segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Loja localizada em avenida movimentada é arrombada em Currais Novos

Por volta das 04h da madrugada de hoje (11/12/14) a loja “SHOP ACESSÓRIOS” localizada na Avenida Teotônio Freire (a mais movimentada de Currais Novos) foi arrombada por um meliante que levou do local, 06 aparelhos celulares e 01 tablete e R$-350,00. 

A Polícia Militar foi acionada cerca de 40 minutos depois realizou várias diligências mais não conseguiu localizar o ladrão, porém já tem o nome de um suspeito que foi visto rodando a loja minutos antes do arrombamento. 

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Palhaço ‘queima a roda’ ficou sem graça após ser preso no Interior do RN

A palhaçada deu lugar ao crime na manhã desta sexta-feira, em Ipanguaçu. Um homem, de identidade ainda não revelada, que se veste de palhaço e perambula pela cidade, foi preso pela Polícia Militar, após furtar uma bicicleta em frente a prefeitura. 

Segundo o blog Focoelho, o acusado, conhecido apenas pelo apelido de ‘Queima a Roda’ foi preso em flagrante e a bicicleta recuperada e devolvida ao dono. 

Agora, o palhaço está sem graça, atrás das grades. Ele costumava chamar atenção da criançada nas ruas de Ipanguaçu, Assu e cidades vizinhas. Após o flagrante, os policias conduziram o acusado à Delegacia de Macau, onde deverá responder por furto simples na Justiça. Focoelho

Carro de Caicó se envolve em grave acidente no centro de Currais Novos

Fonte: J. Júnior - Uma Hilux de placas MZK-7221/ Caicó colidiu de frente com uma moto de placa OJX-9434/Currais Novos na manhã de hoje (12) na av. Dr. Silvio Bezerra de Melo, em frente a DISVESE, provocando fratura exposta em uma das pernas do jovem TOMAZ NETO que pilotava a moto e é filho de Chico cabeleireiro. 

Segundo informou Cleto Filho, o mesmo foi encaminhado pelo o SAMU direto para capital do estado dada a gravidade do ferimento e a falta de estrutura do Hospital Regional. O condutor da Hilux ficou no local aguardando a Polícia Rodoviária Federal para os procedimentos cabíveis. Ele se dirigia para Natal para o casamento de uma filha no momento do acidente. 

Veículo é tomado de assalto na área central de Currais Novos

Fonte: Blog PM de Currais Novos com J. Júnior -  Por volta das 16h dessa sexta-feira (12/12/2014) um veículo Sandeiro de placas NNV-9801/Mossoró foi tomado de assalto na Rua Inácio Soares Babosa, no momento que a vítima chegava em casa com a esposa. 

Dois meliantes, um deles armado com um revólver renderam o casal e levaram o carro. Um grande cerco foi montado em todas as cidades vizinhas e acabamos de receber a informação que o veículo foi encontrado abandonado sem combustível numa estrada carroçável da comunidade São Luiz, município de Currais Novos. 

Informações dão conta que um veículo Pálio Branco estava dando apoio nesse assalto. Todas as guarnições estão em diligências nesse momento, inclusive nas cidades vizinhas a procura dos assaltantes.

Jovem motoqueiro morre em acidente de moto com carro na região agreste do RN

Um acidente com vítima fatal foi registrado na madrugada desta quinta-feira (11) na RN 003 que liga as cidades de Santo Antônio, RN e São José do Campestre. De acordo com informações repassadas pela CPRE de Nova Cruz ao Portal NCO, um carro modelo Ford e uma moto modelo Honda 125 colidiram frontalmente. 


Com a força do impacto, o jovem que pilotava a moto identificado como Felipe Ricardo Paiva de Oliveira sofreu ferimentos graves no corpo, principalmente nas pernas e cabeça. Felipe veio a óbito no local. O condutor do carro também sofreu ferimentos e foi socorrido. Felipe tinha 25 anos e era natural de Santo Antônio.

VIOLÊNCIA: Homem confessa ter estuprado 62 mulheres

Renato Fragada procurava as vítimas em escolas / reprodução/Band 
Um auxiliar de obras confessou ter estuprado 62 mulheres no Amazonas. Renato Reis Fragada, de 30 anos, procurava adolescentes em escolas das cidades de Pirantins e Iranduba, no interior do Estado, e seduzia as vítimas com um convite para participar debandas de rock. Em depoimento à polícia, ele afirmou que praticava cultos religiosos satânicos.

Veículo capota na BR 226, entre Jucurutu e Florânia

DSC_0233-1024x693
Fonte: Blog PM Jucurutu - Na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada para atender a uma ocorrência de trânsito, na BR 226, próximo ao Sítio Cacimbas, entre Jucurutu e Florânia. 

Os Policiais foram até o local, onde constataram que se tratava, de fato, de tipo um capotamento. Segundo a vítima identificada apenas por Alex, da cidade de Florânia, que dirigia o veículo Santana Quantum, de cor vinho, uma Hilux de cor branca, teria colidido na traseira do seu veículo, provocando o capotamento. 

No entanto, outra versão contada por testemunhas, dá conta de que Alex tentou fazer uma ultrapassagem à Hilux, porém não teria voltado para sua faixa no tempo certo, provocando uma colisão lateral entre os dois veículos e, consequentemente, o capotamento. 

O motorista da Hilux prestou socorro a Alex, deixando-o no hospital de Jucurutu e, em seguida, desapareceu. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e compareceu no local, onde fez os procedimentos de sua competência. Alex, por sorte, não sofreu lesões graves e logo foi liberado.

Agentes penitenciários apreendem bolachas recheadas de celulares no CDP de Jucurutu

CYMERA_20141212_070322 Fonte: Blog PM Jucurutu - Na tarde desta quinta-feira, 11 de dezembro, agentes penitenciários de plantão no CDP de Jucurutu, receberam, de um Mototáxi, uma sacola contendo dois pacotes de bolacha de leite para serem entregues a um detento daquela unidade prisional. 

Como é de praxe, os Agentes fizeram a revista no pacote e desconfiaram que algo estava errado e resolveram abri-lo para conferir. Ao separar as bolachas, os agentes encontraram dois aparelhos de telefone celular entre elas. 

 A direção do presídio fez a apreensão dos celulares e informou que já tem conhecimento para quem iria o material e que vai tomar as providências cabíveis. Quanto ao mototáxi que entregou a sacola, os agentes não conseguiram identificar, tendo em vista que ele, usando capacete, entregou o material e saiu rapidamente.

Requintes de crueldade: Dilma conta tudo sobre tortura que sofreu

O relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV), divulgado na quarta-feira, detalhou como a tortura era praticada por agentes públicos durante o período militar. 

As informações contidas nos depoimentos dão uma noção mais clara dos requintes de crueldade que não poupava nem mesmo mulheres e adolescentes, presos de forma clandestina e sem qualquer direito básico de defesa, algo injustificável mesmo por aqueles que pregam a volta dos militares como se vê em algumas manifestações ou se ouve de alguns parlamentares. 

Naquela época, a presidente Dilma Rousseff era uma das líderes de uma organização chamada Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Ela foi presa em janeiro de 1970, pela Operação Bandeirante. Assim como outros opositores do regime militar, Dilma foi torturada e até hoje alega sofrer com sequelas físicas e psicológicas. 

Assaltantes de carro da Skol são presos por agentes da DEFUR e DIVIPOE em Mossró

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos e Divisão de Policia do Oeste prenderam na noite de quinta-feira (11) e na manhã de sexta-feira, 12 de dezembro de 2014, uma quadrilha acusada de praticar um assalto a um caminhão da empresa Skol em Mossoró no Rio Grande do Norte. Foram presos: Fábio Ferreira Xavier, 26 anos de idade, funcionário da empresa, Maykson Santos Nobre da Silva, 21 anos de idade, um adolescente de 17 anos foi apreendido e dois indivíduos ainda se encontram foragidos. 

Andressa Urach passa por transfusões de sangue e apresenta melhora

Internada na UTI do Hospital Conceição de Porto Alegre, Andressa Urach foi submetida nesta quinta-feira (11) a transfusões de sangue. 

Segundo comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, os procedimentos foram feitos por conta da grande quantidade de sangue que a modelo perdeu em suas últimas cirurgias. Após 13 dias de internação, Andressa apresenta melhora significativa em seu estado de saúde, mas a equipe médica ainda não dá previsão de alta. 

Processo infeccioso 

A modelo está hospitalizada na unidade de saúde desde do dia 29 de novembro, quando chegou acompanhada pela mãe. Na ocasião, Andressa apresentava um processo infeccioso decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas, realizada há cinco anos em uma clínica especializada. Marisete De Faveri, mãe da vice-Miss Bumbum, pediu respeito à imagem de sua filha em uma mensagem publicada em seu Facebook. 

"Amores como falei não acreditem nesta imprensa sensacionalista pessoas do mal, pessoas ruins, sem Deus no coração, que não pensam que por trás tem uma mãe, um filho, um irmão, os amigos, que quer usar as pessoas, machucar e assustar. A Dessa está se recuperando e em nome no meu Senhor Jesus vai sair de lá logo vamos orar e esquecer está pessoas que não merecem nossa atenção amo vocês e obrigada", escreveu ela. As críticas foram feitas após a divulgação de informações não confirmadas sobre o estado de saúde da apresentadora durante o programa "Cidade Alerta", da Record. 

"O paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus": Papa Francisco declara que cães também vão para o céu

Recentemente, uma declaração do papa Francisco a um menino que perdeu seu cachorro de estimação agradou os amantes de animais, defensores dos direitos humanos e veganos. O pontífice disse para o menino, em uma aparição pública na Praça de São Pedro, que "o paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus". 
Apesar de não haver informações se esta declaração ajudou a acalmar o menino que perdeu seu cão, órgãos internacionais como Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta, em inglês) e a Humane Society receberam de maneira positiva a declaração de Francisco. De acordo com as organizações, esta seria uma forma de repúdio à teologia católica conservadora que diz que os animais não vão ao céu pois não têm alma.

Polícia Militar de Tibau prende um casal suspeito de arrombamentos a residências de veraneio na cidade

Policiais da Força Tática da cidade de Tibau, Região Oeste do Rio Grande do Norte, comandada pelo Ten Júlio Cesar e os Sd’s Lima e Nero, prenderam na tarde de quinta-feira, 11 de dezembro de 2014, um casal acusado suspeito de arrombamentos a casas de veraneio na cidade. 

Ernesto Rodrigues Farias natural de Natal e sua companheira Raissa Rafaela Gois de Oliveira, natural da cidade de Mossoró foram detidos durante patrulhamento de rotina. 

Segundo o blog O Câmera, o casal foi detido em flagrante com alguns pertences levados de uma residência. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão na cidade de Mossoró e apresentados a autoridade de Plantão.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Com 50 anos de carreira, Didi revela mágoa: 'Inventaram a maior mentira'


Renato Aragão, um homem de fé, tem muito o que agradecer por 2014. Após sofrer um infarto agudo do miocárdio, em março, o comediante chega a dezembro festejando o lançamento do telefilme "Didi e o Segredo dos Anjos", com Dedé, Anitta, Mel Maia e outros astros, marcado para 21 de dezembro na Globo. 

"Pensei que nunca fosse ter problema de coração. Tive uma emoção muito forte e coloquei stents. Depois disso, o médico me deu mais 70 anos de vida. Queriam me levar, mas não teve jeito, vou ficar um pouquinho mais aqui", comemora. 

Crédito especial para taxistas é prorrogado até dezembro de 2016

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) prorrogou até 31 de dezembro de 2016 a vigência da linha de crédito especial FAT Taxista, para aquisição de carros com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). 
A vigência iria até 31 de dezembro deste ano. A resolução foi publicada hoje (12) no Diário Oficial da União. Também foi divulgada resolução com a programação anual da aplicação dos depósitos especiais do FAT para 2015. 

O montante destinado a esses programas no próximo ano é R$ 3,7 bilhões, dos quais R$ 140 milhões para o crédito especial do FAT Taxista. Instituído em julho de 2009, o crédito tem a finalidade de facilitar a renovação da frota de táxis. Para ter acesso ao FAT Taxista é necessário ser titular da autorização para a prestação do serviço. Apenas um carro pode ser solicitado por CPF. 

Com o crédito, são financiáveis veículos novos de fabricação nacional e de quatro portas, movidos a combustíveis renováveis ou com sistema reversível de combustão. Segundo a Agência Brasil, desde a Resolução nº 631/2010, é possível financiar a conversão dos veículos para o uso de gás natural veicular. 

O FAT possibilita o financiamento de até 90% do valor total do bem, respeitando o teto de R$ 60 mil. O prazo para o pagamento pode ser de até 60 meses, com três de carência.

JORNAL BRITÂNICO INDICA: Marina Silva é uma das mulheres mais influentes de 2014

Marina Silva foi eleita a mulher mais influente na política neste ano pela revista semanal FT Magazine, do jornal britânico Financial Times. A lista "Women of 2014", segundo o site da publicação, destaca as mulheres que deixaram a sua marca como líderes, ativistas e lutadoras em um ano que "abalou" o mundo. 

O jornal destaca que a trajetória de Marina reflete a história do Brasil desde 1950, quando milhões de pessoas saíram da pobreza para a cidade. "Uma seringueira analfabeta, que trabalhou na Amazônia até os 16 anos, e se tornou senadora, ministra do meio ambiente e candidata à presidência duas vezes", diz a publicação. Além de abordar sua carreira acadêmica, o Financial Times pontua que Marina apoiou Luis Inácio Lula da Silva e deixou o ministério do meio ambiente em 2008, quando percebeu que o ex-presidente estava reduzindo sua autoridade. 

Angelina Jolie anuncia que está com doença contagiosa

Sempre muito sincera com os fãs e o público em geral, Angelina Jolie gravou um vídeo para divulgar que está com uma doença contagiosa: catapora. 

Segundo informou o site iG, a atriz tomou essa decisão porque o imprevisto fez com que ela tivesse de cancelar diversos eventos de sua agenda, como a divulgação do filme "Invencível". 

"Gostaria de ser clara a respeito do motivo sobre o qual eu vou faltar nos eventos do (filme) 'Invencível' nos próximos dias. 

Descobri ontem à noite que estou com catapora. Então vou ficar em casa com coceiras e sentindo a falta de todos e eu mal posso acreditar (que isto está acontecendo) porque este filme significa muito para mim... Mas a vida é assim", declara a mulher de Brad Pitt.

Fátima Bezerra se despede simbolicamente da Câmara dos Deputados

A deputada federal e senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) fez, nesta quinta-feira (11), no plenário da Câmara, um discurso de agradecimento e de encerramento do mandato na Câmara dos Deputados. 

Em sua fala, Fátima se lembrou de sua trajetória forjada na luta popular, especialmente na luta dos trabalhadores em educação, bem como relembrou as principais conquistas feitas pelo governo Lula e Dilma. 

“Rememorar é produzir um discurso sobre o passado e se torna difícil reproduzir fielmente cada passo de uma caminhada quando até mesmo o olhar de quem caminha já não é o mesmo. Em síntese, aquela professora, dirigentesindical e militante do PT foi eleita duas vezes deputadaestadual, em 1994 e 1998; posteriormente foi eleita três vezes deputada federal, em 2002, 2006 e 2010, sendo a candidata a deputada federal mais votada do estado em 2002 e 2010”, disse. 

Rádio Caicó AM confirma o nome de Suerda Medeiros

De acordo com o radialista e blogueiro Sidney Silva, o diretor da Rádio Caicó AM, Navde Rafael Varela, confirmou no início da noite desta sexta-feira (12), que a radialista Suerda Medeiros, vai compor os quadros da emissora, com a sua reabertura. O que ficou acordado é que ela volta a apresentar seu programa Muito Mais Você, todas às manhãs das 08hs às 11hs.
Com o anuncio de mais esse nome, a emissora dá outro passo no fechamento na sua grade de programação, confira os profissionais acertados até aqui: Pinina, Gláucia Lima, Suerda Medeiros, Sidney Silva, Dalvanira Lops, Berg Santos, F Silva, Alber Chardson, Maria José e Daguia Soares.
100% Jesus
O programa 100% Jesus, levado ao ar nas manhãs de sábado, na Rádio Seridó, passa a compor a grade de programação da Rádio Caicó AM.
A coordenadora do programa Maria Aparecida Dantas, confirmou interesse na mudança e a direção da Rádio Caicó, acertou a parceria. O horário do 100% Jesus será das 10hs às 11hs, todos sábados.

Candidato a Conselho Comunitário do Bairro João XXIII realiza carreata visando a eleição deste domingo

O candidato a presidente do Conselho Comunitário do Bairro João XXIII, Dalosman realiza uma carreata neste sábado, à tarde, onde ultima os preparativos para disputar a presidência do Conselho.
O líder comunitário João Cego (foto ao lado) procurou o Correio do Seridó para divulgar o evento e ainda enfatiza que a chapa 2 tem o apoio de várias pessoas na comunidade, entre elas, Babinha, Deci, Chico, Luciano, Geraldo da Saúde, Ferrugem, entre outras.

A eleição acontece neste domingo, dia 14. É importante que a população dos bairros compareçam aos locais de votação e escolham democraticamente seus líderes comunitários para lutar por melhorias para a comunidade. 

Del Rayssa conquista 1° lugar no Prêmio MPE Brasil

07
A Del Rayssa Lingerie, empresa seridoense, com sede em Jucurutu, especialista na produção de moda íntima, venceu na categoria indústria o Prêmio Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, MPE Brasil.  A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta terça-feira (09), no Sebrae em Natal.
“Chegar até a final já seria uma grande conquista, mas vencer em 1° lugar no Rio Grande do Norte foi de arrepiar”, comentou de forma bastante emocionada Fátima Menezes, proprietária da marca íntima. Fátima estava acompanhada de seu esposo Menezes e funcionários da Del Rayssa. Mais de 1.000 empresas concorreram ao prêmio e apenas 07 foram finalistas.
Sobre o Prêmio MPE Brasil
O MPE Brasil – Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas é promovida pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A iniciativa reconhece conceitos inovadores e boas práticas de gestão em diversos setores da economia. As organizações concorrentes são avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora, por meio da utilização do questionário de autoavaliação, tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ.
02
Por Danilo Evaristo

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Associação dos catadores de Caicó recebe apoio da Diocese e poder público

Padre de Caicó, Ivanoff Pereira da Costa   -          Por Kyberli Gois e Marília Rocha
selo_desbravando_rnA realidade dos catadores de materiais recicláveis de Caicó mudou (e muito) no último ano. Boa parte do incentivo para essa nova realidade foi garantida pelo poder público: Prefeitura, Governo do Estado e Diocese que juntos promoveram a mudança com a criação da Associação de Catadores Recicláveis de Caicó.
O apoio é direcionado ao aluguel dos galpões de armazenamento de materiais coletados na ruas. "Hoje o aluguel dos três galpões é apoiado pela Prefeitura, mas como o programa RN Sustentável a realidade será ampliada", destacou o prefeito Roberto Germano (PMDB).
O programa está incluído no financiamento do Banco Mundial no edital 2 do programa Economia Solidária, apoiado pelo Governo do Estado no Rio Grande do Norte e beneficiará 12 famílias.
O padre de Caicó, Ivanoff Pereira da Costa também apoia o desafio de apoiar a mudança na vida doa catadores. "A igreja (como em todos os assuntos de interesse da sociedade) apoia essa causa e lutar para a melhoria na vida das pessoas", argumentou.

REPORTAGEM ESPECIAL: Missão do Banco Mundial e RN Sustentável reafirmam parceria com a Diocese de Caicó e visitam Associação de Catadores

Por Paulo Júnior - Agência de Notícias e Jornal Correio do Seridó 

Uma missão do Banco do Mundial e do RN Sustentável visitou a cidade de Caicó, nesta sexta-feira (12). 

Às 14 horas, a comitiva grupo se reuniu com o vigário episcopal para as pastorais sociais, padre Ivanoff da Costa Pereira, que esteve representando o bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, o engenheiro agrônomo do SEAPAC, José Procópio de Lucena, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, além da imprensa de Natal que veio representada por blogs, jornais e as TVs Ponta Negra (SBT), TV Tropical (Record), TV Assembleia, Rede Vida e SIM TV (Rede TV), além da imprensa local com as presenças de Marcos Dantas, Alexandre Costa, Geraldo Oliveira e Paulo Júnior. 

A Cáritas Diocesana também se fez presente, além da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Aline Santos. . Em seguida, às 15h, a missão visitou o galpão da ASCAMARCA (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó), para conhecer o trabalho desde a coleta, armazenamento, prensagem e venda do material final. Representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Parelhas (ASCAMARPA) também participaram da visita. 
O repórter Marcos Dantas entrevistou ao vivo para a 95 FM, a gerente geral do RN Sustentável, Ana Guedes e o Padre Ivanoff Pereira. 

Ana Guedes afirmou ao repórter Marcos Dantas que sempre é bem recebida em Caicó pela população e pelos parceiros, entre eles, a Igreja, a Prefeitura, o SEAPAC e as outras instituições. 

            Catadores em ação em seu trabalho digno e que vem mudando a realidade de                                             suas famílias com a geração de renda 

“Dessa vez estamos aqui numa caravana com jornalistas. A intenção é mostrar a população do Rio Grande do Norte, a realidade da população que vive no campo, que tem necessidades de acesso a água, que tem problemas de desertificação e de convivência com o semi-árido. O RN Sustentável vai apoiar com intervenções a partir de agora, pois os editais foram lançados recentemente e nós estamos trazendo esses jornalistas para que eles possam mostrar um pouco da realidade da região para a população, através de suas reportagens e notas nos meios de comunicação que eles atuam’, salientou Ana Guedes. 

Ela enfatizou que os jornalistas estão entusiasmados e a comitiva já esteve pela manhã no povoado Cruz, no município de Currais Novos

 Comitiva de jornalistas chegando na Associação dos Catadores em Caicó 


O Seridó foi contemplado com a aprovação de 5 projetos do RN Sustentável, sendo um para a ASCAMARCA – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó e quatro na área de infra-estrutura hídrica e abastecimento de água para as comunidades rurais. O Padre Ivanoff Pereira destacou em entrevista a Marcos Dantas que a Igreja está sempre buscando parcerias. 

Jornalista Geraldo Oliveira (Rádio Rural AM) entrevistando a representante do Banco Mundial, a jornalista Mariana Ceratti 

“A Igreja é parceira desse projeto com o seu capital humano, além de dar o apoio necessário para que os projetos e os recursos sejam bem investidos em favor da população que necessita. Nós sabemos o quanto é importante esses projetos para as associações de catadores de lixo reciclável e que também irão beneficiar as comunidades rurais com abastecimento de água. Nós estamos aqui em nome da Igreja para reafirmar o nosso apoio e continuar com essa parceria com o RN Sustentável e o Banco Mundial para o desenvolvimento da nossa gente”, disse o Padre Ivanoff Pereira.

Garota de 11 anos morre ao levar choque com aparelho de som

Uma criança de 11 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica de um aparelho de som em uma fazenda há 30 quilômetros de Campo Alegre de Goiás, no sudeste do estado, na quinta-feira (11). Segundo a família de Maria Alícia Alves de Souza informou ao Hospital Municipal Leomar Marcelo de Morais, ela ouvia música com um fone de ouvido enquanto o equipamento estava ligado a uma tomada. 

No momento do acidente a vítima estava acompanhada por dois irmãos mais novos enquanto os pais trabalhavam, o que dificultou o socorro imediato. 

Ela foi encaminhada ao hospital mas, segundo a unidade, já chegou morta ao local. "Foi difícil o acesso, porque teve que chamar o pessoal na lavoura. Então, até que chegaram [ao hospital] passou da hora [de socorrer]. Quando nós fomos avisados já tinha mais ou menos uma hora que tinha acontecido", disse a técnica em enfermagem Silma Pereira da Costa. 

Segundo ela, a marca do fone de ouvido ficou no rosto da garota, que provavelmente estava molhada quando sofreu a descarga elétrica. 

A família explicou na unidade de saúde que a menina tinha limpado a casa onde morava instantes antes do acidente. 

Para a Silma Costa, as condições do fone de ouvido podem ter contribuído para que a garota recebesse a descarga elétrica. 

"Era um fone de ouvido que passava na cabeça e ele não tinha espuma, não tinha nada, era só metal. Inclusive na hora da descarga queimou o rosto dela e ficou a marca certinha do aparelho", conta. 

 O corpo foi encaminhado a uma funerária em Catalão, a 72 km de Campo Alegre, e depois seguiu para a Brasília de Minas (MG), cidade natal da família. 

O G1 entrou em contato com a Polícia Militar, que afirmou que não houve registro de ocorrência do caso na corporação. Já o delegado da região, Diogo Andrade, disse que até a manhã desta sexta-feira (12) não tinha conhecimento sobre a morte da garota. A dona da fazenda onde vivia a garota lamentou o acidente. 

"Uma menina muito boa, calma, muito amiga das crianças lá [na escola]", disse Renilda Martins. 

Em Campo Alegre, muitos moradores ficaram assustados com a forma como a garota morreu e alertam para os cuidados ao manusear aparelhos conectados a tomadas.

"Muitas pessoas não esperam nem o telefone terminar de carregar para já fazer o uso, e foi o que aconteceu com ela. Chocou muita gente aqui em Campo Alegre", disse a estudante Isabela Borges.

Governo amplia de 5 para 10 anos a validade dos passaportes

O governo federal ampliou, de cinco para dez anos, o prazo de validade dos passaportes diplomático, oficial e comum, e da carteira de matrícula consular. 

A mudança consta de decreto publicado no Diário Oficial da União que modifica as regras para expedição dos documentos. 

Entre várias outras mudanças, os passaportes comum, para estrangeiro e de emergência passarão a ser expedidos, no exterior, apenas pelas repartições consulares. As missões diplomáticas, que também tinham essa atribuição, foram excluídas no novo texto. 

O decreto ainda traz alterações no regulamento sobre a estada de estrangeiros no País. Fonte: Exame

Padre Marcelo Rossi confessa à Marília Gabriela: 'Cheguei a pensar em suicídio'

Sacerdote fala sobre depressão, fanatismo e a investigação que sofreu do Vaticano (Divulgação/SBT) Padre Marcelo Rossi, 47, abriu o jogo durante uma gravação para o programa "De Frente com Gabi", do SBT, e falou sobre a depressão que viveu no passado. 

"Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse. Não tomei nenhum antidepressivo. Eu quis fazer uma experiência e provar à uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão (sem remédios). Eu pensei ‘Vou sair sozinho’", desabafou.

Segundo informou o blog Notas da TV, o sacerdote confessou que chegou até mesmo a pensar em acabar com a própria vida na época em que esteve doente. 

"O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei ‘Meu Deus, será que ‘herdei’ alguma coisa?!’", disse ele. Padre Marcelo também comentou com Marília Gabriela, 66, sobre o receio que tem de deixar os seus seguidores fanáticos. "Meu maior medo é fanatizar as pessoas. Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura", afirmou. 

Sobre ter sido investigado por quase 10 anos pelo Vaticano, o sacerdote mostrou que lidou bem com tudo isso. "Eu vejo como positivo, porque não tem problema me analisar, tanto a parte financeira quanto os meus objetivos", disse ele na entrevista que será exibida no próximo domingo (14).

Corinthians oferece R$ 400 mil a Tite e aguarda resposta no fim de semana

O Corinthians espera receber neste fim de semana o “sim” do técnico Tite. Com uma proposta de R$ 400 mil mensais do Timão em mãos, o treinador se encontrará com o empresário Gilmar Veloz, em Porto Alegre, para fazer os últimos acertos contratuais. 

A expectativa do clube é anunciá-lo na segunda-feira. O GloboEsporte.com apurou que o valor oferecido a Tite é inferior ao que ele recebia quando deixou o Corinthians, no fim de 2013, após conquistar a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes. 

A oferta está abaixo até mesmo dos vencimentos pagos a Mano Menezes, desligado do cargo após o Campeonato Brasileiro e que ganhava cerca de R$ 600 mil por mês. Restam poucos detalhes para que a negociação tenha um desfecho positivo. 

A MÁQUINA DA NOTÍCIA: Paulo Júnior vai comandar o Jornal da Noite na Rádio Rural AM de Caicó

O radialista, produtor, repórter, redator, editor e blogueiro Paulo Júnior está ultimando os preparativos para estrear o Jornal da Noite, um jornal inédito no horário, no rádio potiguar e será apresentado das 22 às 23 horas, na Rádio Rural AM de Caicó, de segunda a sexta, provavelmente a partir do dia 22 dezembro de 2014. 

Com aval do diretor do Sistema Rural de Comunicação, Padre Ivannoff Pereira, a produção de vinhetas já está sendo feita em São Paulo e seguirá o padrão de qualidade do Sistema Rural. 

O Jornal da Noite contará com a participação também do departamento de jornalismo do Sistema Rural e correspondentes no Seridó e em outras partes do Brasil. Será um jornal com muito conteúdo local, regional e estadual e atualidades no Brasil e no Mundo, com muitas entrevistas inéditas e a notícia chegando em primeira mão. 

Para apresentar o Jornal da Noite junto com Paulo Júnior, a produção convidou o jovem Lucas Araújo, que também está iniciando seus trabalhos na Rádio Rural AM de Caicó e já comanda um programa nas noites de domingo, com músicas românticas. E agora, Lucas Araújo terá a oportunidade de começar a produzir trabalhos no jornalismo, como apresentador e também repórter. 

Saiba mais sobre Paulo Júnior: 

O editor do Jornal Correio do Seridó, Paulo Júnior, recebeu em solenidade na Ilha de Sant’Ana, o título de Embaixador do 2.º Grupamento dos Bombeiros Mirins. Segundo o coordenador dos Bombeiros Mirins de Caicó, Eduardo Pereira, o título é um reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade e também pela boa relação de prestígio junto a sociedade caicoense. 

Através do Jornal Correio do Seridó e também de programas radiofônicos e da Internet, Paulo Júnior sempre divulgou a instituição dos Bombeiros Mirins, além de outras entidades da cidade, buscando atender a todas as camadas da sociedade, independente de cor, raça, religião, etc. Paulo Júnior começou no rádio caicoense, onde estagiou na Rádio Rural AM de Caicó, em 1994.

Atuou como redator das Rádios Seridó AM e Caicó AM, foi assessor de comunicação do ex-Bispo de Caicó, Dom Jaime Vieira Rocha e produtor do núcleo de produção da Rede Vida de Televisão na Diocese de Caicó, onde editava as matérias que eram exibidas no JC TV, jornal em horário nobre da Rede Vida. Também na Diocese de Caicó, foi redator e editor do Jornal A FOLHA.

Atualmente, Paulo Júnior é diretor do Jornal Correio do Seridó e na área musical é baterista do Coral de Sant’Ana, da Banda católica Gênesis e do Ministério de Música Ruah (o sopro de Deus - Paróquia de São José), produtor e baterista da Banda Os Novos Incríveis e produtor executivo da Banda Bené, Teclados e Filhos. Também é redator, apresentador e editor do Jornal Notícias da Semana e Programa Expresso 830 – O Show da Semana, que vai estrear em dezembro na Rádio Rural AM de Caicó aos sábados, das 9 às 11 horas. No campo social, Paulo Júnior é membro do Rotary Club de Caicó Centenário.


Na Internet, Paulo Júnior já conta com 21 blogues no Seridó, formando a maior rede de sites e blogues do Rio Grande do Norte, através do Sistema Correio do Seridó de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário