O bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, visitou na tarde desta sexta-feira (30) o canteiro de obras da barragem de Oiticica, onde manifestantes da comunidade Barra de Santana cobram celeridade nas desapropriações e indenizações da área que será inundada pelas águas do futuro reservatório. Ele esteve acompanhado por membros do clero diocesano, do SEAPAC, sindicatos e movimentos sociais.
O grupo apresentou como proposta ao governo para sair do canteiro o repasse de, pelo menos, 280 das quase mil indenizações, além do desmatamento e terraplanagem da nova Barra de Santana, que será construída no local conhecido como Alto do Paiol. A partir disso, os moradores ficariam acompanhando o cronograma de repasses aos proprietários cadastrados.
“Hoje é o primeiro contato e eu vim para conhecê-lo, para ouvi-los e, ao mesmo tempo, me colocar à disposição. A nossa postura não será diferente da que já estamos tendo aqui. Não é só uma postura minha, mas o apoio à luta de Barra de Santana é uma decisão da Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte”, disse dom Antônio. “Eu aconselho que vocês mantenham o movimento forte até outubro, porque teremos a pressão de voto em ano eleitoral”, continuou.
Por Alexandre Costa - Rádio Rural AM de Caicó
Por Alexandre Costa - Rádio Rural AM de Caicó
Nenhum comentário:
Postar um comentário