As lutas da UFC na Globo vão ganhar um concorrente em 2015. Maior liga de MMA (artes marciais mistas) da América Latina, com 585 atletas, a Jungle Fight negocia com redes abertas um contrato para a transmissão de 12 lutas nacionais no ano que vem. O pacote foi oferecido a todas as redes, mas Record e Band se mostraram as mais interessadas. As negociações com a Band estão avançadas.
Quem está por trás das negociações é o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente das rádios Jovem Pan e dono da marca Pânico na Band. Tutinha se associou a Wallid Ismail, presidente da Jungle Fight, e ao empresário Pedro Assunção, para levar o campeonato para a TV aberta.
"Estamos indo para a TV aberta para sermos líderes de audiência. Vamos concorrer com a Globo", diz Wallid Ismail. Ex-campeão brasileiro de jiu-jítsu e mundial de vale-tudo, Ismail diz que as transmissões dos eventos Jungle Fight pelos canais Sportv sempre lideram a audiência na TV paga.
A permanência do Jungle Fight no Sportv em 2015, no momento, está indefinida. Por isso o interesse da liga em se tornar um evento de TV aberta.
Wallid Ismail diz que o número de eventos do Jungle Fight irá subir em 2015 dos atuais 18 para 24 anuais. Desses, 12 serão exclusivos da TV aberta e 12, da TV por assinatura. As lutas serão promovidas em datas distintas das do UFC, para não haver concorrência direta pelo mesmo público.
Por DANIEL CASTRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário