quinta-feira, 1 de junho de 2017

PRF lançará Festival Estudantil de Trânsito em Caicó

A Polícia Rodoviária Federal lançará no dia 09 de maio de 2017, às 14h, no auditório da Prefeitura Municipal de Caicó, o Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN PEDAGÓGICO.
O ato inicial consistirá na assinatura do termo de adesão ao projeto, que será desenvolvido a partir de uma parceria entre a PRF e a Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
O FETRAN Pedagógico, que já existe em vários estados do Brasil, é um projeto nacional para a educação e conscientização de alunos, quanto às questões relacionadas ao trânsito e propõe a formação do cidadão, a partir da escola, trabalhando com crianças e adolescentes.
Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, o FETRAN é um dos maiores Projetos de Educação para o trânsito do país e tem como principal objetivo inserir a Educação para o Trânsito de forma concisa e contínua na rotina escolar, pois a melhor forma de incutir a transformação de pensamento e de comportamento no trânsito é trabalhar diretamente e continuamente na educação.

Andinho solicita parceria da gestão municipal para a reabertura do Programa Integração Comunidade

O vereador Anderson Clayton requereu na sessão da Câmara de Vereadores de Caicó que a gestão municipal entre em entendimento com a Associação Atlética Banco do Brasil, para a reabertura do Programa Integração AABB.
O programa consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura. Essa complementação se dá através de atividades lúdicas desenvolvidas em torno das áreas como saúde, higiene, esporte, linguagens artísticas, proporcionando a construção do conhecimento e acesso a cidadania.
Com base no estatuto da criança e do adolescente, o programa atende crianças e adolescentes carentes na faixa etária de 06 a 18 anos incompletos. O projeto funciona em parceria entre FENAB e Prefeitura de Caicó, promovendo alimentação, transporte dos educandos e alocação de coordenador pedagógico, educadores e auxiliares.

Caravana Ecológica acontece na Ilha de Sant’Ana em Caicó




A cidade de Caicó recebe, a partir desta quarta-feira (10), a Caravana Ecológica, cuja estrutura será projetada na Ilha de Sant’Ana. Esse é um trabalho itinerante, recreativo e educativo voltado para alunos, professores, e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil.
É também um trabalho de sensibilização sobre os riscos ecológicos dirigidos às futuras gerações. O projeto é uma ação sistemática do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, em todo o Rio Grande do Norte.
A Caravana Ecológica tem por objetivo possibilitar à população dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte o acesso às informações relacionadas ao meio ambiente, contribuindo assim para as mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes quanto à proteção ambiental.
O projeto contempla as seguintes atividades: práticas de laboratório, teatro com temática ambiental; espaço da leitura e atividades lúdicas e gincanas; oficinas de reutilização e confecção de sabão ecológico; espaço para exposição de projetos; central de informações e atendimento; cursos de capacitação; palestras com temática ambiental e cinema na praça.
O projeto percorre os municípios potiguares, criando condições para que a população conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região, através da promoção de atividades educativas e recreativas. Para realizar a Caravana Ecológica na Ilha de Sant’Ana, o IDEMA solicitou a parceria da prefeitura de Caicó, através das secretarias e do setor de comunicação.

Secretário de Tributação e Finanças presta informações à Câmara

O secretário municipal de Tributação e Finanças, Marcos Airton, participou da sessão da Câmara Municipal de Caicó, nesta quarta-feira (03), atendendo a uma convocação do Legislativo para debater assuntos de interesse da coletividade.

O secretário Marcos Airton avaliou positivamente o debate com os vereadores, destacando que foram tratados assuntos referentes ao IPTU, concessão dos alvarás para os mototaxistas e o Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

Marcos Airton confirmou que o Município vai propor um novo Refis e o projeto será enviado nos próximos dias para a Câmara Municipal, onde prevê um parcelamento das dívidas em até 24 meses, com débitos novos ou antigos.

Secretária adjunta de Saúde destaca que Caicó segue os princípios da boa gestão

Em uma nota publicada nas redes sociais, a secretária adjunta de Saúde de Caicó, Redianne Medeiros, destacou o trabalho árduo que vem sendo realizado por todos os que fazem o novo governo municipal e enfatizou que o Município vem seguindo os princípios da boa gestão.

Redianne lembra que existem mudanças que só são possíveis a médio e longo prazo, mas que em pouco tempo da atual administração muitas conquistas comprovam a eficiência do governo Batata Araújo.

“Quando divulgamos ações que estão sendo realizadas, em nenhum momento estamos negando a existência de tantas outras ações necessárias a se fazer, tantos outros problemas que precisamos solucionar, mas que se faz necessário mostrar o trabalho árduo que está sendo executado, mesmo sabendo que é obrigação fazê-lo”, disse Redianne Medeiros.

Ela deu um exemplo de que o Município de Caicó está seguindo os princípios da boa gestão. No caso da Unidade Básica de Saúde “Wady Rocha”, a entrega da casa locada representará uma economia de 88 mil reais durante a gestão municipal.

“Identificamos a necessidade de oferecer uma estrutura mais adequada ao posto de saúde da Barra Nova tanto para melhor condição de trabalho, quanto para melhor atender a população. A partir daí buscamos a solução: o Município dispõe de estrutura própria, bem mais adequada ao funcionamento do serviço e que precisa de uma reforma; executamos a reforma com recurso exclusivamente próprio, viabilizamos a mudança, entregamos um imóvel alugado, fomos eficientes e isso é fato”, afirmou Redianne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário