sexta-feira, 10 de abril de 2015

Daguia Confecções

Venha conhecer as novidades de Daguia Confecções
Rua Olegário Vale, n.º 609 – Centro - Centro – Caicó/RN
Fone: 3417-5137 





Câmara Municipal de Caicó discutiu educação no trânsito

EDUCAÇÃO 2 2
A Câmara Municipal de Caicó realizou na nesta quinta-feira (09) audiência pública, através do Centro de Estudos e Debates, com o tema “Educação no Trânsito”. O proponente foi o vereador Leleu Fontes (PROS).
A reunião contou com a participação de autoridades dos mais diversos segmentos, como o comandante do 3º Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (3ºDPRE), major Francisco Borges da Silva Neto; diretor da 10ª DIREC, Sérgio André; e do presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Caicó, Antônio Martins.
“Nós entendemos que temos que dar a nossa colaboração neste debate, como é o caso do major Silva Neto que já tem um projeto de educação no trânsito voltados para os alunos da rede local de ensino. A ideia é ampliar os aspectos de respeito, cooperação, solidariedade e responsabilidade como eixos transformadores nessa mudança de comportamento entre condutores, pedestres e órgãos de fiscalização”, avaliou o vereador Leleu.

Emendas alteram contrapartidas e viabilizam criação de clubes-empresa

CLUBES 2
A Medida Provisória (MP) 671/2015, que renegocia as dívidas dos clubes em troca de contrapartidas, recebeu 181 emendas, que agora serão analisadas pela comissão mista. Senadores e deputados propõem a exclusão de algumas exigências impostas às agremiações que aderirem ao  Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), mas acrescentam outras. As emendas também favorecem a criação de clubes-empresa e tratam da punição de dirigentes.
Um dos pontos polêmicos da MP, a obrigatoriedade de investimento de parte das receitas dos clubes no futebol feminino, pode ser derrubada pelos parlamentares caso seja aprovada emenda deputado Danrlei de Deus (PSD-RS). O ex-goleiro do Grêmio e da seleção brasileira propõe que o investimento no futebol feminino e na formação de atletas seja opcional.
“O objetivo central da MP em questão é estabelecer uma gestão eficiente aos clubes, o que dificultaria tendo essas duas novas obrigações, sendo de bom tom a possibilidade da escolha em um primeiro momento e ao longo da amortização da dívida ser investido nas duas áreas”, diz a justificativa apresentada pelo deputado.

Feira Caicó Mostra Caicó inicia nova temporada neste final de semana

A prefeitura de Caicó, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, inicia neste final de semana mais uma temporada da Feira de Artesanato Caicó Mostra Caicó. ´

A abertura do evento acontece a partir das 19h desta sexta-feira (10), mas os estandes já estarão funcionando desde as 15h. A abertura será marcada pela apresentação cultural do Forró da Melhor Idade e em seguida música ao vivo com Gerônimo do Acordeon.

No sábado e no domingo, os estandes estarão abertos das 16h às 22h, e sempre às 19h tem show com Rui Silva (sábado) e Hugo dos Teclados (domingo). No sábado às 20h00 ainda terá desfile do Núcleo de Beleza do Projeto Empreender.

A Feira Caicó Mostra Caicó foi implantada no início da gestão do Prefeito Roberto Germano e já vai para o seu terceiro ano com atualmente 60 artesãos divulgando e comercializando diversos produtos que vão desde artesanato, a comida típica, peças de barros, tapeçaria, bordados, dentre outros.

CDH debaterá projeto de terceirização aprovado pela Câmara

TERCEIRIZAÇÃO 2
A terceirização, tema cuja definição de novas regras movimentou esta semana a Câmara dos Deputados e gerou protestos pelo país, será debatida pelo Senado. A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) fará na próxima segunda-feira (13) audiência pública sobre os impactos da possível aprovação do Projeto de Lei 4.330/04, que trata do tema. O texto principal já foi aprovado pela Câmara, que, na próxima semana, deve votar os pontos mais polêmicos destacados do texto.
De acordo com a Agência Senado, se aprovado, o projeto pode ampliar a terceirização para todos os setores, inclusive nas vagas relacionadas à atividade-fim das empresas contratantes. Atualmente, só é permitida a terceirização em atividades-meio, como limpeza e segurança, por exemplo.
— Essa audiência de segunda-feira visa a alertar o Senado sobre o projeto que está vindo e que pode ser o maior retrocesso da história para o trabalhador brasileiro — alertou o presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), que solicitou a audiência.

Prefeitura de São José do Seridó abre seleção com vagas imediatas e cadastro reserva

Com a intenção de preencher novas vagas e de formar Cadastro Reserva (CR) de profissionais, a Prefeitura de São José do Seridó, anunciou a realização de um Processo Seletivo. Esta oportunidade visa contratar profissionais em diversas áreas, para assumirem os cargos distribuídos entre os seguintes níveis de escolaridade:

Nível Fundamental: Gari (1 + 1 CR).
Nível Médio/ Técnico: Técnico em Enfermagem (2 CR); Professor de Dança/ Projeto Academia na Praça (1 CR); e Agentes de Endemias (2).
Nível Superior: Nutricionista (1); Professor Polivalente -Ensino Infantil/Creche e Pré-Escola/ e Fundamental 1º ao 5º ano (3 + 2 CR); Suporte Pedagógico (1 CR); e Professor/ 6º ao 9º ano, nas disciplinas de Português (1 CR); Matemática (1 CR); Geografia (1 CR); História (1 CR); e Educação Física (1).
Os aprovados irão trabalhar em jornadas semanais de 20h, 30h ou 40h, para recebimento de valores que podem variar de um salário mínimo nacional vigente (R$ 788,00) até R$ 1.300,00. Se você deseja concorrer, inscreva-se até 17 de abril, das 8h às 13h, em dias úteis, na sede da Prefeitura, que fica na Rua Vicente Pereira, nº 87, Centro São José do Seridó – RN. Não será cobrada taxa de inscrição. Os participantes realizarão Análise Curricular e Entrevista, lembrando que só serão convocados para esta etapa, os aprovados na primeira fase.

Prefeito Roberto Germano visitou locais afetados pela ventania em Caicó







O Prefeito de Caicó, Roberto Germano, esteve na manhã desta quinta-feira(09), ao lado do Secretário de Infraestrutura, Jorge Araújo, visitando locais que foram afetados pela forte ventania que veio junto com nuvens de chuva arrancando árvores e destruindo telhados e causando vários estragos em Caicó. Muitas telhas também foram levadas pela ventania.

Roberto esteve na Ilha de Sant’Ana onde constatou problemas na praça de alimentação, praça de artesanato, anfiteatro e até na cobertura do ginásio de esportes que sofreu vários danos. O Prefeito também esteve no largo da praça de Sant’Ana onde acompanhou trabalho das equipes da Secretaria de Meio Ambiente e de Infraestrutura que realizaram os procedimentos necessários para retirar as árvores que caíram ou quebraram.

O gestor determinou que fossem feitos os levantamentos de todos os problemas deixados pela forte ventania para que medidas urgentes possam ser adotadas no sentido de sanar todos os problemas.

Prefeito Roberto Germano reúne instituições para discutir implantação da comissão do Carnaval

O Prefeito de Caicó, Roberto Germano, reuniu nesta terça-feira(07) no Centro Administrativo, várias instituições que atuam diretamente ligadas ao carnaval para começar a definir quem serão os integrantes da comissão permanente do Carnaval de Caicó.

Além do Prefeito Roberto Germano, estiveram presentes vereadores, secretários municipais, Corpo de Bombeiros, presidente de blocos carnavalescos, entre outras instituições.

Na reunião foram tratados assuntos relacionados a organização e melhoria do carnaval e formas de como melhor do evento que é um dos maiores do Rio Grande do Norte e do Nordeste. O espaço esteve aberto as instituições onde seus representantes tiveram a oportunidade de expor suas opiniões.

Comitiva de vereadores caicoenses visita Câmara e Secretarias de Olinda/PE visando melhorias para o Carnaval em Caicó

 Na tarde desta terça-feira (07) o presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas, foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Olinda, vereador Marcelo Soares, Nildson estava acompanhado do também vereador Caicoense Ivanildo dos Santos.
Os dois foram até a secretaria de Cultura, momento que foram recebidos pelo Secretário Lucilo Varejão e sua assessoria que repassou informações importantes sobre o carnaval de Olinda. Nildson e Ivanildo conversaram também com o secretário de Turismo de Olinda Maurício Galvão que se colocou a disposição do povo de Caicó seus auxiliares para orientar como funciona o carnaval daquela cidade.

O secretário entregou ao vereador Nildson Dantas, uma cópia da Lei que dispõe sobre os festejos carnavalescos de Olinda. Nildson disse que em breve estará apresentando aos seus colegas em Caicó a referida Lei. Ele acredita que a Lei possa contribuir fazendo algumas adequações para transformar o carnaval de Caicó cada vez melhor, aquecendo o comércio e o turismo local.

Campus da UFRN em Caicó abre inscrições para Mestrado em Geografia

A UFRN teve aprovado pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, com conceito 4, o programa de Pós-Graduação em Geografia – Mestrado Profissional (GEOPROF), que se destina a graduados com licenciatura em Geografia e outros licenciados.

Este é o primeiro programa de Pós-Graduação do Brasil que tem como área de concentração o ensino de Geografia. O programa também é pioneiro por integrar dois centros acadêmicos da UFRN: o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes – CCHLA (Campus de Natal) e o Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES (Campus de Caicó).

Do total de doze vagas ofertadas, cinco destinam-se ao Campus de Caicó. A coordenação do programa está sob a responsabilidade das professoras Drª. Ione Rodrigues Diniz Morais e Drª. Sandra Kelly de Araújo.

Informações sobre o Processo Seletivo do GEOPROF (Edital) estão disponíveis em www.posgraduacao.ufrn.br/geoprof. As inscrições começaram dia 26 de março e encerram dia 30 de abril, sendo realizadas na forma online.

Deputado Álvaro Dias entregou ofício sugerindo nulidade dos exames psicotécnicos da PM

O Deputado Álvaro Dias, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN, entregou nesta quinta-feira (09) ofício ao Comando da Polícia Militar, sugerindo que seja determinada a nulidade dos exames psicotécnicos, que consideraram inaptos cerca de 80% dos participantes da última etapa para incorporação no cargo de soldado da Polícia Militar.

"Nós recebemos uma representação dos policiais militares aprovados no concurso público e, de acordo com as informações repassadas por eles, elaboramos um documento que foi entregue ao Comandante da Polícia Militar pedindo que desconsidere o psicoteste. Queremos que eles possam ser reavaliados e, se possível, mantê-los aprovados, como assim os concursados obtiveram", disse Álvaro Dias.

A Comissão solicita ainda a republicação do edital 0005/2015, com a reabertura do prazo recursal a partir da expedição dos respectivos laudos com a fundamentação do Código Internacional de Doenças (CID), garantindo-se o princípio da recorribilidade.

"Entendemos que eles não podem ser prejudicados e acreditamos que 80% de pessoas desclassificadas em um concurso, através de um psicoteste, é, de fato, uma injustiça, até porque a população do RN precisa de um efetivo maior na polícia. Portanto, não podemos abrir mão de um aumento no efetivo da Polícia Militar do RN", enfatizou o deputado.

Zenaide Maia participa do Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia


Na manhã desta quinta-feira (09), a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN), participou do 5º Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia, no plenário Nereu Gomes, em Brasília. 

O evento aconteceu com a finalidade de discutir os avanços tecnológicos no câncer, bem como os desafios para que se tornem acessíveis. “O Fórum é uma grande oportunidade para se traçar estratégias conjuntas para um avanço real nas políticas brasileiras de atenção oncológica”, defende a deputada Zenaide Maia. 

Participaram do evento representantes de órgãos de governo, como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS), empresas e indústria farmacêutica, operadoras de planos de saúde, pesquisadores, ONGs, entre outros.

Barragem seca e deixa mais de 113,5 mil pessoas sem água em 12 locais da Paraíba

Reprodução/Portal Mídia/Cristiano Ricelli
Barragem de Canafístula Dois
A barragem de Canafístula II secou e deixou sem água os municípios de Bananeiras, Solânea, Cacimba de Dentro, Damião, Araruna, Tacima, Riachão e Dona Inês, no Brejo paraibano, além dos distritos de Barreiros, Logradouro e Cozinha. As cidades têm uma população 113,5 mil e já estavam enfrentando racionamento há quase dois anos. 

O Portal Correio informou que o manancial, que possui capacidade de armazenar aproximadamente 4,1 milhões de metros cúbicos (m³), possuía apenas 98 mil m³ de água, segundo o último levantamento disponibilizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa)

De acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, a estiagem e a seca das barragens e açudes da região são normais, pois o período chuvoso começou no início deste mês, ou seja, ainda é muito recente.

“O período chuvoso daquela região começou agora e é normal que as barragens se encontrem nesse estado. Como as chuvas devem começar, a situação deve melhorar na região, já que teremos um período chuvoso até o mês de julho”, afirmou Alexandre Magno.

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) confirmou por meio de nota, nesta quinta-feira (9), que as cidades estão sem água e disse que as prefeituras já foram comunicadas sobre o problema, para que providencie abastecimento por caminhões pipa.
Ainda segundo a Cagepa, o faturamento do mês de abril foi suspenso nessas localidades, devido à falta de abastecimento provocada pela estiagem prolongada.

Caicó terá protesto contra Dilma Roussef neste domingo

FORA DILMA 3333

No próximo domingo (12) milhares de brasileiros estarão nas ruas em um movimento que vai clamar pelo impeachment da presidente Dilma Roussef. Em Caicó, um grupo de pessoas está organizando uma manifestação pacífica, a partir das 16 horas e que espera contar com vários setores da sociedade caicoense. 

A concentração será na Rodoviária, no centro da cidade.

“Estamos preparando uma festa da democracia e também está na organização, a senhora Ivonete Pereira e o Fisioterapeuta Cleiton Leite. A presidente fez muitas promessas e não cumpriu. Temos uma presidente mentirosa e o país vive uma profunda crise”, disse Abel Venancio em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó). 

A senhora Ivonete Pereira também mostrou a sua indignação para com a presidente Dilma. “Vamos para as ruas pedir mais empenho dos políticos para que o FIES volte ao normal e que todos os estudantes tenham uma educação de qualidade”, afirmou Ivonete. 

Ela ainda destacou que é preciso que haja punição para os políticos corruptos, pois alguns que são penalizados, não passam muito tempo na cadeia e acabam em liberdade para continuarem praticando toda espécie de corrupção.

Festa Farra Fip é atração neste sábado em São Fernando


Forrozão Pisada Quente é atração neste sábado na ASSEC em Caicó


Fim de uma era: Dani Alves não chegou a acordo com Barça e deixa o clube

O lateral-direito Daniel Alves anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, na Espanha, que não chegou a um acordo com o Barcelona para a renovação de seu contrato. Por conta disso, o jogador, que está no clube culé desde a temporada 2008-2009, está livre para buscar uma nova casa. Paris Saint-Germain e Manchester United já surgiram como opções para o atleta, que disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira (2010 e 2014).
- É a última oferta do Barcelona. Eles nos disseram que não haverá outra. Nós não aceitamos o que foi proposto. As negociações acabaram e não aceitamos essa última oferta do Barcelona - afirmou Dinorah Santana, representante e ex-esposa do lateral-direito. 

Aprovado projeto que incentiva uso de agrotóxico de baixa periculosidade

SENADORA ANA RITA 2
Para incentivar o uso de agrotóxicos menos tóxicos ou não tóxicos ao ser humano e menos danoso ao meio ambiente e que resultem em alimentos mais saudáveis, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou nesta quinta-feira (9), em decisão terminativa, projeto que cria a Política Nacional de Apoio aos Agrotóxicos de Baixa Periculosidade. 
O projeto (PLS 679/2011) foi apresentado pela ex-senadora Ana Rita (PT-ES), para estimular o desenvolvimento desse tipo de produto em escala industrial, visando reduzir seu custo e ampliar o uso no meio rural.
Segundo a Agência Senado, Ana Rita pretendia que a nova política fosse restrita ao estímulo a agrotóxicos não sintéticos de origem natural, mas a relatora na CRA, senadora Ana Amélia (PP-RS), modificou a proposta para incluir produtos sintéticos considerados seguros do ponto de vista toxicológico e ambiental.
O texto prevê que o poder público estimulará pesquisas que resultem em agrotóxicos de baixa periculosidade, sejam naturais ou sintéticos, utilizando recursos dos fundos nacionais de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do Meio Ambiente.

Secretaria de Tributação adere ao sistema de compensação bancária para pagamento do IPTU

IPTU CAICÓ 2
Os contribuintes de Caicó agora contam como uma nova modalidade de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A Secretária de Tributação, Marleide Carvalho, adotou o sistema de compensação bancária que oportuniza o cidadão efetuar o pagamento em qualquer parte do mundo.
“Antes o município firmava convênios com os bancos e o boleto era mais reduzido, ou seja, era impresso apenas em uma folha de papel, entretanto, o valor cobrado só poderia ser pago em Caicó. Além da facilidade do pagamento, o novo formato proporciona ao contribuinte a confirmação de quite com o tributo no prazo de 24 horas. Antes demorava até dez dias para o sistema identificar o pagamento efetuado”, afirma a Secretária.
Para quem optar por pagar a parcela única, o valor estará disponível na segunda página. Se o pagamento for parcelado, os valores estão distribuídos nas duas páginas. “É muito simples de entender, pois um caso desconsidera o outro. Se o contribuinte pagar a cota única, guarda o carnê com o comprovante de quite. Caso seja parcelado, a conta única é desconsiderada”, acrescenta Marleide. Outra opção para quem quiser efetuar o pagamento do IPTU é imprimindo o boleto pela internet (http://caico.rn.gov.br/) na aba \”Portal do Contribuinte\” e terá desconto de 20%. Qualquer dúvida é só comparecer à Secretaria de Tributação, localizada na Avenida Coronel Martiniano, n° 1025,  ao lado do Centro Administrativo, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta.

Chove em 113 cidades da Paraíba, com chuva de até 138,6 mm

Taperoá foi onde mais choveu
Taperoá foi onde mais choveu
Choveu em 113 cidades da Paraíba entre quarta (8) e quinta (9). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a maior precipitação aconteceu no Cariri, no município de Taperoá, onde foram anotados 138,6 milímetros. Também foram registradas chuvas significativas em Cacimba de Areia (84,4 mm), Brejo do Cruz (74 mm) e São João do Cariri (73 mm). As precipitações provocaram recargas em vários açudes.
“Ainda estamos analisando os dados, mas já podemos adiantar que tivemos aumento no nível de pelo menos oito reservatórios: Sumé, Gurjão, Catolé, Tavares, São Domingos, Poço Redondo, Namorado e Engenho Arco Verde”, informou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno ao Portal Correio.
A previsão para esta sexta-feira (10) indica mais chuva no Sertão e Alto Sertão. Nestas regiões as temperaturas devem variar entre a mínima de 22°C e a máxima de 35°C.

Temer diz que terá autonomia para agir junto ao Congresso e aos partidos

Temer se reúne com Lula em São Paulo - Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Temer se reúne com Lula em São Paulo – Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Recém-nomeado para fazer a articulação política do governo, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta quinta-feira que terá autonomia para agir com o Congresso Nacional, inclusive oferecer cargos e fazer nomeações que contemplem a base aliada. Temer teve um encontro privado com o ex-presidente Lula, que havia aconselhado a presidente Dilma Rousseff a dar mais espaço ao PMDB e mais poder a Temer. 
O vice-presidente negou que o país viva um momento de ingovernabilidade e atribuiu a sua experiência parlamentar o convite para assumir a coordenação política. – Ela (Dilma) me disse: Somos parceiros, você vai me ajudar a governar, e é isso que estou fazendo.
Segundo o vice-presidente, a reunião, que aconteceu no Instituto Lula, em São Paulo, teria sido marcada para tratar da reforma política. Mas Temer admitiu que o ex-presidente falou sobre a nova função do peemedebista. – Delicadamente ele (Lula) me disse que talvez eu me saia bem – disse Temer.  Questionado pelos jornalistas se teria autonomia para agir junto ao Congresso Nacional e aos partidos, inclusive para nomear pessoas para cargos comissionados do governo, ele disse:

Ex-diretor da Petrobras muda delação e diz que não houve superfaturamento

Paulo Roberto Costa: / Futura Press/Folhapress
Paulo Roberto Costa: / Futura Press/Folhapress
O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa alterou o conteúdo da sua delação premiada e agora diz que não houve superfaturamento em obras investigadas pela operação Lava Jato.
Anteriormente, ele afirmava que as empresas apresentavam um sobrepreço de 3%, em média, para que o excedente fosse repassado aos políticos. Agora, Costa garante que a propina paga a políticos era retirada da margem de lucro das empreiteiras.
A mudança na foi apresentada à Justiça nesta quinta-feira (9), em petição – a primeira versão da delação havia sido homologada pelo Supremo Tribunal Federal em setembro de 2014. A nova versão está alinhada com a tese das empresas, que afirmam que a Petrobras não teve que pagar a mais pelas obras. As empreiteiras sustentam que foram achacadas.

Flamengo oficializa a contratação de Armero

Armero tem contrato com a Udinese, mas estava emprestado ao Milan - Foto: Divulgação/AFP
Armero tem contrato com a Udinese, mas estava emprestado ao Milan -
Foto: Divulgação/AFP
O Flamengo confirmou na noite desta-quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Pablo Armero, que estava no Milan. O colombiano será apresentado nesta sexta-feira, às 17h, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea. O jogador já fez exames médicos nesta sexta-feira e deve assinar contrato por empréstimo até 31 de dezembro deste ano.
Armero se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras entre 2009 e 2010, quando trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Fla. Conhecido pelo jeito irreverente, Armero ficou marcado pela dança “Armeration” na comemoração da vitória do Palmeiras sobre o Santos na Vila Belmiro, por 4 a 3, em 2010.
O lateral deixou o alviverde e foi para a Udinese, da Itália. Depois, foi emprestado para o Napoli, também da Itália e West Ham, da Inglaterra, antes de chegar ao Milan.  Aos 28 anos, Armero disputou a última Copa do Mundo com a Colômbia e chega para disputar posição com Anderson Pico.

Rogério é eleito vice-presidente da Frente em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo


A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo foi instalada nesta quinta-feira (09) no Congresso Nacional. A iniciativa conta com cerca de 270 deputados federais e 30 senadores. A presidência ficou com o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), enquanto Rogério Marinho (PSDB) foi eleito para a vice-presidência. 

 "A partir de agora iniciaremos um amplo debate em torno desta atividade que é fundamental para o desenvolvimento econômico do nosso país. Vamos atuar em conjunto no sentido de contribuir para uma maior geração de emprego e renda em todas as regiões, lutar pela desburocratização e pela redução desta carga tributária que é absurda e só faz crescer", disse Rogério Marinho, um dos principais articuladores a favor da Frente Parlamentar.
Conforme a ata de instalação, os objetivos do grupo são promover ações com vistas a aprimorar a legislação federal, de modo a fomentar o crescimento do setor de comércio e serviços; apoiar a simplificação tributária, a desburocratização, a regulamentação dos meios de pagamento, a livre iniciativa, o estímulo à qualificação profissional o estabelecimento de acordos bilaterais de comércio e o fomento do consumo por meio do mercado de capitais.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Instituto Nacional de Meteorologia abre concurso com 242 vagas

Na contramão do projeto de terceirização, cujo texto-base foi aprovado ontem na Câmara dos Deputados, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou edital de concurso público para a contratação de 242 profissionais de níveis médio, médio-técnico e superior.
Do total, 17 são destinadas a pessoas com deficiência e 45 a candidatos negros.
A carreira na área de pesquisa em Ciência e Tecnologia dispõe de oportunidades para pesquisador assistente, adjunto e associado.
As ofertas são nas especialidades de meteorologia (23), estatística (2), hidrologia (2), ciência da computação (3), sensoriamento remoto (2) e agronomia (2).

Dra. Verônica confirma Eduardo Dantas como diretor administrativo e comercial da rádio Seridó

A Rádio Seridó de Caicó chega 2015, ano que celebra seus 30 anos de fundação, com muitas novidades. Desde que assumiu a Direção Geral da emissora, Dra. Verônica Alcântara vem inovando no comando geral da rádio que mais cresce no meio radiofônico do Seridó.

Dentre as mudanças implementadas pela diretora geral, está uma reformulação interna em seu quadro administrativo. Nesta segunda-feira Dra. Verônica convidou o radialista Eduardo Dantas para assumir um novo desafio na emissora, comandar a Direção Administrativa e Comercial. 

Com o convite aceito, Eduardo será o responsável direto para resolver as questões administrativas internas e atuará junto aos comerciantes que anunciam na rádio Seridó.

Dra. Verônica justifica sua decisão. “Desde que assumimos a rádio Seridó, nosso objetivo maior sempre foi o seu fortalecimento. Vimos à necessidade de termos alguém responsável e que conte com a nossa confiança para comandar estes dois setores primordiais para o desenvolvimento na nossa empresa, convidei Eduardo porque tem um perfil ideal para chefiar esta nova missão, e ele conhece, como poucos, todos os mais diversos setores técnicos e administrativos da rádio”.

O novo diretor Administrativo/Comercial relata o desafio de comandar à emissora que lhe projetou. “Estou a seis anos na Rádio Seridó. Aqui é minha segunda casa. Quando recebi o convite da nossa diretora geral, não tive dúvidas em aceitar. Vamos juntos trabalhar ainda mais para fortalecer a emissora que há 30 anos vem cumprindo seu papel junto aos ouvintes e anunciantes que nos creditam toda nossa credibilidade”.

Definidos os apresentadores do Jornal da Cidade na TV Cidade Interativa

A TV Cidade Interativa definiu os dois apresentadores do Jornal da Cidade. Nesta semana, a equipe da TV Cidade começa a produção de reportagens para colocar no ar, o Jornal da Cidade, que terá apresentação da jornalista Wllana Dantas e do radialista Wilacy Dantas. 
Wilacy começou sua trajetória no rádio em 2002, na Rádio Rural AM de Caicó, quando participou de um programa religioso ao lado da comunicadora Lucinete Araújo. Wilacy também passou pela TV Kurtição, do Site Kurtição e atualmente apresenta o programa Sertanejo 106 na 106 FM. Também é blogueiro e diretor de programação e programador da 106 FM. 

“O Jornal da Cidade será bastante popular e vamos mostrar pautas novas e entrevistar as pessoas que viram notícias. Se a gente ouvir um lado, vamos ouvir o outro também”, disse Wilacy Dantas. Ele ainda destacou o trabalho da jornalista Wllana Dantas. “Wllana é uma jornalista simples, inteligente e sabe fazer uma redação impecável”, enfatizou.

Saiba mais sobre a jornalista Wllana Dantas 

Atuando no mundo da comunicação desde 2004, Wllana Santana Dantas Pereira nasceu em Caicó em janeiro de 1979. 

 Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos em 2006, sabe mais do que tudo a responsabilidade de trazer a informação com credibilidade e ética. Iniciou suas atividades profissionais no Jornal impresso local Correio do Seridó onde com sua coluna levava a informação para várias partes da região do Seridó. 

Ainda na mídia impressa, foi editora da Revista Cultural Balaio e atualmente da Revista Cultural do Kurtição. Sua experiência no rádio é voltada para apresentação de noticiários ao qual dividiu a bancada com o comunicador Paulo Júnior no Jornal Notícias da Semana, que iniciou suas atividades na Rádio Rural AM. 

Na Rádio Caicó, também apresentou o programa interativo do Kurtição. No ramo de assessoria de imprensa, já atuou na Prefeitura de Caicó por cerca de sete anos onde construiu um laço de amizade e profissionalismo com diversos comunicadores do Rio Grande do Norte, da Paraíba e Ceará. Na mídia on line, possui o blog da Wllana Dantas onde divulga as informações de várias cidades do Rio Grande Norte. 

Ainda na plataforma online, é apresentadora junto com o radialista Willacy Dantas na TV On line do Kurtição do programa Giro da Notícia com extensão para a web rádio, onde também apresenta o Programa “Papo de Mulher”.

Saiba mais sobre a TV Cidade: 

Idealizada pelo radialista, produtor e redator Paulo Júnior, a TV Cidade Interativa é um projeto de comunicação inédito em Caicó, que tem o objetivo de mostrar através de uma tela digital, implantada em pontos estratégicos da cidade de Caicó, o dia-a-dia da cidade, com notícias, reportagens especiais, documentários e uma grade de programação popular, envolvendo os diversos segmentos da sociedade. 

Foi criado um site para mostrar as matérias para o mundo todo, através da Internet, que está no endereço www.tvcidadeinterativa.blogspot.com.br A TV Cidade também vai atuar nas redes sociais, através do Facebook, Twitter, WhatsApp e You Tube.

FESTA DOS TRABALHADORES DO SERIDÓ


Chuvas banham o Seridó

Boas chuvas banharam o Seridó na quarta-feira (08).
Vejam algumas precipitações pluviométricas:
Sítio Jurema (Serra Negra do Norte) – 95 mm
Sítio Saudade – 80 mm
Sítio Entre Serras (Serra Negra do Norte) – 77 mm
Sítio Brejinho – 73 mm
Sítio Pedra Cal (Serra Negra do Norte) – 72 mm
Sítio Poço e Distrito Palma – 70 mm
Sítio Pintado – 65 mm
Serra Negra do Norte (zona urbana) -63 mm
Sítio Arapuá e sítio Conceição (Serra Negra do Norte) – 60 mm
Sítio Alecrim (Serra Negra do Norte) – 56 mm:
São João do Sabugi (Zona Urbana) – 55 mm
Brasilgás (Caicó) – 55 mm
Sítio Mossoró – 55 mm
Jardim de Piranhas (Zona Urbana) – 50 mm
Sítio Barra do Câimbra – 50 mm
Sítio Riacho da Roça – 40 mm
Sítio Furna da Onça – 40 mm
Sítio Cachoeira – 38 mm
Sítio Alecrim (Serra Negra do Norte) – 35 mm
Ipueira (Zona Urbana) -30 mm
Sítio Buriti -15 mm 


Segundo a previsão do Climatempo, nesta quinta-feira, a cidade de Caicó terá pancadas de chuvas à tarde e à noite. Os agricultores estão animados nas comunidades rurais com as chuvas caídas nos últimos dias. 

Prefeitura da PB abre 35 vagas em concurso, com salários de até R$ 1,9 mil

Imagem Ilustrativa
A Prefeitura municipal de Aparecida, no Sertão da Paraíba, a 420 km de João Pessoa, iniciou, nesta quarta-feira (8) as inscrições para concurso público com 35 vagas disponíveis, distribuídas entre os níveis fundamental, médio e superior. As remunerações variam de R$ 788 a R$ 1.917,78. Confira o edital do certame.
A seleção disponibiliza vagas para assistente social (1), agente administrativo (1), agente comunitário de saúde (1), auxiliar em saúde bucal (1), cirurgião bucomaxilofacial (1), cirurgião endodontista (1), cirurgião periodontista (1), cuidador social (2), fiscal de tributos (1), fiscal de obras e posturas (1), instrutor musical (1), merendeira (1), motorista – Categoria “D” (condutor de ambulância) (1), motorista – Categoria “D” (condutor de transporte escolar) (5), motorista – Categoria “D” (1), operador de máquinas pesadas (1), orientador social (2), professor de educação básica I (Educação Infantil 1º ao 5º) (6), professor de educação básica II (professor de matemática) (1), supervisor escolar (1), técnico agrícola (1), técnico em edificações (1), técnico em enfermagem (1), tratorista (1).
As inscrições são feitas pela internet neste link, até as 23h59 do dia 25 de abril. 

O valor das inscrições é de R$ R$ 80,00 para nível superior; R$ 60,00 para nível médio; R$ 40,0 para nível fundamental completo ou incompleto e R$ 60,00 para o cargo de professor.

Irmãs de oito e nove anos morrem abraçadas após casa pegar fogo em João Pessoa


Reprodução/Whatsapp
Incêndio pode ter sido provocado por uma vela

Duas irmãs com oito e nove anos de idade morreram queimadas na noite dessa quarta-feira (9), na comunidade do Riachinho, no bairro Jardim Treze de Maio, Zona Norte de João Pessoa. As irmãs dormiam em uma beliche quando o incêndio, que pode ter sido provocado por uma vela, começou e queimou a cama, atingindo toda a casa.

Segundo informações de testemunhas, após começar o incêndio a mãe das crianças tentou arrombar a porta do quarto onde estavam as meninas, mas não conseguiu. 

Vizinhos tentaram ajudar e conseguiram arrombar a porta da frente da casa e retirar a mãe e um outro filho, também menor de idade, mas não puderam ajudar as duas meninas, que morreram abraçadas no local.


Ainda segundo informações de testemunhas, a mãe teria utilizado uma vela dentro do quarto porque o fornecimento de energia da casa havia sido cortado por falta de pagamento. 

Portal Correio tentou contato com o Corpo de Bombeiros para saber um posicionamento da corporação quanto a uma possível causa oficial do incêndio, mas não teve as ligações atendidas até o fechamento desta matéria.

O corpo das crianças foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa, onde aguarda por exame de DNA para identificação das vítimas.

Queda de energia deixa 50 mil unidades sem luz e apaga semáforos na Capital

Reprodução/Google Street View
Principal dos Bancários teve semáforos apagados
A queda de um poste em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, deixou cerca de 50 mil unidades consumidoras sem energia e apagou semáforos de várias avenidas movimentadas da Capital, por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (9). Até as 12h50, apenas 5 mil unidades ainda estavam sem luz. Unidades consumidores correspondem a casas e estabelecimentos.

Segundo o Portal Correio, a Energisa informou que um poste cedeu no bairro de Mangabeira, mas não soube precisar o que causou a queda do concreto. No momento do incidente, cerca de 50 mil unidades ficaram sem luz, mas depois de uma manobra feita pela operadora, o fornecimento foi normalizado rapidamente para 45 mil unidades. De acordo com a Energisa, a previsão é de que todo o fornecimento seja normalizado por volta das 14h.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob) usa o Twitter para orientar motoristas e também deslocou agentes para todos os pontos de grande movimento afetados pela queda de energia.

Segundo a Semob, as avenidas Hilton Souto Maior e Josefa Taveira (Mangabeira), e Walfredo Leal (principal dos Bancários) tiveram semáforos apagados. Agentes foram enviados aos pontos de maior movimento para ajudar os motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário