quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Em Natal, Francielle defende fortalecimento dos hospitais regionais, políticas de convivência com a seca e fomento à economia do interior

Em entrevista à rádio 98 FM de Natal nesta segunda-feira (08), a candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) falou que a sociedade precisa se engajar e participar ativamente das discussões sociais para que uma nova página seja escrita na política potiguar.

Ela comentou sobre o início de sua trajetória política, em 2012, quando disputou a prefeitura de Caicó, obtendo 11.553 votos nas eleições municipais. “O quadro político de Caicó nos cobrou uma responsabilidade, um olhar diferente. Reunimos um novo grupo e saímos às ruas com uma campanha pé no chão e feita na raça. O povo de Caicó se engajou e conquistamos uma votação expressiva”, destacou.
Disputando, agora, uma vaga na Assembleia Legislativa, a fisioterapeuta falou que, em suas andanças pelo estado, constatou inúmeros problemas vivenciados no Rio Grande do Norte que serão suas bandeiras de luta, eleita deputada. “Os hospitais regionais das cidades polo, como Caicó, Apodi, Pau dos Ferros, Currais Novos e Mossoró, não funcionam. Na Assembleia serei uma voz por essa causa”, sublinhou.

Francielle criticou a indústria da seca que ainda impera, em pleno século 21, com problemas ocasionados pela estiagem que já deveriam ter sido resolvidos. “Não há justificativa que a seca ainda seja moeda de troca eleitoral.E essa é uma luta que também vou abraçar”, apontou.
Ela também destacou as potencialidades econômicas do interior que, em sua opinião, precisam receber incentivos e políticas públicas para fomentar a economia do Rio Grande do Norte. “O interior não é problema, mas parte da solução. Contudo, é preciso que existam políticos que tenham compromisso com a região e é justamente a isso que me proponho”, relatou Francielle Lopes. 

Ezequiel e Walter Alves confirmados no arrastão pelas ruas de Nova Cruz, no próximo domingo

No próximo domingo (14), a dobradinha Ezequiel Ferreira (estadual) e Walter Alves (federal) estará em Nova Cruz, capital do Agreste Potiguar.

O “arrastão do Bacurau” está sendo programado para à tarde deste domingo. Ezequiel e Walter têm o apoio do ex-prefeito Flávio Azevedo, do ex-vice-prefeito João Paulo Andrade, do vereador Gelson Vitor e lideranças do PMDB de Nova Cruz. 

Créditos das Fotos: Vlaudey Liberato 

HARÉM DO BANDOLERO SERÁ ATRAÇÃO NO BRISAS BALNEÁRIO EM CAICÓ


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

'Termômetro' das campanhas, pesquisas eleitorais podem ganhar novas regras

Com a aproximação das eleições, ganham força as pesquisas eleitorais. Quase semanalmente são apresentados novos números sobre as intenções de voto dos eleitores nos candidatos a cargos como presidente, governador e senador. Mas as regras para divulgação desses levantamentos, espécie de “termômetro” das campanhas eleitorais, podem mudar. Este é o objetivo de uma série de projetos em análise no Senado.
Um desses projetos é Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57/2012, que veda a divulgação de pesquisas eleitorais nos 15 dias que antecedem as eleições em primeiro e segundo turnos. A legislação eleitoral em vigor não impõe ressalvas quanto ao prazo para a divulgação de pesquisas. 

Morre cantor Miltinho, mestre do ritmo

O Brasil perdeu um de seus cantores de voz e divisão rítmica mais originais: Milton Santos de Almeida, o Miltinho, aos 86 anos.

Ele morreu neste domingo (7) por volta das 16h, no Hospital do Amparo, zona norte do Rio, onde estava internado desde o final de julho em função de problemas respiratórios, e acabou tendo uma parada cardiorrespiratória.
O corpo seria velado e cremado nesta segunda no Memorial do Carmo, no Rio.

Miltinho dizia sempre que aprendeu a ter tanto ritmo assim "com Deus". Não teve professores. Desde menino, tinha fixação em pandeiro e admirava Silvio Caldas e Frank Sinatra.

De uma família de classe média carioca, Miltinho, ainda na adolescência, formou o conjunto vocal amador Cancioneiros do Ar. Passou depois ao Namorados da Lua, Anjos do Inferno (com o qual atuou por cinco anos no México) e Quatro Ases e um Coringa.

A seguir, foi crooner de orquestras e conjuntos em boates chiques de Copacabana, obtendo destaque no Milionários do Ritmo, de Djalma Ferreira, que abriu a boate Drink. Com o conjunto, lançou LPs de sucesso, nos quais o fox "Devaneio" e os sambalanços "Lamento", "Recado" e "Cheiro de Saudade" tornaram célebre a voz de Miltinho.
Em 1960, seu primeiro LP solo, "Um Novo Astro", estourou o sucesso "Mulher de 30", que o levou a ser conhecido por todo o país.

AUGE
Na primeira metade dos anos 1960, vivendo o auge de sua carreira, Miltinho colecionou sucessos em ritmo de samba-canção ("Poema do Adeus"," Poema das Mãos", "Meu Nome É Ninguém"); sambalanço ("Palhaçada", "Só Vou de Mulher") e até boleros, como "Lembranças" - que, segundo ele, permaneceu 28 semanas nas paradas de sucesso, na Venezuela, levando o cantor a viajar muito àquele país e gravar por lá.

Entre 1966 e 1976, gravou na Odeon 16 álbuns de prestígio, inclusive três antológicos em dueto com Elza Soares ("Elza, Miltinho e Samba") e quatro com Doris Monteiro ("Doris, Miltinho e Charme").

A tão cultuada divisão rítmica de Miltinho não é famosa até hoje à toa. "Sou ritmista. A única particularidade é que canto dois tempos atrasado, a harmonia vai na frente. Você fica com dois tempos para errar. As pessoas não sabem que dois tempos em música é troço que não acaba mais, dá pra escrever uma carta pra casa", disse, certa vez, com sua ironia habitual.

PRÍNCIPE
Sim, era brincalhão, fazia piada de tudo, mas foi também um príncipe - pela educação e pelo português muito correto que falava.

Percebi isso quando estive mais próximo dele, após ter produzido duas coletâneas com as canções mais expressivas de sua obra das fases RGE e Odeon.

Também pude dirigi-lo e entrevistá-lo no palco em seu show de 80 anos, na Sala Baden Powell (RJ), e tive a honra de ele ter aceito convites meus para cantar na festa de lançamento de meu programa de rádio, e depois no "História Sexual da MPB", do Canal Brasil, sua última aparição em TV, ao lado dos igualmente saudosos Jorge Goulart e Roberto Silva.

Na ocasião, cantou e tocou pandeiro com aquele estilo inconfundível. Miltinho nunca nos deixará de todo, pois fez escola. Zeca Pagodinho, um de seus maiores fãs, está aí e não me deixa mentir.

Relação do Fla não tem Cáceres, mas volante pode jogar

Flamengo divulgou nesta segunda-feira a lista de 22 jogadores relacionados para o duelo com o Goiás, quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o volante Cáceres, fora da relação, ainda pode ser aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Caso Cáceres não atue, o trio de volantes do Flamengo deverá ser formado por Recife, Márcio Araújo e Canteros nesta quarta-feira. Mas se Luxemburgo optar por usá-lo, Recife é o favorito para deixar a equipe titular.

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B - 20.ª RODADA

Paraná-PR
0x0
02/09/2014 19:30
Sampaio Corrêa-MA
Atlético-GO
0x3
02/09/2014 19:30
Boa Esporte-MG
Portuguesa-SP
1x2
02/09/2014 20:30
Joinville-SC
Icasa-CE
0x1
05/09/2014 19:30
Ponte Preta-SP
Náutico-PE
0x0
06/09/2014 16:10
Bragantino-SP
Avaí-SC
0x0
06/09/2014 16:10
América-RN
ABC-RN
2x1
06/09/2014 16:10
Santa Cruz-PE
América-MG
2x3
06/09/2014 16:10
Vasco da Gama-RJ
Oeste-SP
3x1
06/09/2014 21:00
Ceará-CE
Luverdense-MT
2x0
06/09/2014 21:00
Vila Nova-GO

Agenda do Candidato ao Governo do RN Araken Farias (PSL)

09h - Gravação de programa eleitoral
19h - Reunião com empresários na Cidade da Esperança

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - 19.ª RODADA

Flamengo-RJ
0x1
06/09/2014 18:30
Grêmio-RS
Santos-SP
3x1
06/09/2014 18:30
Vitória-BA
Chapecoense-SC
0x0
06/09/2014 21:00
Goiás-GO
Fluminense-RJ
3x3
07/09/2014 16:00
Cruzeiro-MG
São Paulo-SP
2x0
07/09/2014 16:00
Sport-PE
Atlético-MG
1x0
07/09/2014 16:00
Botafogo-RJ
Criciúma-SC
0x0
07/09/2014 16:00
Corinthians-SP
Atlético-PR
1x1
07/09/2014 18:30
Palmeiras-SP
Bahia-BA
0x0
07/09/2014 18:30
Coritiba-PR
Internacional-RS
2x3
07/09/2014 18:30
Figueirense-SC

Ministro da Educação diz que Metrópole Digital é uma referência para o país

A UFRN inaugurou na tarde desta segunda-feira (08) a nova sede do Instituto Metrópole Digital (IMD), obra que custou quase R$ 20 milhões. O prédio, localizado na entrada do campus universitário, abriga o Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT) e o Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (NPITI). O primeiro tem uma área construída de 8.033,73 m², enquanto o segundo ocupa uma área de 1.603,78 m².

Na solenidade de inauguração, o ministro da Educação, Henrique Paim, considerou o projeto como uma “referência para o país”, por conseguir mesclar “integração entre ensino, pesquisa e inclusão social e digital”. Ainda de acordo com Paim, o Metrópole já é “um projeto vitorioso” a partir do momento em que consegue inserir estudantes de escolas públicas em um novo contexto educacional.
Para o diretor do Instituto Metrópole Digital, o ex-reitor da UFRN Ivonildo Rêgo, a inauguração da nova sede do órgão, que já estava em funcionamento desde o início do ano em caráter experimental, é a realização de um longo sonho. “Projeto criado graças a um parlamentar talentoso, que destinou emendas com recursos da União para o IMD”, disse Ivonildo sobre Rogério Marinho, criador do projeto.

Foi a partir da atuação parlamentar de Rogério que o IMD recebeu cerca de R$ 45 milhões, recursos que possibilitaram não apenas a construção do novo prédio, como a compra de equipamentos, o pagamento da bolsa de estudos dos alunos selecionados e para a contratação de professores. “Desde o meu primeiro ano como parlamentar, destinei todas as emendas de bancada a que tive direito para a UFRN, para concretizarmos este sonho que agora é uma realidade”, disse Rogério, que não participou do evento em respeito a legislação eleitoral.
O ministro da Ciência e Tecnologia, Clécio Campolina, enfatizou a importância de envolver a educação com o desenvolvimento econômico e a questão social. “O Metrópole Digital é a demonstração clara que a região Nordeste tem capacitação técnica e científica para desenvolver um projeto desta natureza”, com foco na tecnologia da informação.

No CIVT são dois blocos de quatro pavimentos, com salas de aulas e o setor administrativo, contando ainda com um centro de convenção para 120 pessoas, quatro auditórios, 13 salas para reuniões, um Data Center, seis salas para empresas, 33 incubadoras, 19 laboratórios, 19 salas para professores e seis para professores visitantes. O NPITI, tem quatro pavimentos (incluindo o térreo), abriga salas de reunião, seis salas de incubação de empresas, um laboratório de prototipagem, um auditório, 15 laboratórios de pesquisa, um secretaria, um pátio coberto e oito banheiros.

O Metrópole Digital abriga um total de 1.506 alunos dos cursos técnicos, 350 alunos do Bacharelado em Tecnologia da Informação, 31 da pós-graduação (Residência e Mestrado Profissional em Engenharia de Software), 10 empresas incubadas e 10 pré-incubadas, além de diversos laboratórios de pesquisa.

Também estiveram presentes na solenidade o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a governadora Rosalba Ciarlini, a reitora Ângela Paiva, as secretárias estadual e municipal de Educação, Betânia Ramalho e Justina Iva, além do superintendente do Sebrae, Zeca Melo, e do vice-presidente da Fiern, Terceiro Melo.


Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário