Neymar, do Brasil, sofre falta de Zuñiga, da Colômbia, em partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira. Após o lance, Neymar deixou o campo com fortes dores nas costas, quebrou a vertebra e não joga mais a Copa do Mundo.
Em nota emitida nesta segunda-feira (7) a CBF informou que irá reportar ao Conselho Federal de Medicina os médicos que sugeriram tratamentos alternativos que permitiriam a Neymar jogar uma eventual final da Copa.
Leia também:
Robinho vai ao Guarujá com os filhos para visitar Neymar
Comitê de Disciplina da Fifa não punirá Zúñiga por entrada em Neymar
Leia abaixo o comunicado emitido pela CBF:
"A CBF esclarece que o atleta Neymar, com fratura estável de apófise transversa de L3, com excelente prognóstico à sua vida de atleta, desde que a consolidação da mesma se faça no tempo que a boa prática médica requer, e que condutas açodadas colocam em risco sua vida futura como atleta conforme as propagadas em alguns informes de mídia, por colegas médicos, o que, óbvio, não muda a conduta da comissão médica da Seleção Brasileira.
As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas à análise do Conselho Federal de Medicina para os procedimentos cabíveis ao caso, ao nosso ver de extrema gravidade aos artigos de nosso código de condutas."
Em entrevista à TV Globo, o médico da Seleção, José Luiz Runco, descartou qualquer chance de Neymar atuar e chamou de "irresponsabilidade médica" o fato de profissionais cogitarem a hipótese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário