Do R7
Um dos jogos mais surpreendentes da Copa do Mundo de 2014 aconteceu neste sábado (14). Jogando um futebol de alto nível, a Costa Rica bateu o Uruguai, de virada, por 3 a 1, fazendo a festa no estádio Castelão, em Fortaleza.
O Uruguai abriu o placar na primeira etapa com gol do centroavante Cavani, cobrando pênalti sofrido por Diego Lugano, ex-São Paulo. Apesar da vitória parcial, a Costa Rica apresentou um futebol de qualidade e merecia sorte melhor na primeira etapa.
Sorte essa que acabou aparecendo no segundo tempo. De uma forma avassaladora, a Costa Rica atropelou o Uruguai e marcou três vezes, virando o jogo, se tornando a primeira zebra da competição.
O primeiro gol dos costa-riquenhos foi marcado pelo atacante Joel Campbell. Três minutos depois, Óscar Duarte completou cruzamento de cabeça e colocou a Costa Rica na frente. No fim da partida, ainda deu tempo de Ureña marcar mais um e sacramentar a vitória para a sua seleção.
Com o resultado surpreendente, os costa-riquenhos somam três pontos no Grupo D, que ainda conta com as campeãs mundiais, Itália e Inglaterra.
Na próxima rodada, a Costa Rica terá a Itália pela frente, na Arena Pernambuco, em Recife, no dia 20 de junho, enquanto que os uruguaios jogam um dia antes, no dia 19, contra a Inglaterra, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário