segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Corpo é encontrado amarrado, com ferimentos de tiros e facadas

O corpo de um homem, até então não identificado, foi encontrado em uma mata localizada no bairro Colinas do Sul, por trás do condomínio Geisel Privê, na Zona Sul de João Pessoa, na manhã deste domingo (4). 

Segundo agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, que informaram que o crime provavelmente ocorreu durante a madrugada, o homem estava amarrado por mãos e pés e o corpo dele apresentava ferimentos causados por faca e arma de fogo. 

Segundo o Portal Correio, a autoria e as possíveis motivações para o assassinato ainda eram desconhecidas. Agentes do Instituto de Polícia Científica realizaram a perícia no local e realizaram a condução do corpo para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa, no bairro do Cristo Redentor, Zona Oeste. 

A polícia informou que nenhum familiar havia aparecido para atuar nos procedimentos de velório e sepultamento. Agentes levantam dados sobre o caso, mas as linhas de investigação não foram divulgadas.

Jovem é executado com vários tiros na Paraíba; Motivação e acusados ainda são um mistério para a polícia

Um jovem identificado como Anderson, conhecido como 'come de graça', foi executado com diversos tiros na noite deste sábado (3) na Praça Antônio Gomes, no bairro Mario Andreazza, em Bayeux, Grande João Pessoa. Foi o primeiro homicídio do ano. 

De acordo com informações do Sargento dos Santos da 4ª CIPM, o jovem foi executado com vários disparos de arma de fogo nas costas. Os moradores não deram informações sobre o ocorrido. 

Segundo o Portal Paraíba, fez-se presente na ocorrência policial Sargento Dos Santos, Soldado Cezar, Aspirante Sindolfo, Soldado Solano da 4ª CIPM, onde foram realizados os primeiros procedimentos de isolamento do local do homicídio, onde será a perecia do corpo em seguida será encaminhado para GEMOL. 

A polícia ainda não sabe a motivação ou os acusados do crime.

Três adolescentes são apreendidos em blitz da Lei Seca no litoral do RN

Blitz aconteceu das 0h30 às 5h deste domingo (4) (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Três adolescentes, entre 16 e 17 anos, foram apreendidos dirigindo embriagados na blitz da Lei Seca realizada na Rota do Sol, em Parnamirim, na madrugada deste domingo (4). A barreira foi montada no posto policial de Pium, nos dois sentidos: Pirangi e Natal, das 0h30 às 5h. O G1 informou que foram apreendidas 41 Carteiras Nacionais de Habilitação e, além dos 3 adolescentes apreendidos, cinco pessoas foram presas por crime de trânsito. 

De acordo com o tenente Styvenson Valentim, coordenador da operação, no caso dos adolescentes, os pais foram chamados e todos foram levados para a delegacia. 

"Os pais são os reponsáveis, já que os meninos são menores. Nem habilitação eles têm e já estão dirigindo embriagados, por isso foram todos para a delegacia prestar esclarecimentos ao delegado", disse Styvenson. 

Ainda segundo informações do tenente, 14 carros e duas motos foram levados para o pátio do detran. Três carros porque estavam com documentação atrasada e os outros veículos porque os motoristas tentaram fugir da blitz, fizeram manobras perigosas ou colocaram pessoas em risco.

Dez presos fogem do Centro de Detenção de Patu, RN

Buraco por onde os presos fugiram dava para a área externa do CDP (Foto: Divulgação/Coape)

Dez detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada deste domingo (4). De acordo com o diretor da unidade prisional, Gilmar Rodrigues de Oliveira, os presos fugiram por um buraco feito na parede de uma cela. "Eles fugiram por um buraco que dá nos fundos do presídio e depois pularam o muro", disse. Segundo ele, a fuga aconteceu por volta das 2h. 

Dois agentes penitenciários faziam a guarda do local no momento da fuga, mas eles não perceberam a movimentação. "Por volta das 4h da manhã os agentes viram o buraco na parede, aí fizemos a contagem e estavam faltando dez presos", disse Gilmar. O CDP de Patu tinham 40 presos antes da fuga.

Vejam as fotos dos dez presos que fugiram nesta madrugada do CDP de Patu/RN

Fotos via Blog Fim da Linha

Detento faz calça com forro de colchão e tenta fugir em meio a visitas no RN

Um detento do Presídio Rogério Coutinho Madruga, localizado em Nísia Floresta, tentou fugir neste sábado (4) em meio às visitas que deixavam a unidade prisional. Todos os presos do local usam uniforme - uma bermuda azul e camiseta branca - e, para não ser percebido, Shakeaspeare Costa França, de 21 anos, vestia uma calça feita com o forro do colchão da cela. 

Segundo o G1, os agentes penitenciários reconheceram o detento e evitaram a fuga. De acordo com o diretor da unidade prisional, Osvaldo Rossato, na saída dos familiares os agentes ficam em pontos estratégicos. 


"Um dos agentes avistou o detento na fila para sair do presídio e o reconheceu. Eles o abordaram e impediram a fuga", contou. Segundo ele, essa é a segunda vez que um preso costura uma calça com o forro do colchão para tentar fugir. Ele explicou que todos os detentos usam uniformes e que todo o material de hogiene e uso pessoal, como toalhas de banhos e lençóis, são brancos. 


"A medida agora vai ser tirar o forrro dos colchões. Nós não tirávamos porque fica menos confortável o colchão, mas diante de mais uma tentativa de fuga como essa vamos ter que tirar", disse Rossato. O detento que tentou fugir neste sábado (3) foi levado para o setor de medida disciplinar e vai responder a uma sindicância.

Idoso é assaltado na frente de casa, leva tiro e morre na Zona Sul de Natal

Crime aconteceu nesta casa na manhã deste domingo (4) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um idoso de 70 anos de idade foi vítima de um assalto na frente da casa dele na manhã deste domingo (4), levou um tiro e morreu. O crime aconteceu na Rua Domingos Amaro, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal. Francisco Avelino da Silva chegou a ser socorrido por policiais militares, mas não resistiu aos ferimentos. 

O criminoso fugiu. De acordo com vizinhos, Francisco Avelino estava lavando a calçada de casa quando um homem se aproximou em uma moto e tentou roubar um cordão de ouro que estava com a vítima. O idoso caiu no chão e o criminoso atirou. O tiro acertou o peito de Francisco. 

Segundo o G1,  a Polícia Militar chegou ao local e diante da demora do Samu levou a vítima para o Hospital Walfredo Gurgel, mas o idoso morreu a caminho da unidade hospitalar.

Elemento armado e encapuzado assalta homem dentro de casa de drinks de Assu/RN

Na noite de ontem (03) por volta das 23:hs policiais foram informados via COPOM de um assalto no cabaré Andriele & Drinks, que fica na rua Dr. Luiz Carlos próximo ao hospital regional de Assu. 

Segundo o blog Focoelho, a Força Tática se deslocou para o local e as informações são que um elemento armado e encapuzado teria entrado armado no estabelecimento e anunciado o assalto a um cliente que estava sentado em um das mesas do local.

Ainda de acordo com as informações, a vítima por nome de Inácio estava altamente embriagado no momento do assalto. Policiais realizaram diligências, mas infelizmente ninguém foi preso. 

Filho de radialista morre em acidente de moto na zona urbana de São José do Seridó


O jovem Pedro Liliano, filho do Radialista J. Silva (Ex-Bonita FM) morreu na noite deste sábado. Ele foi vítima de acidente tipo queda de moto na entrada que dar acesso ao posto Santana III. 

Momentos após a queda, populares passavam no local e acionaram a ambulância da APAMI de São José do Seridó. A polícia militar esteve no local fazendo os procedimentos de praxe. 

Liliano convivia com uma jovem de São José do Seridó e trabalhava em uma facção da cidade como mecânico, segundo fomos informado. 

Ninguém sabe precisar como o acidente aconteceu. Próximo ao local aonde o jovem foi encontrado caído havia uma placa de propaganda ao chão quebrada. 

Há quem acredite que o jovem colidiu na placa e perdeu o controle da sua moto. No local onde o jovem estava caído, muito sangue. Amigos do jovem e populares que estiveram no local mostravam visivelmente a comoção com este fato lamentável. Os pais da vítima, o Radialista e a sua mãe Denise moram atualmente na cidade de Cruzeta. 

Carlos Felipe - Jornal Correio do Seridó 

Garota de 7 anos que escapou da morte em acidente de avião usou técnicas de sobrevivência passadas pelo pai


Marty Gutzler voava desde os 16 anos e era instrutor de voo. Saylor Gutzler tem apenas 7 anos e buscou ajuda sozinha após acidente Foto: Reprodução/Facebook

Única sobrevivente a um acidente de avião que matou sua família, Saylor Gutzler conseguiu ajuda através de técnicas de sobrevivência ensinadas pelo pai, o instrutor de voo Marty Gutzler, de 48 anos, também morto na tragédia. 

A menina de 7 anos, que agora será cuidada pelos avós, aproveitou o fogo da asa do avião e usou um graveto aceso para iluminar seu caminho até a residência mais próxima. Ela andou o equivalente a 1km de distância até a casa de um morador de Lyon County, que a levou ao hospital. As informações são do canal de TV americano NBC. 

Saylor, com fraturas e ferimentos pelo corpo, também chegou a atravessar 12m de um riacho até a casa de Larry Willis, que prestou socorro e informou as autoridades locais sobre o acidente. 
O casal Gutzler viajava de férias de fim de ano Foto: Reprodução/Facebook

“Ela estava sangrando muito, com as pernas feridas, descalça... Ela é uma menina incrivelmente corajosa. Nunca imaginaria que uma garota de 7 anos poderia fazer isso”, disse Willis ele à rede de notícias norte-americana. Policiais do estado de Kentucky afirmaram ainda que ela tentou acordar os parentes antes de sair para procurar ajuda. 

Saylor (à esquerda) ao lado da mãe Kimberly Gutzler, de 45 anos, e de sua irmã Piper Saylor (à esquerda) ao lado da mãe Kimberly Gutzler, de 45 anos, e de sua irmã Piper Foto: Reprodução/Facebook

A família Gutzler viajava num avião bimotor pilotado pelo pai na última sexta-feira e fez o pedido de socorro no início da noite, segundo versão da polícia local. 

Quatro membros da família Gutzler e uma prima de 14 anos estavam voltando de um período de férias em Key West, na Flórida, para o sul do Illinois. O avião foi encontrado com quatro corpos, cerca de 30km a leste da cidade de Paducah, a 10 km do aeroporto. “Estamos devastados por esta perda, mas estamos confiantes de que eles descansam nos braços amorosos de Deus”, disseram outros familiares em comunicado oficial. 
Imagens do avião foram capturadas pela NBC Foto: Reprodução/NBCNews.com

No acidente, morreram Marty Gutzler, 49 anos, a mulher Kimberly Gutzler, de 45 anos, sua filha Piper Gutzler, de 9, e uma prima, Sierra Walder, de 14, que receberam dezenas de homenagens na internet, entre elas um grupo com fotos e mensagens de apoio aos familiares. 
Imagens do Facebook da família mostram momentos do Natal Foto: Reprodução/Instagram

Já o Facebook de sua mãe mostra as filhas assistindo a um show de dança de Natal e as duas filhas indo ver Papai Noel. Kimberly Gutzler também postou uma mensagem para os amigos sobre o grande ano da família. 

Investigadores da Guarda de Transporte Nacional vasculham o local do acidente para tentar descobrir o motivo da queda do avião. 

Extra

Resultado da Mega Sena: prêmio acumula e pode pagar R$ 5 milhões

O primeiro concurso do ano de 2015 acumulou e o prêmio da Mega Sena vai para R$ 5 milhões. Nenhum apostador acertou as dezenas sorteadas no município de Posse (GO), neste sábado (3). 

As seis dezenas do concurso 1666 foram: 01 - 02 - 23 - 27 - 45 - 51
Oitenta e duas apostas conquistaram a quina e levaram  R$ 15.191,80 e outras 5.042 levaram R$ 352,95, acertando a quadra.
De a cordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo sorteio, a arrecadação total foi de R$ 21.277.950,00. 
As apostas podem ser feitas até as 19h da próxima quarta-feira (7) em qualquer uma das 12 mil casas lotéricas do Brasil.

Lucineide Medeiros anuncia novas atrações em seu programa na Rádio Seridó AM

O rádio caicoense vive um momento de mudanças e reformulações. 

As rádios promoveram mudanças com a contratação de novos comunicadores e novos programas prometem novidades para os ouvintes. 

A radialista Lucineide Medeiros também estará a partir desta segunda-feira (05) com novas atração em seu programa diário na Rádio Seridó AM. Ela e Juca Bala irão estrear novos quadrospara interagir com o ouvinte. 

 “Reflexões, Fofoca Bala, astral, novelas, dicas e segunda-feira dois novos quadros super legais. Sempre das 8 às 11 na Rádio Seridó. A nossa alegria é sempre o reconhecimento. Obrigada a todos pelo carinho e este ano retribuiremos ainda mais investindo em quadros que possam agregar valores ao nosso cotidiano”, disse Lucineide Medeiros na sua página, na rede social Facebook.

Gelo nos motores pode ter provocado a queda de aeronave da AirAsia

O acidente com o avião da AirAsia pode ter sido provocado pela formação de gelo nos motores. A afirmação é da agência de meteorologia da Indonésia. A aeronave com 162 pessoas a bordo caiu no mar de Java, no último domingo, minutos depois de o piloto pedir autorização aos controladores do tráfego aéreo para mudar a rota em função do mau tempo. 

A afirmação teve como base os dados climáticos obtidos pela agência, a localização e o último contato com a aeronave. "O fenômeno meteorológico mais provável é a formação de gelo, que pode danificar os motores por um processo de esfriamento. 

Trata-se simplesmente de uma das eventualidades, baseada na análise dos dados meteorológicos existentes", explicou a agência em seu site. A equipe de resgate continua as bucas a corpos de vítimas e destroços do avião neste domingo. Entre as prioridades está o resgate das caixas-pretas, essenciais para confirmar o motivo do acidente. 

Após ligação anônima, corpo de vigilante dos Correios é encontrado em matagal

O corpo de um vigilante de 27 anos, que trabalhava na agência dos Correios na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão, foi encontrado em um matagal no bairro de Monte Tambor, na tarde desse sábado (3). 

De acordo com informações do 12º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi achada morta após uma ligação anônima. Segundo o Portal Correio, o carro do vigilante, um Corsa Chevrolet azul, estava abandonado com as portas destravadas e a chave na ignição, a cerca de 200 metros de onde o corpo foi encontrado. 

O Corpo de Bombeiros auxiliou a polícia para achar e fazer a remoção do corpo. Ainda segundo o 12º BPM, o vigilante pode ter sido assassinado durante a madrugada de sábado, pois existem indícios de que ele tenha sido arrastado até o matagal. 

No local, havia marcas de sangue. A polícia achou perto do carro um documento de identidade de um homem, que não foi revelado, e investiga se ele tem participação no crime. O corpo foi levado o Instituto Médico Legal de Patos, onde será feito a perícia para descobrir como o homem foi morto.

Travesti entra para história política da PB ao ser eleita presidente de Câmara Municipal

Eleito em 2012 com 273 votos, Geraldo Costa da Silva (PP), 53 anos, mais conhecido como ‘Mãe Shirley’, se tornou a primeira travesti eleita vereadora na história na Paraíba, pela cidade de Pilar, a 52 km de João Pessoa. 

Quase três anos depois, ‘Mãe Shirley’ surpreende e é eleita presidente da Câmara dos Vereadores local, quase por unanimidade. A eleição ocorreu no dia 1 de janeiro deste ano. Uma casa legislativa ser presidida por uma travesti deve ser o primeiro caso no estado e no Brasil. 

Durante entrevista ao Portal Correio, a travesti explicou que houve um acordo entre os partidos PT e PP, que integram a base aliada do governo municipal. “Houve um consenso entre os partidos e meu nome foi colocado como favorito. Tive seis votos, contra uma abstenção, e dois contra”, resumiu. 

EM CIDADE DO RN: Mulher é encontrada morta em com sinais de estupro e estrangulamento

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada na manhã de hoje, domingo (04), em uma rua da cidade de Nizia Floresta com sinais de estupro e estrangulamento. 

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher que aparenta ter mais de quarenta anos, foi encontrada sem roupa e com marca no pescoço, indicando que ela teria sido morta asfixiada. 
Segundo o blog 190/RN, a polícia ainda não sabe se ela teria sido morta naquele local, mas uma equipe de peritos já foi ao local para fazer um levantamento preliminar sobre o crime que até este momento permanece um mistério.

Polícia Civil prende dupla no Km 6 com veículos roubados

Policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam na manhã desta sexta-feira (2) Luciano Marcos de Moura, 33 anos, e Leandro Augusto Rosa Cortez, 20 anos. 

Segundo o blog 190/RN, por volta das 10h30 de hoje a dupla foi abordada pelos policiais civis no Km 6, eles estavam de posse de uma Toyota Hilux, roubada e adulterada. 

Na residência de Leandro, a equipe da DEFUR encontrou mais 1 veículo roubado e adulterado, modelo Celta. 

Leandro alegou que adquiriu os dois veículos no mercado da 4. Luciano, que é foragido condenado por homicídio, e Leandro foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador.

Trabalhador morre ao cair dentro de máquina de prensar cana no RN

Um trabalhador morreu ao cair dentro de uma máquina de prensar cana-de-acúcar em uma usina em Baía Formosa, cidade no litoral Sul do Rio Grande do Norte, na tarde deste sábado (3). Pedro Soares de Andrade, tinha 50 anos, e trabalhava no local no momento do acidente. 

Segundo o G1, o Corpo de Bombeiros foi acionado e levou três horas para abrir a máquina e retirar o corpo da vítima. 

De acordo com os bombeiros, o homem não teria conseguido reagir ao ser puxado pelo equipamento. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) esteve no local e removeu o corpo para Natal.

1º Homicídio em Mossoró 2015 - Adolescente alvejado no Alto da Pelonha morre no Hospital Tarcísio Maia

O Centro Integrado de Operações e de Segurança Pública - Ciosp registrou na noite deste sábado,03 de Janeiro de 2015, a primeira morte violenta em Mossoró,na região Oeste Potiguar. 

Carlos Antônio Moreira de Souza,17 anos, alvejado com três disparos de arma de fogo,no Alto da Pelonha,na tarde de sábado (03), não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 19h30min no Hospital Tarcísio Maia, pra onde foi socorrido, pelo Samu, após ser baleado. 

Segundo a Polícia Militar,o adolescente foi perseguido e alvejado, por dois indivíduos em uma moto não identificada. 

Segundo o blog Fim da Linha, os criminosos fugiram após o delito. A Motivação e autores do assassinato ainda são desconhecidos pela Polícia. O crime vai ser investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios-DEHOM. 

A vítima foi atingida com dois tiros na região do Abdômen e um no braço.

Policiais do 12º BPM evitam homicídio no bairro Malvinas em Mossoró no Oeste Potiguar

AGRIPINOPoliciais da RP 1232 do 12º BPM evitaram na noite deste sábado 03 de janeiro de 2015,o que seria o primeiro Homicídio do ano em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O acusado, Agripino Camilo da Silva de 47 anos de idade, pedreiro, natural de Alexandria RN, morador do bairro malvinas, tentou contra a vida de Antônio Cândido Pereira de 30 anos,também morador daquele, efetuando três disparos contra vítima. 


O atirador errou o primeiro tiro e os outros dois picotaram (bateram catolé na gíria policial), foi no momento em que os policiais chegaram no local e encontraram a vítima caída no chão. O acusado ainda tentou se evadir em uma motoneta Shineray vermelha, mas foi contido pelos policiais, que ao revistarem encontraram arma usada no atentado. 

Os Policiais conduziram vítima e acusado para delegacia de Plantão, onde foram apresentados ao delegado Roberto Moura para procedimentos cabíveis.
VÍTIMA 2
Na Delegacia, após consulta de Polinter, foi constatado que a vítima do atentado, Antônio Cândido, responde por homicídio, praticado contra a pessoa de Thiago Camilo da Silva e é condenado a quatro anos de prisão por roubo majorado. 

Segundo o blog Fim da Linha, Tiago Camilo foi encontrado morto, dentro de uma galeria de águas servidas no bairro Malvinas, no dia 17 de fevereiro de 2014. Agripino Camilo da Silva disse ao delegado, que ia matar Antônio Cândido, para se vingar da morte de seu filho Tiago Camilo. 

Ele disse ainda que não aguentava mais ver o homem que matou seu filho passando todo dia em frente a sua residência. Agripino,segundo a polícia agiu como um profissional, pois estava de luvas, carga extra de munição e dois mil reais, para fugir da cidade após o crime. 

Ele será encaminhado a Cadeia Pública por tentativa de homicídio,crime que não cabe fiança. Já Antônio Cândido será ouvido e se não existir mandado de prisão contra ele,o mesmo deverá ser liberado. 



Jovem de 22 anos é executado na porta de casa em Brasília Teimosa

Um jovem de 22 anos, identificado como Carlos Souza da Costa, foi executado na madrugada deste sábado (3), na rua José do Patrocínio, no birro Brasília Teimosa, zona Leste de Natal. De acordo com testemunhas, um homem em uma motocicleta perseguiu a vítima até antes de matá-la. 

Segundo o Portal BO, o crime aconteceu por volta das 3h, no entanto, segundo a polícia, algumas pessoas chegaram a ver o assassino seguindo Carlos e atirando quando o rapaz tentava entrar em casa. Depois de sofrer três tiros, sendo um deles na cabeça, o desempregado caiu tentando se segurar no portal da residência. 

O socorro foi acionado em seguida, mas a vítima morreu antes da chegada do SAMU. O isolamento do local foi feito por policiais militares do 1º Batalhão que ainda realizaram diligencias com o intuito de localizar e identificar o suspeito, mas não obtiveram sucesso. 

A Dehom (Delegacia Especializada em Homicídios) esteve no local com uma equipe de cinco agentes e o delegado, onde foram colhidas informações com moradores e material que servirão para o êxito nas investigações.

Jovem de São José do Seridó morre vítima de acidente na RN-228

Noite de sábado (3) e um grave acidente de moto na RN-228, estrada que liga a cidade de São José a Caicó. Um jovem morreu em decorrência das fortes pancadas sofridas na queda de uma moto.

O jovem, que é natural de São José do Seridó-RN. Ele ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu à caminho da unidade hospitalar. 


Segundo consta, o jovem pilotava uma moto, sobrou numa curva e bateu de frente com uma placa de sinalização vertical.

Assaltante troca tiros com a Polícia e acaba morto na RN 117 entre Olho D' água e Caraúbas

Neste sábado (03), dois elementos estavam praticando assalto no centro da cidade de Olho D’água dos Borges e após o ato delituoso, a dupla fugiu pela RN 117, com destino a cidade de Caraúbas, foi perseguida pelo GTO de Patu e a Polícia Militar de O.D. dos Borges. Houve uma intensa troca de tiros e um menor de idade foi baleado e morreu. 

Os dois elementos tentaram roubar um rapaz no centro da cidade de Olho D’água dos Borges e o jovem conseguiu escapar, no entanto, uma jovem que ia passando pelo local foi surpreendida pelos assaltantes, que levaram da vítima celular e outros pertences. 

Após o assalto, os dois elementos fugiram em uma moto Bros 150, de cor branca, placa NYP 6279 – Mossoró/RN, pela RN 117 com destino a cidade de Caraúbas. A Polícia Militar de Olho D’água dos Borges e o GTO de PATU foram acionadas e saíram em perseguição aos dois elementos. CENAS FORTES...

Mulher é presa com drogas na vagina em Macau

Na tarde de sexta-feira, 02, os agentes do CDP de Macau conseguiram após revista prender uma mulher por nome de Shirley Barbosa, residente na Rua São Pedro, bairro Porto na cidade de Macau. 

Shirley foi flagrada tentando entrar com maconha e cocaína introduzida na vagina. Durante uma conversa com os policiais, a mulher falou que a droga seria para seu esposo que é detento no CDP por nome de Edson Fonseca de Azevedo. Segundo o blog Focoelho, a mesma foi autuada em flagrante e deverá ser conduzida para um CDP feminino. 


Foragido de Mossoró no RN é recapturado pela PM em Assu

Um foragido do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, David Rafael Bezerra Santos, 25 anos natural de Almino Afonso, foi recapturado na noite de sexta feira 02 de janeiro, na cidade de Assú, região Vale Potiguar. 

O fugitivo estava escondido em uma residência no bairro Paratí 2000 e foi recapturado pela Polícia Militar daquela cidade, após denuncia anônima. 

Segundo o blog 190/RN, David Rafael, é acusado de participar de um tiroteio ocorrido outubro do ano passado, na cidade de Itajá, durante uma festa, onde na oportunidade um policial militar foi baleado e duas pessoas morreram. Após ser recapturado o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró e encaminhado ao presídio de origem, onde responde por crimes de assaltos na região Oeste do RN

Suspeito de assassinar comerciante no Planalto é preso

A Polícia Militar prendeu na ultima quarta-feira (31), no local conhecido como Toca da Raposa, em Parnamirim, Péricles da Silva Gomes, vulgo "Pequinho", por força de mandado de prisão, expedido pela 9ª Vara Criminal da Comarca de Natal. "Pequinho" é apontado como o autor do assassinato de Olívio Carvalho da Silva, 42 anos, morto na manhã da terça-feira (30). 

O crime ocorreu em frente ao comércio da vítima, na rua Antônio Trigueiro, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. De acordo com uma testemunha que no momento do crime estava dentro do estabelecimento comercial fazendo compras, a vítima estava sentada em frente ao caixa da loja e "Pequinho" de arma em punho anunciou o assalto. 

Olívio então levantou as mãos, porém quando o assaltante arrancou o cordão do pescoço de uma cliente o comerciante se aproximou de "Pequinho" e segurou a arma, neste momento houve uma luta corporal entre os dois e o criminoso disparou três tiros, tendo o terceiro tiro acertado o comerciante que caiu mortalmente ferido. Péricles também é acusado de no dia 06 de dezembro cometer um latrocínio (roubo seguindo de morte) no bairro Planalto, juntamente com um comparsa. 

Morre em Natal, aos 67 anos, o repentista potiguar Manoel do Côco

O repentinsta potiguar Manoel do Côco morreu na noite desta sexta-feira (2) em decorrência de um câncer. 

Segundo o G1, ele estava internado há 15 dias no Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. Familiares informaram que o velório acontece no Casa de Velório Sempre, no bairro Potengi, e o enterro às 16h30 no cemitério de Nova Descoberta. Manoel Francisco Basílio - o Manoel do Côco - era considerado um dos maiores repentistas do país. Natural do município de Barcelona, no interior do Rio Grande do Norte, sempre se preocupou em retratar a cultura do estado em seus trabalhos. 

Em 1997, lançou o CD Emboladas, onde interpretou as emboladas Calor da vaquejada, Cheiro de gado, Cheiro do Norte, Compadre Bill, Jogo dos bichos, Saudades do Nordeste, Sou de Natal e Sou rei da noite, todas de sua autoria. A partir da repercussão desse disco, fez apresentações no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, além dos programas Fantástico e Globo Esporte. 

Atualmente ocupava cargo público na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, lotado na Fundação Cultural Dona Militana. A nomeação foi concedida pelo prefeito Jaime Calado para que Manoel do Coco apresentasse sua arte nos eventos do município. O prefeito lamentou a morte do artista. “A cultura popular do Rio Grande do Norte e do país está de luto. Manoel era um artista com uma capacidade criativa fantástica. Perdemos um grande compositor, embolador, repentista e um amigo querido”, lamentou.

Secretário de Turismo do RN é autuado por dirigir na beira da praia

Operação Orla Segura começou em dezembro e segue até o carnaval (Foto: Anderson Barbosa/G1)

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, foi autuado pela Polícia Militar neste sábado (3) por dirigir na beira da praia de Barra de Maxaranguape, uma área proibida para o tráfego de veículos. Ele também foi autuado por estar sem a carteira de habilitação. 

A Operação Orla Segura autuou outras 30 pessoas por dirigirem na orla das praias. Uma pessoa ainda foi autuada por embriaguez e teve a CNH recolhida. O G1 tentou falar com o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, mas o celular estava desligado. 

Até o início da tarde deste sábado foram fiscalizadas as praias de Jacumã, Pitangui, Porto-Mirim, Barra de Maxaranguape, Muriú e Zumbi. Quatro equipes da PM e Detran, coordenadas pelo tenente Styvenson Valentim, atuaram na operação. A Operação Orla Segura tem como objetivo dar segurança a banhistas e coibir embriaguez ao volante, começou em dezembro e segue até o carnaval.

Servidor do TRE é baleado em atentado na Zona Sul de Natal

Veículo ficou cheio de marcas de tiros (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte foi baleado em um atentado na noite desta sexta-feira (2), no bairro Cidade Satélite, Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto dispararam mais de oito tiros no veículo que o funcionáro público dirigia. 

Segundo o G1, o homem foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, passou por uma cirurgia e o estado de saúde é estável. O carro da vítima ficou com várias marcas de tiros na porta do motorista. Os virdos das janelas também foram quebrados pelas balas. 

O atentado foi na Avenida Xavantes, próximo ao prolongamento da Prudente de Moraes. De acordo com a PM, nada foi levado da vítima. A Polícia já tem o nome de um suspeito de envolvimento no crime e sabe ainda que a vítima teria ido fazer uma cobrança.

NA REGIÃO DE PATOS: Colisão envolvendo carro e moto deixa vítima fatal no Sertão

Um acidente grave envolvendo um veículo e uma motocicleta foi registrado na manhã desta sexta-feira (02/01) na altura do quilômetro 15 da BR-361, entre Patos e Santa Terezinha. 

A colisão aconteceu quando o senhor Orivaldo Rodrigues, 62 anos, que conduzia a motocicleta Honda, modelo Titan, 150 cc, de cor vermelha e placa OFA 8440/Patos, tentou atravessar a pista de rolamento e foi atropelado pelo veículo Chevrolet, placas OFB 7533/Patos. Com a força do impacto, a motocicleta e seu condutor foram jogados para fora a pista, ficando há alguns metros do local do acidente. 

A Folha do Sertão informou que o condutor do veículo (que não teve o nome revelado) sofreu apenas algumas escoriações e o senhor Orivaldo Rodrigues morreu instantaneamente. O Samu da cidade de Santa Terezinha ainda foi acionado, porém quando os socorristas chegaram ao local, nada puderam fazer, pois a vítima já se encontrava em óbito. A PRF também foi acionada, esteve presente fazendo os primeiros levantamentos sobre o fato e controlando o fluxo de veículos que se formou no local.

VIOLÊNCIA - Mecânico é alvejado à bala no Jardim Sorrilândia em Sousa por Motoqueiro

Uma tentativa de Homicídio aconteceu por volta das 16h desta sexta-feira (02) na Rua São Paulo, Jardim Sorrilândia II. 

Um Elemento, ainda não identificado, armado se aproximou em uma Moto Broz, efetuou vários disparos de arma de fogo contra o Mecânico, Francisco Fábio da Silva, 28 anos, residente na mesma localidade. Dois disparos acertaram a perna esquerda do Mecânico que foi socorrido por terceiro ao Hospital Regional de Sousa, aonde foi atendido, e não corre risco de vida. 

A Folha do Sertão informou que a ROTAN, Viaturas da Polícia Militar chegaram ao local da tentativa de homicídio minutos depois, pegaram informações, e neste momento estão em diligências com objetivo de localizar e prender o suspeito que conseguiu foragir para destino incerto. 

O SAMU também esteve no local para socorrer a vítima, porém o Mecânico, Francisco Fábio da Silva já tinha sido retirado da cena do fato para o Hospital. A vítima se encontrava em frente a sua moradia realizando serviços pessoais quando foi alvejada. Ainda não se tem maiores informações sobre a razão da 1ª tentativa de homicídio ocorrida em 2015 em Sousa.

Agência dos Correios é assaltada no RN

A agência dos Correios de João Câmara foi alvo de assalto logo no início do expediente do 1º dia útil do ano de 2015. Dois homens adentraram a agência se passando por clientes, um deles pulou a bancada de atendimento, renderam os caixas e anunciaram o assalto. 

As pessoas que estavam no interior da agência para serem atendidos foram levadas para uma sala por um dos assaltantes, enquanto o outro fazia o rapa nos caixas. Os assaltantes estavam armados e chegaram a apontar a arma para um idoso e um menor de idade, mas não usaram violência. 

Depois do assalto saíram da agência tranquilamente com destino ignorado. A agência fechou a portas e não está atendendo nesta sexta-feira(2). Fonte: Assis Silva

Vereador de Janduís morre no dia da posse na Presidência da Câmara

Vítima de ataque cardíaco, morreu na tarde desta sexta-feira (2) no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, o vereador Fábio Dantas de Britto, 44 anos. Ele sentiu-se mal no dia 31 depois de participar do velório de um primo. 

A morte foi anunciada por volta das 16h, mesma hora em que estava marcada a posse dele como presidente da Câmara Municipal de Janduís, município de pouco mais de 5 mil habitantes, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte. Fábio era filiado ao PSD, mesmo partido do governo Robinson Faria, e estava no quarto mandato. 

De acordo com informações de familiares ao Jornal Tribuna do Norte, o plano dele era viajar a Natal no dia primeiro para participar da posse do governador e voltar no dia seguinte para assumir o comando do legislativo municipal. 

"Hoje pela manhã liguei para ele e quem atendeu ao telefone foi a sua filha Anne Fábia, muito otimista com o restabelecimento de sua saúde e, de repente, a inesperada e prematura partida. Fábio, um parlamentar comprometido com toda as classes, notadamente com os professores da rede municipal de ensino, onde desencadeou muita lutas em prol da classe dos professores”, disse Aparecida Amaro Gurgel, no Facebook. O sepultamento de Fábio Dantas de Britto será amanhã à tarde, em Janduís.

Exclusivo: Panorama 95 divulgará primeira pesquisa com corrida sucessória e temas sobre Caicó

10884990_933592699985938_1292984260_n
O Blog do Marcos Dantas e o Panorama 95 FM, da Rádio Rural FM, apresentam a partir da próxima semana o “Painel Caicó 2015”, em parceria com o Instituto de Pesquisa Agorasei. Trata-se de um projeto que divulgará pesquisas de opinião pública ao longo do ano de 2015. Serão realizados quatro levantamentos neste ano, que divulgarão a corrida sucessória e a avaliação administrativa municipal de Caicó. Outros temas importantes ao município também serão investigados e os seus resultados divulgados.
As pesquisas abrangerão todos os bairros e principais comunidades rurais de Caicó. “Utilizaremos a metodologia de entrevistas domiciliares e amostra de 500 entrevistados”, explicou o jornalista Josenildo Carlos, diretor do Agorasei. A primeira pesquisa será divulgada na próxima semana.

sábado, 3 de janeiro de 2015

EXPRESSO 830 - O SHOW DA SEMANA ESTREIA NESTE SÁBADO NA RÁDIO RURAL AM

A partir de sábado, dia 03 de janeiro de 2015 estreia na Rádio Rural AM - EXPRESSO 830 – O SHOW DA SEMANA, das 9 às 11 horas da manhã

Notícias, entretenimento, esportes, cultura, entrevistas,  atualidades e os sucessos de todos os tempos

A mais completa revista eletrônica semanal – com o QUARTETO FANTÁSTICO DO RÁDIO POTIGUAR: Paulo Júnior, Anselmo Santana, Carlos Gordurinha e Josy Lima

O EXPRESSO ESTÁ CHEGANDO...

O cantor Rodolfo Lopes concederá entrevista ao EXPRESSO 830 e tocará ao vivo no programa 

Empresário do Supermercado Pyetro fala sobre grande promoção da Rede Seridó

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó e Portal de São José), o empresário do supermercado Pyetro, Paulo Márcio de Medeiros destacou a promoção da Rede Seridó. 

Na compra de 30 reais, o cliente concorre a um carro 0KM HB 20 que será sorteado dia 10 de janeiro em Jucurutu. Paulo Márcio espera que 2015 seja bem melhor do que 2014 e ressalta que o Supermercado Pyetro está com várias novidades, com a loja toda recheada, novas instalações, tudo pronto para os clientes de São José e outras regiões. 

Paulo Márcio confirmou que está recebendo muitos elogios pela estrutura moderna do Supermercado Pyetro. “O pessoal que vem nos visitar de outras cidades, fica abismado com o empreendimento feito nesta cidade. São José é uma cidade diferenciada e tem uma população muito exigente e a gente faz por onde acompanhar o ritmo da cidade e esperamos que tenhamos resultados mais na frente”, afirmou Paulo Márcio. 

Ele lembrou também que o Supermercado Pyetro realizou uma promoção de final de ano, com um encarte de eletros e produtos natalinos para presentes. A promoção foi encerrada no dia 31 de dezembro, sendo mais um sucesso do Pyetro.

Como viver o Ano da Paz?

Não há mudança externa se não acontecer a revolução interna da paz no coração
Quando observamos, no mundo, tantas situações de guerra, ódio, rivalidades, roubos, terrorismo e fanatismo, nós nos perguntamos inconformados: “Haverá solução para que a paz seja concretizada em nossa sociedade?”.
Como viver o ano da paz -940x500
A resposta a esta questão é: “Sim! Há um caminho, e ele se encontra dentro de cada um de nós, no nosso coração”. A paz é uma semente que deseja germinar no jardim de nossa vida. Mas para que ele germine, cresça, floresça e de frutos cem por um, é necessário acreditarmos que nós somos os primeiros a fazer da paz uma realidade concreta no mundo.
Olhando as difíceis situações que encontramos no Brasil e no mundo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) decidiu estabelecer e aprovar um ano dedicado à paz. Este ano teve início no Primeiro Domingo do Advento de 2014 e se estenderá por todo este novo ano de 2015. Todos somos convidados a unir nossas forças para que este Ano da Paz seja um novo tempo de misericórdia e ternura em nosso Brasil e se espalhe para o mundo.
Nós, Igreja, povo de Deus, podemos fazer a diferença e juntos construirmos uma cultura de paz, na qual o sonho seja realidade em pequenos gestos que façam a diferença.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Quer voltar a descansar? Veja calendário de feriados em 2015 e programe-se

O primeiro dia útil do ano também é um dia de trabalho "preguiçoso", principalmente por estar situado em uma sexta-feira. Quem está de ressaca só consegue pensar em uma coisa: na próxima vez que poderá desfrutar de uma folga. 
E 2015 vai ser uma maravilha para não trabalhar. São 10 feriados em dias de semana, contra apenas 7 em 2014, quando algumas datas caíram em domingos. Com isso, fica muito mais fácil programar-se para um final de semana prolongado na praia. 
Contudo, tanta folga atrapalha (e muito) a produtividade do trabalhador brasileiro. Embora o bom senso aponte o Brasil como um dos países com o maior número de feriados no mundo, isso não é verdade - há lugares com mais de 20 dias de folga no ano. Porém, é inegável que cada um deles gera um prejuízo para a nação. 
Veja abaixo a relação completa dos feriados de 2015:
1° de Janeiro – Confraternização Universal (quinta-feira)
17 de Fevereiro – Carnaval (terça-feira)
3 de Abril – Sexta-feira Santa (sexta-feira)
21 de Abril – Tiradentes (terça-feira)
1° de Maio – Dia do Trabalho (sexta-feira)
4 de Junho – Corpus Christi (quinta-feira)
7 de Setembro – Independência do Brasil (segunda-feira)
12 de Outubro – Dia de Nossa Senhora de Aparecida (segunda-feira)
2 de Novembro – Finados (segunda-feira)
25 de Dezembro – Natal (sexta-feira)

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

MACAÍBA REGISTRA O 2º HOMICÍDIO DE 2015

VÍTIMA
ACUSADA
Fonte: Blog Connecttv

Em menos de 09 horas, dois crimes de homicídios foram registrados na cidade de Macaíba. O segundo ocorreu na Lagoa das Pedras no Bairro Campo das Mangabeiras na manhã desta quinta-feira (1º) às 09hs. Populares conversaram com a equipe de reportagem da CONNECTTV, relatando como tudo aconteceu. 

A vítima por nome de NADSON GOMES DA SILVA, MAIS CONHECIDO POR "OVELHA" estava bebendo no barraco nas margens da lagoa, quando foi esfaqueado no peito por um homem, que estava acompanhada de uma moça. 

Após ferir o golpe em Nadson, o rapaz fugiu em uma moto entregando a faca a moça que permaneceu no local, mais tentou lavar a arma branca para tirar as manchas de sangue. 

Populares que viram aquela cena se revoltaram e começou agredir a mulher identificada por HOSANA PEREIRA DA SILVA, que é usuária de drogas e reside no bairro Morada da Fé. 

A Policia foi acionada e prendeu a Hosana em flagrante e foi conduzida a delegacia de plantão em Natal. Já Nadson Gomes chegou a ser socorrido pela a SAMU, mais não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito. Até o momento, a Policia não conseguiu identificar o que tinha motivado este homicídio.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDEM ACUSADOS PRATICAR ASSALTO SEGUIDO DE ESTUPRO EM SÃO VICENTE/RN

Fonte: Blog Esquadrão Resgate

Policiais da 3ª CIPM de Currais Novos prenderam no final da manhã desta quinta-feira (01/01/2015), os assaltantes JOSÉ SIVANALDO DE ARAÚJO SILVA, O "BATATA", 21 ANOS, natural de Acari (Povoado Bulhões), residente em Currais Novos e JOSÉ AUGUSTO GONÇALVES DE LIMA GALVÃO, 19 ANOS VULGO AUGUSTO, natural de Currais Novos, residente na rua  Geraldo Garcia, N° 180, Bairro Sílvio Bezerra de Melo, eles são acusados de assaltarem um açougue as 13h00 da ultima quarta-feira (31/12/2014) na cidade de São Vicente.

Segundo informações obtidas pelo Blog, eles levaram do açougue, uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 22, uma espingarda de seta e valor não revelado em dinheiro.

CINCO PESSOAS SÃO PRESAS SUSPEITAS DE TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO JOSÉ DO MIPIBU


Policiais Militares da Força Tática de São José de Mipibu prenderam na madrugada desta quarta-feira, 31, cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas na comunidade do Tancredo Neves, município de São José de Mipibu.

Segundo o blog 190/RN, após abordagem a residência dos suspeitos, foram encontradas várias pedras de crack, maconha, além de sacos para acondicionamento da droga.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima para o Disk Denúncia da Polícia Militar do Município.

Todos os acusados foram conduzidos a delegacia de plantão da Polícia Civil em Natal para serem autuados em flagrante.

CURRAIS NOVOS: ACUSADO DE ESTUPRO A DUAS CRIANÇAS ESTÁ SENDO PROCURADO PELA PM

Fonte: Blog Esquadrão Resgate

As 11h50 desta quinta-feira (01/01/2015) um boletim de ocorrência de estupro foi registrado na DP. 

A comunicante foi a mãe das vítimas de 9 e 8 anos e segundo ela, 1 indivíduo conhecido como "BIU", residente no conjunto Imaculada Conceição, com passagens pelo Ceduc e pela delegacia de Curais Novos, teria tirado proveito que a mãe das menores tinha deixado as mesmas em casa para ir em uma festa, destelhou a casa e molestou as duas crianças.

A mãe disse ainda que as menores confirmaram que foram obrigadas a manterem sexo oral com o acusado que as ameaçava com uma faca. A polícia esta a procura do acusado.

Tentativa de homicídio é registrada em Currais Novos

Fonte: J. Júnior 
Foi vítima de disparos de arma de fogo nessa madrugada (01/01/2015), o velho conhecido da polícia FRANCISCO CARLOS FERREIRA DOS SANTO, VULGO DIDITO.

Didito foi atingido por disparos efetuados na Rua do Petróleo, próximo a casa do mesmo, por desconhecidos e após receber os primeiros atendimentos em Currais Novos foi encaminhado para Natal em estado grave.

Didito tem várias passagens pela Polícia e é suspeito de vários arrombamentos. Ele já havia sofrido outro atentado na Rua Vereador Tomás Pinheiro (em frente ao Bar do coqueiro) quando estava na companhia de Dodô Cigano, onde na ocasião uma mochila que estava nas costas ficou perfurada com os disparos que não o atingiram, porém Dodô Cigano foi baleado e ficou gravemente ferido.

Após falsa notícia de morte, esposa de Pinto do Acordeon diz que artista deixou UTI e está bem


Divulgação
Pinto do Acordeon

Após falsos boatos que se espalharam nas últimas horas nas redes sociais afirmando a morte do cantor paraibano Pinto do Acordeon, a esposa dele, Madalena Figueiredo, disse, na manhã desta quinta-feira (1), ao Portal Correio, que o cantor está bem e já saiu da Unidade de terapia Intensiva (UTI) do hospital IMIP, em Recife, onde está internado desde a última (29).

Segundo dona Madalena, o cantor está com boa saúde e continua tomando alguns medicamentos. “Ele está bem, já saiu da UTI e continua tomando alguns medicamentos. Mas a pressão arterial e a diabetes estão controlados”, afirmou.

De acordo com dona Madalena a falsa notícia da morte de Pinto do Acordeon abalou alguns familiares que estavam na Paraíba. “Isso é muito ruim dar uma notícias falsa dessas. Mas, graças a Deus, ele está bem. Alguns familiares, quando souberam da notícia falsa, ligaram para mim aflitos. Eu os tranquilizei”, disse.

Pinto do Acordeon continua internado, melhorando de saúde, mas e sem previsão de alta.

Lutador de MMA é assassinado e PB registra outras 8 mortes durante o réveillon

Reprodução
Herisson da Silva Medeiros tinha 30 anos
O lutador de MMA e professor de artes marciais Herisson da Silva Medeiros, conhecido como Cara de Concha, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (1º), em Intermares, Cabedelo. 
De acordo com a polícia, a vítima passava perto a um terreno baldio quando esbarrou em um jovem que estava fazendo uso de entorpecentes. Os dois teriam iniciado um pequeno desentendimento e o jovem acabou sacando uma arma e efetuando cinco disparos contra o lutador.  
A vítima chegou a ser socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 4h30, segundo boletim médico.
O Portal Correio informou que o autor dos disparos estava acompanhado de dois amigos e os três foram detidos. Um dos cúmplices do crime é menor de idade e foi levado para a delegacia de Cabedelo. Os outros dois envolvidos na morte do lutador de MMA estão presos na Central de Polícia de João Pessoa, onde foram autuados por homicídio qualificado. Eles devem ser transferidos para uma penitenciária nas próximas horas.
Outras mortes 
Nas últimas horas de 2014 e no início de 2015 foram registrados, pelo menos, outros oito homicídios e tentativas de homicídios em cidades da Grande João Pessoa e interior do estado. 

Em Santa Rita, na Grande João Pessoa, dois homens foram mortos. O primeiro crime ocorreu no Centro da cidade, quando um homem foi morto por disparos de arma de fogo. A Polícia Militar (PM) não soube informa a motivação do crime ou a indicação do bandido que cometeu o assassinato. A segunda morte foi registrada no bairro Santa Cruz, onde um homem também foi assassinado por disparos de arma de fogo. Assim como no primeiro crime, a PM também não informou a motivação e o paradeiro dos assassinos.

Na cidade de Sousa, Sertão paraibano, um homem de 47 anos foi morto por um motoqueiro quando trafegava na BR-230. Segundo a PM, o homem teria saído de uma festa e retornava para casa quando foi surpreendido pelo bandido. A vítima sofreu dois disparos e foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já em Cajazeiras, também no Sertão, um homem de 30 anos sofreu uma tentativa de homicídio, na noite da última quarta-feira (31). A PM informou que a vítima estava em uma rua da cidade quando foi surpreendida por dois homens em uma moto, que dispararam por diversas vezes. O rapaz foi ferido na perna e socorrido para um hospital de Cajazeiras, onde foi atendido e liberado.
Em Sapé, um homem de 27 anos foi morto na noite da quarta. A vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo e morreu em uma das ruas do município. 
Outros crimes também foram registrados na Grande João Pessoa, como um homem assassinado em Mandacaru e duas mortes ocorridas no município de Alhandra, mas, até o fechamento desta matéria, a PM confirmou os crimes, porém não soube dar mais informações.

Gerente do INSS e mãe de médico sofrem infarto e morrem na virada de ano na PB

Google Maps
Hospital Samaritano em João Pessoa
O gerente da agência do INSS de Itaporanga (Sertão do estado) morreu na madrugada desta quinta-feira (1º) vítima de infarto. 
Irineu Agostinho de Sousa, de 52 anos, comemorava a virada do ano com a família quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Patos, mas não resistiu e morreu ainda dentro da ambulância. Irineu gerenciava o INSS de Itaporanga há 25 anos. O corpo dele será sepultado nessa sexta-feira (2), no cemitério municipal da cidade.
Segundo o Portal Correio, em João Pessoa, um caso semelhante foi registrado por volta das 2h. A mãe do médico Augusto Almeida Júnior morreu no Hospital Samaritano após sofrer uma parada cardíaca. Ela também celebrava a chegada do ano novo quando se sentiu mal. Maria de Fátima Almeida Peixoto foi socorrida para o hospital, mas não resistiu. Ela será cremada às 16h desta quinta-feira (1º).

Dalvanira Lopes concede entrevista ao Correio do Seridó e fala sobre o programa de estreia na Rádio Caicó AM

Considerada como um dos grandes nomes do rádio caicoense e seridoense, a radialista Dalvanira Lopes estará estreando no dia 06 de janeiro de 2015, na Rádio Caicó AM. Ela vai comandar o horário da tarde, que antes era ocupado pelo radialista Ismael Medeiros com o Programa Bom Demais. Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), a radialista e publicitária, Dalvanira Lopes revelou que está feliz em retornar a Rádio Caicó AM, pois no passado, ela trabalhou cerca de 1 ano, no início das atividades da emissora.

Logo após essa experiência radiofônica, a radialista Dalvanira Lopes foi para a Rádio Rural 95 FM de Caicó, onde fez um trabalho dinâmico trabalho por quase 20 anos.

Recentemente, Dalvanira tirou as férias da comunicadora Lucineide Medeiros e depois comandou durante quatro meses um programa independente aos sábados, na Rádio Seridó AM, a convite da então diretora Daguia Soares.

“E agora com as mudanças no rádio caicoense, eu tenho a oportunidade de trabalhar novamente na Rádio Caicó AM.  Nós estamos pensando num formato que agrade ao público da tarde. Nós já pensamos no nome, mas não vou divulgar agora e a expectativa é começar o programa no dia 06 de janeiro de 2015”, disse Dalvanira Lopes, acrescentando que a Referência Comunicação será a responsável pela nova plástica da Rádio Caicó AM.

Dalvanira destaca que as mudanças ocorridas no rádio caicoense são bem vindas. Ela acredita que muitos profissionais que estavam parados, ainda têm muito o que dar e contribuir na área da comunicação do rádio. “É bom para o ouvinte que tem mais opções para ouvir e a concorrência sendo saudável é salutar e motiva a gente trabalhar ainda mais”, comentou Dalvanira.

Homem reage a assalto e é baleado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa

Reprodução/instagram/moficorreio
Vítima sendo socorrida pelo Samu
Um homem de 30 anos foi baleado no ombro e braço direitos na Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus. O fato ocorreu após a vítima reagir a uma tentativa de assalto e correr após ser abordada por um homem e uma mulher em uma motoneta, por volta das 15h desta quarta-feira (31).


Segundo policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, que estiveram no local e se encarregaram da ocorrência, a dupla fugiu após efetuar os disparos. O homem, mesmo ferido, conseguiu atravessar a via e pedir socorro em um posto de combustíveis que fica localizado em frente à igreja.

Segundo o Portal Correio, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada e realizou a condução do baleado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. A instituição ainda não havia divulgado boletim informativo com o estado de saúde do homem. A PM, no entanto, confirmou que o mesmo estava consciente e orientado no momento em que foi conduzido.

Ele ainda foi capaz de fornecer descrições dos bandidos aos policiais, afirmando que nunca os havia visto. Com as informações, a PM seguiria em busca dos suspeitos.

Prefeito Jackson Dantas participa de cerimônia de posse do novo presidente da Câmara de vereadores de São José do Seridó

Acompanhado da primeira Dama Ilca, do filho Jackson Filho e demais auxiliares da sua gestão, o prefeito Jackson Dantas adiou a uma viagem para poder está presente na posse do vereador Borrego na presidência da Câmara Municipal de São José do Seridó. 

“Eu viajaria hoje, mas não pude deixar de prestigiar a meu grande amigo Borrego, por isso adiei a viagem para está aqui”, comentou. 

Em sua fala, o prefeito municipal de São José do Seridó disse que se orgulha do poder legislativo local e dos vereadores que fazem parte da Câmara. 

“Eu me orgulho dos parlamentares que compõe esta casa, tanto os que fazem parte do meu sistema, como os de oposição que não são meus inimigos, são apenas opositores políticos”, destacou Jackson.

Por Carlos Felipe - Jornal Correio do Seridó

Forte acidente de motocicleta deixa um morto e outro ferido entre São Bento e Brejo do Cruz

Reprodução/São Bento Online
Moto ficou bastante destruída
Um forte acidente de moto, registrado na madrugada desta quarta-feira (31) causou a morte de um artesão de redes de 30 anos e deixou um jovem de 25 ferido entre São Bento e Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, a cerca de 400 km de João Pessoa.

O ‘redeiro’ retornava de uma festa na cidade de Brejo do Cruz, na companhia do primo dele, de 25 anos, quando perdeu controle da moto na localidade conhecida como “curva de Titá”. Ele acabou descendo um barranco de aproximadamente 10 metros.

O Portal Correio informou que o condutor morreu ainda no local do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de São Bento foi acionado e socorreu o jovem para instituição hospitalar, onde seguia com quadro clínico estável.

O corpo da vítima fatal foi levado ao Instituto Médico Legal de Patos, e, em seguida, liberado para a família realizar velório e sepultamento.

LAMENTÁVEL: Jovem natalense que visitava familiares em Martins/RN morre após ser atingido por bala perdida em confusão dentro de Bar

Um jovem de 25 anos morreu ao ser atingido por uma bala perdida na cidade de Martins, na região do alto oeste. 

O fato foi registrado pela polícia nas primeiras horas da noite desta quarta-feira (31/12), último dia do ano, em um bar daquela cidade. 

Hugo Nunes, como foi identificado, ainda chegou a ser socorrido, mas já deu entrada sem vida no Hospital Regional de Pau dos Ferros. Segundo informações da PM, o alvo do disparo era outra pessoa que estava estabelecimento, conhecido por “Pimenta”. 

A PM local divulgou o nome do acusado. Trata-se de Washington José Ricardo Silva, de 39 anos, velho conhecido da polícia. 

Ele fugiu com destino ignorado após o crime, e está sendo procurado pelas guarnições de Martins e Serrinha dos Pintos. Em conversa com o Portal SOS Notícias do RN por telefone, testemunhas que preferiram não ser identificadas, relataram que Hugo estava visitando a família, uma vez que ele reside em Natal. 

O jovem morreu nos braços do pai, o dono do referido bar. Hugo era recém-formado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Potiguar. O caso chocou a cidade. 

Dilma Rousseff toma posse do segundo mandato na Presidência da República

Lula Marques/Fotos Públicas
Presidente Dilma Rousseff toma posse
A presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer tomaram posse às 15h31, no plenário da Câmara dos Deputados, para o segundo mandato. Na presença dos presidentes do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, de autoridades estrangeiras, entre elas, os presidentes do Uruguai, José Mujica, e da Venezuela, Nicolás Maduro, além de ministros de seu governo e outros convidados, Dilma e Temer fizeram o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

A cerimônia começou, após Renan Calheiro declarar aberta a sessão e a banda dos Fuzileiros Navais executar o Hino Nacional. Em seguida, Dilma e Temer fizeram juramento de compromisso com a pátria e o presidente da Câmara os declarar empossados. A presidenta, o vice, os presidentes do Congresso, da Câmara e do STF assinaram o termo de posse e, então, Dilma iniciou seu pronunciamento.

Depois do presidente do Congresso encerrar a sessão solene, os dois eleitos e seus acompanhantes seguem para a presidência do Senado. Antes de deixarem o Congresso, mas já na área externa, eles acompanharão mais uma vez a execução do Hino Nacional pelo Batalhão da Guarda Presidencial. A presidenta passará a tropa em revista e, só então, seguirá no Rolls-Royce para o Palácio do Planalto

As cerimônias de posse respeitam o protocolo foi definido em um decreto de 1972. No país, os servidores públicos devem ser empossados na presença de um superior. No caso do presidente da República, seu superior é o povo, representado pelos deputados federais. Por isso a cerimônia de posse é realizada na Câmara dos Deputados. Cerca de 1 mil autoridades nacionais e estrangeiras foram convidadas para o evento no Congresso, além de 450 jornalistas credenciados para cobrir a solenidade.

Pelo menos 7 concursos têm inscrições abertas em janeiro e salários chegam a R$ 8 mil

Ser aprovado em um concurso público e alcançar a estabilidade financeira é o sonho de boa parcela da população. Somente no primeiro mês de 2015, os paraibanos terão a chance de se inscrever em pelo menos sete processos seletivos. As oportunidades contemplam candidatos de todos os níveis de escolaridade e os salários podem passar de R$ 8 mil.
Entre os certames que oferecem maior remuneração está o concurso da Petrobras. São ofertadas 2.700 vagas, sendo 47 para contratação imediata e 2.653 para formação de cadastro de reserva. Cinco por cento das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência física. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de janeiro, pelo site da instituição organizadora do concurso. Os salários variam entre R$ 3 mil e R$ 8,8 mil.

"Perdemos a saúde para ter dinheiro", diz Andressa Urach

Andressa Urach faz reflexão nas redes sociais (Agnews)
Depois de ter um fim de ano difícil, com graves problemas de saúde, Andressa Urach postou nas redes sociais uma reflexão para seus seguidores. Na foto postada pela modelo, lia-se a frase “Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que ele era a única coisa que você precisava ter”. 
Andressa também escreveu um grande texto na legenda fazendo um balanço sobre o que passou em 2014: "Sabe qual é a ironia da vida? Pensamos sempre ao contrário, temos pressa de crescer e depois suspiramos pela infância perdida. Perdemos a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdemos o dinheiro para termos saúde… 
Pensamos tão ansiosamente no futuro que esquecemos o presente, assim nem vivemos o presente nem o futuro e esquecemos muitas vezes da família e amigos. Vivemos como se nunca fôssemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos vivido. A Vida é feita basicamente de contrários. A palavra Vida tem apenas Um “V”, o resto é só “ida”… Desfrute do Senhor, de sua Palavra e de todos os que você ama!! Então Um Brinde e Que Venha 2015. Não poderia passar ano novo melhor!!! Na presença de Deus com minha família agradecendo a vida!”.
A modelo teve alta do hospital na véspera de Natal. Ela correu sério risco de vida por causa de uma grave infecção na perna, devido à aplicação exagerada de hidrogel. 

Com discurso conciliador e cheio de metas, Nildson Dantas volta a comandar a Câmara de Caicó

 Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (01) a posse da nova mesa diretora que comandará a Câmara pelo biênio 2015/2016. A frente da mesa diretora está o presidente Nildson Medeiros Dantas (PROS) que destacou a independência entre os poderes. 

“Nosso principal objetivo é proporcionar que o poder legislativo se torne cada vez mais autônomo. E isso passa pela união de todo o colegiado, passando pelo respeito e a independência do poder executivo. Vamos reaproximar a câmara da população promovendo a interação desta casa com o povo”, afirmou.
Em seu discurso de posse, Nildson Dantas destacou ainda as metas que nortearão sua terceira gestão a frente do executivo municipal. 

“Vamos resgatar o telecentro e o projeto Escola da Câmara, iniciados na minha primeira gestão a frente da mesa diretora. Estaremos, através de parcerias, resgatando a rica história da Câmara de Caicó através de publicações. 

Faremos, já a partir do retorno do recesso, a reforma do regimento interno e Lei Orgânica municipal. Vamos criar o departamento de política comunitária para junto aos conselhos comunitários. Temos que discutir os grandes temas de interesse da nossa sociedade e retomar a Câmara itinerante e outros projetos que nos reaproximem dos anseios do povo de Caicó”.Por Assessoria de imprensa 

Roberto Flávio concede entrevista ao Correio do Seridó e fala sobre o programa de estreia na Rádio Seridó AM

O radialista Roberto Flávio está de volta as ondas do rádio. Após trabalhar na Rádio Rural AM de Caicó, onde atuava no jornalismo ao lado de nomes como F. Gomes (in memoriam), Batata, Alexandre Costa, Robson Pires, Geraldo Oliveira, entre outros, Roberto Flávio estreia neste sábado (03), na Rádio Seridó AM, onde comandará um programa aos sábados pela manhã, de 8 às 11 horas, com a participação do radialista Jarles Cavalcanti. 

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), Roberto Flávio ressaltou que passar um ano fora do rádio é muito ruim, mas enfatizou que não estava totalmente parado, pois vinha montando o programa de responsabilidade da Prefeitura de Timbaúba dos Batistas. Roberto abriu um diálogo com a diretora da Rádio Seridó, Verônica Alcântara e chegou a um acordo para fazer um programa semanal. 

De acordo com Roberto Flávio, o programa será bastante popular e um dos quadros é direcionado para os artistas da terra. 

“O programa será muito interativo e vai misturar o jornalismo e o entretenimento. É um programa que vai chamar a sociedade para debater vários assuntos. Estaremos ao lado do povo em locais estratégicos da cidade e ainda teremos a boa música”, disse Roberto Flávio. 

O nome do programa vai ser escolhido pelos ouvintes na estreia do programa na Rádio Seridó, no dia 03 de janeiro de 2015. A produção já conta com três opções e no final do programa será escolhido o nome mais votado. 

Roberto Flávio relata que a mudança que vem ocorrendo com a contratação de comunicadores entre as rádios é positiva. “Caicó tem grandes profissionais, pessoas que gostam de atuar nas várias áreas de comunicação radiofônica. Quem vai ganhar com isso é o público de Caicó e da região do Seridó, que volta a ter grandes comunicadores atuando no rádio”, afirmou. 

Roberto Flávio enfatiza que o rádio continua sendo um grande veículo de comunicação, apesar do avanço e toda a tecnologia da Internet e de outros meios de comunicação. 

“O rádio tem um alcance imediatista e os comunicadores não podem deixar isso cair, pois é uma tradição que já existe há muito tempo. O rádio de Caicó é muito atuante, seja em qualquer prefixo”, comentou. 

Ao opinar sobre a realização do carnaval de Caicó, o radialista e blogueiro Roberto Flávio confirmou que é favorável a realização do carnaval de Caicó em 2015. Ele defendeu que o Poder Público e as instituições devem ter dois planos para o período momesco. 

“Se não vierem as chuvas antes do carnaval, a gente não poderia fazer um carnaval tão esticado e sim um carnaval de três dias. Mas se tivermos chuvas, o carnaval continua normalmente como vem sendo feito”, destacou o radialista Roberto Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário