As Ouvidorias através de um canal prático e de fácil acesso aos usuários da sociedade em geral, recebem as manifestações (pessoalmente, telefone, internet, etc.) e encaminham para os órgãos responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao cliente no prazo estabelecido, sendo caracterizadas como um espaço para registros de críticas, sugestões, reclamações, denúncias, etc.
A OUVIDORIA DA FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA
A Ouvidoria da Faculdade Católica Santa Teresinha estabeleceu os procedimentos relativos à atividade de Ouvidoria no âmbito da FCST, ou seja, na página da Faculdade (www.fcstproneves.edu.br) e urna na secretaria, com o intuito de assegurar a participação da comunidade na Instituição, para promover a melhoria das atividades desenvolvidas e reunir informações sobre diversos aspectos da Instituição podendo assim contribuir para a gestão institucional, a fim de subsidiar o processo de avaliação de desempenho e o cumprimento da sua missão.
Nesse diapasão, a Ouvidoria busca integrar e responsabilizar suas unidades de gestão ante seu público-alvo, estimulando-as na busca permanente de eficiência, eficácia e efetividade de seus serviços, transformando-se assim, em ferramenta de melhoria de gestão.
ATIVIDADES DA OUVIDORIA
Atribuições da Ouvidoria:
I - Receber e encaminhar, quando devidamente apresentadas, as reclamações, denúncias, críticas, sugestões ou elogios que lhe forem dirigidas pela comunidade interna ou externa.
II - Acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes, mantendo o requerente informado desse procedimento.
III - Recomendar a implantação de procedimentos administrativos para análise das questões e a adoção de medidas necessárias para adequada prestação do serviço.
IV - Propor aos órgãos administrativos medidas de aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA.
V - Estabelecer e divulgar sua rotina de atividades.
VI - Encaminhar relatório anual de suas atividades ao Diretor.
VII - Agilizar a remessa de informações de interesse do usuário ao seu destinatário.
VIII - Identificar e sugerir soluções de problemas ao dirigente do órgão em que ocorre.
IX - Atuar na prevenção e solução de conflitos.
A Ouvidoria da FCST busca dar relevada efetividade aos seus trabalhos de forma flexível e ágil, ancorando suas ações na eqüidade social.
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