unidade há quatro dias e já chegou do centro de triagem, em Pirangi machucado após ser alvo também de uma surra. 

“Ele fio transferido em caráter de urgência para a zona Norte devido as ameaças e agressões que sofreu em Pirangi, mas os presos daqui já tinham informações sobre ele e resolveram espancá-lo também”, informou. Marcos ainda relatou que a ação rápida da equipe de plantão salvou a vida de Dariel que apresentava ferimentos principalmente na cabeça. 

O preso conversou com a reportagem do Potal BO e relatou que além de ser espancado a primeira vez em Pirangi foi submetido a humilhações, sendo obrigado a lavar roupas dos companheiros de cela. “Se eu não fizesse isso eu apanhava mais, ele não paravam um só segundo. Os dias que eu fiquei lá lavei roupa o dia inteiro, até as cuecas dos parceiros da cela, tudo isso por que disseram que eu era ‘cabuêta’, que eu tinha falado para os policiais sobre um traficante”, disse. 

Devido ao ocorrido Dariel foi transferido para outra cela, no próprio CDP, mas onde estão presos considerados de bom comportamento. Um procedimento administrativo será aberto para apurar o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário