terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Criminosos explodem agência do Bradesco em Serra Caiada, RN

Caixa eletrônico foi alvo de explosão dentro da agência do Bradesco (Foto: Jailson Félix)

Criminosos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco na madrugada desta terça-feira (20) no município de Serra Caiada, distante 66 quilômetros de Natal. A Polícia Militar informou que cerca de 10 homens fortemente armados participaram do crime e fugiram em dois veículos. A explosão aconteceu por volta das 2h45. A agência fica a cerca de 600 metros do destacamento da PM, de acordo com o sargento José Bonifácio. 

O policial informou também que a única guarnição da cidade faz rondas todos os dias até às 2h. Assim, ele disse acreditar que os assaltantes esperaram o policiamento encerrar o trabalho para agir. Ainda segundo o sargento, os criminosos fugiram atirando para o alto. Os dois veículos foram vistos seguindo em direção da cidade de Boa Saúde. 

De acordo com o G1, a Polícia Militar ainda fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. Segunda explosão Em março do ano passado a cidade de Serra Caiada já havia sido alvo de criminosos, quando os caixas do Banco do Brasil foram explodidos. Com a detonação dos terminais, cédulas ficaram espalhadas pelo chão da agência. O prédio ficou parcialmente destruído.

Após 12 horas de fogo, termina maior incêndio da história do Seridó potiguar

Corpo de Bombeiros usou 40 carros-pipa para conter as chamas em Jardim do Seridó (Foto: Júnior Flash/G1)

Durou aproximadamente 12 horas o incêndio que atingiu uma fábrica de sabão desativada na cidade de Jardim do Seridó, distante pouco mais de 220 quilômetros de Natal. Ninguém ficou ferido, mas houve risco de as chamas atingirem várias residências próximas ao galpão. Segundo o tenente Alcione Araújo, do Corpo de Bombeiros, o fogo foi totalmente debelado por volta das 2h desta terça-feira (20).

Ainda de acordo com o tenente, há suspeitas de que o vigilante que trabalha na fábrica tenha causado o incêndio de forma acidental. A informação, no entanto, ainda não é oficial. “Moradores da região nos contaram que o vigia colocou fogo no mato para limpar o terreno, justamente para evitar que o lixo e a vegetação pegasse fogo, pois como não está chovendo na região, o mato está muito seco. Só que ele teria perdido o controle da queimada e as chamas acabaram se espalhado e atingindo o galpão”, relatou.
Araújo explicou que o fogo se alastrou rapidamente e ganhou grande proporção por causa do material que estava armazenado no galpão. “A fábrica está sem funcionar há oito anos, mas ainda tinha muita gordura vegetal guardada. O produto é feito de semente de algodão, de fácil combustão”, afirmou.
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros disse ainda que o incêndio foi combatido por caminhões da corporação que se deslocaram dos quarteis de Natal, CaicóMossoró e Pau dos Ferros, além do auxílio do Exército e de cerca de 40 carros-pipa de prefeituras da região.  
Segundo o G1, moradores contam que este foi o maior incêndio da história da região Seridó desde a fundação do Corpo de Bombeiros, em 1985.

REPERCUTE EM TODO O MUNDO: Gata salva vida de bebê abandonado na rua

Um bebê russo foi salvo por uma gata de rua na cidade de Obninsk. O menino, entre dois e três meses, não teria resistido ao inverno russo se a gata não tivesse o aquecido com o próprio corpo.

Ele foi deixado em uma caixa de papelão que servia de abrigo para o felino. Segundo a emissora de televisão local, Zvezda, ele estava com roupas limpas e enrolado em uma manta.

Uma moradora escutou o choro do bebê na última quinta-feira, 15. Ela notou que a gata lambia seu rosto e mãos. Quando a ambulância chegou para resgatar o pequeno, a gata o seguiu até a entrada do veículo. 

O bebê passa bem e as autoridades russas buscam os pais do menor. 


REPRODUÇÃO TV ZVEZDA
REPRODUÇÃO TV ZVEZDA
REPRODUÇÃO TV ZVEZDA

Rebelião no Presídio Regional de Cajazeiras movimenta a área policial nesta segunda-feira. Detentos queimaram vários colchões


Por Folha do Sertão -No final da noite desta segunda-feira (20), uma rebelião no Presídio Regional da cidade de Cajazeiras, localizado às margens da BR-230, movimentou a área Policial.

De acordo com informações, tudo teria começado, após supostamente os presos reclamarem que um detento estaria passando mal e não tinha sido atendido devidamente por uma equipe do SAMU.

Porém, segundo informações da Polícia, o que na verdade os detentos queriam, eram acertar contas com outros presos que estavam dentro da cela 15, local onde ficam separados os detentos condenados por crimes como estupros, e coisas do tipo, crimes estes considerados imperdoáveis pelos outros presos ali dentro da Unidade.

Segundo o Comandante do 6º BPM da cidade de Cajazeiras, o Tenente Coronel Cunha, ao tentar investir em direção a cela 15, ambos foram impedidos pelos agentes penitenciários junto da Polícia Militar que usaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio.


Momentos depois de uma certa calmaria, houve mais uma investida por parte de um detento que quebrou uma das grades que dá acesso ao pátio e novamente este foi impedido pelos policiais e agentes penitenciários.


Em resposta a ação da Polícia, os detentos chegaram a queimar vários colchões na Unidade, e a fumaça tomou de conta por todo a extensão.


Corpo de Bombeiros, SAMU, várias viaturas da Polícia Militar e também outros agentes penitenciários de unidades vizinhas foram solicitados e estiveram também no Presídio dando apoio para controlar a rebelião.


Após um certo tempo, os tiros pararam como também o fogo. As famílias dos detentos que aguardavam do lado de fora por informações estavam bastante nervosas preocupadas com os parentes, porém, felizmente, de acordo com o Coronel Cunha, tudo foi acalmado e não houve nenhum registro de ocorrência grave ou de morte dentro do Presídio.


Por fim, o Comandante informou a imprensa que no decorrer do dia da terça-feira, mais informações deverão ser prestadas sobre a situação dos apenados. Segundo ele, ainda não se sabe se algum deverá ser ou não transferido da unidade.





CACHÊ MILIONÁRIO - Angélica come carne vermelha após jejum de 27 anos

''Pagando bem que mal tem?!''. Talvez com esse pensamento a apresentadoraAngélica tenha aceitado ser a nova garota-propaganda da marca de frios''Perdigão''.

Uma questão bem contraditória, porque a loira não esconde que é adepta de uma alimentação sem carnes. No vídeo Angélica aparece tomando das mãos de Luciano Huck um cachorro-quente e depois dá uma bela mordida, ao fundo aparece Huck rindo da situação.
Quem assite a culinária do ''Estrelas'', já percebeu que ela só experimenta receitas dos seus convidados feitas com carne branca.
Em entrevista ao site de seu programa, em março de 2014, Angélica reafirmou esse hábito alimentar, que exclui animais. “Não incluo peixe na categoria bichos”, afirmou, aos risos.
Procurada, a ''Perdigão'' afirmou à coluna que Angélica comeu o cachorro-quente no comercial. Mas, questionada sobre os hábitos alimentares da nova garota-propaganda, recomendou procurar a assessoria pessoal dela. Em férias, Angélica não foi encontrada para comentar os bastidores.

Bombeiros pedem ajuda de prefeituras e particulares para controlar incêndio em Jardim do Seridó

Para controlar um incêndio que destrói desde as 13h30 desta segunda-feira (19) um dos galpões da desativada Medeiros S/A Indústria e Comércio, no centro de Jardim do Seridó, os Bombeiros de Caicó estão pedindo o apoio de prefeituras e particulares, para que enviem com urgências carros-pipas até o local, devido a insuficiência de recursos dos disponíveis pelo grupamento, diante da gravidade do problema.

Um funcionário que limpava a área próximo ao galpão, teria ateado fogo em um mato seco, se espalhando graças ao vento atingindo as demais áreas do terreno. Como ainda existiam muita borra da época em que a indústria funcionava, o fogo aumentou consideravelmente, deixando a vizinhança literalmente em pânico. Fotos: Júnior Flash - Matérias - Marcos Dantas 
10394465_816806148390861_3047110658892339256_n

Moradores de Barra de Santana decidem manter paralisação das obras da Barragem de Oiticica

IMG_8534[1]
Foto: Marcos Dantas
Se o Governo do Estado quer garantir a retomada das obras de construção da Barragem de Oiticica, não existe outra alternativa a não ser atender as reivindicações dos agricultores que moram em terras que serão atingidas pela barragem. E a população não quer mais do que eles tem direito, como a conclusão dos processos de desapropriações, o pagamento das indenizações, a construção da nova Barra de Santana, as agrovilas, o novo cemitério, dentre outros acertos já conhecidos pelo Governo.
E enquanto as reivindicações não são atendidas, e o governador Robinson Faria não decide vir a Barra de Santana e dialogar com os moradores, a obra continuará paralisada. Em reunião na noite desta segunda-feira (19) com a presença de representantes do Seapac e Adese, centenas d moradores decidiram pela manutenção do movimento que obrigou o Consórcio que constrói a barragem a trancar os cadeados do canteiro de obras. Por Marcos Dantas 

Durante entrevista, Papa diz que católico não deve ter filhos "como coelhos"

Na tarde desta segunda-feira (19), durante uma viagem pela Ásia, o Papa Francisco conversou com os jornalistas sobre uma "paternidade responsável", e considerou que um católico bom não deve se comportar "como coelhos". "Alguns acham, perdoem a expressão, que para ser bom e católico temos que ser como coelhos", disse. 

A resposta do Papa foi referente a uma pergunta sobre a controvérsia nas Filipinas sobre os problemas do controle de natalidade e o uso de contraceptivos, que a Igreja Católica reprova. "Quando é menos do que isso ficamos com problemas extremos, como poderia acontecer na Itália. Não sei se é verdade, mas em 2024 disseram que não haverá dinheiro para pagar os aposentados", disse ao explicar que os especialistas aconselham "três por família" para manter a população. 

Durante a conversa, o Papa deu exemplo de uma mulher que ele encontrou há alguns meses que estava grávida do seu oitavo filho. "Isso é uma irresponsabilidade! A resposta é a paternidade responsável e eu conheço muitas vias lícitas que ajudam", explicou.
"Alguns acham, perdoem a expressão, que para ser bom e católico temos que ser como coelhos", disse Papa Francisco

Nasa descobre planeta que pode ter sinal de vida fora da Terra

A missão K2, segunda fase de operação do satélite Kepler, da Nasa, descobriu mais um planeta que tem potencial similar à Terra e que poderá passar por busca efetiva para que se encontre sinais de vida em sua atmosfera. 
Concepção do planeta ao redor de estrela anã vermelha (Foto: Divulgação)
Os oito mundos anunciados recentemente estavam muito distantes para permitir um estudo mais detalhado sobre suas atmosferas. Já o planeta EPIC 201367065 é um caso diferente. Ele tem um diâmetro cerca de 50% maior que o da Terra e completa uma volta em torno de sua estrela-mãe a cada 44,6 dias terrestres.
Outros dois planetas também foram descobertos pela missão - um com cerca de 2,1 vezes o diâmetro terrestre, completando uma volta ao redor da estrela em 10 dias, e o outro com 1,7 o diâmetro da Terra e orbitando em 24,6 dias.
A distância da estrela EPIC 201367065 é de cerca de 150 anos-luz, não muito perto, mas o suficiente para aplicar a tecnologia atual para estudar a atmosfera e descobrir pistas da existência de vida.
Os cientistas enviaram artigo para publicação no “Astrophysical Journal” em que dizem que o Telescópio Espacial Hubble pode analisar o espectro e verificar a presença de grandes invólucros gasosos de hidrogênio nesses planetas, caso eles não tenham grandes coberturas de nuvens na alta atmosfera.
Já em 2018, segundo o blog Mensagem Sideral, da Folha Online, a Nasa vai lançar o Telescópio Espacial James Webb que poderá detectar dados espectrais correspondentes a uma atmosfera similar à da Terra. Será possível saber se a atmosfera tem predominância de nitrogênio, como nosso mundo, ou de dióxido de carbono, sendo similar a Vênus. Fonte: Correio 24 Horas 

Governo dobra imposto sobre crédito e sobe tributo da gasolina

Joaquim Levy
Governo dobra imposto sobre crédito e sobe tributo da gasolina (Foto: Agência Brasil)
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou na noite desta segunda-feira (19) aumento de tributos sobre combustíveis, sobre produtos importados e operações de créditos. Segundo ele, as quatro medidas dão continuidade ao processo de ajuste fiscal. Para Levy, o Brasil está mudando, passo a passo, o que é necessário para retomar o caminho do crescimento. Segundo Levy, as medidas anunciadas são parte do trabalho de equilíbrio fiscal que será feito em “várias etapas”.
O ministro lembrou que o governo começou o ajuste no ano passado, com a redução dos subsídios dados pelo BNDES nos empréstimos. Depois, destacou, a presidente Dilma Rousseff enviou uma medida provisória ao Congresso “reduzindo excessos em alguns programas como o seguro desemprego e pensões”. Levy lembrou, ainda, que o governo também reduziu os gastos mensais, apesar de não ter Orçamento para 2015, ao limitar em 1/18 avos as despesas por mês.
O ministério elevou o PIS, a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e anunciou o retorno da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre os combustíveis. O impacto será de R$ 0,22 por litro para a gasolina e em R$ 0,15 por litro para o diesel.
“É uma sequência de ações para reequilibrar a economia do ponto de vista fiscal e aumentar a confiança e o entendimento dos agentes econômicos para que em algum momento tenhamos a retomada da economia em novas condições”, afirmou.
As duas primeiras medidas anunciadas pelo ministro envolvem o setor dos cosméticos e aumentam a tributação para importados. A primeira equipara o atacadista ao setor industrial no setor e não envolve aumento de alíquota.
“Faz com que a tributação seja mais homogênea e evita acúmulo em algumas das pontas, além de dar mais transparência nos preços de referência”, disse o ministro. “Haverá um pequeno efeito arrecadatório, mas é mais uma coisa para organizar melhor o setor”, afirmou sem dar valores sobre o efeito na arrecadação.
O segundo item, segundo ele, também é corretivo, pois aumenta o PIS e Cofins dos importados de 9,25% para 11,75%. A medida é necessária, afirmou Levy, para equiparar a tributação nacional a de importados depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) retirou o ICMS da base de cálculo nas importações.
“Estamos ajustando a alíquota para não prejudicar a produção doméstica. Aumenta-se no produto importado para dar competitividade ao setor doméstico”, disse. Fonte: Estadão 

Deputada Zenaide Maia prestigia festa de São Sebastião em Parelhas


A deputada federal Zenaide Maia participou nesta segunda-feira (19) da Festa de São Sebastião, padroeiro de Parelhas. Zenaide Maia chegou à cidade acompanhada do deputado estadual, George Soares, e foi recebida pelo Padre Gilmar, o presidente do PR local, Canindé Moreno, o presidente do PSDB local, Carlinhos Assis, a vereadora Da Guia Dantas, os vereadores José da Noite (Jardim do Seridó), o ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas, dentre outros.
Antes de participar da penúltima novena da festa, a deputada Zenaide Maia e sua comitiva participaram de um jantar oferecido pelo Padre Gilmar a deputada, e lideranças políticas.
Na novena a deputada esteve ainda acompanhada pelo prefeito Francisco Medeiros (PT), o presidente da câmara o vereador Frank Kleber e o deputado estadual Hermano Morais (PMD).

A noite da deputada em Parelhas foi encerrada com sua participação na novena de São Sebastião, e entrevista a rádio Rural AM 1470. “Parelhas é uma terra que me acolheu, e me fez querer voltar. Hoje tive a alegria de prestigiar a Festa de São Sebastião, que por sinal é linda, além de rever os meus amigos.”, disse Zenaide Maia.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Chuva forte provoca alagamentos em ruas e derruba árvore em Natal

Avenida da Integração, na Zona Sul de Natal, ficou alagada com as chuvas (Foto: Fred Carvalho/G1)
As fortes chuvas que caem em Natal desde a noite deste sábado (17) provocaram alagamentos em várias ruas da cidade. Uma árvore caiu na rua Desembargador Jaime Jener de Aquino, em Ponta Negra, bairro da Zona Sul. A previsão é de que chova ainda nos próximos dias na cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, mesmo com a chuva forte, não há registros de desabamentos ou de soterramentos em Natal.
De acordo com o G1,  a avenida da Integração, na Zona Sul, ficou alagada. "Esse ponto sempre alaga quando chove. É uma pena isso acontecer. Se é conhecido o problema, já era para ter sido solucionado", falou o taxista Paulo Soares.
Devido às chuvas, a Polícia Rodoviária Federal alerta aos motoristas que redobrem a atenção ao pegar a estrada. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão de prontidão para o caso de as chuvas persistirem em Natal.

