sexta-feira, 10 de abril de 2015

Com pressão até o fim, Botafogo vence o Macaé e conquista a Taça Guanabara

Com pressão até o fim do jogo, Botafogo conquista a Taça Guanabara - Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia 

Apesar de ter sido o primeiro time a se classificar nas semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo buscou mais e foi recompensado. Ao conquistar uma vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, o Alvinegro terminou em primeiro lugar na fase de classificação e consagrou-se campeão da Taça Guanabara.  

Apesar do trabalho que a equipe do Macaé deu em campo, o Glorioso soube aproveitar a melhor chance e administrou o resultado até o fim do duelo. Além da vantagem na semifinal, o Fogão faturou R$ 1 milhão pelo título conquistado. 

Elvis foi o autor do gol que sacramentou o título. Botafogo e Flamengo fizeram a mesma campanha, mas o Glorioso levou a melhor graças ao critério de desempate - confronto direto -, por ter vencido o clássico com o Fla. Após o resultado, os jogadores do Alvinegro ficaram apreensivos na beira do gramado, esperando a partida entre Flamengo e Nova Iguaçu terminar. 

O time secava o rival, que não podia vencer. Com o empate rubro-negro, o Fogão pôde soltar o grito de campeão. Com a vitória garantida, os 36 pontos e a liderança, o Botafogo agora encara o Fluminense, que derrotou o Madureira, na semifinal do Estadual, às 18h30, no próximo sábado, no Maracanã.

BATATA DOCE: Saiba por que esse alimento ajuda controlar a diabetes

A batata doce está entre os alimentos saudáveis, listados no livro Alimentos Regionais Brasileiros, lançado nesta semana pelo Ministério da Saúde. Essa raiz é rica em carboidratos, fornece quantidades razoáveis de vitaminas A e C e algumas do complexo B a controlar a diabetes, conforme explica a nutricionista do Hospital Federal Cardoso Fontes, no Rio de Janeiro, Rosanna Caterina.

“Além de ela ser rica nesses nutrientes, ela é uma boa fonte de fibras. Por ela ser rica em fibras, ela também acaba auxiliando no controle das taxas do colesterol, da glicose. Então, é bom também para o controle dos diabéticos, apesar de ser batata doce, é um carboidrato de baixo índice glicêmico, quando a gente consome a batata doce, ela libera, lentamente, o açúcar que ela tem na corrente sanguínea, liberando esse açúcar gradualmente, não estimula muito a insulina.", disse a nutricionista do Hospital Federal Cardoso Fontes, no Rio de Janeiro - Rosanna Caterina.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Brasil inclui criança, mas perde jovem no ensino médio e mantém analfabetos

O Brasil atingiu a meta de universalizar o ensino fundamental para as crianças brasileiras, tanto para meninos quanto para meninas. No entanto, o País ainda perde alunos no ensino médio, não conseguiu expandir devidamente a educação infantil e mantém 13 milhões de analfabetos acima dos 15 anos de idade. 
Isso é o que indica o relatório global Educação para Todos 2000-2015 (em tradução livre), lançado pela Unesco nesta quarta-feira (8).
Das seis metas de universalização da educação lançadas no ano 2000 e acordadas por 64 países, o Brasil atingiu apenas duas: a universalização do ensino fundamental e a paridade e equidade de gênero.
A qualidade do ensino, a evasão do aluno no ensino médio e a alfabetização de adultos ainda são os grandes desafios para a educação brasileira. 

terça-feira, 7 de abril de 2015

Meteorologista Gilmar Bristot anuncia a volta das chuvas no interior

O meteorologista Gilmar Bristot está otimista com relação ao retorno das chuvas no interior do Rio Grande do Norte. Gilmar disse em entrevista ao Jornal Cidade Campo, na Rádio Rural AM de Caicó, nesta terça-feira, em entrevista ao radialista Joaquim Gaspar, que houve uma parada das precipitações pluviométricas no período da Páscoa, mas que as chuvas devem voltar entre quinta e sexta-feira.
Ele destacou que os oceanos estão favoráveis e as chuvas deverão retornar nos próximos dias. Em breve, haverá uma reunião em Alagoas, onde os meteorologistas irão ver a questão dos oceanos e fazer uma nova previsão sobre o inverno.

Câmara Mirim empossa membros em Caicó

Quinze jovens vereadores foram diplomados e elegeram a mesa diretora da Câmara Mirim de Caicó, nesta segunda-feira (06). O objetivo do projeto é despertar a consciência da cidadania e responsabilidade social. 

Diretores, professores e estudantes encheram as galerias e o plenário para a posse para essa legislatura. A Câmara Mirim foi criada através de projeto do vereador Alex Dantas (PSB) e conta com a participação de alunos de escolas públicas e particulares. 

"Vocês serão espelho para outros alunos. Por isso, tenham em mente que vocês podem mais ajudando essa Casa a conhecer as necessidades dos bairros com o apoio dos vereadores, diretores e professores", disse Alex Dantas. "O projeto não é uma brincadeira. O vereador é um representante da voz do povo, fiscalizando e auxiliando o Poder Executivo nas suas ações. E os vereadores mirins terão a responsabilidade de também dar esse suporte", avalia o presidente da Câmara, Nildson Dantas.

Empossados nesta segunda, os vereadores mirins podem fazer requerimentos, indicações e até sugestões de projetos de leis, que podem ser colocados em tramitação por meio da proposta de um vereador que exerce mandato na Câmara Municipal. Renan Gabriel foi eleito presidente da Câmara Mirim, Andressa Caroline é a 1ª vice-presidente, Arthur Vinicius 2º vice-presidente, Emília Maria 1ª secretária e Helder Felipe o 2º secretário. A primeira sessão ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 29 de abril e os vereadores mirins se reunirão uma vez por mês. “Queremos agradecer essa oportunidade e prometemos trabalhar pela nossa escola e comunidade com a força dos diretores, professores e os vereadores”, disse o presidente eleito Renan Gabriel. 

VEREADORES MIRINS

Alessandro Lucas Monteiro Fernandes (EE Antônio Aladim)
Allyson Valmar de Farias Moreira (EE Monsenhor Walfredo Gurgel)
Anderson Figueiredo dos Santos (EM Maria Bernadete Marques Ginane)
Andressa Caroline Gomes Simões (EM Herman Gmeinner)
Arthur Vinicius Oliveira de Medeiros (Educandário Santa Terezinha)
Emília Maria Pereira de Oliveira (EM Severina Ernestina Abigail)
Helder Felipe de Souza Santos (EM Professor Matheus Viana)
Jaerdyson Santos de Melo (EE Zuza Januário)
Jair Francisco de Oliveira Júnior (EE Edmundo Kagerer)
Laura Beatriz dos Santos Sabino (EM Presidente Kennedy)
Lucineide Silva Meira (EM Severina Brito da Silva)
Luiz Gustavo de Oliveira Medeiros (Colégio Diocesano Seridoense)
Maria Raiane Soares Linhares (EE Dom José Adelino Dantas)
Moisés Dantas de Sousa (EM Ivanor Pereira)
Renan Gabriel Pereira Cavalcante (EM Raimundo Guerra)

segunda-feira, 6 de abril de 2015

HENRIQUE ALVES: COTADO PARA AVIAÇÃO

Segundo informou O Globo, como boa parte do descontentamento vem dos peemedebistas, a nomeação de Padilha amenizaria as resistências ao núcleo político do Planalto. Padilha já auxiliou na articulação política no governo Fernando Henrique, como deputado e como ministro dos Transportes. Apesar da conversa entre Dilma, Padilha e Temer, o martelo não foi batido.

Padilha disse a pessoas próximas que prefere se manter na Aviação Civil, onde tem mais possibilidade de apresentar bons resultados com as novas concessões dos aeroportos e com a ampliação da aviação regional. No entanto, os peemedebistas reconhecem que não é simples recusar um convite presidencial. Especialmente porque com a eventual ida de Padilha para as Relações Institucionais, o partido poderia ganhar mais um ministério, para contemplar o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que aguarda nomeação desde janeiro.

A dúvida na equação que Dilma tenta montar é se Vinicius Lages, aliado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), permaneceria no Turismo ou iria para o lugar de Padilha na Aviação Civil. Quanto a Henrique Alves, poderia ir para o Turismo ou Aviação Civil. Com a eventual troca, o PMDB passaria a ter oito ministros.

Na semana passada, a revista Época publicou reportagem em que afirma que Padilha fez lobby na Eletrobras para favorecer empreendimento de energia em terras de sua propriedade no Rio Grande do Sul. O ministro nega e diz que vai processar a publicação.

No PT, havia resistência à ideia de entregar a SRI a um não petista. Esse pensamento mudou à medida em que o governo passou a ficar refém de Renan e de Cunha. 

Há algumas semanas e por influência do ex-presidente Lula, Dilma começou a ouvir sugestões de entregar a pasta para um peemedebista que tenha boas relações com os presidentes da Câmara e do Senado. Mas correligionários de Padilha consideram a missão espinhosa.

— Para fazer uma boa articulação, é preciso de tinta na caneta. A SRI não tem nada a oferecer. No governo Lula, ministro de outro partido nesta função funcionava bem porque Lula dava autonomia e liberdade. Com Dilma não é assim — disse um peemedebista.

Na noite desta segunda-feira, Cunha negou que o PMDB tenha interesse na indicação de Padilha e que seja necessária sua indicação para melhorar a relação:

— Isso é escolha dela. A articulação política pode ser bem feita com qualquer partido, não necessariamente o PMDB. Não estamos pleiteando a colocação de nenhum ministro. Se ela colocou da parte dela, parabéns, mas da nossa parte não há qualquer indicação.

Convivendo com o fogo amigo do Congresso para conseguir aprovar o ajuste fiscal, Dilma terá hoje uma reunião com os líderes dos partidos aliados na Câmara e no Senado para fazer um apelo pela defesa das medidas. Deputados e senadores esperam que nessa conversa Dilma dê uma sinalização clara do que aceita que seja flexibilizado nas medidas provisórias que restringem a concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas.

— A presidente não deu nenhuma sinalização do que a gente pode mexer, porque do jeito que as medidas provisórias chegaram, não serão aprovadas e o governo sabe disso — afirmou um senador petista.

Dilma convida Eliseu Padilha para Secretaria de Relações Institucionais

Após sofrer uma série de derrotas no Congresso e uma enxurrada de críticas de partidos aliados, a presidente Dilma Rousseff decidiu mudar a articulação política do governo e tirar o ministro Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Nesta segunda-feira, após uma reunião da coordenação política, no Palácio do Planalto, ela convidou um peemedebista, o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), para assumir o posto. A conversa ocorreu na presença do vice-presidente Michel Temer, que também é presidente nacional do PMDB

Em menos de três meses no cargo, Pepe acumula críticas de deputados e senadores. O desgaste piorou na eleição de Eduardo Cunha a presidente da Câmara quando, numa jogada ensaiada com o Mercadante, atuou intensamente a favor da eleição de Arlindo Chinaglia (PT-SP). Depois, o ministro de Relações Institucionais passou a ser bombardeado e ignorado pelos parlamentares nas negociações de projetos de interesse do Planalto.

Irmão de radialista é assassinado a tiros dentro de concessionária na Paraíba

Reprodução/Diário do Sertão
Vítima chegou a receber atendimento do Samu
O irmão do radialista Levi Dantas, João Batista de Figueiredo, foi assassinado com vários tiros no fim da manhã desta segunda-feira (6) dentro de uma concessionária, localizada na BR 230, em Sousa, a 438 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com informações da polícia, o crime fora cometido por dois homens que chegaram ao local de motocicleta e sem tirar os capacetes entraram na concessionária e dispararam contra a vítima. 

João Batista foi atingido na nuca e nas costas. Ele chegou a ser socorrido por profissionais do Samu e depois levado para o Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu e morreu momentos depois de receber atendimento na unidade médica.

Segundo o Portal Correio, os dois homens teriam fugido e abandonado a motocicleta utilizada no crime. A polícia faz buscas para tentar localizar e prender os assassinos, mas até as 14h20 ninguém havia sido preso.

O delegado que investiga o caso, Francisco Abrantes, informou que a perícia será feita pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), do município de Patos, para ajudar nas investigações sobre o caso.

Ao limpar arma de fogo, policial sofre disparo na própria perna, em João Pessoa

Divulgação
Hospital Ortotrauma de Mangabeira
Um policial reformado da Polícia Militar, de 51 anos, acabou se envolvendo em um acidente com uma arma de fogo pertencente ao mesmo. Na noite desta segunda-feira (6), ao limpar o equipamento, acabou acionando o gatilho e atingindo a própria perna, de raspão, no bairro do Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa.

Segundo o Portal Correio, o PM foi socorrido para o Hospital Ortotrauma de Mangabeira, também na Zona Sul, onde passava por avaliação e por procedimentos de emergência. O tipo da arma e o calibre não haviam sido divulgados.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o estado de saúde do policial era considerado regular. Ele estava consciente e orientado e seguiria em observação, sem previsão de alta.

CDL de Caicó lançará campanha para mês das mães

As entidades empresariais de Caicó pretendem movimentar o comércio local com a realização de uma campanha promocional no próximo mês de maio. A campanha Presentão de Mãe será lançada nessa terça-feira, dia 07, pela CDL de Caicó, em parceria com a ACISC e o Sindcomércio.

O evento de lançamento acontecerá no auditório da Casa do Empresário, a partir das 19 horas, com a apresentação da campanha que sorteará um caminhão de prêmios. Na noite dessa terça também acontecerá o início da venda dos kits para as empresas participantes.

Segundo o presidente da CDL, o objetivo da campanha é estimular o aumento do fluxo de vendas e oportunizar que as pessoas que compram no comércio local concorram a uma premiação. “Os empresários que participarem do lançamento também ganharão desconto no preço de adesão”, explicou Erick.

Toinho Santiago é o novo presidente do PR de Caicó

Em reunião na tarde desta quinta-feira (02) foi anunciado o nome do novo presidente do PR de Caicó. Trata-se do empresário Antonio Dantas Neto, conhecido como Toinho Santiago. 

Ele substituirá o vice-prefeito Oriel Segundo de Oliveira, que mesmo permanecendo no PR preferiu renunciar à presidência, por espontânea vontade. O presidente estadual da legenda, ex-deputado federal João Maia participou da reunião em Caicó, que ainda contou com as presenças do vereador José Maria, e de membros da comissão como Almir Filho, Danilo Lopes, Rosângela e o novo presidente.

Na ocasião também foram anunciadas novas filiações e o retorno ao PR do ex-vereador Milton Batista. João Maia destacou a felicidade de Toinho ter aceitado o desafio de presidir o PR em Caicó. "Toinho, a exemplo de Oriel e dos nossos demais companheiros é uma pessoa do bem e que reúne todas as qualidades para comandar nossa legenda". Toinho já anunciou que nos próximos dias o PR estará iniciando uma campanha de novas filiações.

domingo, 5 de abril de 2015

TOP Peças é destaque no Prêmio MPE Brasil em disputa com mais de 50 mil empresas nacionais

João Batista - Diretor da TOP Peças Serviços 

A TOP Peças Serviços conseguiu uma expressiva colocação na Etapa Nacional do Prêmio MPE Brasil. A solenidade foi realizada em Brasília e o diretor da Top Peças, o empresário João Batista, revelou ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que a sua empresa obteve a quarta colocação em disputa com mais de 50 mil empresas de todo o Brasil.

Antes de viajar para Brasília, o empresário João Batista recebeu um comunicado do Comitê Executivo do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, onde foi informado que sua empresa foi selecionada para ser visitada na Etapa Nacional, ciclo 2014 do MPE Brasil.

As empresas selecionadas para a etapa de visita receberam um relatório de avaliação com pontos fortes e oportunidades de melhoria para a gestão. 

A Banca de Juízes selecionou as vencedoras da Etapa Nacional, dentro de suas categorias. As vencedoras foram anunciadas durante o 12º Evento de Reconhecimento e Premiação do MPE Brasil, ciclo 2014, no dia 25 de março de 2015, em Brasília.

“Recebi a visita dos avaliadores de Alagoas e Fortaleza e fiquei bem otimista em relação a etapa nacional do prêmio MPE Brasil. Não conseguimos o primeiro lugar, mas valeu a pena, pois nós competimos com mais de 50 mil empresas e a TOP Peças alcançou o quarto lugar. Fiquei satisfeito com esse resultado e estamos cada vez mais trabalhando para que continuemos no caminho correto. Foi uma satisfação representar Caicó e o Rio Grande do Norte na etapa nacional do MPE Brasil e quero agradecer a todo a equipe Top Peças, aos nossos colaboradores e a nossa clientela, que é o motivo para que a gente continue sempre assim”, afirmou João Batista.

Saiba mais sobre a Top Peças
No dia 18 de junho de 1996 foi inaugurada a Top Peças e Serviços, em Caicó (RN), oferecendo serviços como: injeção eletrônica, freios, suspensão, revisão de motor, troca de óleo, entre outros. A empresa tem como valores a satisfação do cliente, ética e prática de preços justos e competitivos no mercado automobilístico.

Um fato marcante para a TOP Peças e Serviços foi a conquista da Etapa Estadual do prêmio MPE Brasil em 2010, na categoria comércio.

Em 2014, a empresa TOP Peças conquistou pela segunda vez, o prêmio MPE Brasil na categoria comércio. O evento foi realizado em Natal.

Preocupada com a sustentabilidade, a organização procurou participar de programas de educação ambiental, desenvolvendo ações que contribuem para a preservação do meio ambiente. 

A empresa pratica em todos os setores a separação e reciclagem do lixo, como também o controle do óleo usado ou contaminado que é retirado dos veículos, o qual é repassado a para reaproveitamento.
Para a Top Peças, a conquista do Prêmio MPE Brasil na categoria estadual significa o reconhecimento da continuidade do longo trabalho de aprendizado, mesmo depois de ter vencido o prêmio em 2010 pela primeira vez. A análise dos resultados serviu como parâmetro para os processos de gestão, buscando a excelência em todas as atividades.


Circo do Palhaço Facilita é atração em Caicó

Após 13 anos, o Palhaço Facilita (José Milton Mariano da Silva) está de volta a Caicó e traz o seu circo, que estreou no sábado (05), nas proximidades do açude do Bairro Recreio, no Vila do Príncipe.

Facilita concedeu entrevista ao Programa Expresso 830 - o Show da Semana, na Rádio Rural AM de Caicó, apresentado por Paulo Júnior, Anselmo Santana e Josy Lima.

“A Rádio Rural deu muito apoio ao Circo do Facilita quando começou e estou feliz em está de volta a cidade de Caicó. A cidade de Caicó cresceu muito e está muito bonita. O meu circo tem um espetáculo organizado e temos várias atrações, como trapezistas, mágicos, malabaristas”, disse Facilita, acrescentando que enquanto existir uma criança, o circo nunca vai acabar.

Após o Recreio, o palhaço Facilita vai levar a estrutura do circo para outros bairros de Caicó. No domingo, o circo é apresentado em duas sessões: 17h e 21 horas e durante a semana, a partir das 21 horas. A entrada custa 5 reais.

Facilita revelou que todos os cantores famosos cantaram no circo e que na sua carreira como artista circense se inspirou em palhaços, como Cardinha, Pelado e muitos outros palhaços que fizeram parte da infância do mesmo. “O nome Facilita veio através de uma música de Luiz Gonzaga, que me batizou com esse nome, na cidade de Trindade, próximo a Exú, onde ele morava”, revelou o palhaço Facilita. 

Definidos os apresentadores do Jornal da Cidade na TV Cidade Interativa


A TV Cidade Interativa definiu os dois apresentadores do Jornal da Cidade. Nesta semana, a equipe da TV Cidade começa a produção de reportagens para colocar no ar, o Jornal da Cidade, que terá apresentação da jornalista Wllana Dantas e do radialista Wilacy Dantas.

Wilacy começou sua trajetória no rádio em 2002, na Rádio Rural AM de Caicó, quando participou de um programa religioso ao lado da comunicadora Lucinete Araújo. Wilacy também passou pela TV Kurtição, do Site Kurtição e atualmente apresenta o programa Sertanejo 106 na 106 FM. Também é blogueiro e diretor de programação e programador da 106 FM.

“O Jornal da Cidade será bastante popular e vamos mostrar pautas novas e entrevistar as pessoas que viram notícias. Se a gente ouvir um lado, vamos ouvir o outro também”, disse Wilacy Dantas. Ele ainda destacou o trabalho da jornalista Wllana Dantas. “Wllana é uma jornalista simples, inteligente e sabe fazer uma redação impecável”, enfatizou.

Saiba mais sobre a jornalista Wllana Dantas 
Atuando no mundo da comunicação desde 2004, Wllana Santana Dantas Pereira nasceu em Caicó em janeiro de 1979.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos em 2006, sabe mais do que tudo a responsabilidade de trazer a informação com credibilidade e ética.

Iniciou suas atividades profissionais no Jornal impresso local Correio do Seridó onde com sua coluna levava a informação para várias partes da região do Seridó. Ainda na mídia impressa, foi editora da Revista Cultural Balaio e atualmente da Revista Cultural do Kurtição.

Sua experiência no rádio é voltada para apresentação de noticiários ao qual dividiu a bancada com o comunicador Paulo Júnior no Jornal Notícias da Semana, que iniciou suas atividades na Rádio Rural AM. Na Rádio Caicó, também apresentou o programa interativo do Kurtição.

No ramo de assessoria de imprensa, já atuou na Prefeitura de Caicó por cerca de sete anos onde construiu um laço de amizade e profissionalismo com diversos comunicadores do Rio Grande do Norte, da Paraíba e Ceará.

Na mídia on line, possui o blog da Wllana Dantas onde divulga as informações de várias cidades do Rio Grande Norte. Ainda na plataforma online, é apresentadora junto com o radialista Willacy Dantas na TV On line do Kurtição do programa Giro da Notícia com extensão para a web rádio, onde também apresenta o Programa “Papo de Mulher”.


Saiba mais sobre a TV Cidade:
Idealizada pelo radialista, produtor e redator Paulo Júnior, a TV Cidade Interativa é um projeto de comunicação inédito em Caicó, que tem o objetivo de mostrar através de uma tela digital, implantada em pontos estratégicos da cidade de Caicó, o dia-a-dia da cidade, com notícias, reportagens especiais, documentários e uma grade de programação popular, envolvendo os diversos segmentos da sociedade. Foi criado um site para mostrar as matérias para o mundo todo, através da Internet, que está no endereço www.tvcidadeinterativa.blogspot.com.br

A TV Cidade também vai atuar nas redes sociais, através do Facebook, Twitter, WhatsApp e You Tube.


sábado, 4 de abril de 2015

Batida entre carro e moto deixa três mortos e quatro feridos na BR-104

Reprodução/Diário do Curimataú
Motocicleta ficou destruída
Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em acidente registrado na manhã desta sexta-feira (3), entre as cidades de Barra de Santa Rosa e Remígio (Agreste do estado). Um jovem de 27 anos morreu ainda no local do acidente, que aconteceu na BR-104, por volta das 10h. Ele estava em uma motocicleta e foi atingido por um carro. 
Devido ao impacto da batida, o motociclista e o irmão, que também estava no veículo, foram arremessados da pista. O carona, um jovem de 19 anos, chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do Hospital de Emergência de Campina Grande. Já o motociclista morreu no local. A moto ficou dividida em três partes.
Já no carro de passeio, havia cinco pessoas, entre elas um bebê de seis meses. Uma mulher de 34 anos morreu enquanto era levada para o pronto-socorro da cidade de Remígio. Os outros feridos foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Trauma de Campina Grande. 
Ao Portal Correio, o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse, às 14h20, que ainda não havia sido informado sobre detalhes do acidente, pois a área onde ocorreu a colisão é de difícil acesso e o sinal de rádio por lá é ruim. A causa do acidente também permanecia desconhecida.  

Jovem se recusa a colocar música para tocar em carro e é morto a tiros na Paraíba


Divulgação
Marcelo de Lucena foi morto

O jovem Marcelo de Lucena Farias, 27 anos, foi assassinado na tarde desta Sexta-feira Santa (3), em um bar da zona rural da cidade de Paulista, no Sertão do estado a 396 km de João Pessoa. Segundo o capitão Lima, comandante da PM da cidade, a vítima foi morta por causa de uma música. A informação foi divulgada no programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio HD.
O capital explicou que Marcelo estava em um bar ouvindo uma música no carro dele quando José Justino Santos Filho, 37 anos, chegou pedindo para o rapaz colocar um CD porque gostaria de ouvir outra música.
“Marcelo não aceitou colocar a música que José Justino gostaria ouvir e terminou sendo assassinado. A vítima foi baleada na barriga e tórax. Marcelo ainda foi socorrido para o pronto socorro da cidade, mas morreu quando recebia atendimento médico”, falou o capitão.
José Justino foi detido pela população que o encontrou a Polícia Militar. O acusado estava com um revólver calibre 38 que teria sido usado no crime. Ele foi autuado pelo homicídio na Delegacia de São Bento e foi transferido para o presídio de Catolé do Rocha, na mesma região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário