quarta-feira, 22 de abril de 2015

Hamilton domina no Bahrein, mas Raikkonen frustra dobradinha da Mercedes

hamilton HOJE 2
A ameaça da Ferrari ficou na promessa e Lewis Hamilton venceu pela terceira vez na temporada da Fórmula 1, no GP do Bahrein. O inglês é mais líder do que nunca, com 93 pontos, 27 à frente de Nico Rosberg, terceiro colocado em Sakhir. Mas a vida do alemão não foi fácil: o piloto da Mercedes fez boas ultrapassagens sobre Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para recuperar a vice-liderança do campeonato, mas terminou em terceiro, depois de ser superado por Kimi Raikkonen na volta final.
Com problemas em sua Williams mesmo antes da largada, Felipe Massa teve de fazer uma prova de recuperação, mas não passou do décimo lugar. Felipe Nasr, da Sauber, mais uma vez sofreu com a alta degradação dos pneus e ficou de fora da zona de pontuação e foi 12º. Quem surpreendeu foi Fernando Alonso, que conseguiu levar a McLaren ao 11º posto, a 3s9 dos pontos.
Não foi o dia de Vettel. O alemão, que largou em segundo, teve um problema em sua asa dianteira depois de escapar da pista e acabou de fora do pódio pela primeira vez no ano, em quinto, perdendo o segundo lugar no campeonato. Kimi Raikkonen, segundo, conquistou seu primeiro pódio pela Ferrari desde que voltou à equipe pela qual foi campeão em 2007.  Mas se a corrida não foi positiva para Vettel, foi ainda pior para Felipe Massa, que se complicou logo no começo: o brasileiro teve um problema elétrico que afetou a pressão de combustível e fez com que o piloto da Williams largasse dos boxes. Jenson Button, da McLaren, por sua vez, sequer largou com problemas em seu ERS.

Prefeitura de Caicó realiza competição estudantil com 99 equipes participantes





A Prefeitura de Caicó está realizando através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, a 13ª Edição da Copa Seridó de Futsal masculino e feminino, competição criada na primeira gestão do prefeito Roberto Germano e também conhecida como Pré Jern’s.

Tendo à frente o coordenador de Educação Física da Prefeitura de Caicó, François Fernandes, a primeira edição contou com a participação de 8 equipe e hoje na sua 13ª edição conta com a participação de 99 equipes divididas em várias categorias que vão desde do pré-mirim até o juvenil.

A Copa Seridó de futsal está sendo realizada no Ginásio Manoel Torres de Araújo no Castelo Branco e no Ginásio de Esportes do Colégio Diocesano Seridoense e conta com a participação de equipes estudantis de várias cidades da região do Seridó. 

Município de Caicó participou da Feira do Microempreendedor Individual do Seridó em Currais Novos

O município de Caicó participou entre quinta-feira (16) e sábado, 18 de abril da 3ª Feira do Microempreendedor Individual do Seridó, que neste ano de 2015 teve sua estrutura montada no Largo do Tungstênio Hotel na cidade de Currais Novos. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, um grupo de artesãos que fazem parte da feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó” e que são Microempreendedores Individuais participaram dos três dias de evento e tiveram mais uma oportunidade de mostrar e vender seus produtos das mais diversas tipologias.

O artesanato Caicoense tem tido um importante espaço durante a gestão do Prefeito Roberto Germano desde a criação da feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó” até o apoio para que os artesãos possam participar de feiras em outras cidades e assim da cada vez mais visibilidade aos produtos feitos na capital do Seridó.

Idealizada pelo Sebrae a Feira do Microempreendedor Individual do Seridó é uma vitrine para os micros empreendedores mostrarem o trabalho que vem desenvolvendo em diversos segmentos. As duas primeiras edições do evento, que é pioneiro no Brasil, foram realizadas em Caicó, nos anos de 2013 e 2014 e a expetativa que em 2016 a feira volte a ser realizada na praça de artesanato da Ilha de Sant’Ana.

Deputado Álvaro Dias participa de posse do Ministro Henrique Alves e solicita investimentos para o RN

O deputado estadual Álvaro Dias prestigiou nesta quinta-feira (16) da posse do novo Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, em Brasília. A solenidade contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e dos ministros da república. Álvaro parabenizou Henrique e destacou a importância de mais um potiguar no ministério da presidente. 

"Temos o prazer de participar da posse de mais um potiguar que chega a um ministério. Dessa vez, Henrique Alves. Tenho certeza que ele vai desenvolver um bom trabalho na pasta do turismo brasileiro, sobretudo alavancando o potencial turismo que esse país possui. Depois de Garibaldi, agora Henrique vai honrar o nosso estado", disse Álvaro Dias. 

Ainda no encontro com o Ministro Henrique Alves, o deputado Álvaro Dias conversou sobre a viabilidade de projetos para o RN, principalmente para o Seridó. "A nossa região do Seridó tem um enorme potencial turístico e precisa do apoio de uma pessoa com Henrique para que os recursos possam chegar. Conversei com ele sobre vários projetos importantes que podem ser viabilizados. Tenho certeza, que ele vai dar uma grande contribuição para incrementar o Turismo e, dessa forma, impulsionar o nosso estado", complementou Álvaro.

Centro de estudos e debates discutiram revisão do Plano Diretor de Caicó‏

Representantes de quinze instituições se reuniram nesta sexta-feira (17), na Câmara Municipal, através do Centro de Estudo e Debates, para discutir a revisão do Plano Diretor de Caicó. A propositura foi do vereador José Rangel (PDT) que, após ouvir atentamente vários seguimentos da sociedade, resolveu debater o assunto. 

A palestrante nessa primeira audiência foi a arquiteta e urbanista caicoense Josenita Dantas, que é estudiosa dessa temática. “O Plano Diretor, depois da Constituição de 1988, passou a ser o instrumento que o Poder Público teria para orientar o crescimento e a expansão do município. 

Já o Estatuto da Cidade, de 2001, traz a obrigatoriedade de implantação do Plano Diretor nos municípios com mais de 22 mil habitantes, área com potenciais empreendimentos e polo de turismo. E Caicó se enquadra nessas características”, destacou Josenita. 

 “A audiência foi muito representativa, mostrando que o caminho é discutir com o público. Decidimos pela formação de uma comissão, que vai levar os primeiros encaminhamentos ao prefeito municipal, Roberto Germano, e esse vai trabalhar na contratação de uma consultoria. A formatação do Plano Diretor é um trabalho técnico, que exige a participação da sociedade, para se construir uma pauta coletiva e o Poder Executivo colocar em prática”, avaliou José Rangel.

Zenaide Maia visita APAE em Natal e garante apoio na luta em defesa dos direitos da pessoa com deficiência

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) visitou na tarde desta sexta-feira (17) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, em Natal, onde participou de um encontro com presidentes e representantes das 17 Apaes do Rio Grande do Norte.

Titular da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a deputada Zenaide Maia foi recebida pelo presidente da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Norte FEPAES-RN Willian Ferreira, o vice-presidente Sérgio Anache, além do Auto Defensor Estadual das Apaes - Edilson André do Nascimento. 

Durante o encontro, realizado no auditório Helson Benévolo Xavier Filho, a deputada falou sobre o trabalho que será desenvolvido pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a satisfação de fazer parte da comissão. "Foi com grande alegria que recebi a missão de ser titular da comissão, pois terei oportunidade de poder ajudar e defender as pessoas com deficiência", destacou Zenaide Maia.
Entre as responsabilidades da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência está a análise de todas as matérias atinentes às pessoas com deficiência, pelo recebimento, avaliação e investigação de denúncias relativas a ameaça ou violação dos direitos das pessoas com deficiência, pesquisas e estudos científicos , colaboração com entidades não governamentais, nacionais e internacionais, que atuem na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e acompanhamento da ação dos conselhos de direitos das pessoas com deficiências, instalados nos municípios, estados, Distrito Federal e União.

“Henrique Alves tem capacidade de alavancar nosso turismo”, diz João Maia

Através de suas redes sociais o presidente estadual do PR, ex-deputado federal João Maia destacou seu otimismo com a escolha de seu amigo e correligionário Henrique Eduardo Alves (PMDB), para o Ministério do Turismo. Henrique, por sinal foi empossado na tarde dessa quinta-feira (16) pela presidenta Dilma Rousseff (PT).

Parceiro de Henrique nos seus dois mandatos de deputado federal e nas eleições de 2014, João Maia destacou que a nomeação de Henrique para o Ministério do Turismo significa muito pro Rio Grande do Norte. “Pela capacidade que ele tem de alavancar nosso turismo, que é a atividade que mais gera emprego no nosso Estado, mas principalmente por sua capacidade de articulação política em Brasília”.

Feira do Microempreendedor será encerrada hoje em Currais Novos

Durante três dias de evento, os currais-novenses puderam conferir de perto casos de sucesso de microempreendedores da região. A cidade sedia pela primeira vez a terceira edição da Feira do Microempreendedor Individual do Seridó.

A feira de negócios exclusiva para microempreendedores individuais é um projeto pioneiro no Brasil e está consolidada como um dos maiores eventos promovidos pelo Sebrae-RN, durante a Semana Nacional do MEI.

Aberta na última quinta-feira (16), a programação seguiu até este sábado (18). A estrutura instalada no largo do Tungstênio Hotel, no centro de Currais Novos, conta com uma área coberta de 700 m², com stands de expositores, palco cultural, stands institucionais e espaço de atendimento do Sebrae.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Currais Novos, SESC-RN, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos. A organização é da Referência Comunicação.

Leleu: o Ato de Desagravo em defesa Sildilon Maia mereceu o apoio e solidariedade da sociedade

Segundo o vereador Leleu Fontes, o Ato de Desagravo, realizado na última sexta-feira (17), em frente ao 6º BPM, em razão de ofensas sofridas pelo advogado Sildilon Maia mereceu o apoio e solidariedade da sociedade. 

“Essa nova geração de advogados autênticos e destemidos, que compõe a OAB Seccional de Caicó, expressaram a força do seu direito e a legítima defesa das prerrogativas do advogado contidas na Constituição Federal. A Justiça é baseada em valores que mudam a cada geração. E o advogado é quem luta pela defesa do direito de alguém, seja pobre ou rico, sempre disponível a defender os injustiçados", disse Leleu.

Quando tomou conhecimento da ofensa sofrida por Sildilon Maia, Leleu considerou um ato de extrema gravidade, além de um absurdo o que aconteceu com ele nas dependências do Batalhão de Polícia Militar em Caicó. “Convidei Sildilon para ser o Procurador da Câmara Municipal de Caicó, durante a minha gestão biênio 2011/2012 e ele me disse que a advocacia é algo que lhe fascina. A gente precisa pensar, planejar e ter muita calma antes de agir, mas, aceito o convite, me honra muito defender essa instituição”, lembrou o vereador.

Elidio Queiroz foi recebido em jantar pela família Monteiro em Jardim de Piranhas

O prefeito Elidio Queiroz e sua esposa Cristrina Áurea, jantaram nesta sexta-feira na residência do casal Maria e Antônio Monteiro. Poderia ter sido só um simples jantar, mais se tratando de um ano pré-eleitoral podemos definir como um jantar de adesão politica, isso por que Antônio Monteiro é de uma família tradicional do município e sempre acompanhou a família dos Macacos.

Antônio é irmão do atual secretário de esportes de Jardim de Piranhas Geraldo Monteiro, que acompanhava outro grupo politico. Quem também esteve presente foi o vereador João Dantas, ligado ao grupo macaco. Fonte: Alex Maia 

Jovem é assassinado com vários tiros no Alto da Torre


A manhã deste domingo (19) começou com o registro de um assassinato, no conjunto Alto da Torre, na Redinha, mais precisamente na rua Construtor Severino Bezerra. Um jovem foi morto com vários tiros, na cabeça e nas costas, por volta das 5h.
A polícia ainda não sabe o que pode motivado o crime, mas pelas características suspeita de acerto de contas pelo tráfico de drogas.
De acordo com informações repassadas ao Portal BO por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, o jovem morto foi identificado no local Adriano de Melo, sendo mais conhecido pelo apelido de Nem. Apesar disso, a identificação oficial deverá ser feita no Instituto Técnico-Científico de Polícia.

Motoqueiro bate de frente com poste na zona rural de Alexandria e morre no local

O acidente aconteceu por volta das 15 horas de sábado, 18 de Abril, próximo ao Sitio Fidalgo, na RN 075 no município de Alexandria, Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima foi Francisco Basílio da Silva, 50 anos de idade, residente na Rua Antonino Alves Pontes, no centro da cidade de Pilões.

Segundo informações, ele trafegava de motocicleta com placa de Marcelino Vieira, teria perdido o controle em uma curva e bateu de frente com um poste.

Francisco Basílio morreu no local. A equipe de Plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep foi acionada para os procedimentos e remoção do corpo para a sede Regional da Unidade em Mossoró, onde será necropsiado.
As imagens e as informações foram repassadas pelo Sd Tiago de Pau dos Ferros

Polícia de Mossoró troca tiros com bandidos e recupera carro com registro de roubo em São Paulo

O que era para ser uma abordagem de rotina terminou em perseguição com uma intensa troca tiros dos militares do Grupo Tático Operacional Rodoviário, “Gtor” com dois indivíduos que estavam em um carro Onix Azul com placas de São Paulo. 

Equipe, comandada pelo Sgt Almeida como apoio dos Sd’s Clementino e Willame fazia patrulhamento normal e avistarem um carro tipo Onix de cor Azul, em deslocamento, ocupado por dois elementos em atitude suspeita. Os militares fizeram o acompanhamento tático enquanto verificavam a procedência do carro, por se tratar de um veículo com placa do estado de São Paulo. 

Quando resolveram abordar, o condutor acelerou o veiculo em direção a estrada da Raiz no bairro Santo Antônio/Santa Helena, enquanto o carona efetuava disparos em direção a viatura da viatura da policia. 

A equipe do “Gtor” pediu reforço a Central de Operações e temendo ferir inocentes, aguardou o veiculo sair das ruas da cidade. Já na estrada carroçável houve o revide dos policiais, atingindo o veículo varias vezes. Quando perceberam que estavam cercados pela policia, os elementos perderam o controle do volante, abandonaram o carro e fugiram a pé pelo matagal. 

Segundo o Blog O Câmera, o carro estava com a placa FRS 8379, mas a placa verdadeira é FHC 7485 e consta no sistema como roubado em São Bernardo do Campo no Estado de São Paulo nos dia no dia 04 de Março de 2015. 
As imagens foram disponibilizadas pelo Cap Lima comandante do Departamento de Transito de Mossoró

47ª Morte violenta em Mossoró em 2015: Comerciário é baleado na calçada de uma residência e morreu quando estava sendo socorrido

O comerciário Gilmar Santana de Morais, 43 anos, foi baleado na calçada de uma residência na Rua Anatália de Melo Alves no bairro paredões e morreu quando estava sendo socorrido. O crime aconteceu no inicio da noite de sábado, 18 de Abril. 

Segundo informações, dois indivíduos de motocicleta chegaram ao local, o carona desceu e efetuou três disparos, acertando a vitima no rosto, duas vezes e no ombro. 

Desesperado, um familiar ainda tentou socorrê-lo, levando o mesmo para a base do Samu, mas Gilmar não resistiu a gravidade dos ferimentos. 

Gilmar Santana era funcionário da Revendedora de veículos Socel. Na policia não há registro de delitos envolvendo seu nome que possa justificar sua morte na noite de hoje. Mas segundo informações de populares, ele era do tipo que não levava desafora para casa e também desenvolvia a atividade de emprestar dinheiro. 

Segundo o Blog O Câmera, a polícia não confirmou a informação e nem sabe se existe alguma ligação de sua atividade com o crime. 

Com a autorização do medico Legista de plantão o corpo de Gilmar foi removido em uma Unidade do Samu a Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, onde será necropsiado. 

46ª Morte violenta em Mossoró - Jovem é morto em via publica nos Paredões

Mossoró registra na manhã de sábado, 18 de Abril mais uma morte violenta na cidade. Anderson de Medeiros Dantas, de 18 anos de idade foi morto com 03 disparos de arma de fogo, na cabeça e um na mão, próximo ao antigo posto policial da Rua Anatália de Melo no bairro Paredões. Vingança pode ter sido a motivação. Ele estava sendo acusado de matar outro jovem na região onde morava.

Segundo informações, Antinho como era conhecido já havia sofrido outro atentando e sobreviveu. Na manhã de hoje ele não teve a mesma sorte. Foi alvejado por trás com um disparo na cabeça e morreu no local. 

Segundo informações, uma pessoa foi vista saindo do local do crime de motocicleta. No bolso da vitima foi encontrado uma pequena porção de droga, mas a policia não tem informações se existe algum envolvimento do rapaz com uso ou trafico de droga. 

O Blog O Câmera informou que a equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, realizou os procedimentos no local e removeu o corpo para ser necropsiado na sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró.

Meteorologistas afirmam que chuvas estão se mantendo entre na média e abaixo da média

Volume registrado em Mossoró até ontem era de 405,9mmVolume registrado em Mossoró até ontem era de 405,9mmA um mês do final do período chuvoso na região Nordeste, meteorologistas afirmam que as previsões de que as chuvas no Rio Grande do Norte este ano se mantivessem entre a média e até abaixo do volume médio do período tem se concretizado. Caso não haja chuvas regulares até o próximo mês, quando encerra o período chuvoso, o ano de 2015 será confirmado como mais um ano de seca na região. 
O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot, explica que, no Estado, as chuvas sofreram parada nos últimos dias, mas devem retomar até a próxima semana.

Mais um jovem morto na cidade de Caraúbas.

Eliedson Antônio de Oliveira, "Coringa" de 26 anos de idade, foi morto a tiros na noite de hoje, 18 de abril, no Alto São Severino, na cidade de Caraúbas, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, Coringa, como era conhecido foi surpreendido por dois indivíduos em frente a um Bar. Testemunhas informaram a policia que ouviram os disparos e dois indivíduos saindo do local em uma motocicleta. 

De acordo com o Blog O Câmera, Coringa foi alvejado cinco vezes, ainda foi socorrido, mas morreu quando chegava no Hospital da cidade de Caraúbas. Foi a segunda morte da semana em bares na cidade de Caraúbas. 

A Policia não tem informações, sobre a autoria ou motivação do crime. O caso sera investiga pelo Bacharel Erick Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário