segunda-feira, 23 de março de 2015

Corpo de filho de ex-gerente do Sistema Penitenciário da PB é encontrado boiando em rio

Reprodução/Instagram/MofiCorreio
Corpo foi removido pelos Bombeiros
A Polícia Civil identificou como sendo de um agente penitenciário do Presídio Feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa, o corpo que foi encontrado boiando no Rio Jaguaribe na tarde deste domingo (22), próximo a comunidade Vale das Palmeiras, no Cristo, Zona Oeste da Capital. 
A vítima tinha as mãos amarradas as costas e a cabeça coberta por uma camisa, o que pode indicar, segundo a Polícia Militar, uma execução. Segundo o agente Alisson, da Delegacia de Homicídios da Capital, a vítima é filho de Ivonilton Wanderley Coriolano, ex-gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba.

De acordo com o aspirante Raniere, do Batalhão da Cavalaria, a PM soube da localização do corpo através de uma ligação anônima.

“Recebemos uma ligação anônima nos informando que teria visto o corpo boiando no rio. Fomos ao local e constatamos a veracidade, solicitando apoio do Corpo de Bombeiros para retirar a vítima do rio”, afirmou o aspirante.

Ainda segundo o aspirante, os indícios são de que o homem tenha sido vítima de execução, pelas características do crime. “Por estar com as mãos amarradas para trás e com a cabeça coberta acreditamos que a vítima tenha sido morta por execução, mas ainda não temos mais detalhes”, concluiu.

O corpo deve ser encaminhado a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa.

Chuvas de mais de 100 milímetros neste domingo no Seridó

O Blog do Marcos Dantas destaca algumas precipitações pluviométricas do domingo (22):
Povoado Ermo (Carnaúba dos Dantas) – 105 mm
Sítio Quixaba (Caicó) – 98 mm
Sítio Bico da Arara (Acari) – 96 mm – açudes sangrando
Sítio Cruz (Jardim de Piranhas) – 90 mm
Sítio Várzea do Rio (Carnaúba dos Dantas) – 80 mm
Sítio Ingá (Acari) – 80 mm
Sítio Volta do Rio (Carnaúba dos Dantas) – 80 mm
Sítio Logradouro (Carnaúba dos Dantas) – 75 mm
Povoado Cobra (Parelhas) – 74 mm
Sítio Passagem das Traíras – 70 mm
Sítio Pau Lagoa (Cruzeta) – 59 mm
Sítio São Bento (Santana do Seridó) – 57 mm
Sítio Joazeiro (Parelhas) – 50 mm
Sítio Corujinha (Nova Palmeira/PB) – 45 mm
São Roque (Jardim do Seridó) – 40
Sítio Alto Escuro (Ouro Branco) – 35 mm
Sítio Volta (Acari) – 34 mm
Sítio Cacimba Velha (Jardim do Seridó) – 29 mm
Sítio Espirito Santo (Santana do Seridó) – 27 mm
Sítio Riachão (Jardim do Seridó)  – 25 mm
Sítio Porção (Ouro Branco) – 25 mm
Sítio Cachoeira (Parelhas) – 20 mm
Sítio Bananeiro (Jardim do Seridó) – 20 mm
Jardim do Seridó – 17 mm
Caicó (Estação do Inmet) – 16,2 mm

Ex-vereador Dinarte Mota morre vítima de acidente automobilístico

O ex-vereador caicoense Dinarte Mota morreu vítima de acidente automobilístico nesta manhã. 

Dinarte voltava de São Bento para Caicó e teria colidido na traseira de um caminhão nas imediações de Brejo do Cruz-PB. O mesmo faleceu no local em virtude da gravidade dos ferimentos. 

O filho Dennysvard foi arremessado da moto, socorrido e levado para o Hospital Regional do Seridó. Dinarte foi Secretário de Obras em algumas gestões da Prefeitura de Caicó, ex-presidente do Conselho Comunitário do Bairro Paraíba, sendo irmão do vereador Djalma Mota, Derosse Mota, Dimas Mota, além de outros irmãos. Dinarte era filho do saudoso poeta Chico Mota. 

Acidente é registrado na BR-427 em Acari


Um acidente tipo colisão frontal foi registrado no início da tarde deste sábado (21) na BR-427. nas próximidades do Posto das Cordilheiras em Acari. Segundo informações repassadas ao blog de Arthur Santos, um veículo tipo Chevrolet Montana, que era conduzido pelo comerciante conhecido por "Cicero da Miudeza" colidiu com um veículo tipo Parati, que era conduzido por Rivaldo Herlan. 

O impacto da colisão foi tão grande que Cicero, que estava sem cinto de segurança foi jogado para fora do veículo.  Cícero foi conduzido em estado grave por uma ambulância do SAMU  para o Hospital de Currais Novos.

Açude transborda na zona rural de Acari após intensa chuva

Por Nelder Medeiros/Acari

As chuvas deste domingo (22) ocasionaram no transbordamento de um açude localizado no assentamento Bico da Arara, em Acari. Informações de moradores é que choveu 96mm por lá. Os assentados vibram de alegria, pois, as "experiências" apontam início de boas precipitações de chuvas. 





ITEP confirma causa de morte de agricultores em Messias Targino

Os peritos do ITEP confirmaram as causas da morte dos dois agricultores na manhã de sábado (21) no município de Messias Targino.

Ozimar de Andrade, de 58 anos, e Marcone Simão dos Santos, de 44, morreram dentro de um cacimbão enquanto fazia a limpeza do mesmo.


Segundo o laudo emitido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia, os homens vieram a óbito por inalação excessiva de monóxido de carbono.

A substância tóxica foi liberada pelo motor que estava sendo usado na limpeza do poço, que é fechado.

O caso será investigado em inquérito policial conduzido pelo titular da Delegacia de Polícia Civil de Patu, Sandro Régis.

Matéria do Site Mossoró Hoje e fotos CG na Mídia

Assaltantes capotam carro roubado na zona rural de Upanema

Na noite deste domingo (22), por volta das 20 horas, quatro elementos armados em um veículo tipo L200 Triton, de cor preta e placa QGU 2222 seguiram um ônibus de turismo que andavam comerciantes e ao chegar na entrada da comunidade de Limoeiro, na RN 233, entre as cidade de Assú e Paraú anunciaram um assalto. 

Os passageiros que estavam a bordo do ônibus são comerciantes que viajam para comprar roupas para revenda. 

Homem é preso acusado de estuprar a filha de 13 anos na cidade de Lucrécia

LUCRÉCIA (RN) – Um homem identificado como Francisco Denis Bezerra da Silva, 31 anos, morador da cidade de Lucrécia, distante 290,38 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi preso neste sábado (21) acusado de estupro de vulnerável. Segundo a polícia o homem abusava da própria filha, uma menor de 13 anos.

Polícia da 7ª Delegacia Regional de Policia Civil - DRPC autua em flagrante delito a pessoa de Francisco Denis por ter incorrido no crime de estupro de vulnerável, uma vez mantivera conjunção carnal com sua filha de 13 anos de idade, utilizando-se de grave ameaça. 

Segundo relatos da genitora da vítima, o autuado também tentou abusar da outra filha menor de 11 anos de idade há cerca de 8 meses. Em seu interrogatório, o suspeito assumiu o erro e demonstrou arrependimento pelo que fez. As filhas estavam extremamente abaladas e a população tentou linchá-lo, mas, a Polícia Militar, sob o comando do Cabo Giliarde, impediu. 

A Justiça homologou a prisão em flagrante e decretou a preventiva do estuprador. "O Delegado Erick Gomes que realizou o procedimento esclareceu ainda que teve o maior cuidado para não expor as menores, bem como diligenciar no sentido de comprovar que estavam falando a verdade, não obstante o suspeito ter confessado o crime.


Fonte: Icém Caraúbas

TANGARÁ: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL REGISTRADO NA BR-226


Fonte: Blog Tangaraense
Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na noite deste sábado (21), no KM 88 da BR-226 em Tangará.

Segundo informações da Polícia Militar de Tangará repassadas para o Blog Tangaraense, um veículo Siena perdeu o controle na BR 226 no KM 88 saindo da pista atingindo um pequeno barranco que o fez capotar. Quando o Siena subiu o barranco iniciou-se o capotamento atingindo uma carreta (FOTO) que estava parado no acostamento, com o impacto do acidente o motorista foi arremessado para fora do veículo vindo a óbito no local.

O motorista do siena que veio a óbito foi identificado sendo, JOSÉ JADILSON BATISTA (FOTO), natural de Tangará, cidadão muito querido e conhecido na cidade, os demais ocupantes do veículo foram socorridos para o hospital e maternidade Santa Teresinha em Tangará e passam bem.

A Polícia Rodoviária federal se encontra no local aguardando a chegada do ITEP e tomando os procedimentos cabíveis.

Em respeito a família deste trágico acidente, o Blog Tangaraense, não irá postar fotos do veículo que a vítima se encontrava e deixo aqui os pêsames à família deste lamentável acidente.

Pai acusado de molestar a filha por “cinco” anos é encontrado morto no município de Ipueira/RN


Fonte: Blog Jair Sampaio

Um agricultor residente na zona rural de Ipueira-RN, foi encontrado morto em um curral nas proximidades da sua própria residência, no sítio Carnaúbas. Há quatro dias foi descoberto que a vítima molestava a filha de 15 anos desde os 10 anos de idade.

JOCÉLIO SILVA DE LIMA, 42 ANOS, fugiu de casa assim que soube que a filha havia contado o fato a mãe, o que lhe causara o desespero. O agricultor teve na sua casa na tarde de (sábado 21), mas logo evadiu-se da residência sem deixar  ao certo o paradeiro que tomaria.

Um agricultor amigo da família foi tirar o leite do gado nessa manhã de domingo e encontrou o corpo de Jocélio com sinais claros de enforcamento, cabendo a polícia identificar a autoria, sendo a própria vítima o principal acusado. O Itep deverá proceder laudo “formal” apontando a causa morte.

ANIMAL NA PISTA PROVOCA ACIDENTE NA RN-288, ENTRE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ E CRUZETA

Fonte: Blog Carlos Felipe - O fera / Jornal Correio do Seridó 

Por volta das 19 horas um acidente tipo colisão foi registrado na RN 288 entre as cidades de São José do Seridó e Cruzeta. O automóvel era conduzido pelo ex- Pastor da Igreja Realidade Cristo de São José do Seridó. De acordo com informações de testemunhas, no carro estava o Pastor, a esposa e as duas filhas do casal. 

A família viajava com destino a cidade de Carnaúba dos Dantas. O IDEA de cor prata , de placas OKB 6902- Caicó - RN, ficou com a parte dianteira bastante danificada. 

O motivo do acidente foi uma vaca que estava no meio do asfalto ocasionando o acidente. De acordo com informações colhidas na APAMI de São José do Seridó, os ocupantes do carro não tiveram nenhum ferimento, apenas o condutor do automóvel reclamava de dores no peito ocasionada por uma pancada no volante do carro. Graças a Deus, não houve vitimas apenas perdas materiais. A frente do automóvel ficou bastante danificada.

CURRAIS NOVOS: PM RECUPERA MOTO ROUBADA NA MADRUGADA DESSE DOMINGO

Fonte: J. Júnior
Por volta das 03h00 da madrugada de domingo (22/03/15) Policiais Militares recuperaram uma moto Yamaha Factor 2014 que havia sido tomada de assalto no dia 28 de fevereiro de 2015. 

Na ocasião, um casal foi abordado de frente ao IFRN por dois meliantes que estavam com uma arma artesanal e roubaram, além da moto, celulares, a carteira e a bolsa das vítimas.

A moto, que estava sem placa, foi apreendida com o ex-presidiário LÉO CHARLES DE SOUZA que tem várias passagens pela Polícia e já cumpriu pena por homicídio. Léo afirma que encontrou a moto por acaso dentro do mato e resolveu pegá-la.

Informações repassadas para o COPOM de forma anônima davam conta que Léo estaria com essa moto e de posse dessas informações os Policiais conseguiram abordá-lo nessa madrugada conduzindo a moto que estava sem placa. Depois de puxar o número do chassis no sistema da Polícia confirmou-se que se tratava de produto roubado.

O acusado foi conduzido para a delegacia Regional de Caicó, onde foi autuado por receptação e ficou preso a disposição da Justiça.

O verdadeiro proprietário da moto já foi avisado e se dirigirá a delegacia para reaver seu veículo. 

'Posso provar minha inocência', diz jogador preso após partida no RN

Thiago Potiguar foi no gramado do estádio Nazarenão, em Goianinha, no RN (Foto: Michelle Rincón/Inter TV Cabugi)Thiago Potiguar foi detido enquanto comemorava
vitória do seu time, o Palmeira de Goianinha
(Foto: Michelle Rincón/Inter TV Cabugi)
Preso na noite deste sábado (21) após um jogo do Campeonato Potiguar, o jogador de futebol Jonatas Thiago da Silva Lima, de 22 anos, diz ser inocente. O zagueiro do Palmeira de Goianinha, cidade da região Leste do Rio Grande do Norte, é suspeito de ter assaltado a casa de um policial civil na praia de Barreta, no litoral Sul do estado. "Posso provar minha inocência",  afirmou o jogador na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde está detido.

Conhecido como Thiago Potiguar, o jogador explica ter sido confundido com o irmão. "Tenho como provar que no dia 4 de fevereiro - dia do assalto - estava concentrado no clube. Meu irmão está morando na Bahia", informou o jogador, que deve ser transferido nesta segunda-feira (23) para uma unidade prisional de Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar.

O G1 informou que o atleta foi preso enquanto comemorava a vitória do seu time sobre o Baraúnas, de Mossoró, e a classificação para o segundo turno do Campeonato Potiguar. Os agentes da Polícia Civil - que assistiram ao jogo em um camarote - desceram até o gramado do estádio Nazarenão, em Goianinha, com o mandado de prisão em mãos.
O jogador foi conduzido ainda de uniforme para prestar depoimento na delegacia.  Uma mulher que teria sido agredida na ação dos bandidos teria reconhecido o jogador. Na oportunidade, os assaltantes levaram armas, munições e outros pertences.

34ª Morte violenta em Mossoró em 2015


Antônio Pedro da Silva, 20 anos de idade, residente na comunidade de Serra Vermelha no município de Areia Branca, foi surpreendido e morto dentro de um bar na comunidade de Piquiri, localizada as margens da BR 110 a caminho de Areia Branca, mas no município de Mossoró. 

O crime aconteceu por volta de 22 horas de sábado 21 de Março de 2015, quando Pedro jogava sinuca no estabelecimento. Segundo informações o acusado chegou ao local usando capacete, mas recebia o apoio de outra pessoa em um carro que ficou estacionado na frente do bar. 

Pedro foi alvejado na parte de trás da cabeça com um disparo de arma de fogo sem a menor chance de defesa e morreu no local. A Policia foi informada que ele já havia sido preso acusado de roubo de fios de cobre em terrenos da Petrobrás na região, mas não confirma se o caso tem relação com a sua morte na noite de hoje. 

Os amigos informaram que Pedro chegou ao bar dizendo que hoje ou morria ou matava alguém, mas não falou se estava sofrendo algum tipo de ameaça. Segundo seus amigos, ele era um tipo de camarada bacana e não costumava se envolver em confusões. Os amigos disseram ainda que o mesmo frequentava sempre o ambiente. 

A Central de Operações enviou ao local uma viatura de Rádio Patrulha que depois da constatação acionou a Delegacia de Plantão e a equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. O corpo de Antônio Pedro da Silva foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró.

33ª Morte violenta em Mossoró em 2015: Um popular foi morto no bairro Doze anos

A semana começou e está terminando violenta na cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. De segunda até sábado, 21 de Março, foram 06 assassinatos. O crime de hoje aconteceu na Rua na Rua Adauto Pinheiro, próximo ao Posto Nova Betânia, no bairro doze anos. 

Maximiliano Paulino Dantas ”Max” 26 anos de idade, residia na Avenida João Escócia, no bairro 12 anos, foi alvejado várias vezes e morreu no local. A Pericia Criminal identificou cerca de 15 perfurações no seu corpo, mas só foram encontradas 11 cápsulas de pistola ponto 40 de uso restrito. 

Segundo informações colhidas pelo blog O Câmera, “Max” foi surpreendido e morto por um individuo que estava em uma motocicleta tipo Biz de cor preta. Agentes da Polícia Civil que acompanharam os procedimentos, o reconheceram e informaram que o mesmo tinha passagem pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos pela acusação de Roubo/assalto. 

Familiares informaram que o mesmo estava tranquilo e na manhã de sábado, quando foi morto, estava saindo de casa para o trabalho. 

Viaturas de Rádio Patrulha e do Oficial de dia da Polícia Militar, fizeram o isolamento do local do crime para os procedimentos das equipe da delegacia de plantão e do Instituto Técnico e Científico de Policia, Itep. O corpo foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró. 


Acidente com vítima fatal na BR 405 em Mossoró na madrugada de sábado

Um acidente do tipo colisão traseira envolvendo um veiculo e uma motocicleta, terminou com a morte do motociclista, no Km 07 da BR 405, saída da cidade de Mossoró para a cidade de Apodi, na madrugada de sábado, 21 de Março.
O jovem conhecido até o momento com Allan Erik de aproximadamente 20 anos de idade, residia na comunidade do Jucuri, zona rural de Mossoró. Com o impacto ele foi arremessado para fora da pista morreu no local, antes da chegada do socorro médico. Segundo informações, ele estava se deslocando para Mossoró e foi colhido por trás por um veiculo.
Ainda segundo informações colhidas pelo blog O Câmera, o motorista atropelador quando percebeu que o jovem estava morto, acionou a Central da Polícia Rodoviária Federal e permaneceu no local.

domingo, 22 de março de 2015

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 milhões na quarta-feira

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena do concurso de número 1.688, realizado neste sábado (21), em Barra Bonita (SP). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece na quarta-feira (25), terá prêmio acumulado em R$ 7 milhões.
Veja as dezenas: 18 – 23 – 30 – 32 – 42 – 56.
A quina teve 47 acertadores, que levaram o prêmio de R$ 39.205,52 cada um. Além disso, houve 4.355 ganhadores na quadra, que rende R$ 604,44.

Palmeira derrota Baraúnas por 1 a 0 e garante presença no segundo turno

BOLA 2
O Palmeira de Goianinha está garantido na disputa do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Verdão venceu o Baraúnas por 1 a 0 na noite deste sábado e alcançou pontuação suficiente para escapar do playoff do rebaixamento, que vai reunir Corintians-RN e Força e Luz.
O Globo Esporte destacou que o gol da vitória do Palmeira foi marcado pelo meia Gilkley, no fim do primeiro tempo. Com o resultado conquistado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Verdão a participação no primeiro turno com sete pontos, na oitava posição. O Baraúnas, com 13 pontos, continua na sexta colocação.

Força e Luz vence Corintians e times farão “confronto da morte”

bola-na-rede-222222
O Força e Luz levou a melhor sobre o Corintians de Caicó no confronto entre os dois piores times do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Na noite deste sábado, o time natalense venceu o Galo do Seridó por 1 a 0 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Foi a primeira vitória da equipe do técnico Ivanildo Freitas na competição. O gol do triunfo foi marcado por Eduardo, aos seis minutos do segundo tempo.
Com a vitória do Palmeira sobre o Baraúnas no outro jogo da rodada disputado neste sábado, Força e Luz e Corintians fecham o primeiro turno nas duas últimas posições, ambos com três pontos – o Forcinha leva a vantagem no número de vitórias.
O Globo Esporte informou que as duas equipes estão fora do segundo turno e vão voltar a se enfrentar no playoff de rebaixamento. Serão dois jogos para decidir o clube que vai disputar a segunda divisão em 2016. As datas dos confrontos serão divulgadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol na segunda-feira.

No Dia da Água, cerca de 200 mil desabastecidos na PB não têm o que comemorar

Cerca de 200 mil paraibanos estão sem água
Cerca de 200 mil paraibanos estão sem água
Quando se fala em água num estado com a maior parte de seu território formado pelo semiárido, o tema da escassez parece repetitivo. Mas o enfrentamento desse problema cíclico na Paraíba, principalmente quando chega a época das chuvas e elas não chegam, faz perceber que já vivemos há muitos anos a crise da água que é prevista para o mundo daqui a alguns anos.
Segundo o Portal Correio, dados recentes divulgados pela Companhia de Abastecimento de Água da Paraíba, a Cagepa, revelam que cerca de 30% das cidades do estado enfrentam falta de água. Já são 20 localidades em colapso total no abastecimento e 48 sob racionamento. São quase 200 mil paraibanos sem água regularmente e dependendo de reservatórios domésticos e de carros pipas.
E a crise não se limita somente a regiões conhecidamente castigadas pela seca, como o Sertão e o Cariri. Ela penetra pelo Agreste adentro, atingindo cidades acabaram sendo incluídas pelo Ministério da Integração Nacional na área geográfica de abrangência do semiárido, como Esperança como Montadas e Algodão de Jandaíra.

Papa Francisco diz que a Palavra Deus é o caminho para mudar o mundo

PAPA SÁBADO 2
Em sua visita a Nápoles neste sábado, 21, Papa Francisco celebrou a Santa Missa na Praça do Plebiscito, que contou com a presença de fiéis da diocese. Na homilia, a mensagem central foi aquela que também justifica sua visita à cidade: “Vim a Nápoles para proclamar junto com vocês : Jesus é o Senhor”.Francisco explicou que, ontem como hoje, a Palavra de Deus sempre provoca divisão entre quem a acolhe e quem a rejeita. É uma Palavra poderosa, mas não pela força do mundo, e sim pelo poder de Deus, que é forte da humildade e na fragilidade.
Essa Palavra de Cristo quer atingir todos, lembrou o Papa, particularmente os que vivem nas periferias da existência, para que encontrem em Jesus o centro de suas vidas e a fonte da esperança. Aos que já tiveram esse encontro, há o chamado missionário para sair e anunciar, a fim de levar a misericórdia, a ternura e a amizade de Deus a todos. “É um trabalho que cabe a todos, mas de modo especial a vocês sacerdotes, levar misericórdia, levar perdão, levar paz, levar alegria, nos sacramentos, na escuta. Que o povo de Deus possa encontrar em vocês homens misericordiosos como Jesus”.
O Santo Padre lembrou ainda que o tempo quaresmal vivido atualmente pela Igreja ressoa essa mensagem de que o mundo começa a mudar quando os corações se abrem ao Evangelho. “Que a graça da Ressurreição seja acolhida por cada um de vocês, para que Nápoles seja plena da esperança de Cristo Senhor”. Aos jovens, de forma especial, foi pedido que se abram ao poder de Jesus ressuscitado e assim possam dar frutos para a cidade. 
O Papa também pediu que os napolitanos não deixem roubar sua esperança e não cedam à tentação dos ganhos fáceis ou de renda desonesta, pois isso “é o pão para hoje e a fome para o amanhã”. “Reajam com firmeza às organizações que exploram e corrompem os jovens, os pobres e os frágeis, com o cínico comércio da droga e outros crimes (…) Que a corrupção e a delinquência não desfigurem a face desta bela cidade”.  
A mensagem final de Francisco na homilia foi de esperança em um futuro melhor para todos os cidadãos de Nápoles. “Esta cidade pode encontrar na misericórdia de Cristo, que faz novas todas as coisas, a força para seguir adiante com esperança”.

Novo Código de Processo Civil abre portas para uma Justiça mais ágil e descomplicada

SENADO 5555
Um novo tempo está chegando para quem precisar bater às portas do sistema judiciário na tentativa de solucionar conflitos e proteger direitos. A partir de 17 de março de 2016, começa a vigorar o novo Código de Processo Civil (CPC), a Lei 13.105/ 2015. Sancionado neste mês, depois de cinco anos de tramitação no Congresso, o texto traz inovações que devem agilizar decisões judiciais que hoje se arrastam por anos.
— Com o novo código, teremos procedimentos descomplicados e justiça mais célere, com claros ganhos para o cidadão brasileiro — comentou o presidente do Senado, Renan Calheiros, em solenidade recente. O texto elimina recursos que hoje dilatam a duração dos processos e impõe custos advocatícios adicionais na fase recursal para desestimular aventuras judiciais e litigância de má-fé.
Segundo a Agência Senado, as partes poderão firmar acordo em torno de procedimentos que hoje são rígidos, ajudando a destravar os processos. E o estímulo ao uso de instrumentos eletrônicos deve potencializar a velocidade de muitos atos. A conciliação e a mediação ganharão protagonismo. Os tribunais terão de criar centros específicos para que as partes, em audiências prévias, sejam estimuladas a buscar acordo antes de o processo correr. Hoje esses mecanismos são usados de modo esparso. Mesmo assim, a experiência mostra bons resultados na prevenção de litígios, que sempre custam tempo, dinheiro e desgaste emocional.

Senado terá nova semana de discussão dos projetos da reforma política

SENADO DOMINGO 2
A reforma política é o tema principal da pauta do plenário do Senado nesta semana. Os senadores devem discutir duas propostas de emenda à Constituição que tratam da proibição de coligações partidárias nas eleições de deputados e vereadores; da desincompatibilização do presidente, governador e prefeito que queira se reeleger; e de novos critérios para criação de partidos políticos. Além disso, estão na pauta projetos sobre o financiamento das campanhas, assunto que será debatido em sessão temática.
O financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais, com consequente proibição de doações por empresas, é apontado por muitos parlamentares como uma das principais mudanças que o país precisa fazer para combater a corrupção. Um dos projetos que tratam do assunto na pauta do Plenário é o PLS 268/2011, do senador José Sarney (PMDB-AP), que prevê o financiamento público exclusivo.

TAÇA GUANABARA - CAMPEONATO CARIOCA - 11.ª RODADA

Barra Mansa
2x1
18/03/2015 18:30
Nova Iguaçu
Resende
2x0
21/03/2015 15:30
Friburguense
Volta Redonda
0x3
21/03/2015 16:00
Madureira
Macaé
1x1
21/03/2015 16:00
Bangu
Fluminense
1x1
21/03/2015 18:30
Tigres do Brasil
Bonsucesso
4x0
22/03/2015 16:00
Boavista
Cabofriense
0x1
22/03/2015 16:00
Botafogo
Flamengo
2x1
22/03/2015 18:30
Vasco da Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário