O jogo
Ambas as equipes tiveram muitas dificuldades para criar chances de gol. Aos 15 minutos, Romarinho recebeu pela direita e cruzou, mas a defesa do Botafogo afastou. Aos 22, foi a vez do time carioca criar perigo com uma cabeçada de Ferreyra, defendida por Walter.
Um minuto depois da oportunidade do Botafogo, a Fiel pôde soltar o grito de gol pela primeira vez na Arena Corinthians. Aos 23, Jadson fintou Bolatti e chutou fora da área, no canto direito do goleiro Renan, para fazer 1 a 0 para o Timão.
A partir daí, o Corinthians passou a controlar o jogo. Aos 33, teve uma grande chance. Guerrero avançou pela esquerda e tentou um cruzamento rasteiro na área. Renan espalmou e deu rebote. Bruno Henrique quase aproveitou, mas a defesa botafoguense tirou a bola. O volante corinthiano voltou a aparecer com perigo ao chutar de fora da área aos 41. O goleiro do Botafogo defendeu.
A primeira chance da etapa final foi criada pelo Botafogo. Aos nove minutos, Wallyson chutou para defesa de Walter. Depois, o Corinthians voltou a controlar o jogo.
Aos 14, Guerrero fez boa jogada e passou a bola para Petros dentro da área. O meia limpou o lance e chutou ao gol, mas Renan espalmou. Dois minutos depois, o ataque corinthiano fez uma tabelinha que envolveu a defesa do Botafogo. Jadson surgiu na área e tentou o cruzamento na área, mas o goleiro do time carioca impediu novamente o Timão de fazer o segundo.
O Corinthians tocava a bola no campo de ataque, procurava atacar pelos lados do campo, mas esbarrava na interceptação da zaga botafoguense ou do goleiro Renan. Sem conseguir ampliar, o Timão sofreu o castigo aos 41. Edílson avançou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Cleber desviou a bola, que entrou no gol do Corinthians.
Empurrado pela torcida, o Timão ainda tentou o gol de desempate, mas não teve muito tempo para evitar o empate em casa.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 16 pontos na classificação do Brasileirão. Foi o último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo FIFA 2014. O Timão volta a jogar no dia 16 de julho, contra o Internacional, em São Paulo, pela décima rodada da competição.
Afonso Verner | Ponta Grossa
Foto: Daniel Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário