segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mudanças no rádio caicoense deixam radialistas inquietos

Quando estava entre nós, o saudoso radialista F. Gomes dizia que os radialistas ficavam inquietos quando surgiam fatos novos sobre a contratação de comunicadores entre as emissoras de rádio de Caicó. 

E nestes últimos dias, nos bastidores da comunicação, os radialistas estão realmente ansiosos e inquietos com a mudança das cadeiras no rádio caicoense. 

As mudanças prometem mexer com as rádios Seridó AM, 106 FM e a Caicó AM que deverá retornar as atividades em breve. 

Na Rádio Seridó AM, o radialista Ronaldo Adriano apresenta um programa de variedade no período da noite e já anunciou através das redes sociais que estará deixando a Rádio Seridó para se dedicar a novos projetos no ramo de publicidade. 
“Estarei me desligando das funções antes exercidas na Rádio A Voz do Seridó no dia 28 de novembro, porém quero deixar aqui todo o meu carinho, respeito e consideração a todos que fizeram e fazem parte desta historia de vida. Neste momento quero agradecer a todos os amigos e familiares que estão me apoiando nesta difícil decisão, mas o Senhor Jesus Cristo reserva sempre o melhor para os seus filhos. Tenho novos planos profissionais, isso inclui o meu grande sonho de montar a empresa RA Studio e Publicidade que já conta com o importantíssimo apoio de Empresários que acreditam nesse empreendimento”, disse Ronaldo Adriano. 

O horário de Ronaldo Adriano passa a ser ocupado pelo comunicador Berg Santos, que atuava na Rádio Caicó AM e comandava o Bregão do Brega. 


Berg adquiriu o horário e o programa será independente e de sua inteira responsabilidade. 

Também na Rádio Seridó AM poderá ocorrer mais mudanças de comunicadores. 

A reportagem do Correio do Seridó recebeu uma informação de que o radialista Luciélio Henrique poderá receber uma proposta para mudar de emissora e a paquera pode virar casamento.  

Atualmente, o jovem comunicador Luciélio Henrique comanda aos sábados, a partir das 18 horas, na Rádio Seridó, o Programa Forrozão Vip. 

O programa já consolidou uma grande audiência no horário e recebe inúmeras ligações de ouvintes de Caicó e de várias cidades do Seridó. 

Luciélio é tido por muitos colegas de rádio como uma das revelações e talento jovem do atual rádio seridoense. 

O seu carisma com os ouvintes e a sua forma de comunicar vem chamando a atenção de outras emissoras da cidade. 

Outro desfalque na Rádio Seridó poderá ser do radialista F. Silva, que não trabalha como funcionário efetivo da Seridó, mas tem um horário adquirido na grade da emissora e comanda aos sábados o Programa Forrónejo, a partir das 5 horas da manhã. 

F. Silva poderá receber uma proposta da Rádio Caicó AM que vai contratar alguns comunicadores na sua volta em breve e também há uma informação de que F. Silva recebeu uma proposta da Rádio Cabugi do Seridó AM, de Jardim do Seridó, que atualmente atua com 10 kilowatt de potência. 
Mas ainda não tem nada definido e pelo que a reportagem sondou, F. Silva deseja continuar residindo em Caicó. 

Ainda na Seridó, há especulação de que a emissora reforce o time de profissionais na área de jornalismo e poderá surgir um novo nome para atuar ao lado do repórter Eduardo Dantas, no Programa Alerta Geral. 

Esse comunicador já atuou ao lado do saudoso F. Gomes. Portanto, a Rádio Seridó AM poderá ter o desfalque de F. Silva e Luciélio Henrique e ganhar um novo repórter policial.  

O radialista Marcos Dantas foi convidado para comandar um programas nas manhãs da 106 FM e se aceitar, certamente a 106 FM ganhará um grande profissional do jornalismo seridoense e também considerado um dos grandes blogueiros do Rio Grande do Norte. 

Os ouvintes estão na expectativa de que o Panorama Seridó volte as ondas do rádio, já que antes era apresentado na Rádio Caicó AM, mas a reportagem sondou que nada ainda foi fechado. 

Marcos Dantas conquistou uma grande audiência e credibilidade no rádio caicoense e seridoense, através de um trabalho sério e feito com simplicidade e dinamismo, fazendo um jornalismo comprometido com a verdade e a ética. 

Na Rádio Caicó, a equipe de profissionais deverá receber novos nomes, os quais serão anunciados em breve. 

A emissora quer montar uma grande equipe de radialistas e isso implica dizer que também sondará comunicadores de emissoras de Caicó e região, não esquecendo a Rádio Rural de Caicó, que também poderá participar desse processo de mudanças dos radialistas. 

Inclusive, o Sistema Rural de Comunicação adquiriu recentemente a Rádio Currais Novos e deverá contratar novos profissionais para iniciar o trabalho a partir de 1.º de janeiro de 2015. 

E o jornalista e radialista Ismael Medeiros foi visto nos corredores da Sidy’s TV a Cabo de Currais Novos. 
A reportagem conversou com e perguntou se o mesmo está realmente trabalhando na Sidy’s, mas ele desconversou. Ismael continua trabalhando na assessoria do deputado estadual Vivaldo Costa e também foi sondado por algumas emissoras da região. 

Quando esteve na Rádio Caicó AM, Ismael era líder de audiência no horário da tarde, quando comandava o Programa Bom Demais. 

Pela sua competência, o jovem jornalista acariense deverá em breve anunciar novidades para o seu público, pois poderá retornar para o rádio ou até mesmo participar de um projeto mais amplo na televisão. Talento é o que não falta para Ismael. 

Nessa guerra saudável pela audiência, quem ganhará é o ouvinte, já que as rádios prometem novas produções e novidades não faltarão. 

Por Paulo Júnior 
a máquina da notícia 
Jornal Correio do Seridó

Acidente mata idosa e deixa um ferido grave na BR-226, no RN

Caminhonete colidiu frontalmente com carro de passeio na BR-226 (Foto: Danilo Ribeiro/Inter TV Cabugi)

Um acidente matou uma idosa e deixou um homem ferido no início da tarde deste domingo (9) entre os municípios de Currais Novos e Campo Redondo, na região Seridó do Rio Grande do Norte. 

A batida aconteceu após uma caminhonete invadir a contramão e atingir frontalmente um carro de passeio na BR-226. 

Segundo o G1 RN, a colisão matou uma idosa identificada apenas como Maria de Lourdes, de 68 anos, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Ela estava no carro de passeio com um homem, que foi socorrido em estado grave. 

A PRF não tem informações sobre a identidade da segunda vítima. O motorista da caminhonete, uma D20, deixou o veículo no local e fugiu a pé. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local para prestar socorro às vítimas. A colisão aconteceu às 12h40.

Carro do Prefeito de Timbaúba dos Batistas se envolve em grave acidente e deixa vítima fatal


Por Jair Sampaio - O carro do prefeito de Timbaúba dos Batistas, Chilon Batista, se envolveu em um trágico acidente onde vitimou uma pessoa até agora identificada como Valmir Ramos.

A S10 de cor prata pertencente ao chefe do executivo timbaubense teve perda total após o acidente, que até agora não se sabe precisar as causas, contudo é sabido que a vítima fatal pediu o carro ao prefeito para ir até à cidade.

Segundo informações de amigos da vítima, no carro estava apenas o motorista. O Itep foi acionado minutos após o acidente, tendo em vista ser verificado o óbito no local.

Após queda de energia, Inep cancela provas do Enem em escola do RN

Candidatos aguardam início das provas na Escola das Dunas, em Extremoz (Foto: Luana Silva/G1)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cancelou aaplicação das provas do segundo dia de Enem na escola das Dunas, em Extremoz, cidade da Grande Natal. Neste domingo (9), uma queda de energia atrasou o exame. 


O problema foi ocasionado por um acidente que aconteceu na madrugada. A energia só foi restabelecida por volta das 14h. Com acesso a aparelhos eletrônicos durante a espera, os candidatos já sabiam o tema da redação deste ano e de parte do gabarito das provas, motivo que levou o Inep a cancelar as avaliações. 

Em nota enviada às 15h35 ao G1, o Inep diz que cancelou a aplicação das provas na escola e que irá reaplicar o exame aos candidatos que foram ao local neste domingo. 

"Os estudantes da Escola das Dunas tinham conhecimento que a aplicação de provas atrasaria por conta da queda de energia no local. Como não foi cumprido o protocolo de segurança que exige a espera em sala com os equipamentos eletrônicos desligados e guardados na embalagem porta-objetos; a aplicação das provas nessa escola foi cancelada. 

Haverá uma reaplicação para os participantes que estiveram presentes neste segundo dia de exame". Segundo o Inep, por questão de segurança não pode ser revelado quantos alunos fazem o exame na escola. A decisão foi aprovada por candidatos fizeram provas na Escola das Dunas. 

"Se realmente cancelou, foi o certo a se fazer. Não havia condição nenhuma. Ficamos no calor e com sede, o que já abalou o psicológico. Quando fomos chamados para o pátio e disseram que a prova seria aplicada, foi iniciada uma confusão", afirma a estudante Kênia do Nascimento, de 21 anos. 

A candidata Lírice Holanda, que tenta vaga na faculdade de psicologia, afirmou que já sabia de parte do gabarito. 

"Como cada um ficou com o seu celular, pela internet soubemos qual o tema da redação deste ano. Eu já sei até de parte do gabarito", disse. Lírice disse que, por questão de justiça, não queria fazer a prova deste domingo. "É injusto a gente que já sabe do tema da redação fazer a prova hoje. 

Neste momento, os candidatos que fazem a prova aqui nesta escola estão reunidos aguardando um pronunciamento do MEC. Queremos a garantia que faremos a prova em outro dia", concluiu. 

Para José Gomes, de 19 anos, a reaplicação da prova é o melhor caminho. "É o mais justo. Entendemos que cancelar a prova é o correto", opina. Acidente Sobre o acidente que causou a queda de energia, o coronel Alarico Azevedo, coordenador operacional do Enem, conta que um carro bateu em um poste de alta tensão por volta das 4h. 

Três escolas onde estão sendo aplicadas provas do Enem foram afetadas. "Identificamos a falta de energia em três escolas, no entanto duas delas tinham luminosidade suficiente para iniciar o exame. Na terceira, a Escola das Dunas, as salas são fechadas com ar-condicionado. Os alunos tiveram que esperar", afirma.

sábado, 8 de novembro de 2014

Messi para na trave e vê Neymar e Suárez garantirem virada do Barça

Seria, em tese, uma tarde de sábado tranquila para o Barcelona. Luis Enrique possivelmente pensou o mesmo ao dar um descanso paraLuis Suárez e Neymar, reservas contra o Almería. Mas o que se viu foi um time com extremas dificuldades na criação e na contenção de contra-ataques, problemas recorrentes na temporada. Sobrou, então, a opção de colocar o uruguaio e brasileiro em campo. Eles acabaram sendo decisivos para a vitória de virada, por 2 a 1, no Estádio Juegos Mediterráneos, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

Neymar e Suárez atuaram todo o segundo tempo pela necessidade do resultado. O brasileiro marcou o primeiro gol dos visitantes, aos 28, completando passe açucarado do uruguaio, que também deu a assistência para Jordi Alba, aos 37, selar o oitavo triunfo dos catalães na competição - e acertou o travessão num belo voleio. Thievy abriu o placar aos 37 da etapa inicial, em contra-ataque fulminante que expôs a fragilidade da defesa dos visitantes - Piqué, mais uma vez, ficou no banco de reservas, barrado por Mascherano e Bartra.
Neymar, Almeria x Barcelona (Foto: AP)Neymar empatou para o Barcelona no segundo tempo: brasileiro e Suárez mudaram o jogo (Foto: AP)
O time treinado por Luis Enrique é o líder provisório, com 25 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Real Madrid (24), Valencia (23) e Atlético de Madrid (23) durante o fim de semana - os merengues recebem o Rayo Vallecano às 17h (de Brasília) deste sábado, em jogo com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. O Almería, que flertou com a vitória em boa parte da partida, é o 13º, com 11, e também pode cair na tabela.

Messi não teve o mesmo brilho de seus companheiros de ataque. Assim como no último sábado, na derrota para o Celta de Vigo, no Camp Nou, o argentino parou na trave. Mais especificamente no travessão: um de cada lado, curiosamente em duas cabeçadas. Assim, terá de se contentar em “apenas” chegar ao recorde de Raúl González na Liga dos Campeões, com 71 gols - ele ainda persegue Telmo Zarra na artilharia histórica do Espanhol (tem 250 gols em 288 jogos, contra 251 em 277 do ex-jogador do Athletic Bilbao). 
Messi e Dubarbier, Barceona x Almería (Foto: EFE)Lionel Messi carimbou o travessão em duas oportunidades (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário