sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sesc RN leva Perfume de Gardênia ao Festival de Serra de São Bento‏

O Sistema Fecomércio por meio do Sesc, estará em Serra de São Bento, no Festival Cultural e Gastronômico do município, que acontece de 06 a 10 de agosto. O Sesc levará o show da banda Perfume de Gardênia na sexta-feira, 08 de agosto, no palco principal do festival e também patrocinará a atração Kiara e Banda, cantora local que comandará o coreto na praça dos restaurantes.

Além da atração chancelada pelo Sesc, a prefeitura municipal estará trazendo na mesma noite Luan Forró Estilizado, top 4 do programa Super Star da Rede Globo, e Forró Pegada com Estilo.
A programação completa do Festival pode ser encontrada no site oficial do evento owww.festivalserradesaobento.com.br

FECAM inicia curso de eletricista em Lajes‏

Iniciada as primeiras aulas do Curso de Eletricista em Lajes, na região Central do RN. O curso faz parte da grade oferecida pela Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte aos legislativos associados. A previsão é de que até o final deste ano, mais de 500 alunos estejam capacitados, e prontos para começar no seu próprio negócio.
Em Lajes, as aulas estão sendo ministradas com três turmas as quintas e sábados, nos turnos matutino (das 8 às 12 horas), vespertino (das 13 às 17 horas) e noturno (das 18 às 22 horas). Para o presidente da Câmara local, Clóvis Segundo, a parceria com a FECAM era o que faltava na cidade. “Não tenho nenhuma dúvida da importância que este curso representa para a nossa cidade, pois a demanda de serviços de eletricista cresce, e precisamos de pessoas capacitadas para atendê-la. A FECAM está de parabéns”, disse.

CONHECIDOS OS CAMPEÕES DA ETAPA DO CIRCUITO ESTADUAL DE VÔLEI DE PRAIA REALIZADA DURANTE A FESTA DE SANT'ANA‏

O vôlei fez a festa do esporte em Caicó neste último final de semana, aproveitando o encerramento da Festa de Santana. Com o patrocínio Master da Powerade, Banco do Brasil e Água Mineral Crystal, a Etapa de Caicó do Circuito Estadual de Vôlei de Praia aconteceu na arena montada na AABB de Caicó com a presença dos melhores jogadores do Nordeste. 
Um presente para o público que prestigiou a competição que pode assistir a duelos memoráveis, com disputas ponto a ponto entre as duplas, tendo se sagrado campeã a dupla Jayron e Luís Augusto, que derrotou na final Cubano e Miguel, ficando a dupla Luan e Thiaguinho com o 3º lugar.
Além dos troféus e medalhas, os vencedores fizeram jus a premiação em dinheiro de R$ 2.200,00.
O Presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol- FNV, Igor Ribeiro Dantas, agradeceu no final o apoio decisivo da Prefeitura de Caicó e dos patrocinadores locais Supermercado Santa Rita, Restaurante Ponto Certo, Studium Personal Life, Site Kurtição e Art Design.

Governadora faz abertura da assembleia nacional de gás natural em Natal‏

A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS) realizará, em 1º de agosto, no Serhs Natal, em Natal, sua 52ª Assembleia Geral Extraordinária de Associados (AGE). A governadora Rosalba Ciarlini fará abertura do evento, às 14h, destacando as ações do Estado no mercado de gás natural e da Companhia Potiguar de Gás (POTIGÁS), empresa do Governo do Estado e Petrobras, que será a distribuidora anfitriã do encontro. 

Durante a Assembleia, que reúne os presidentes das maiores distribuidoras de gás natural do país, serão eleitos os representantes da região Nordeste para o Conselho de Administração da entidade e também será apresentada aos associados a renovação do Acordo de Cooperação Técnico-Científica assinado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Nacional (SENAI-DN), representado pelo SENAI-RJ, com o objetivo de desenvolver e ampliar a capacitação e qualificação da mão de obra para o mercado de gás natural em todo o país.  

Entre os itens da pauta da 50ª AGE da ABEGÁS estão ainda o debate acerca da competitividade do gás natural frente aos energéticos concorrentes e as ações realizadas pela associação junto ao Congresso Nacional pelos projetos de lei e medidas provisórias relativas à indústria do gás natural.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove III Semana de Engenharia Têxtil‏


Com o tema ‘Sinergia, Inovação e Criatividade nas perspectivas futuras da indústria têxtil’, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte via Departamento do Curso de Engenharia Têxtil e Consultoria Têxtil Júnior do Curso de Engenharia Têxtil, promovem no período de 29 de julho a 1° de agosto a 3ª SETEX – Semana de Engenharia Têxtil no Instituto Metrópole Digital no campus central da UFRN.
De acordo com a Coordenadora Geral do Evento, Professora Késia Souto Silva, a III Semana de Engenharia Têxtilda UFRN tem como objetivo promover a sinergia entre os meios acadêmicos e empresas, proporcionando oportunidade para a pesquisa acadêmica de alcançar inovações e criatividade para o setor industrial têxtil, buscando soluções mais eficazes para este setor.
 O evento contará com a presença de professores, pesquisadores e técnicos da UFRN, Universidade do Minho – Portugal, Universidade Federal de Santa Catarina, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Senai Clóvis Motta, IFRN Caicó, Coteminas, Guararapes, Vicunha, Texfio, Hering, Pardon Confecções, Cria-moda, FACISA, Pronatec/EAJ, entre outros parceiros.
Durante a III SETEX, serão abordados temas como: uso de nanotecnologia em materiais fibrosos, têxteis emergentes, técnicas de customização, aplicação da biotecnologia em materiais têxteis, microbiologia, estamparia têxtil, tensoativos, caracterização celulósica, índigo e sustentabilidade na moda.
A SETEX é voltada para graduandos do curso de Engenharia Têxtil  e alunos do cursos Técnicos de Vestuário, Têxtil, Plásticos e Segurança do Trabalho ofertados pelo Pronatec/EAJ/UFRN. Para informações e inscrições é preciso acessar o site www.engtex.info ou www.abre.ai/setex .
III SETEX conta com o apoio institucional do Departamento de Engenharia Têxtil da UFRN, Coordenação de Engenharia Têxtil, Centro de Tecnologia da UFRN, Pró-Reitoria de Extensão da UFRN, Pronatec/EAJ/UFRN e Instituto Metrópole Digital.

TRT-RN empossa nova juíza titular da Vara de Pau dos Ferros‏

Em uma solenidade realizada nesta segunda-feira (28), no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, a juíza Rachel Vilar de Oliveira Villarim foi empossada pelo presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, na titularidade da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros. 
Desembargadores, juízes, servidores, advogados e representantes da OAB, do MPT-RN, da AMATRA21, da ANATRA e do Tribunal de Justiça, além de familiares e amigos da juíza, participaram da solenidade.

Em Baía Formosa, Kelps defende gestão profissional para o turismo‏


O deputado Kelps Lima deu entrevista neste domingo, 27 de julho, na Pontal FM de Baia Formosa e reclamou da forma amadora que o Governo do Estado trata o turismo, travando o desenvolvimento de regiões com alto potencial econômico, como o litoral do RN. 

Para Kelps, a má gestão prejudica não só a primeira linha do turismo, como hotéis e barracas de praia, mas também uma cadeia com 50 outros segmentos econômicos que se beneficiam do setor. 

Kelps defende a profissionalização e moralização da gestão pública. "Os políticos precisam estudar para administrar a máquina pública direito e não apenas se especializar em usar a estrutura do Governo para conseguir votos e esquecer as demandas públicas após as eleições".

João Maia leva prefeita e lideranças de São Pedro para o palanque de Henrique e Wilma‏

O candidato a vice-governador João Maia (PR) esteve reunido com seu companheiro de chapa Henrique Alves (PMDB) na manhã desta segunda-feira (28). Ocasião em que participou de reuniões com lideranças de cidades de várias regiões do RN, dentre elas de São Pedro do Potengi. João Maia levou a prefeita Robenice Ribeiro, seu esposo ex-prefeito Chagas e o filho do casal Rodrigo Ribeiro.
Na ocasião, todos confirmaram apoio a dobradinha Henrique para o Governo e Wilma de Faria para o Senado. O grupo que dá sustentação ao deputado João Maia em São Pedro ainda é formado pelo ex-prefeito João de Deus, dentre outras lideranças. “Já temos uma parceria administrativa de sucesso com o deputado João Maia, e não tenho dúvidas que ele junto com Henrique terão todas as condições de ajudar mais ainda o nosso município e região”, disse a prefeita.

Araken fortalece campanha no Seridó durante a Festa de Sant'Ana‏

Quatro dias intensos de atividades marcaram a agenda de campanha do candidato a governador Araken Farias (PSL) em Caicó. Da quinta-feira (24) ao domingo (27), o líder do PSL se reuniu com lideranças políticas, visitou instituições, e teve uma extensa agenda apresentando o Plano de Governo.

O líder do PSL aproveitou os dias em Caicó para apresentar o Plano de Governo que defende a criação de núcleos privados de fiscalização do governo, a realização de mais concursos públicos, a reforma administrativa e tributária. Além de realizar uma série de comícios, que fortaleceram o nome dele como uma mudança na administração do Governo do Estado.

No final de semana no Seridó, Araken visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação dos Deficientes Físicos (Adefic) para conhecer as estruturas e os trabalhos realizados na região.

A passagem do candidato também foi marcada pela religiosidade. Aproveitando o clima da Festa de Sant’Ana, ele participou das novenas e dos momentos de veneração à santa, mãe de Maria. Ainda na agenda ele visitou a Feirinha de Sant'Ana, a Feira de Artesanato do Seridó (Famuse) e o Açougue Público Augusto Frade a fim de cumprimentar amigos, correligionários e de conhecer mais um pouco dos caicoenses, que receberam o candidato com fervor e confiança. 

Encontro Nacional de Dança Contemporânea tem programação nos municípios do RN

Abertura do evento em 2013
De 01 a 21 de agosto, o Rio Grande do Norte recebe o Encontro Nacional de Dança Contemporânea nas praças, ruas das cidades, escolas, espaços cênicos e culturais, com programação distribuída pelos municípios do Estado. O evento, que é gratuito e tem sede na capital potiguar, é coordenado por Diana Fontes.
Na sua sexta edição, o Encontro pretende criar um elo entre plateia e praticantes da dança, e Caicó será a primeira cidade a ter apresentações, de 01 a 03 de agosto, com intervenções urbanas, palestras e espetáculo. Já a partir do dia 04, o evento acontece em Mossoró com oficinas, intervenções e espetáculos, seguindo até o dia 09 de agosto. Paralelamente, o festival se realiza em Tibau do Sul (Pipa), Natal e São Gonçalo do Amarante com atividades diversas.

Jornal Norueguês publicou matéria especial sobre jovens de Campo Redondo que participam de campeonato mundial

A delegação de atletas e autoridades de Campo Redondo, que representam o estado no Campeonato Mundial de Clubes, foram destaque em jornal Norueguês. A publicação noticiou a ida dos jovens até a cidade de Oslo e a maneira como receberam o convite. 

Tudo partiu de um empresário norueguês que fez investimentos no Rio Grande do Norte e conheceu integrantes da equipe que joga futebol. “Em 2005 Janken Fensholt e sua esposa Marianne compraram um apartamento no Brasil. Foi o início de uma história de amor entre uma parede e um norueguês brasileiro, e, atualmente, o último capítulo é impresso nestes dias na capital da Noruega”, diz um trecho da publicação.

O jornal conversou com alguns dos jovens e estampou no seu caderno especial de esportes, inúmeras fotos e uma ampla reportagem. Em um dos destaques o empresário Janken, conta como foi cativado pelos jovens camporedondenses. 

“Eles estão felizes, em nossos olhos, pouco têm. Trata-se, simplesmente, de um grupo de pessoas felizes. É por isso que eu faço”.  Por Assessoria de imprensa 

Luiz Macaco: “Álvaro Dias será o deputado estadual mais votado em Jardim de Piranhas‏

O vereador Luiz Macaco, presidente da Câmara de Vereadores de Jardim de Piranhas, no final de semana em evento em que se comemorava o aniversário de uma filha do ex-prefeito do município, seu irmão, Antônio Macaco, declarou: “nós entramos na política pelas mãos de Álvaro Dias e vamos fazer dele, o deputado estadual mais votado em Jardim de Piranhas”.  Por Assessoria de imprensa 

1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Jardim do Seridó‏

A Comissão Intersetorial do Pró-Selo UNICEF (Edição 2013-2016) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na segunda-feira (28) na Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo a última reunião para discutir os detalhes finais para a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 em Jardim do Seridó.
Estiveram presentes, representantes da Comissão Intersetorial; articulador local do Selo, José Pereira e a presidente do CMDCA, Valdira Fonseca, entre representantes de outros setores. O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF aconteceu nesta terça-feira, dia 29 de julho, a partir das 13 horas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó.
O Selo UNICEF tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. Os municípios que se inscrevem no Selo se comprometem a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os objetivos alcançados por meio de indicadores e de debates nos fóruns comunitários. Por Assessoria de imprensa 

Prefeitura estuda possibilidade de realizar Coreto Musical também na Festa do Rosário

Na avaliação da secretária de Educação, Socorro Mariz, o Coreto Musical foi um sucesso nesta Festa de Sant’Ana, onde diariamente filarmônicas e atrações regionais se apresentaram na Praça do Coreto. 
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com o SESC Seridó e demais instituições. Em entrevista à imprensa, a secretária confirmou que vai levar ao prefeito Roberto Germano a idéia de repetir o Coreto Musical também na Festa do Rosário, celebrada durante o mês de Outubro em Caicó.
“Cada noite, o público aumentava, as pessoas gostaram e isso nos alegra em proporcionar cultura e musicalidade aos caicoenses e visitantes. Nossa meta é estender o projeto também em outros momentos durante o ano, por isso vamos conversar com o nosso prefeito sobre este assunto”, disse Socorro Mariz. Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário