quarta-feira, 19 de novembro de 2014

JOBSON PERDE PÊNALTI, FIGUEIRENSE VENCE E ELEVA O DRAMA DO BOTAFOGO

O herói da fuga do rebaixamento do Botafogo em 2009 virou vilão em 2014. Em sete jogos desde que voltou ao clube, Jobson ainda não desencantou. 

Pior: desperdiçou um pênalti na noite desta quarta-feira, em São Januário, quando o placar ainda estava em branco. Melhor para o Figueirense, que deu de ombros para a situação delicada do adversário na tabela e soube aproveitar o nervosismo dos cariocas para vencer por 1 a 0, gol de França, diante de 7.406 pagantes (8.250 presentes). 
Botafogo x Figueirense  (Foto: Buda Mendes / Getty Images)
Resultado que praticamente tirou os catarinenses, com 43 pontos, da briga contra a degola e multiplicou o drama botafoguense, com 33, afundado no Z-4 a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. A renda da partida foi de R$ 65.765,00.
Jobson, Botafogo X Figueirense (Foto: Vitor Silva / SSpress)Jobson desperdiçou um pênalti e virou o vilão da derrota em São Januário (Foto: Vitor Silva / SSpress)
O Figueirense, que já eliminou o Botafogo de uma semifinal de Copa do Brasil no Maracanã, em 2007, confirmou a fama de carrasco do Alvinegro carioca no Rio de Janeiro: conquistou agora o quinto triunfo em nove partidas disputadas na cidade pelo Brasileirão, somando ainda três empates e só uma derrota.
Fonte:globoesporte.globo.com

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ABC faz dever de casa, vence por 1 a 0 e afasta Ceará do G-4 da Série B

Somália marcou o gol da vitória do ABC sobre o Ceará, em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Mesmo com a falta de criatividade e os poucos lances ofensivos, o ABC conseguiu fazer o dever de casa e venceu o Ceará por 1 a 0, com gol do volante Somália, na Arena das Dunas, em Natal. 

O Mais Querido atingiu os 45 pontos, que era a meta do técnico Roberto Fonseca desde a sua chegada ao time, e fica bem perto de garantir a permanência na Série B em 2015. Enquanto o Vozão viu seu planejamento se complicar com a perda de quatro colocações e a briga pelo acesso ficar mais distante, por conta das vitórias do Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí. 

De acordo com o GloboEsporte.com, com a vitória, o ABC se manteve na 14ª colocação e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. 

Para o Ceará, o resultado tirou a equipe do G-4, distanciando o Alvinegro de Porangabuçu para o oitavo lugar, com 54 pontos. Na próxima sexta-feira, o ABC vai a Goiânia e encara o já rebaixado time do Vila Nova, no Serra Dourada. 

 A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília). O Ceará volta a jogar no próximo sábado, no Castelão, quando enfrenta a também rebaixada Portuguesa. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília).

Lava Jato: Justiça decreta prisão preventiva de Renato Duque e cinco suspeitos

Ex-diretor de serviço da Petrobras Renato Duque foi
preso na sexta-feira (14), no Rio de Janeiro
(Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo)


No dia em que expiraram as prisões temporárias dos suspeitos de corrupção investigados na Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro decretou a prisão preventiva do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e de outros cinco suspeitos. 

A pena é uma medida cautelar para impedir que os réus cometam outros crimes, fujam ou venham a prejudicar a apuração dos crimes dos quais são acusados. 

Segundo o iG, os outros executivos que tiveram a prisão preventiva decretada por Moro foram: Dalton Santos Avancini (presidente da Camargo Côrrea), João Ricardo Auler (presidente do Conselho de Administração da Camargo Côrrea), Ricardo Pessoa (presidente da UTC), José Aldemário Pinheiro Filho (presidente da OAS) e Mateus Coutinho de Sá Oliveira (funcionário da OAS). Por outro lado, outros 11 réus não foram enquadrados da mesma forma pelo magistrado e acabaram colocados em liberdade. No entanto, a ação ressalta que todos ficam proibidos de deixar o País e passam a ter a obrigação de comparecer a todos os atos do processo, "inclusive mediante intimação", ressalta a decisão. 

Eles também têm prazo de cinco dias para entregar à Justiça seus passaportes. São eles: Alexandre Barbosa (OAS), Othon Zanoide (diretor da Queiroz Galvão), Valdir Carreiro (diretor-presidente da IESA), Otto Sparenberg (diretora da IESA), Jayme de Oliveira Filho (ligado ao doleiro Alberto Youssef), Carlos Alberto da Costa e Silva (UTC), Walmir Santana (UTC), Ildefonso Colares (ex-diretor-presidente da Queiroz Galvão), Newton Prado Junior (diretor da Engevix), Carlos Eduardo Strauch (diretor da Engevix) e Ednaldo Alves da Silva (UTC).

Vasco sai atrás, mas vira sobre o Vila Nova e fica a um empate do acesso

Fernando Soutello/Agif/Gazeta Press

Mesmo contra um adversário já rebaixado, o Vasco sofreu, mas venceu por 3 a 1 o Vila Nova, nesta terça-feira, em São Januário. O triunfo veio de virada, mas deixou os cruz-maltinos a um empate do acesso para a Série A. 

Segundo o iG, com o resultado, os cariocas chegaram a 62 pontos, na terceira posição. Já os goianos seguem com 30, em penúltimo. Os donos da casa tomaram um susto quando viram o Vila Nova abrir o placar, com Dimba. 

No entanto, o Vasco empatou ainda na etapa inicial, com Carlos César. No segundo tempo, Douglas se encarregou de colocar os cruzmaltinos a frente no marcador. Já no fim, Jhon Cley marcou para dar números finais em São Januário. O Vasco pode garantir o acesso contra o Icasa, no sábado, no Maracanã. Já o Vila entra em campo no mesmo dia, no Serra Dourada, contra o ABC.

Seleção vence a Áustria e termina o ano com seis vitórias em seis jogos

O Brasil encerrou a temporada de 2014 com mais uma vitória. Apesar de não ter repetido as atuações de brilho das partidas anteriores, o time dirigido por Dunga derrotou a Áustria por 2 a 1, nesta terça-feira, com gol marcado no fim pelo atacante Roberto Firmino. A sexta vitória em seis jogos da era Dunga ajuda também a seleção pentacampeã a amenizar o vexame na Copa do Mundo, quando foi goleada pela Alemanha por 7 a 1 na semifinal. Depois da troca de Luiz Felipe Scolari pelo ex-volante no comando, o Brasil só venceu.
Antes de triunfar no amistoso contra a Áustria, no estádio Ernst Happel, em Viena, a Seleção já havia superado também Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0), Japão (4 a 0) e Turquia (4 a 0) sob o comando de Dunga.
Nesta terça, depois de um primeiro tempo sem chances reais de perigo, o Brasil abriu o placar na etapa final com David Luiz, que puxou a camisa do adversário para se antecipar na área e marcar de cabeça. Porém, pouco depois, Oscar cometeu um pênalti desnecessário, e Dragovic empatou, impondo ao Brasil o primeiro gol sofrido na era Dunga. Já no fim, aos 37, Firmino soltou um chute de longe para marcar o gol.

Defensores pedem prioridade para votação de propostas sobre gratificação e subsídio

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, recebeu, nesta terça-feira (18), representantes da Defensoria Pública da União (DPU) que pediram agilidade na votação de duas propostas que tratam da estrutura da carreira:
Projeto de Lei 7836/14, da DPU, que, entre outras medidas, cria gratificação por exercício cumulativo de ofícios e de função administrativa dos membros da instituição. O benefício será concedido aos membros da DPU que forem designados em substituição, desde que a designação importe acumulação de ofício por mais de três dias úteis.Projeto de Lei 7924/14, também da DPU, que fixa o novo subsídio para o defensor público-geral federal em R$ 35,919 mil e estabelece o escalonamento da remuneração dos outros membros da Defensoria.
As duas propostas aguardam votação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Henrique Eduardo Alves marcou outra reunião com a categoria para tratar do assunto no mês que vem. O líder do Governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), também participou da reunião.

Programa de dom Antônio será exibido na TV Cristo Rei


O programa “Olharão para aquele que transpassaram”, apresentado pelo bispo diocesano de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, já é uma tradição na grade de programação do Sistema Rural de Comunicação (AM de Caicó e Parelhas) e voltará a ser transmitido pela TV Cristo Rei, que é um canal de TV a cabo ligado à Igreja Católica na cidade de Currais Novos.

dom antonio TV
“Programa do Bispo”, como é tradicionalmente conhecido, começou a ser veiculado na televisão durante o pastoreio do antecessor de dom Antônio e atual bispo de Campina Grande, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Por Assessoria de imprensa 

Mesa Diretora anula eleição de Nildson Dantas para presidência da Casa

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caicó anulou a sessão ordinária, convocada para o dia 12 de setembro de 2013, que elegeu o vereador Nildson Dantas (PROS) presidente da Casa para o biênio2015/2016

O ato de anulação deve ser publicado hoje (18), no Diário Oficial do Estado. A convocação da sessão extraordinária que antecipa a eleição foi protocolada pelos vereadores Alisson Jackson, Ivanildo dos Santos, Nildson Dantas, Alex Dantas, Leleu Fontes, José Rangel, Mara Costa e Mancuso Queiroz. Por Assessoria de imprensa 

Morre Genival Santos

Morreu hoje, em Fortaleza, um dos maiores cantores da música popular brasileira Genival Santos. Segundo o Diário do Nordeste, o cantor já estava internado em estado critico no Hospital do Coração de Messejana, desde o último dia 12. Genival Santos morreu na tarde desta terça-feira, às 14h45.

O cantor Genival Santos, paraibano da cidade de Campina Grande, chegou ao Rio de Janeiro ainda criança onde morou até quatro anos atrás. Atualmente, vivia na capital cearense onde, antes de se internar, fazia shows por todo território nacional levando um público com idades bem variadas, desde seus fãs da década de 70 até uma verdadeira legião de jovem que curtem, cantam e participam do show.
Genival Santos com seus 35 anos de carreira, iniciada no programa Flávio Cavalcanti passou a ser conhecido pelo Brasil inteiro por suas músicas: “Meu Coração pede Paz”, “Se errar outra vez”, “Sendo Assim” e “Eu não sou brinquedo”. Despontando nas paradas de sucesso com “Eu Te Peguei No Flagra”, na época o cantor barrou grandes nomes da música vendendo mais de 80 mil cópias logo em sua estreia, até hoje são mais de 28 discos gravados e mais de 5 milhões de cópias em todo o país.

SAIA RODADA E GUILHERME DANTAS SERÃO ATRAÇÕES EM SÃO FERNANDO NESTE SÁBADO


Rotary Clube de Caicó Centenário inaugura sala de leitura no CAPS 3 e homenageia F. Gomes

Na última quinta-feira (13), uma equipe do Rotary Clube de Caicó Centenário esteve inaugurando a sala de jogos e leitura F. Gomes, na sede do CAPS 3 em Caicó. Segundo Edvaldo Carlos – Diretor da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Clube de Caicó Centenário, a sala de leitura vai ajudar na oficina de terapia ocupacional dos pacientes. É pretensão também inserir oficinas de música na sala de leitura para uma maior interação entre os pacientes. O saudoso jornalista F. Gomes foi um dos primeiros membros do Rotary Clube de Caicó Centenário de Caicó.

Para a coordenadora do CAPS 3, Késsia Freitas, a inauguração da sala de leitura F. Gomes foi de grande valia, pois é uma forma de integrar os usuários do CAPS e a sociedade através da leitura e procurando realizar a ressocialização. 

O CAPS 3 atende 25 municípios e conta com psiquiatras, terapeutas ocupacionais, psicólogos, arte educadoras e atende cerca de 600 usuários em todo o Seridó. 

 Ao falar durante a inauguração da sala de leitura F. Gomes, a presidente do Rotary Clube de Caicó Centenário, Gildete Henrique destacou a importância da sala de leitura e falou sobre a inclusão. “É importante a presença da sociedade aqui no CAPS 3 para ajudar e buscar parcerias”, ressaltou Gildete em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó). 

O CAPS 3 é um serviço de atenção psicossocial com capacidade operacional para atendimento em municípios ou regiões, sendo um serviço ambulatorial de atenção contínua, durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana.


Oferta retaguarda clínica e acolhimento noturno a outros serviços de saúde mental, inclusive CAPS Ad. A permanência de um mesmo paciente no acolhimento noturno fica limitada a 07 (sete) dias corridos ou 10 (dez) dias intercalados em um período de 30 (trinta) dias.

Seleção Olímpica vence torneio na China

Depois de derrotar os chineses por 2 a 1, a seleção brasileira Olímpica conquistou, nesta terça-feira, o Torneio Internacional de Wuhan, disputado na China.

Depois de um começo de jogo equilibrado, o Brasil começou a se impor em campo e passou a pressionar a saída de bola dos chineses a partir dos 15 minutos da fase inicial.

Aos 19 minutos, Dória roubou a bola na defesa, avançou até a linha de fundo para cruzar rasteiro para o meio da grande área, de onde Lucas Evangelista bateu forte para colocar o Brasil na frente.

Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Wellington Silva recebeu na entrada da grande área e bateu forte no alto, sem chances para o goleiro chinês e ampliou para o Brasil.

No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando, até Dória cometer falta e o árbitro marcar o pênalti. Liao bateu e diminuiu para os donos da casa.

Aos 30 minutos, a China teve a chance de empatar o jogo, mas Jacsson fez boa defesa e conseguiu segurar o Brasil na frente. Fonte: Portal da Band 

Presos serram grades e fogem de penitenciária da PB; polícia procura os detentos

Reprodução/angelolima.com
Material usado pelos presos durante a fuga
Cinco detentos que cumprem pena no Presídio Padrão de Cajazeiras, Sertão do estado, fugiram da unidade penitenciária na madrugada desta terça-feira (18). Durante a fuga, eles utilizaram uma corda feita com lençóis. A suspeita é de que os presos também tenham serrado as grades das celas.  
Os foragidos foram identificados como Eduardo Pereira, Robério Gonçalves da Silva, Maurício José da Silva e Maurício Teixeira dos Santos; o quinto fugitivo é conhecido como ‘Manoel do Massa Pê’. Os detentos estavam presos no pavilhão 22 do Presídio Padrão de Cajazeiras. As penas e crimes aos quais eles foram condenados ainda não foram divulgados.
Várias equipes da Força Tática, Bope, Rádio Patrulha e Canil realizam rondas nas imediações do presídio a fim de localizar os apenados.

Pane elétrica deixa sete cidades sem abastecimento de água na Paraíba

Imagem Ilustrativa
Sete cidades da Paraíba tiveram o abastecimento de água interrompido desde o início da madrugada desta terça-feira (18) pela  Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). De acordo com o órgão, a interrupção aconteceu devido a uma pane no sistema de alta tensão da Energisa.
Estão sem água as cidades de Sapé Mari, Sobrado, Mulungu, Gurinhém, Caldas Brandão e no distrito de Cajá, no Brejo paraibano. Segundo a gerência regional da Cagepa, no Brejo, não há previsão para a normalização do fornecimento de água.
“A Energisa já foi acionada e estamos aguardando apenas um posicionamento da concessionária para que possamos restabelecer o abastecimento de água na região. Esperamos que isto aconteça ainda no decorrer desta terça-feira”, afirmou o gerente Edson Almeida.
Para mais informações os consumidores podem ligar gratuitamente para o telefone 115. Fonte: Portal Correio da Paraíba 

Homem é assassinado depois de reclamar de barulho de moto na Paraíba


Hospital de Trauma de Campina Grande

O barulho provocado por uma motocicleta teria sido o motivo que provocou a morte de um homem de 34 anos, na cidade de Campina Grande, no Agreste do estado. Segundo consta no relatório da Polícia Militar, a vítima foi morta ao ser atingida por oito facadas. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (17), no sítio Porteira de Pedra, no distrito de Santa Terezinha.
O delegado de Homicídios, Antônio Lopes, informou que dias antes do crime, a vítima e o irmão dela já teriam comunicado ao pai do adolescente sobre o barulho e as manobras que o menor e amigos estavam fazendo em frente da casa. Os adolescentes teriam se comprometido que não voltariam mais a pilotar a moto pelas imediações do imóvel.
“Quando foi ontem (17) à noite, os adolescentes voltaram a fazer barulho e manobras em frente da casa. Daí, o homem foi reclamar com um dos garotos e teria o agredido. O adolescente foi comunicar ao pai que, armado, desferiu golpes de faca na vítima, que morreu dentro de um carro. A morte foi confirmada pelo médico do Samu. O irmão da vítima também foi esfaqueado. O acusado pelo crime foi baleado”, revelou o delegado.
As vítimas feridas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. “O acusado vai ser autuado em flagrante pelo homicídio. Agora vamos investigar de onde partiram os tiros que feriram o acusado”, disse o delegado Antônio Lopes. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal ( IML) de Campina Grande.

Por Hyldo Pereira - Portal Correio da Paraíba 

Caminhoneiro caicoense morre em acidente na Serra de Santa Luzia-PB

Foi registrado, no início da tarde dessa terça feira, um grave acidente envolvendo um caminhoneiro da cidade de Caicó. O sinistro ocorreu na Serra de Santa Luzia, no vizinho estado da Paraíba e deixou como vitima fatal, Marcos Aparecido da Nóbrega, mais conhecido como Marcos de Guaracy. 

No dia 15 de agosto de 2014, Marcos teve um caminhão incendiado em frente a sua residência, que fica no bairro Samanaú, zona norte de Caicó - relembre - e mesmo em meio às dificuldades, o caminhoneiro gostava do que fazia, assim conseguiu recuperar seu objeto de trabalho e voltou a viajar.

O corpo do caminhoneiro foi levado para autópsia em Campina Grande, onde de lá será transladado para Caicó, onde ocorrerá seu sepultamento. Por Jair Sampaio


Carreta tomba e interdita trecho da BR-230 na Paraíba; parte da carga foi saqueada, diz PRF

Tombamento deixou trecho da BR-230 interditado   Reprodução/Diário do Sertão
Uma carreta carregada de mangas tombou, às 7h30 desta terça-feira (18), no meio da rodovia BR-230, próximo ao município de Pombal, Sertão paraibano, e deixou os dois sentidos da pista interditados por várias horas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte da carga foi saqueada por moradores da região. 

Segundo informações do agente Carvalho, da PRF de Pombal, o motorista seguia no sentido Pombal - Sousa, quando perdeu o controle do veículo, tombando a carreta. Com o acidente, moradores da localidade saquearam parte da carga até a chegada dos policiais rodoviários. 

De acordo com o Portal Correio da Paraíba, o trânsito no trecho da BR-230 ficou completamente interrompido até as 14h, quando um guincho chegou ao local e realizou a retirada da carreta.

O agente Carvalho informou que o condutor da carreta sofreu ferimentos, sendo socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional de Pombal.

Circo do Fuxiquinho x Imprensa em jogo beneficente a APAE


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caicó realizará nesta quarta-feira (19), a partir das 20 horas, no estádio Marizão, um jogo beneficente entre o time do palhaço Fuxiquinho, cujo circo está na cidade, e o time da Imprensa de Caicó. 

Toda a renda será revertida para a reforma da sala de Fisioterapia da referida Instituição. O valor da entrada será de apenas 5 reais.

FPM que será repassado as prefeituras nesta quinta-feira apresenta aumento de 1,4%

O segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de novembro será de R$ 509.319.895,26, repassado nesta quinta-feira (20). O valor leva em consideração o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Sem a retenção, em valores brutos, o montante chega a R$ 636.649.869,08.
Segundo cálculos divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com esse segundo repasse, o FPM de novembro soma R$ 4,965 bilhões. 
No mesmo período de 2013, em valores brutos, o valor era de R$ 4,897 bilhões. Assim, em termos reais, o FPM apresenta aumento de 1,4% em relação aos dois primeiros repasses feitos em novembro de 2013.

Avião é esvaziado em PE por ameaça de bomba; PF acha rojão em bagagem

Passageiros de um voo da Tam que faria a rota Recife-Brasília levaram um susto na manhã desta terça-feira. A aeronave precisou ser esvaziada poucos minutos antes da decolagem porque existia a suspeita de uma bomba na bagagem de um passageiro. 

Segundo a Polícia Federal se tratava de um rojão pequeno, "que cabia na palma da mão", e não de uma bomba. Todos os passageiros tiveram que voltar para a área de embarque e passar mais uma vez pelo raio-x. As bagagens também foram vistoriadas novamente e a aeronave passou por uma varredura da PF. 

Segundo a Tam, o voo JJ3304 estava programado para decolar às 7h10min do aeroporto Internacional de Guararapes, no Recife, mas "operou com atraso em razão da presença de um artefato de pequeno porte a bordo" e acabou partindo às 10h. 

De acordo com informações do Portal da Band, a aeronave seguiu viagem até Brasília sem registrar qualquer ocorrência. Até o início da tarde desta terça a Polícia Federal não havia informado detalhes sobre o passageiro, nem o que aconteceu com ele após o artefato ser localizado.

Vasco pode subir hoje até com empate, mas Joel mostra preocupação e pressiona jogadores

Joel Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo




Ninguém no Vasco, dos jogadores ao treinador, aguenta mais falar da campanha na Série B. Hoje, o martírio pode acabar. Segundo o Jornal Extra, dependendo da combinação de resultados, o time carimba o acesso até se empatar com o Vila Nova em São Januário, às 21h50m. 

— Já era para ter resolvido. Falei que eles deixaram chegar até o final, agora vão ter que resolver. Não tem muito para falar do lado emocional, falar muito é desgaste demais — reconheceu o técnico Joel Santana, mostrando preocupação. 

Com uma equipe que vem mostrando pouca disposição em campo, é arriscado contar com uma vitória — mesmo contra o penúltimo colocado, que já está rebaixado. A gordura acumulada com os tropeços dos concorrentes não evita um clima de ressaca antes mesmo da festa. Apesar de estar na zona de conforto na tabela, em terceiro lugar, a seis pontos do quinto colocado, o Vasco nunca apresentou um futebol digno de Série A. 

Último a chegar, Joel ignora o adversário e lembra que a não classificação mancharia a carreira de todos no clube. 

— Estou tão preocupado com o Vasco que não dá tempo de pensar no Vila Nova. A nossa responsabilidade é muito grande. Vamos botar em risco um trabalho de um ano. Estou apenas há dois meses aqui. Mas, desde que entrei, sempre, mal ou bem, no G-4. Chegou o epílogo do filme. Temos que terminar bem. O prejuízo seria grande para todos. Estamos a um passo de voltar à Série A — convocou o treinador, pedindo até “portões abertos” em São Januário logo mais.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Representante de Santa Catarina, Indianara Carvalho vence o Miss Bumbum 2014

Representante de Santa Catarina, a jovem Indianara Carvalho, de 22 anos, foi eleita a vencedora do concurso Miss Bumbum Brasil 2014. Após a votação popular, Indianara foi uma das 15 classificadas para a fase final, e acabou sendo eleita a dona do bumbum mais bonito do Brasil pelos jurados. 
Miss Bumbum Paraná - Claudia Alende - vice campeã no concurso Miss Bumbum 

No voto popular, pela internet, Indianara havia ficado em terceiro lugar. Já Claudia Alende, do Paraná, a sósia de Megan Fox que liderava o voto popular, teve que se contentar com o posto de vice-Miss Bumbum, coroa que um dia foi de Andressa Urach, que inclusive foi a apresentadora do concurso na noite desta segunda-feira. Em terceiro lugar ficou Ana Flávia, de Goiás. 

Veja mais fotos da campeã Indianara Carvalho...




domingo, 16 de novembro de 2014

Gata do Brasil é expulsa de casa pela mãe após ter feito fotos sensuais

do EGO, em São Paulo

Paula Brito, candidata de Minas Gerais ao gata do Brasil (Foto: Divulgação)Paula Brito, candidata de Minas Gerais ao concurso
Gata do Brasil (Foto: Divulgação)

Em busca de mais votos no concurso Gata do Brasil, a candidata Paula Brito, representante de Minas Gerais, decidiu fazer um ensaio sensual de lingerie. O que ela não esperava era que sua mãe fossse desaprovar totalmente a iniciativa. Foi só publicar as fotos em redes sociais que Paula viu a confusão ser armada. A mãe, que é evangélica, teve uma discussão com a filha porque considerou o ensaio desrespeitoso e se sentiu envergonhada. E mais: disse que Paula só poderia voltar para casa se abandonasse o concurso e voltasse a frequentar a igreja, como fazia desde os 15 anos de idade. As fotos da discórdia são as que ilustram esta matéria.
"Minha mãe vai acabar esquecendo e me aceitando de volta em casa. É só uma fase dela, mas ela acaba aceitando. Enquanto isso vou ficar na casa de uma amiga", diz a moça.
Paula, que é empresária, sempre sonhou ser modelo e participar de concursos de beleza. A gata está em uma posição confortável no ranking do site do concurso. Na 8ª posição, Paula se classifica entre as 15 finalistas da primeira fase da votação online. A final acontece no dia 11 de dezembro, em São Paulo.

Álvaro Dias trabalha para viabilizar candidatura

O deputado estadual eleito Álvaro Dias (PMDB) está trabalhando no sentido de viabilizar a sua postulação como candidato a presidente da Assembleia Legislativa, cargo que ocupou nas duas gestões do então governador e atual senador-licenciado Garibaldi Alves Filho (PMDB).
De acordo com informações repassadas à editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o ex-presidente do parlamento norte-rio-grandense reuniu-se recentemente em São Paulo com o governador eleito, Robinson Faria (PSD). Segundo especulações que circulam nos meios políticos em nível de Rio Grande do Norte, Robinson e Álvaro discutiram a formação da Mesa Diretora da Assembleia para a próxima legislatura.
As afinidades e a relação de amizade pessoal envolvendo o deputado estadual eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro e o futuro chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense. Uma fonte com assento no legislativo potiguar admitiu à GAZETA DO OESTE que Álvaro Dias está na disputa, embora tenha sido eleito para integrar o bloco oposicionista ao futuro governo do Rio Grande do Norte.
A fonte assinalou que, em 2002 quando eleito para desempenhar seu primeiro mandato como deputado federal, deixou de comparecer a sua posse para permanecer no Rio Grande do Norte onde – pessoalmente – comandou as articulações que levaram Robinson Faria a sua primeira gestão como presidente da Assembleia Legislativa (2003-2007).
Além deste fator, a fonte destaca que, no período em que Álvaro Dias comandou o Palácio José Augusto, o então deputado estadual Robinson Faria foi o primeiro-secretário da Mesa Diretora, função considerada de extrema importância, em razão da responsabilidade de analisar todos os atos administrativos alusivos ao Poder Legislativo estadual.
“Robinson e Álvaro Dias são amigos no campo pessoal, embora tenham tomado posições distintas no campo político, eles nunca deixaram de lado a relação de amizade. E acrescenta-se a este fato, a recente reunião que eles tiveram em São Paulo, onde conjectura-se que foi tratada da formação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa”, raciocinou a fonte, lembrando que Álvaro Dias tem experiência na condução do Poder Legislativo, sobretudo, em relação ao regimento interno. “Álvaro também tem boa relação com os colegas e isso pode facilitar”, acrescenta a fonte.
Ao contrário de alguns postulantes à presidência do parlamento, o deputado estadual eleito Álvaro Dias assumiu publicamente a sua postulação. Ele tem declarado que a sua intenção nos próximos meses é dialogar individualmente com todos os parlamentares, no sentido de mostrar as suas ideias e propostas para condução da Casa Legislativa.
“Nossa intenção a partir de agora é conversar com todos os 23 deputados que serão meus colegas de parlamento, e explicar a cada um deles que nossa intenção ao assumir a presidência da Assembleia é torná-la mais participativa e cada vez mais democrática”, explicou Álvaro Dias.

sábado, 15 de novembro de 2014

Para não perder Neymar, Barcelona deve aumentar salário e contrato, diz jornal

Barcelona já se move para não ter chance nenhuma de perder Neymar na próxima janela de transferências. O suposto interesse do Paris Saint-Germain no brasileiro fará com que o clube catalão repense seu contrato, podendo estender o vínculo e o salário do camisa 11. As informações são do diário Sport. As estatísticas e o bom rendimento do avançado também teriam feito o Barça pensar em oferecer mais vantagens.

Daniel Tejedor/AP
Neymar comemora gol em vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol

Neymar não é o jogador com maior salário no Barcelona - de acordo com a publicação, o valor seria até menor do que o do lateral direito Dani Alves. Assim, o objetivo seria equipará-lo financeiramente com nomes remados como o de Iniesta, Xavi e Piqué, o que o deixaria ainda distante dos números de Lionel Messi. A ideia é, aos poucos, transformar Neymar em referência no elenco.
O atual contrato do craque vai até 2018. Dessa forma, não haveria necessidade de pressa, mas a tendência é que as mudanças aconteçam até o fim do ano ou começo de 2015. Além de valores, é especulado que os catalães queiram aumentar o vínculo do jogador, já que em junho de 2015 restarão três anos e, de acordo com as regras da Fifa, o vínculo máximo entre atleta e equipe pode ter cinco temporadas.
Mesmo com multa rescisória de 190 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões), o Barcelona se sente incomodado com as possíveis propostas de PSG - que busca um substituto para Ibrahimovic - e do arquirrival Real Madrid - que não costuma medir esforços financeiros para ter o jogador que deseja.

Por Gazeta |

Nenhum comentário:

Postar um comentário