Encontro e Domingão do Faustão terão novos cenários

Fátima Bernardes voltará ao comando do Encontro na segunda, dia 26. O programa matinal da Globo caminha para seu terceiro ano, com sucesso de comercialização e uma audiência consolidada e qualificada. 

De acordo com informações do jornal Diário de S. Paulo, o Encontro terá novos quadros e ganhará um novo cenário, o terceiro desde a sua estreia, em junho de 2012. A apresentadora também mostrará o seu novo visual. O Domingão do Faustão terá nova produção e cenário. O dominical passará a ser gravado integralmente em São Paulo.

Senadora Ivonete destina novas emendas para Caicó

A caicoense Ivonete Dantas (PMDB-RN) encerra no próximo dia 31 de janeiro sua participação no Senado da República. Nesses últimos meses, Ivonete tem redobrado esforços pleiteando recursos junto ao Orçamento Geral da União para beneficiar o Seridó, em especial sua cidade natal. 

Junto ao Ministério dos Transportes, a senadora Ivonete solicitou recursos para pavimentação de ruas de Caicó. Com o Ministério do Turismo, o gabinete da senadora já conseguiu assegurar recursos para construção de praça pública. 

“A passagem pelo Senado foi curta, mas tentamos, ao máximo, beneficiar a nossa cidade. Além de discutir no parlamento os principais problemas que atingem nossa região, buscamos junto aos Ministérios recursos para implementar ações e obras em Caicó e região”, observa Ivonete Dantas. 

Outras novas emendas foram requeridas ao Ministério da Agricultura. A senadora solicitou recursos para a reforma do açougue público de Caicó e já assegurou verba para aquisição de tratores e implementos agrícolas para o município.

Equipe não quer que Xuxa saia da Globo, diz colunista

Destino de Xuxa na televisão ainda está indefinido
Destino de Xuxa na televisão ainda está indefinido
O futuro profissional de Xuxa Meneghel ainda está indefinido e, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, se dependesse apenas da loira, ela já teria assinado com a emissora de Edir Macedo, mas sua equipe — que inclui advogados e funcionários — tem se posicionado em favor de sua permanência na Globo.
Para convencê-la, eles têm usado, por exemplo, o recente caso de Gugu Liberato, que trocou o SBT pela Record, mas não viu seu programa vingar. Xuxa também tem escutado sua família sobre o assunto.
Outro argumento usado pelo staff é o processo judicial que a ‘Rainha dos Baixinhos’ abriu contra a Igreja Universal – um veículo da instituição teria acusado a apresentadora de satanismo.
Enquanto isso, a Globo tem feito contatos com a equipe da veterana para tentar fazer com que ela mantenha seu contrato, que vai até 2017.

“Hora do Faro” garante média maior que “Eliana” neste domingo; atrações tiveram queda

Eliana e Rodrigo Faro travam disputa semana após semana
Eliana e Rodrigo Faro travam disputa acirrada semana após semana
Mesmo com os apresentadores em férias, as produções do “Hora do Faro” (Record) e “Eliana” (SBT) apostam em edições inéditas previamente gravadas e ainda provocam uma guerra acirrada semana após semana.
Neste último domingo (18), o programa de Eliana somou média de 6,4 pontos, abaixo dos 7 pontos obtidos na semana anterior. Enquanto isso, a atração da Record apresentada por Rodrigo Faro fechou com 7,1, ante 8 da edição passada.
As duas atrações só retornam com novidades no primeiro fim de semana de fevereiro. “Eliana” tem tido bons resultados durante a apresentação do quadro “Rola ou Enrola” e tem mesclado inéditos com material já exibido no último ano.

CONCURSO PÚBLICO: Prefeitura de Cruzeta - RN contrata 25 profissionais

Prefeitura de Cruzeta - RN contrata 25 profissionais
A Prefeitura de Cruzeta recebe a partir de 23 de janeiro de 2015, as inscrições para o Concurso Público que provê á contratação de 25 profissionais, assim como o cadastramento dos demais classificados.
Há oportunidades para os cargos de Assistente Administrativo (1), Agente Fiscal de Tributos (1), Auxiliar de Serviços Diversos (1), Agente de Trânsito (1), Artífice (1), Agente Comunitário de Saúde (1), Educador Físico (1), Fisioterapeuta (1), Médico Clínico Geral (1), Médico - ESF (1), Motorista (5), Odontólogo (1), Operador de Máquinas Pesadas (1), Psicólogo (2), Professores de Língua Portuguesa (1), Matemática (2), Ciências (1), Polivalente (1) e Técnico de Enfermagem (1).
A remuneração varia entre R$ 788,00 e R$ 5.209,31, considerando a função exercida e jornada desempenhada, que pode ser de 30h ou 40 horas semanais. Podem concorrer, quem possuir formação de níveis fundamental, médio, técnico e superior.
Os pedidos de participação serão recebidos até 11 de fevereiro de 2015, pelo site da organizadora, www.funvapi.com.br, com o recolhimento das taxas nos valores de R$ 40,00; R$ 60,00 ou R$ 80,00.
Todos os candidatos inscritos serão submetidos à Prova Objetiva, composta por 40 questões e prevista para ser aplicada em 15 de março de 2015. O resultado final será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações podem ser obtidas no documento disponível em nosso site, ou na edição do Diário Oficial dos Municípios.

CORINTIANS CONQUISTA A PRIMEIRA COPA FÊNIX DE FUTSAL FEMININO EM CAICÓ



O Corintians foi o representante da cidade de Caicó na Primeira Copa Fênix de Futsal Feminino e no jogo final sagrou-se campeão da competição ao vencer o time de Angicos por 5 a 1. A decisão ocorreu neste domingo, à tarde, no Ginásio Nonozão e teve cobertura do Jornal Correio do Seridó, através do repórter Paulo Júnior.

A Copa Fênix foi realizada nos dias 17 e 18 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo Nonozão, na Ilha de Sant’Ana e reuniu equipes de Fortaleza, Natal, Recife, Caicó, Jardim do Seridó e outras cidades do Rio Grande do Norte. 

Vereador Leleu Fontes faz mais uma revelação política em Caicó

Na atual conjuntura política no município de Caicó e com as pessoas já criando um cenário para 2016, com relação ao Presidente da Câmara Municipal de Caicó, Vereador Nildson Dantas, o Vereador Leleu Fontes (PROS) comentou o que poderá ocorrer dentro dos bastidores da política, já vislumbrando o pleito de 2016.

Leleu disse que Nildson está fortalecido, vai presidir a Câmara durante os próximos dois anos e segundo Leleu, Nildson terá condições de buscar o fortalecimento do sistema político liderado por Vivaldo Costa, na tentativa de viabilizar o projeto de Vivaldo, que poderá disputar a Prefeitura de Caicó.

Ainda de acordo com Leleu Fontes, caso Vivaldo não viabilize o seu projeto de ser candidato a prefeito de Caicó ou por uma questão de foro íntimo, ele venha a desistir, Leleu adianta que Nildson Dantas não terá nenhum outro compromisso com nenhuma outra pessoa que faça parte desse sistema político liderado pelo deputado Vivaldo Costa.

“Se Vivaldo apoiar Bibi Costa, Tarcísio ou Dadá, Nildson me confessou que não apoiaria, pois nenhum dos três votaria nele. Então, Nildson ficaria muito a vontade para escolher um candidato a prefeito, caso Vivaldo não venha a disputar a eleição de prefeito de Caicó”, comentou Leleu em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).


Presidente da Câmara prestigia solenidade de troca de Comando do 1º BEC

Aconteceu na noite desta sexta-feira (16) a solenidade de troca de comando do 1º Batalhão de Engenharia de Construção – Batalhão Seridó, com sede na cidade de Caicó. Na oportunidade o Cel.Eng. José Sirnando Cavalcante das Neves realizou a transmissão do cargo de comandante para o Ten.Cel.Eng. Márcio Carneiro Barbosa.

Além da transmissão do cargo aconteceu a inauguração da foto na galeria de Comandantes e a formatura de passagem de Comando. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de várias autoridades civis e militares.

Presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Medeiros Dantas destacou a importância da presença do 1º BEC no município de Caicó. “Ao longo dos anos temos a plena convicção que a presença do primeiro batalhão do exército só vem a fortalecer no desenvolvimento de Caicó. As muitas parcerias já realizadas proporcionaram grandes avanços em diversas áreas. O Coronel Sirnando proporcionou grandes avanços e temos a certeza que o comandante Barbosa dará continuidade a este trabalho”, afirmou Nildson Dantas.


Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caicó

domingo, 18 de janeiro de 2015

Corintians de Caicó conta agora com dois técnicos e ganha um gerente de futebol

Na tarde deste domingo (18), o Presidente do Corintians de Caicó, Lobão Filho recebeu em Caicó, o técnico Marco Antônio e o gerente de futebol, Ismar Lemes. Agora, o Corintians de Caicó conta com dois treinadores: Rogério Oliveira e Marcão. 

Eles vêm através da parceria com os empresários que cederam vários jogadores ao Corintians, para viabilizar a participação do time no Campeonato Estadual 2015. O técnico Marcos Antônio (Marcão) que veio de Brasília concedeu entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó). 

"É um prazer está em Caicó. Comecei como treinador em 2004 na equipe do Boa Vista de São Paulo. Depois trabalhei no Grêmio Sumaré-SP, União de Rondonópolis (Mato Grosso), Lençoense-SP, Sobradinho-DF, Ceilândia-DF, Anapolina-GO e ultimamente estava no Uberada de Minas Gerais”, disse o técnico Marco Antônio (Marcão). 

Ele confirmou que foi convidado pelo presidente Lobão Filho e a expectativa é a melhor possível para trabalhar no Corintians de Caicó. 

“Vamos fazer um trabalho agregado aos atletas e tenho certeza de que com o apoio da imprensa e do torcedor, vamos fazer um ótimo trabalho”, afirmou Marcão. 

Ele revelou que é um treinador exaltado que não consegue ficar parado no dia de treino e de jogo. “Sou bastante explosivo e a minha filosofia é essa. Eu vim aqui para ganhar e para conquistar, pois se não fosse isso, eu ficava em casa”, declarou Marcão.

Corintians de Caicó treina no Marizão visando a estreia no Campeonato Potiguar










O Corintians está intensificando os preparativos visando o Campeonato Estadual e neste domingo (18), o time treinou forte pensando na estreia da competição. Mesmo sendo domingo, os jogadores do Corintians trabalharam duro na parte da manhã no Estádio Marizão. 

À tarde, os jogadores terão um repouso passivo. A reapresentação está marcada para amanhã às 08h no estádio Marizão. Com informações da assessoria de imprensa e edição final de Paulo Júnior.


Dois morrem em colisão na RN-117 e capotamento de caminhão na BR-101

Após a colisão, Corsa saiu da pista e capotou ao descer ribanceira às margens da RN-117, entre Governador Dix-Sept Rosado e Mossoró (Foto: Marcos Aurélio/G1)Jovem morreu após colisão de dois carros entre Governador Dix-Sept Rosado e Mossoró; um dos veículos saiu da pista e capotou ao descer ribanceira  (Foto: Marcos Aurélio/G1)
Uma pessoa morreu e seis foram socorridas após uma colisão envolvendo dois carros no final da manhã deste sábado (16) na RN-117, trecho entre as cidades de Governador Dix-Sept Rosado e Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Entre os feridos havia  uma criança de três anos, segundo informações da Polícia Militar. Também pela manhã, a PRF confirmou a morte de um caminhoneiro. O motorista perdeu o controle do veículo e capotou às margens da BR-101, no município de Canguaretama, a pouco mais de 65 quilômetros de Natal.
O acidente na RN-117 aconteceu pouco antes do meio-dia. Ainda de acordo com a PM, morreu na hora David Anderson de Medeiros, de 14 anos. Ele estava em um Corsa com os pais e o motorista. No outro veículo, um Prisma, estavam a criança, a mãe e o condutor do automóvel. Com a batida, o carro saiu da pista e capotou ao descer um barranco. Os feridos foram levados para hospitais da própria região.
Capotamento
A Polícia Rodoviária Federal informou que o caminhoneiro transportava uma carga de cimento de João Pessoa (PB) para Natal. Ao perder o controle da direção, no Km 164, o motorista saiu da pista e capotou. Em contato com o G1, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que morreu no local Márcio Pereira da Silva, de 28 anos. O pai dele, que estava no veículo como passageiro, sofreu apenas escoriações.
Ao perder o controle da direção, no Km 164, o motorista saiu da pista e capotou o veículo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RN)Ao perder o controle da direção, motorista saiu da pista e capotou o veículo (Foto: Corpo de Bombeiros do RN)

Morre menina de 12 anos que teve transplante de medula adiado em Natal

 Fernanda Xavier da Silva, de 12 anos, tornou-se mais uma criança potiguar que, embora tenha conseguido encontrar um doador de medula óssea compatível, não resistiu à leucemia. O transplante de medula óssea deveria ter sido realizado entre agosto e outubro do ano passado, quando ela estava pronta. Porém, a doadora pediu adiamento para resolver problemas pessoais. 

Em dezembro, quando decidiu fazer a doação, o estado de saúde da menina já havia piorado e o transplante não foi possível. Fernanda morreu no final da noite desta sexta-feira (12) no Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal. 

“Embora não fosse mãe dela, eu perdi uma filha”, lamentou Rosali Cortez, de 55 anos, presidente da Hatmo (Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea do Rio Grande do Norte) – associação sem fins lucrativos constituída por pacientes, familiares e profissionais voluntários. 

Os pais da menina moram em Lagoa de Pedras, cidade distante pouco mais de 50 quilômetros da capital. 

Sem recursos para custear um tratamento e nem condições de ir todos os dias a Natal, a família deixou Fernanda aos cuidados da associação. E assim foi por um ano e oito meses. “Adotamos a menina. A Hatmo inteira a acolheu com muito amor”, acrescentou Rosali. 

Ainda de acordo com Rosali, a quimioterapia surtiu o efeito esperado e as células cancerígenas de Fernanda desapareceram. Em julho, recebemos a notícia de que havia uma doadora compatível inscrita no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). No entanto, os efeitos duraram cerca de três meses. De agosto e outubro Fernandinha estava pronta para o transplante, quando a doadora pediu para adiar o procedimento. 

Na FJA, Roberto Germano busca políticas culturais para Caicó

A Fundação José Augusto recebeu a visita do prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), nessa quinta-feira (15). O tradicional Carnaval da cidade e a reestruturação dos equipamentos culturais da Fundação situados no município foram os principais temas da conversa.

O diretor geral da FJA, Rodrigo Bico, falou da intenção de ir ao Seridó para reunir o movimento cultural da região com o projeto “Diálogos Culturais” e avisou que passará pelo município novamente em fevereiro, durante o reinado de Momo.

“A gente espera que essa nova gestão possa dar uma sacudida em Caicó, por ser uma pessoa que tem compromisso e é do meio cultural, da arte. Aguardamos parcerias do Município com o Governo”, disse o prefeito, otimista.

Por Assessoria de Comunicação 
Foto: Márcio Franco

Ibama e PRF prendem 23 caçadores de arribaçãs em Santa Maria, RN

Vinte e três pessoas, todas suspeitas de estarem caçando arribaçãs, foram detidas por agentes do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal na noite desta sexta-feira (16) numa fazenda no município de Santa Maria, distante aproximadamente 60 quilômetros de Natal. 

A arribaçã é uma espécie de pomba silvestre e que tem caça proibida. Segundo o Ibama, junto com os caçadores foram encontrados mortos 1.343 arribaçãs, quatro rolinhas, dois nambus e uma ave chamada fura-barreira, todos pássaros silvestres. 

De acordo com o G1, também foram apreendidas 16 espingardas de pressão e cinco baladeiras. Junto dos caçadores estavam quatro adolescentes. A PRF acrescentou que os detidos foram autuados por caça e/ou perseguição de fauna silvestre. 

A multa é de R$ 500 por unidade de animal abatido. Todos os envolvidos, incluindo os menores de idade, deverão responder na Justiça por crime ambiental. A pena pode chegar a um ano de detenção. Os telefones para denúncia sobre caça podem ser feitas através dos telefones 0800-61-8080 ou o (84) 3342-0454.

Nenhum comentário:

Postar um comentário