Sob um calor de mais de 30°C, Inglaterra e Itália se enfrentaram neste sábado, em Manaus, pelo apelidado “grupo da morte”, e os italianos se deream melhor: 2 a 1.
Sem poder contar com o capitão Buffon, lesionado, a Itália saiu na frente na Arena Amazônia. Candreva tocou para Pirlo, que fez um lindo corta-luz e deixou a bola limpa para Marchisio; o camisa oito acertou um chute rasteiro no canto direito de Joe Hart.
Uruguai é atropelado pela Costa Rica e é vítima da primeira zebra da Copa do Mundo
Uruguai é atropelado pela Costa Rica e é vítima da primeira zebra da Copa do Mundo
Mas a alegria da torcida italiana durou pouco. No lance seguinte, Rooney desceu rápido pela esquerda e cruzou na medida para Sturridge, que chegou livre de marcação e empatou o marcador.
No segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças para o campo, mas o ritmo seguiu acelerado. Mesmo com o desgaste físico dos atletas, o jogo voltou pegando fogo. Logo aos 5 minutos, Candreva cruzou a bola na medida para Mario Balotelli, que passou por trás do marcador e cabeceou para colocar a Azurra novamente na frente do placar. E foi só: no duelo de campeões mundiais, vitória da Itália. Leia o relato completo do jogo
Na próxima rodada a Inglaterra encara o Uruguai em São Paulo, no dia 19, enquanto a Itália terá a Costa Rica pela frente, na Arena Pernambuco, no dia 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário