domingo, 1 de junho de 2014

Defensoria Pública atende população de Jucurutu durante o “Justiça na Praça”

ASCOM/DEFENSORIA

                      35 pessoas foram atendidas pela Defensoria em Jucurutu
Esta sexta-feira (30) foi marcada pela atuação da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) na cidade de Jucurutu. A instituição esteve presente à 36ª edição do programa Justiça na Praça, realizado pelo Tribunal de Justiça (TJRN). Durante todo o dia, 35 pessoas foram atendidas e aproximadamente 20 audiências judiciais foram realizadas pelos quatro defensores públicos que atuaram no evento.

Atuando em duas frentes, os defensores se dividiram em dois grupos, sendo um responsável pelo atendimento à população que procurava a sala da Defensoria e outro com atuação nas audiências nas áreas Cível e Criminal, que foram surgindo ao longo do dia.

A maioria dos atendimentos realizados pelos defensores, que contaram ainda com o apoio de uma equipe de estagiárias do Núcleo da Defensoria Pública em Caicó, foi relacionada a ações consensuais de divórcio. Mas também foram realizados atendimentos sobre reconhecimento de paternidade, herança e aposentadoria.

Separados de fato há seis anos, Sebastião Gomes dos Santos e Antônia Cândida da Silva decidiram aproveitar o evento para oficializar o divórcio. “Como a gente não tinha dinheiro para dar entrada na papelada, nunca fomos atrás de resolver essa situação. Mas como hoje tinha a Defensoria Pública e era de graça, decidimos vir para fazer o divórcio definitivo”, contou Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário