quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Robinson Faria é recebido por multidão em Cruzeta e lança pré-candidatura de Sally para 2016

O governador eleito Robinson Faria (PSD) esteve visitando nesta quarta-feira (12), o município de Cruzeta-RN, onde comemorou sua vitória com aliados e a população. O evento foi realizado na Churrascaria Styllus e contou com animação das bandas Arrocha o Nó e Bené e Filhos. 

Pela grandiosidade e participação popular no evento político, foi observado por analistas políticos que Sally continua sendo o maior líder político de Cruzeta. Nas eleições em Cruzeta, Robinson Faria venceu nos dois turnos, com a dedicação do ex-prefeito José Sally e seus aliados. 











Ao fazer uso da palavra, o governador eleito Robinson Faria agradeceu ao povo cruzetense que o ajudou a eleger governador e na oportunidade convidou o ex-prefeito José Sally e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim José de Medeiros, para ambos se filiarem ao PSD e os mesmos deverão ingressar no partido comandado por Robinson Faria, a partir de janeiro de 2015. 

Robinson lança pré-candidatura de Sally 

Ainda em sua fala, o governador eleito Robinson Faria lançou extra-oficialmente a pré-candidatura de José Sally para disputar a prefeitura de Cruzeta para o ano de 2016. 

Na ocasião, o público ovacionou Sally e confirmou o apoio ao pleito feito por Robinson Faria. Na quinta-feira (20) Robinson Faria voltará ao Seridó, para visitar o município de Jardim do Seridó, onde o mesmo obteve também uma expressiva votação, graças o empenho do suplente de Deputado Estadual Amazan, que também estava presente na comemoração da vitória de Robinson em Cruzeta.

Por Paulo Júnior
Jornal Correio do Seridó

Robinson Faria comemora vitória em Florânia e lança pré-candidatura de Júnior de Januncio para 2016



O governador eleito Robinson Faria (PSD) esteve visitando nesta quarta-feira (12), o município de Florânia. Em praça pública, a festa foi prestigiada por uma multidão e várias lideranças políticas da região. Os vereadores caicoenses Nildson Dantas e Leleu Fontes estiveram participando do evento político. 

O prefeito Júnior de Januncio fez uso da palavra e agradeceu aos que lutaram pela vitória de Robinson em Florânia e acredita que o novo governador trará benefícios para o município. 
Robinson Faria lembrou alguns momentos marcantes da campanha em Florânia e reconheceu a liderança do prefeito Júnior de Januncio na cidade e fez elogios ao prefeito floraniense pela sua conduta e retidão para com o mesmo. 


Na cidade de Florânia, Robinson Faria obteve a maior maioria em termos proporcionais (1.188 votos) e para isso contou com a ajuda do prefeito Júnior de Janúncio (PSD). Em seu discurso em Florânia, o governador eleito Robinson Faria garantiu que apoiará Júnior de Januncio na futura eleição em 2016 e automaticamente lançou a pré-candidatura de Júnior para disputar a prefeitura de Florânia. 

Por Paulo Júnior
 Jornal Correio do Seridó

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Bispo de Caicó celebra missa pelos 8 anos do Shalom em Caicó

Na terça-feira (11), a Obra Shalom Caicó comemorou 8 anos de atividades e foi celebrada missa no Centro de Evangelização, em Ação de Graças pelos os 8 anos de Shalom em Caicó, tendo como celebrante Dom Antonio Carlos (Bispo Diocesano). Também participaram da celebração, os Padres Edson Medeiros e Rodrigo. Em Caicó, a Obra Shalom tem a coordenação de Dalva Dantas. 

Obra Shalom é o conjunto da ação evangelizadora realizada pela Comunidade e os seus frutos. Membros dos grupos de oração, das comunidades de Vida e de Aliança e cada pessoa que é alcançada por essa ação fazem parte da Obra Shalom. Em resposta ao chamado da Igreja de anunciar o Evangelho até os confins da terra, a Comunidade contribui para renovar essa atuação com novos métodos e novas expressões. 


Centro de Evangelização Shalom é a estrutura física onde a Comunidade desenvolve grande parte de suas atividades apostólicas como grupo de oração, celebração eucarística, seminário de vida no Espírito Santo e cursos. 

 É um polo que irradia o Carisma e que tem como finalidade levar as pessoas a uma experiência progressiva com Jesus Cristo, o Ressuscitado que passou pela cruz. A atuação do Centro deve ultrapassar os muros físicos e inserir-se na “alma da cidade”. 

O primeiro centro de evangelização Shalom surgiu em 1982 a partir da fundação de uma lanchonete cuja missão era atrair e evangelizar jovens da capital cearense. Em 1983, mudou-se para um espaço maior e passou a ser conhecido como “Shalom da Paz”, por localizar-se na área pastoral da paróquia Nossa Senhora da Paz. 

Até hoje, o Shalom da Paz existe em Fortaleza e é o maior centro de evangelização da Obra Shalom. Ao considerar a atenção e o carinho especiais dedicados aos jovens, por ter nascido entre eles e com eles comprometer-se, a Comunidade privilegia, nos centros de evangelização, atividades e espaços voltados para a juventude, sem esquecer-se dos demais públicos. Os centros de evangelização localizam-se em cidades onde a Comunidade atua. No entanto, mesmo nos lugares onde eles não existem, o Carisma Shalom se expressa através de estruturas e grupos de Difusão da Obra.

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Cursos da FECAM formam novos eletricistas em Jardim de Piranhas

Trinta e três alunos da cidade de Jardim de Piranhas receberam nesta terça-feira (11), os certificados do Curso de Eletricista Predial e Residencial. 
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, presidida pelo presidente,  o vereador Luiz Soares e contou com as presenças do presidente da FECAM, vereador Lobão Filho,o vereador João Dantas, a secretária da FECAM, Ingrid, representantes da Igreja Evangélica e imprensa local e regional, através Vito D’Luk, Marcos Dantas, Paulo Júnior, Ilmo Gomes e Nagib. Em Jardim de Piranhas, as aulas foram ministradas pelo professor Daniel Faustino. 

No curso de Eletricista Predial e Residencial cada aluno aprende as teorias iniciais da profissão, coloca na prática seus ensinamentos, e com o certificado recebido na conclusão do curso, tem facilitado o seu ingresso no mercado de trabalho. 
Lobão também tem aproveitado os eventos para entregar a cada vereador a Carteira de Identificação, como forma de facilitar seu acesso a órgãos públicos em território nacional. 
Ao falar no final da solenidade, o Presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, Luiz Macaco afirmou que a cidade de Jardim de Piranhas é uma cidade promissora e que gera emprego e renda, sendo uma cidade industrial. Luiz destacou que o curso foi muito proveitoso para todos os participantes e a intenção é buscar outros cursos para beneficiar os jardinenses. 
Luiz agradeceu ao vereador Lobão por ter se empenhado em trazer os cursos para o Seridó e lembrou que entregará a presidência no dia 31 dezembro de 2014, mas continuará como vereador para trabalhar e lutar por melhores dias para o município de Jardim de Piranhas. 

Fotos e matéria: Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Marcos Dantas confirma sua ida para o Sistema Rural de Comunicação

Em contato nesta terça-feira pela manhã com o repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o radialista e blogueiro Marcos Dantas confirmou que foi contratado para atuar no Sistema Rural de Comunicação. 

Marcos vai comandar um jornal na 95 FM de Caicó e também vai fazer uma participação na Rural AM e atuar também no departamento de jornalismo e inserindo notícias e reportagens em programas na Rural AM. 

Marcos Dantas quase assinou seu ingresso na 106 FM, mas uma articulação do diretor do Sistema Rural, o Padre Ivanoff Pereira conseguiu levar o dinâmico jornalista para a 95 FM. 

Certamente o Sistema Rural de Comunicação ganhará um grande profissional do jornalismo seridoense e também considerado um dos grandes blogueiros do Rio Grande do Norte.
Marcos Dantas conquistou uma grande audiência e credibilidade no rádio caicoense e seridoense, através de um trabalho sério e feito com simplicidade e dinamismo, fazendo um jornalismo comprometido com a verdade e a ética. 

A temperatura está quente nos bastidores do rádio caicoense e novas mudanças podem surgir a qualquer momento, o que tem deixado muitos radialistas inquietos.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SALMO DO DIA

Salmo 123


A TI levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.
Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós.

Tem piedade de nós, ó SENHOR, tem piedade de nós, pois estamos assaz fartos de desprezo.

A nossa alma está extremamente farta da zombaria daqueles que estão à sua vontade e do desprezo dos soberbos.

Punição mais rigorosa para crimes relacionados a vandalismo está na pauta da CCJ

Os crimes relacionados a atos de vandalismo podem ser tratados com maior rigor, a depender do substitutivo a projeto de lei que está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O PLS 508/2013 sofreu alterações do relator, senador Pedro Taques (PDT-MT), e pode ser votado na reunião desta quarta-feira (12), a partir das 10h. 

O texto original foi apresentado pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) em dezembro de 2013, poucos meses depois da onda de protestos que varreu o país em resposta à repressão policial a uma passeata contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo.
A matéria já provocou intensos debates na CCJ. O relator Pedro Taques solicitou a realização de audiências públicas e apresentou várias emendas, que terminaram por mudar o escopo do projeto. Ao mesmo tempo, dois senadores apresentaram voto em separado: Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Acir Gurgacz (PDT-RO).
Pedro Taques observa em seu relatório que o vandalismo já é tipificado como crime. Além disso, considera que o texto de Armando Monteiro era "demasiadamente amplo". Taques argumenta que, por exemplo, "uma pessoa que participa de uma manifestação social que, por atos de alguns, descamba para o vandalismo, poderia ser considerada agente do crime de vandalismo, mesmo que não tenha nenhuma relação com os vândalos". O mesmo se daria com quem "incentivasse pela internet a participação de outras pessoas em passeatas legítimas": poderia ser considerado vândalo, caso atos dessa natureza fosse praticados por terceiros nas tais manifestações.
Taques sublinha também a garantia constitucional da livre manifestação de pensamento e de reunião. Como solução, o relator resolver unir a proposta de Armando Monteiro a uma outra, o PLS 451/2013, do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que aumenta penas relacionadas ao vandalismo, enumerando circunstâncias agravantes.
Por Agência Senado 

Miss Bumbum diz sofrer ameaças após assumir romance com outra candidata

A Miss Bumbum Amapá, Ana Paula Xavier, procurou a polícia para registrar uma ocorrência contra o ex-marido e disse estar sofrendo ameaças após assumir um relacionamento com a também Miss Bumbum Thaynara Ferreira, representante da Paraíba.
O boletim foi registrado no último dia 3, em uma delegacia de São Paulo, onde a modelo vive.
Ela foi casada por seis anos e teve um filho com o ex-marido, hoje com 13 anos. Ele mora no Rio Grande do Sul e procurou a irmã de Ana Paula para dizer que daria uma surra nela.
— No último ano do casamento, eu era agredida diariamente. Foi a pior fase da minha vida.
A reportagem tentou contato com o ex-marido da modelo, mas ele não foi encontrado. Por isso, o nome dele não foi divulgado.
R7 

Copa América-2015 terá Argentina, Brasil e Chile como cabeças de chave

Como esperado, o Brasil foi confirmado nesta segunda-feira como cabeça de chave para o sorteio da Copa América-2015, que será realizado no dia 24 de novembro, em Viña del Mar, no Chile. A Argentina e a seleção da casa também estão entre as privilegiadas.
A Conmebol definiu os seguintes potes de acordo com o ranking da Fifa divulgado no último dia 23 de outubro. Colômbia, Uruguai e México formam o pote 2; Equador, Peru e Paraguai o pote 3; e Venezuela, Bolívia e Jamaica estão no pote 4.
A Copa América começará no dia 11 de junho e tem decisão marcada para 4 de julho, em Santiago. O país terá oito sedes durante a competição: Antofagasta, Viña del Mar, Serena, Valparaíso, Rancagua, Santiago, Concepción e Temuco.
180 Graus 

Corte de internet ao fim de limite da franquia compromete WhatsApp

Com o corte da internet após o fim do limite da franquia, idealizado pelas operadoras de telefonia móvel do país e já colocado parcialmente em prática pela Vivo, os usuários tendem a perder o acesso ao WhatsApp --um dos aplicativos mais utilizados nos celulares e smartphones.
"Ao fim do limite do pacote de dados, as operadoras, ao invés de cortar o serviço, optaram por reduzir a velocidade do acesso. O benefício permite que o usuário, mesmo extrapolando a cota contratada, possa fazer pelo menos o básico, que inclui as mensagens de texto pelo WhatsApp ou a consulta de um e-mail", afirma Eduardo Tude, da consultoria de telecomunicações Teleco, que caracteriza a mudança das operadoras como uma "tendência natural".

Mulher é atingida por hélice de avião em pouso de emergência no Canadá

Uma passageira de um voo da Air Canada Express que fez um pouso de emergência na semana passada no aeroporto de Edmonton, no Canadá, relatou ter sido atingida na cabeça por uma das hélices do avião durante o acidente. 
“Tive muita sorte”, disse Christina Kurylo à emissora CTV. “Do nada, algo veio rasgando minha janela e eu fui atingida na cabeça”, contou a mulher, que teve apenas ferimentos leves. Outras duas pessoas também ficaram feridas no acidente, todas sem gravidade.  “Poderia ter sido um milhão de vezes pior, eu poderia ter morrido.”
Investigadores disseram que o avião Bombardier Dash 8 com 75 pessoas a bordo aparentemente teve um pneu do trem de pouso furado durante a decolagem e foi forçado a realizar o pouso de emergência.
Segundo os passageiros, o avião caiu de barriga e escorregou pela pista, causando fumaça dentro da cabine antes de parar completamente.
Christina contou que seus óculos voaram após o impacto da hélice e que o impacto a deixou atordoada e coberta de fibra de vidro. Com a cabine cheia de fumaça, um desconhecido que sentava ao seu lado a ajudou a sair do avião em segurança.
O acidente aconteceu por volta das 20h30 de quinta-feira (6). Investigadores do setor de aviação já ouviram os tripulantes e estão agora inspecionando a aeronave para detectar possíveis falhas que possam ter causado o acidente.
Christina Kurylo foi atingida pela hélice do avião em que estava durante acidente; ela teve apenas ferimentos leves (Foto: Reprodução/Facebook/Christina Kurylo)Christina Kurylo foi atingida pela hélice do avião em que estava durante acidente; ela teve apenas ferimentos leves (Foto: Reprodução/Facebook/Christina Kurylo)

Suspeito de assaltos é executado a tiros por desconhecidos em Caicó

Um dos mais conhecidos assaltantes da cidade de Caicó foi executado a tiros na noite dessa segunda-feira em Caicó.

"José Veridiano" correu, mas não conseguiu se esquivar da morte. Dois homens encapuzados o perseguiram e o executaram na entrada de uma residência, que segundo a polícia, a casa pertence a um companheiro da vítima. Por Jair Sampaio 

Jovem morre após sofrer parada cardíaca em jogo de futebol no distrito de Laginhas em Caicó

Por Eduardo Dantas - Um triste fato deixou toda população do Distrito de Laginhas na zona rural de Caicó de luto na tarde desta segunda-feira. Um adolescente de 17 anos identificado como Felix Baltazar, carinhosamente conhecido como "Felinho" sofreu uma parada cardíaca quando estava jogando futebol no campo de Laginhas e acabou não resistindo. 

De acordo com informações preliminares, o jovem foi atendido ainda no Distrito de Laginhas por um médico que estava realizando atendimentos médicos no Posto deSaúde da Comunidade. Devido a gravidade das paradas, a vítima foi conduzida de ambulância para Caicó, mas morreu ao chegar no Hospital Regional do Seridó.

Atriz rebate alfinetada de Silvio Santos: "Meu caráter é mais importante"

A participação de Silvio Santos no encerramento do Teleton, realizado na noite do último sábado (8), continua rendendo pano para a manga. Acostumado a dizer o que pensa, sem se preocupar, ainda mais quando está ao vivo, ele fez outra vítima, além da apresentadora Eliana. 

No caso, foi a atriz Julia Olliver, da novela "Chiquititas", que se apresentou com o elenco da novela infantil no evento. Silvio perguntou para ela qual a profissão que queria seguir quando ficasse adulta e ela respondeu "atriz ou cantora". 

O dono do SBT não perdoou: "Mas com esse cabelo?", para surpresa da garota, que tem 11 anos e, na hora, disse: "Como assim???". Tanto ele, quanto as outras crianças caíram na risada na sequência. Mas o caso ganhou força nas redes sociais. 

Segundo o iG, muitos telespectadores, criticaram a atitude do apresentador. Jullia então falou sobre a gafe do "patrão" no Twitter: "Nada do que me falarem por essa vida afora vai fazer mudar meu caráter, esse sim é mais importante que o meu cabelo. #AmoMeuCabelo". No Instagram, ela escreveu: "Em um país como o nosso, onde a mistura de raças está por todos os cantos, fico triste em ouvir certos comentários maldosos, mas ainda assim agradeço a Deus todos os dias por ser saudável, ter minha família, ter amigos verdadeiros e trabalhar no que amo, nada e nem ninguém vai apagar o meu talento". 

E ainda mostrou que não ficou magoada com a alfinetada de Silvio Santos: "Chateada com o meu patrão? Nunca... tenho o maior respeito pela família SBT", escreveu a atriz em resposta a uma pessoa no Twitter.

Prefeito Urbano Faria fala sobre a eleição da Câmara Municipal de Serra Negra do Norte

Seis vereadores se unem e elegem chapa de consenso para disputar a presidência da Câmara Municipal de Serra Negra do Norte


Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria confirmou que os seis vereadores da base estiveram reunidos na última sexta-feira e decidiram que a chapa da situação para disputar a eleição da Câmara Municipal de Serra Negra do Norte será composta por Jarbas Faria (candidato a presidente), Evanildo (vice-presidente), Like (1.ª secretária) e Jarbas Ribeiro (2.ª secretário).


“Com isso, a chapa está composta e como a gente tem 6 dos 9 vereadores, nós acreditamos que no dia 28 de novembro, a chapa sairá vitoriosa”, afirmou Urbano Faria.

Ele confirmou que não interferiu na decisão dos vereadores e a reunião para se chegar a um consenso foi marcada pela unidade entre os edis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário